• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[terabyte] Fonte EVGA Supernova G+ 1000W, 80 Plus Gold - R$649,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.


A g3 parece ser da linha mais nova, que é menor e tem eco mode pelo que entendi. Posso estar enganado.

No reddit o cara falou que a G3 é nova e a G1 não (o que é obvio). Ele confundiu a G+ (ou G1+) com a G1, que não são a mesma coisa.

Para acabar de vez com as dúvidas:

Linustechtips PSU Tier List: ( https://linustechtips.com/main/topic/1045610-new-psu-tier-list/ )

Tier A (High-end): EVGA - 1000G, G1+, GQ, GD, P2, T2, G2, PS
Tier B (Budget): EVGA - B2, BQ =>750, B3, G3

Post na última página deste tópico: "Appears there's some new EVGA G5 and GA units coming soon. I'm guessing the EVGA G1+ was the G4 model which is why they went from G3 to G5? "
 
No reddit o cara falou que a G3 é nova e a G1 não (o que é obvio). Ele confundiu a G+ (ou G1+) com a G1, que não são a mesma coisa.

Para acabar de vez com as dúvidas:

Linustechtips PSU Tier List: ( https://linustechtips.com/main/topic/1045610-new-psu-tier-list/ )

Tier A (High-end): EVGA - 1000G, G1+, GQ, GD, P2, T2, G2, PS
Tier B (Budget): EVGA - B2, BQ =>750, B3, G3

Post na última página deste tópico: "Appears there's some new EVGA G5 and GA units coming soon. I'm guessing the EVGA G1+ was the G4 model which is why they went from G3 to G5? "
Essas listas nos ajudam a dar um norte na hora da compra, mas não leve muito a ferro e fogo porque em casos específicos precisa saber exatamente o(s) motivo(s) para a classificação.
Nessa lista aí mesmo lá em 2017 o G3 estava no Tier A... precisa saber exatamente o motivo da queda para Tier B depois de 2 anos.

Outro exemplo é a antiga Seasonic S12II famosa e muito elogiada no Tier C... no meu círculo de amigos tenho vários que tem essa fonte até hoje e são só elogios.

Por outro lado essa lista já dá a tranquilidade pra quem pegou a G+ do tópico pois está no Tier A... pelo menos hoje, não sei como estará daqui 2 anos :cool:
 
Essas listas nos ajudam a dar um norte na hora da compra, mas não leve muito a ferro e fogo porque em casos específicos precisa saber exatamente o(s) motivo(s) para a classificação.
Nessa lista aí mesmo lá em 2017 o G3 estava no Tier A... precisa saber exatamente o motivo da queda para Tier B depois de 2 anos.

Outro exemplo é a antiga Seasonic S12II famosa e muito elogiada no Tier C... no meu círculo de amigos tenho vários que tem essa fonte até hoje e são só elogios.

Por outro lado essa lista já dá a tranquilidade pra quem pegou a G+ do tópico pois está no Tier A... pelo menos hoje, não sei como estará daqui 2 anos
Pois é, complicado.
Prefiro ler review como é o caso do jonnyguru e tom's hardware.
mas em fim... olhando essa lista aí da entender que é uma coisa de obsolescência e entram fontes novas e mais modernas fazendo com que o ranking vai caindo.
Já tive essa S12II nunca tive problemas, usei por anos e vendi.
Acabei não comprando nenhuma, pois só vou montar o pc em dezembro. Até lá tem muita promoção vindo. Mas é bom negócio para quem tem pc pegar uma G+ agora por garantia.
 
...olhando essa lista aí da entender que é uma coisa de obsolescência e entram fontes novas e mais modernas fazendo com que o ranking vai caindo.
Sabe que não tinha pensado nessa hipótese... realmente pode ser obsolecência :hmm2:
Compra uma fonte top e depois de alguns anos vira uma fonte low end :p

O mais útil dessa lista é a Tier D (just don’t buy…)
Consultar os modelos que devem ser evitados.
 
Queria trocar a minha CX430 mas ficou caro, fonte+DIFAL+FRETE deu 800 reais, vou deixar passar. :(
 
No fim foi uma boa não ter comprado a G3, sendo que a G+ é melhor.
 
99,99999999999% eu diria, rsrs. Inclusive todos que postaram aqui e mostraram interesse rsrs. Essa é a graça do capitalismo! Vender produto que não tem público nenhum e criar um público artificialmente. E assim a engrenagem gira e todos saem ganhando. Amo o sistema! Falo sério.

A minha eu só comprei, pois me custou 420 bozos e ainda parcelados, numa promoção relâmpago.

Pois a minha Enermax de 400W com 11 aninhos seguraria de boa o meu setup.
 
No reddit o cara falou que a G3 é nova e a G1 não (o que é obvio). Ele confundiu a G+ (ou G1+) com a G1, que não são a mesma coisa.

Para acabar de vez com as dúvidas:

Linustechtips PSU Tier List: ( https://linustechtips.com/main/topic/1045610-new-psu-tier-list/ )

Tier A (High-end): EVGA - 1000G, G1+, GQ, GD, P2, T2, G2, PS
Tier B (Budget): EVGA - B2, BQ =>750, B3, G3

Post na última página deste tópico: "Appears there's some new EVGA G5 and GA units coming soon. I'm guessing the EVGA G1+ was the G4 model which is why they went from G3 to G5? "

GQ e GD em Tier 1 e G3 em Tier 2? Quem fez essa lista?

Abri o tópico e de cara já vi uma bomba:

"Single rail units exceeding 650W will not be placed above Tier A."

Mas hein? Qual o critério técnico pra desmerecer projetos de entrega dos 12V em uma única linha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um usuário mesmo postou lá no tópico:

"When I bought my G3 in 2017 it was Tier1(Best), later got moved to Tier2 and now it's a budget unit.

How do I know if your list is reliable and the one I buy now wont be trash in the next month? I mean why is the EVGA P2 650W High-end with missing OTP? Or the Aurum PT 1200W, if I have a short, won't it kill everything since it's single rail unit?"


Em suma: Não levem a ferro e fogo essa lista. Busquem por reviews dos modelos (ou ao menos das séries) em sites reputados como HardOCP, JonnyGuru, Tom's Hardware e afins.
 
Cara, essa é a lista mais recomendada, tanto em fóruns nacionais como gringos.
GQ e GD em Tier 1 e G3 em Tier 2? Quem fez essa lista?

Cara, não faço ideia de quem a mantém, mas é a lista mais recomendada em fóruns nacionais e gringos, e a mais atual pelo que sei. Concordo que não se deve acreditar em qualquer coisa por aí, mas pelo número de pessoas que a mantém talvez eles vão encontrando problemas específicos com o passar do tempo (que um review de um dia não consegue pegar), e aí vão remanejando as posições da lista. É natural que ela se modifique com o tempo, não tem porque o cara ficar bravo porque quando comprou tava na posição 1 e depois foi pra 3. E talvez nem todos fiquem sabendo ou sejam afetados pelos novos problemas que surgem, ou das novas tecnologias que vão deixando as mais antigas pra trás. Mas ia ser interessante talvez colocar um link para o último motivo que fez uma fonte cair ou subir de posição.

O fato dessa "bomba" que vc disse não se deve devido à segurança? Os cabos tem um limite de corrente a passar pelo conector, acima disso podem derreter...

Claro, pode ser que não seja nada disso também, e eu esteja viajando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tiver afim de se desfazer de sua fonte, eu to interessado

Acabei de pegar uma Corsair HX1000 com um saldo que tinha no AME da americanas, vou devolver a minha EVGA G+ que peguei nessa promo quando chegar (ou cancelar meu pedido), mas se vc tiver interesse posso te repassar pelo preço da promo quando chegar. Te mandei inbox.
 
Última edição:
Uma lista sem nenhuma citação de site de review ou explicação técnica não me parece nem um pouco viável. A que existe no Toms Hardware (fórum) cita detalhes como dimensões do chassi, tamanho e quantidade de cabos, proteções, componentes internos, links pra reviews, etc.
 
Essa HX 1000 da Corsair não tem um nome interestelar moda foca como "Super Nova"
:coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma lista sem nenhuma citação de site de review ou explicação técnica não me parece nem um pouco viável. A que existe no Toms Hardware (fórum) cita detalhes como dimensões do chassi, tamanho e quantidade de cabos, proteções, componentes internos, links pra reviews, etc.
Toms Hardware cagou bonito quando testaram as placas da série 1000 da evga, vez um carnaval pra todo canto sobre o aquecimento dos vrms(de fato esquentavam bem) o problema é que eles fecharam os olhos para os das outras placas de outras marcas que esquentavam igual ou até mais.
Por qual motivo ele bateu tanto só na evga naquela época ninguém sabe, só da pra especular.
 
Última edição:
Uma lista sem nenhuma citação de site de review ou explicação técnica não me parece nem um pouco viável. A que existe no Toms Hardware (fórum) cita detalhes como dimensões do chassi, tamanho e quantidade de cabos, proteções, componentes internos, links pra reviews, etc.

Cara, a indicação para esta lista do linustech eu peguei justamente no forum do tomshardware, todos apontam para ela por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a lista do tomshardware?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa HX 1000 da Corsair não tem um nome interestelar moda foca como "Super Nova"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Toms Hardware cagou bonito quando testaram as placas da série 1000 da evga, vez um carnaval pra todo canto sobre o aquecimento dos vrms(de fato esquentavam bem) o problema é que eles fecharam os olhos para os das outras placas de outras marcas que esquentavam igual ou até mais.
Por qual motivo ele bateu tanto só na evga naquela época ninguém sabe, só da pra especular.

Pra VGAs eu já não os acompanho há algum tempo, por outros motivos. Pra PSUs o Aris faz uma análise muito boa e sensata na maioria das vezes.
 
A minha chegou quinta, demorou pois usei o frete dos correios ao invés de uma transportadora :feelbad:

Só tenho uma coisa a dizer, fonte fullmodular é vida :isquero:
 

:mr:
 
É opcional, a corsair não manda também, pelo menos não mandava.

Recebi minha HX1000 semana passada, também não vem. Deve ser padrão, no anúncio ja constava sem cabo de energia.
 
R$ 695,13 à vista

:fechado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo