• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Monitor Riotoro Stingray CX27 Curvo 27" QHD HDR FreeSync 144HZ 1ms branco SR2705C - R$ 1.599,00

NeoJonas

Do you like zoeira?
Registrado

Marca:
Riotoro

Modelo:
Stingray CX27
SR2705CW - WW

Painel:
27,0 "LCD

Tecnologia do painel:
VA

Tipo de luz de fundo:
WLED

Ângulo de visão:
170 ° (H) / 160 ° (V)

Máx. Resolução:
2560 * 1440 (QUADHD)

Proporção (H: V):
16: 9

Taxa de atualização (Hz):
144Hz

Brilho:
200cd / ㎡ (± 20%)

Tratamento da superfície:
Mate (Haze 25%)

Relação de contraste:
1000: 1 (típico)

Espaçamento entre pontos:
0,1038 (H) × 0,3114 (V) mm

Pitch de pixel:
0,0777 (H) × 0,2331 (V) mm

Quantidade de cores:
16,7M (8 bits)

Gama de cores:
99% sRGB

Modo de exibição:
Normalmente preto

Arranjo de pixels:
Faixa vertical RGB

Tempo de resposta:
1ms (OD)

Taxa de contraste dinâmico (DCR):
100.000: 1

Modo reduzir luz azul:
sim

Estrutura anexável de vidro temperado:
Não

Free-Sync / G-Sync: Sim Game Plus:
sim

Curvatura:
Sim

Função HDR:
sim

Suporte:
VESA

Suporte:
Não

Interface de entrada / saída
Entrada HDMI: 3
Exibir entrada da porta: 1
Saída de fone de ouvido: 1

Poder
PSU externa: Sim
Consumo de energia: < 48W
Modo de espera: 0,16 W
Modo desligado: 0,16 W
Entrada DC: 12V-4A
Entrada CA: 100-240 V, 50/60 Hz, 1,0 A

Acessórios
HDMI: 1
Potência: 1
Manual: 1
Certificado Qualificado: 1
Adaptador de energia: 1

Mais uma opção de monitor QuadHD no mercado brasileiro. Finalmente depois de anos esse tipo de monitor começou a ter maior disponibilidade por aqui.

Esse monitor está saindo mais caro do que os TIEM, que foram lançados na mesma loja mês passado, mas por outro lado a marca Riotoro parece mais conhecida do que a TIEM. Para quem tiver confiança na marca talvez valha a tentativa.
 
hmmmm. devolvi meu Tiem por causa dos dead pixels.
Maravilha que apareceu essa opção. é um tanto mais caro, mas a curvatura me atrai muito.
 
Eu gosto muito do meu teclado da Riotoro, mas essa base branca e o fato dele ser 700 reais mais caro que a opção VA do Tiem pra mim fazem esse monitor não valer.
 
Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe no BR algum monitor QHD, 144hz e 31.5/32 pol ou maior?
 
riotoro x tiem me lembra o famoso ditado popular: "trocar merda por bosta".
 
riotoro x tiem me lembra o famoso ditado popular: "trocar merda por bosta".
Pelo feedback do pessoal que comprou o modelo QHD de 165Hz da TIEM até o momento o produto é bom.
 
achei maneiro por ser branco, mas infelizmente ta salgado, até mesmo por nãos er nem ips
 
Desde quando fui tirar uma duvida sobre se o water cooler bifrost da Riotoro continuava tendo problema no socket AM4 e me trataram como se eu estivesse denegrindo e ameaçando a marca, eu apenas fujo da Riotoro (PS. e a bosta do water cooler riotoro bifrost continua não tendo compatibilidade com socket AM4 e mesmo assim eles vendem, tive que reembolsar o meu)
 
Achei interessante, mas 0 vídeos no youtube sobre ele. IPS nem faz falta, se o LCD for bom e não tiver vazamentos..compensa. Peguei uma tv LG IPS e me arrependi. Vaza muita luz.
 
tiem, riotoro, concordia, gamemax, ozone é tudo farinha do mesmo saco.

Pode ser, mas o melhor é o Aorus 27"...não me lembro o modelo, mas esse é demais, custou 6 mil na
loja do pombo.
 
riotoro x tiem me lembra o famoso ditado popular: "trocar merda por bosta".
Não é bem assim. As PSU da Riotoro são feitas pela Seasonic.... então não é nem um pouco bosta.... Agora os Monitores tem que ver quem fabrica e faz rebrand para eles. Desconheço.
 
Dá para pegar o asus tuf 32'' com mesma resolução a esse preço. Não sei se compensa esse daí da Riotoro.
 
Não é bem assim. As PSU da Riotoro são feitas pela Seasonic.... então não é nem um pouco bosta.... Agora os Monitores tem que ver quem fabrica e faz rebrand para eles. Desconheço.

é exatamente assim, marca desconhecida e como o colega acima mencionou com RMA lixo, tendo outras opções no mercado isso ai é pura bucha comprar.
 
Guiga, recomenda esse monitor? algum ponto negativo?
Valeu

Estou com esse monitor há cerca de um mês e estranhei o mesmo no começo, mas explico.

Tinha um monitor 4K 27" IPS da LG, que apesar de ser 60hz, tinha uma qualidade de imagem muito boa.

Portanto, logo no primeiro contato eu senti a diferença na densidade de pixels, saindo de 4K 27“ para 2.5K 32“, também estranhei o fato dele ser curvo e a calibração de imagem.

Fui me acostumando, fiz uma calibração seguindo orientações do Rtings e cheguei ao sweetspot do monitor.

O meu veio sem nenhum dead/stuck pixel e com pouquíssimo backlight bleeding.

Pra jogar os 165h 1ms fazem uma diferença enorme em relação ao antigo de 60hz e ganhei também fôlego na placa de vídeo - uma 6800XT.

No final das contas valeu muito à pena a troca e estou muito satisfeito.
 
Guiga, recomenda esse monitor? algum ponto negativo?
Valeu
Não fui chamado na conversa, mas vou dar meus pitacos. Tambem saí de um monitor 4 LG, porem 32", que era painel VA com uma imagem linda e qualidade de cores fantastica.
Comprei esse ASUS 2,5K 32" 165Hz e levei um baque quanto a perda de qualidade de imagem perante o LG. O painel tem muito vazamento de luz, as cores são lavadas e tem um ghosting nas cores pretas bem considerável. Ainda assim, preferi ficar com o ASUS, pois jogar @ 60Hz me incomoda muito. Depois de muitos ajustes, consegui chegar numa configuração de imagem aceitavel com o "modo corrida" com cores lavadas, mas com ajuste de preto/sombra e escurecimento para uma leitura agradável. O modo "cenário" explode as cores, deixando muito bonito mas sem ajustes de preto, sombra e escurecimento.

O que isso tudo tem a ver com o tópico? Paguei no ASUS R$ 2600,00 com frete (absurdo de R$ 300,00 para uma cidade ao lado do deposito) na loja que explode, o que o torna um concorrente ao desconhecido Riotoro.
 
Não fui chamado na conversa, mas vou dar meus pitacos. Tambem saí de um monitor 4 LG, porem 32", que era painel VA com uma imagem linda e qualidade de cores fantastica.
Comprei esse ASUS 2,5K 32" 165Hz e levei um baque quanto a perda de qualidade de imagem perante o LG. O painel tem muito vazamento de luz, as cores são lavadas e tem um ghosting nas cores pretas bem considerável. Ainda assim, preferi ficar com o ASUS, pois jogar @ 60Hz me incomoda muito. Depois de muitos ajustes, consegui chegar numa configuração de imagem aceitavel com o "modo corrida" com cores lavadas, mas com ajuste de preto/sombra e escurecimento para uma leitura agradável. O modo "cenário" explode as cores, deixando muito bonito mas sem ajustes de preto, sombra e escurecimento.

O que isso tudo tem a ver com o tópico? Paguei no ASUS R$ 2600,00 com frete (absurdo de R$ 300,00 para uma cidade ao lado do deposito) na loja que explode, o que o torna um concorrente ao desconhecido Riotoro.
Tem um modelo do asus, n sei se esse seu, q ele vem com uma calibração ruim de fabrica, e depois q calibra, tanto nos sites, quanto usuários, falam q muda bastante a qualidade. O ruim de pegar uma resolução maior é essa, para voltar para uma menor, sempre vai sentir a diferença. Fora tbm, q acostumar com um paninel e ir pra outro, sempra vai achar um ou outro melhor, mas o IPS geralmente ganha no quesito fidelidade de cor. Realmente, tem paineis q deixam mais bonita a imagem, mesmo sendo meio "irreal" por assim dizer.
 
O meu ASUS é o TUF VG32VQ1B e realmente senti essa diferença nas cores, sendo meio lavadas, e como o amigo acima disse a calibração resolveu o problema.

O meu, parece que dei sorte nisso, quase nao tem bleeding e não senti nenhum ghosting também.
 
Dá para pegar o asus tuf 32'' com mesma resolução a esse preço. Não sei se compensa esse daí da Riotoro.
vi agora na Kabum e ele ta 2999 a vista.

O 27QP+ da Tiem por 2000 ta fora de estoque no momento.

Por enquanto esse Riotoro é minha única opção de 144hz QHD que eu saiba....
 
Galera que tem esse monitor, sabem qual o painel que ele usa , ou quanto a riotoro da de garantia em monitores? ele tá com um preço muito bom na loja dos 1000GB, 1699 pilas.
 
1699 agora na terabyte. Compensa?
 
Tem um modelo do asus, n sei se esse seu, q ele vem com uma calibração ruim de fabrica, e depois q calibra, tanto nos sites, quanto usuários, falam q muda bastante a qualidade. O ruim de pegar uma resolução maior é essa, para voltar para uma menor, sempre vai sentir a diferença. Fora tbm, q acostumar com um paninel e ir pra outro, sempra vai achar um ou outro melhor, mas o IPS geralmente ganha no quesito fidelidade de cor. Realmente, tem paineis q deixam mais bonita a imagem, mesmo sendo meio "irreal" por assim dizer.
Sim... sai do 1440p @60hertz para 1080p @144. Perdi muita qualidade de imagem...Mas nesse caso para mim foi melhor, pois minha placa morreu e peguei uma 1650s quebra galho. o gsync acho que foi o que fez mais diferença, tudo fica muito fluido. O que mais me incomodava no monitor anterior era o fato de abaixar a resolução nativa, as imagens ficarem levemente com uns embaçados.

Agora qualidade de cor...é IPS... já vi alguns TNs com qualidade muito boa, mas desconheço algum modelo novo assim. Quem sabe quando as coisas melhorarem volto para o 1440p @144hertz :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo