• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

tenho baixo uso da GPU com H310M H 2.0

Mega1302

New Member
Registrado
Tenho uma H310M H 2.0, GTX 1660, I3 9100F, 1X16 RAM DDR4 e uma fonte KCAS 500W

Desde muito tempo eu tenho tido problemas relacionados ao uso da GPU oque fazia o processador ficar em alto uso oque causava perda de performance crítica!

oque vocês acham que pode ser ?
 
Tenho uma H310M H 2.0, GTX 1660, I3 9100F, 1X16 RAM DDR4 e uma fonte KCAS 500W

Desde muito tempo eu tenho tido problemas relacionados ao uso da GPU oque fazia o processador ficar em alto uso oque causava perda de performance crítica!

oque vocês acham que pode ser ?
Na verdade é bem o contrário, teu problema de uso baixo de GPU é pq teu processador não tem desempenho o suficiente pro que tu quer. O i3 9100F é um processador de 4 threads, e isso é bem pouco pra hoje em dia. Qualquer jogo mais atual vai consumir esses 4 threads por completo. Hoje pra jogar com quadros acima de 60 eu recomendo no mínimo 8 threads (tirando esses jogos leves estilo e-sport como rocket league, league of legends e etc, esses o teu i3 tá de bom tamanho já. Mas um Rainbow Six por exemplo vai sugar esse teu processador e tu vai ter FPS baixo), outra coisa que pode estar impactando é tu estar usando somente uma memória e não fazer uso do dual-channel, melhorando o acesso do processador a memória. 2x8GB é melhor que 1x16GB, mas isso também não vai fazer milagre, vai melhorar um pouco a situação só. O que dá pra ti fazer é ir pra um i5 9400 que já é um pouco melhor, possui 6 threads, mas acho difícil tu encontrar por um preço que valha a pena, negócio é o quanto te incomoda teu atual setup e se vale a pena pra ti trocar o processador, um i3 10100f com 4 cores e 8 threads já daria uma boa melhorada aí, e tu gasta relativamente pouco pra trocar
 
Na verdade é bem o contrário, teu problema de uso baixo de GPU é pq teu processador não tem desempenho o suficiente pro que tu quer. O i3 9100F é um processador de 4 threads, e isso é bem pouco pra hoje em dia. Qualquer jogo mais atual vai consumir esses 4 threads por completo. Hoje pra jogar com quadros acima de 60 eu recomendo no mínimo 8 threads (tirando esses jogos leves estilo e-sport como rocket league, league of legends e etc, esses o teu i3 tá de bom tamanho já. Mas um Rainbow Six por exemplo vai sugar esse teu processador e tu vai ter FPS baixo), outra coisa que pode estar impactando é tu estar usando somente uma memória e não fazer uso do dual-channel, melhorando o acesso do processador a memória. 2x8GB é melhor que 1x16GB, mas isso também não vai fazer milagre, vai melhorar um pouco a situação só. O que dá pra ti fazer é ir pra um i5 9400 que já é um pouco melhor, possui 6 threads, mas acho difícil tu encontrar por um preço que valha a pena, negócio é o quanto te incomoda teu atual setup e se vale a pena pra ti trocar o processador, um i3 10100f com 4 cores e 8 threads já daria uma boa melhorada aí, e tu gasta relativamente pouco pra trocar
então é que eu vi alguns testes com o mesmo setup e o desempenho era muito melhor será que não deve ser algo relacionado a Software ?
 
então é que eu vi alguns testes com o mesmo setup e o desempenho era muito melhor será que não deve ser algo relacionado a Software ?
Pode ser sim, como tu só tem 4 threads qualquer coisa usando o CPU durante a gameplay vai afetar tua performance, tenta executar o mínimo de coisas possíveis e faz um teste, até esses softwares de controlar RGB influenciam e usam bastante processador. Talvez se tu fizer uma formatação do zero e só instalar o jogo pra ver como vai se sair, é uma boa
 
Tenho uma H310M H 2.0, GTX 1660, I3 9100F, 1X16 RAM DDR4 e uma fonte KCAS 500W

Desde muito tempo eu tenho tido problemas relacionados ao uso da GPU oque fazia o processador ficar em alto uso oque causava perda de performance crítica!

oque vocês acham que pode ser ?
Pode tirar fotos? Acontece em quais jogos?

9100F é fraco para a 1660, mas ainda assim é preciso analisar caso a caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo