• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] i7 10700F - 1.889,00

TheAlmightyBR

Ouetsu Nimaiya
Registrado
Melhor opção de alto desempenho nos últimos tempos
 
Intel já dá dando firme na amd em custo beneficio, se os boatos da série 11 se confirmarem vai botar amd no chinelo
 
Preço mais baixo que da China...
Imperdivel
 
Ta valendo mais à pena montar um setup Intel do que AMD ultimamente. Os concorrentes direto estão com melhor CxB. Esses dias tinha Ryzen 3600 por 1,4k e i5 10400F eu acho por 1000 por exemplo.
 
Lembrando que uma B460 com VRM melhorzinho já leva de boa... TDP de 65w e clock menor, ficando pouco abaixo do 5600x e superando todos os Zen2 em jogos.
Indicaria a Asrock B460M HDV que postei em promoção na Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aprendam com o Arris xiitas AMD, o cara tem pc com Ryzen e consegue escrever um post sem fanboyzismo.
Bem isso ... Tem hora que ate desanima postar alguma coisa por aqui, a turma toma dores por tudo ! Ate quando se faz referencia em performance tem usuário chorando pra todo lado.
Quero mais que a AMD e Intel se esfolem e tragam produtos competitivos.
 
quem dera fosse 10700KF kkkk
 
10400F / 10700F são os melhores CxB atuais para 6/6 ~ 8/16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10400F / 10700F são os melhores CxB atuais para 6/6 ~ 8/16.
6/12*
 
Bom preço em...
 
Pessoal, eu sou bem burro nesses assuntos, mas tenho um i5 6500, queria upar, porém fico com receio de fazer besteira, boletei um i5 10400f com a TUF B460M-Plus. Tenho medo dessa 11ªg vir e eu me arrepender, não tenho pressa, ao mesmo tempo penso em pegar um i7 desses e garantir mais tempo de setup.
Em fim, não sei o quanto essas novas gerações podem melhorar, nem quanto a DDR5 pode derrubar o preço das DDR4
 
A versão F é com multiplicador bloqueado ? nao posso mexer em tensão, fazer nada ? só plugar e jogar ? ele é esquentado sera ?
 
A versão F é com multiplicador bloqueado ? nao posso mexer em tensão, fazer nada ? só plugar e jogar ? ele é esquentado sera ?

Acho que o bellator respondeu tudo errado pra vc....

F é sem placa de vídeo, ele é bloqueado.
Tensão não, mas dá para alterar poucas opções sobre o turbo boost (power max, IccMax, short power max e power time window).
Só plugar e jogar, porém recomendo ler linha abaixo.
Com o cooler original ele é extremamente esquentado, bate 95ºC-100ºC de iniciar um jogo de paciência, agora com um cooler master spectrum rgb (air cooler "simples" de 170 reais) baixei muito as temperaturas dele e não vi mais thermal throttling, nem em stress/benchmark. Troca de cooler é mandatória.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei como editar a mensagem, já havia enviado. Tudo não, o Bellator só foi incompleto na parte do esquentado, rs.

Pessoal, eu sou bem burro nesses assuntos, mas tenho um i5 6500, queria upar, porém fico com receio de fazer besteira, boletei um i5 10400f com a TUF B460M-Plus. Tenho medo dessa 11ªg vir e eu me arrepender, não tenho pressa, ao mesmo tempo penso em pegar um i7 desses e garantir mais tempo de setup.
Em fim, não sei o quanto essas novas gerações podem melhorar, nem quanto a DDR5 pode derrubar o preço das DDR4

Pelos leaks, o i5 11400 vai ser mais um requentationzinho da intel, apenas com suporte à pci-e 4.0 e ddr4-3200 (especulação), vai manter-se com 6c/12t.

Se a diferença de 1000 reais no processador não for fator altamente limitante para você, o i7 é 8c/16t com um clock maior aguentaria por mais tempo que um 6c/12t (hipoteticamente falando), mas dá para tocar uns 4 ou 5 anos tranquilo o 10400. DDR5 vai demorar para popularizar, se vc quiser esperar uns 2 anos. Também tudo depende do que vc gosta de fazer no PC, não dá pra recomendar esse i7 se vc só joga Lol e CS, por exemplo.
 
Última edição:
Acabou , tava procurando mobo e acabou hahaha
 
Pelos leaks, o i5 11400 vai ser mais um requentationzinho da intel, apenas com suporte à pci-e 4.0 e ddr4-3200 (especulação), vai manter-se com 6c/12t.

Se a diferença de 1000 reais no processador não for fator altamente limitante para você, o i7 é 8c/16t com um clock maior aguentaria por mais tempo que um 6c/12t (hipoteticamente falando), mas dá para tocar uns 4 ou 5 anos tranquilo o 10400. DDR5 vai demorar para popularizar, se vc quiser esperar uns 2 anos. Também tudo depende do que vc gosta de fazer no PC, não dá pra recomendar esse i7 se vc só joga Lol e CS, por exemplo.
[/QUOTE]
Obrigado pela atenção, cara eu trabalho com o PC muito navegador, e quando jogo é só CS mesmo, tenho uma 1080 que sobra pra isso, foco mesmo era um UP no processador, o i7 do topico já acabou, tava no carrinho, ia boletar, acho q eu vou fechar o i5 10400f com a TUF B460M-Plus por R$ 1750
 
Pessoal, eu sou bem burro nesses assuntos, mas tenho um i5 6500, queria upar, porém fico com receio de fazer besteira, boletei um i5 10400f com a TUF B460M-Plus. Tenho medo dessa 11ªg vir e eu me arrepender, não tenho pressa, ao mesmo tempo penso em pegar um i7 desses e garantir mais tempo de setup.
Em fim, não sei o quanto essas novas gerações podem melhorar, nem quanto a DDR5 pode derrubar o preço das DDR4

Mestre, isso foi exatamente o que eu fiz. Peguei essa TUF B460 e esse 10700f do tópico.

Estou saindo de um I7 dessa mesma geração do seu I5....partindo para esse 10700 não vejo motivos para se preocupar com as próximas gerações, ainda mais se o principal objetivo for jogos.

Apesar dessa preocupação com a próxima geração, apesar da B460 não ter utilidade para a próxima geração e apesar dos apesares com esse I7 acredito que pensar em trocar de CPU novamente só daqui há uns bons anos.

Hardware se vc deixar de comprar quando tem um dinheirinho na mão pensando na próxima geração vc vai sempre ficar sem ter nada...
 
Mestre, isso foi exatamente o que eu fiz. Peguei essa TUF B460 e esse 10700f do tópico.

Estou saindo de um I7 dessa mesma geração do seu I5....partindo para esse 10700 não vejo motivos para se preocupar com as próximas gerações, ainda mais se o principal objetivo for jogos.

Apesar dessa preocupação com a próxima geração, apesar da B460 não ter utilidade para a próxima geração e apesar dos apesares com esse I7 acredito que pensar em trocar de CPU novamente só daqui há uns bons anos.

Hardware se vc deixar de comprar quando tem um dinheirinho na mão pensando na próxima geração vc vai sempre ficar sem ter nada...

Oque acha desta placa para acompanhar o processador do topico ?


Eu queria Codec de Audio Realtek 1200 ou 1220
 
Tem o 10700KF por 2200, não está ruim.
ai no conjunto da obra acho q prefiro uma b450 + 5800x... mas acho q na real vou esperar essa 11th gen pra ver como vai ficar depois de uns 2 meses de concorrencia ardendo
 
ai no conjunto da obra acho q prefiro uma b450 + 5800x... mas acho q na real vou esperar essa 11th gen pra ver como vai ficar depois de uns 2 meses de concorrencia ardendo

Se for pegar um 5800X por R$ 2900,00, seria uma economia porca usar uma B450.
Teria que ser pelo menos uma B550.

E o preço do conjunto já vai pelos R$ 4 mil.
 
Se for pegar um 5800X por R$ 2900,00, seria uma economia porca usar uma B450.
Teria que ser pelo menos uma B550.

E o preço do conjunto já vai pelos R$ 4 mil.
e pq b550?
 
A versão F é com multiplicador bloqueado ? nao posso mexer em tensão, fazer nada ? só plugar e jogar ? ele é esquentado sera ?

Multiplicador bloqueado, F quer dizer que não tem vídeo integrado.


Mas hoje em dia compensa pegar processador sem k com uma mobo B460 boa pois elas estão com função nova que permite forçar todos os núcleos a trabalhar no valor do Boost, então para quem não quer tirar agua em pedra o over que o processador fazer é aceitável de rodar tudo no clock do boost.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo