• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TeraByte] SSD Crucial MX500 500GB - R$ 338,43

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Androider
  • Data de Início Data de Início
Tem modelos melhores.Salientei o tripé garantia x specs x preço.
PS: se for o mesmo modelo, teu 3k usa MLC

Não entendo o que seria MLC, quando comprei faz cerca de 7 anos, aqui no Brasil, era um assalto um ssd...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que ele usa MLC, mas eu não entendo o que seria isso... kkkk

Última edição:
Não entendo o que seria MLC, quando comprei faz cerca de 7 anos, aqui no Brasil, era um assalto um ssd...
Vi que ele usa MLC, mas eu não entendo o que seria isso... kkkk
Aqui no próprio adrena em todos os artigos sobre ssds tem uma explicação simples e fácil de entender sobre SLC/MLC/TLC/QLC

Basicamente os MLCs são memórias mais velozes e resistentes do que os atuais TLCs.

Um dos poucos modelos atuais que utilizam MLC é o Samsung Pro.
Aliás quem conseguir achar algum Crucial BX300 dando sopa por aí pode pegar porque utiliza MLC também :D

270 no infocentro, rj.

Os modelos nesse preço aí são os dramless, inferiores ao do tópico (apesar de na prática a diferença ser praticamente nula para usuários comuns), além do fato da grande maioria dessas lojas (stands né) não emitirem NF, ou seja não há garantia. SSD pelo boa dica eu recomendo apenas Sandisk ou WD, que são as únicas marcas (que conheço) que oferecem garantia sem NF, bastando apenas registrar o produto no site.

Eu tenho um kingston hyperx 3k, fazem aproximadamente 6 a 7 anos ou mais. E só perde pra esse na velocidade de escrita, no resto é apenas detalhes, eu pensei que ssd tinha evoluído mais.
E evoluiram, os novos PCIe 4.0 estão vindo com velocidades acima dos 5.000 MB/s. Os modelos Sata III são limitados pela interface.

Pra quem quiser tem por 349 com frete gratis e nota fical no ML "Crucial Mx500 Ssd 500gb Sata Iii - Curitiba - Nota Fiscal ", esse dai tem difal e frete caríssimo q inviabiliza a compra.

isso não faz diferença.
volta e meia to instalando SSD em máquina de cliente e uso Macrium Reflect e AOMEi pra clonar os discos.

Olá,

Comprei um ssd e vou precisar clonar o disco.
Esse Macrium Reflect é fácil utilizar? Ele funciona de primeira para clonar o disco?

Pergunto isso, pois sou noob nesses assuntos.

Olá,

Esse Macrium Reflect é fácil utilizar? Ele funciona de primeira para clonar o disco?

Funciona, se não funcionar usa o AOMEi q é mais fácil

Não sei por quê não tem oferta de SSD de 1TB pra cima.

A cada dia que passa a internet fica mais rápida arquivos, ficam maiores as empresas devem pensar que aqui é uma África onde só se usa SSD pra dar um UP em Notebook antigo.

Queria SSDs de 2TB pra cima mas só vejo esse tipo de SSD feito pra nevegação, filmes e coisas leves.

Não sei por quê não tem oferta de SSD de 1TB pra cima.

A cada dia que passa a internet fica mais rápida arquivos, ficam maiores as empresas devem pensar que aqui é uma África onde só se usa SSD pra dar um UP em Notebook antigo.

Queria SSDs de 2TB pra cima mas só vejo esse tipo de SSD feito pra nevegação, filmes e coisas leves.
Pior que eu tava meio que discutindo isso com um amigo hoje, não existe oferta de SSD de 1TB+, as vezes eu não entendo o mercado brasileiro.

Pior que eu tava meio que discutindo isso com um amigo hoje, não existe oferta de SSD de 1TB+, as vezes eu não entendo o mercado brasileiro.

As empresas acham que aqui o povão se contenta com isso, se não vendesse nenhum talvez iriam se atentar a SSDs com armazenamentos maiores.

É que nem o começo da imagem em HD aqui comum na maioria do mundo as empresas vendendo imagem HD como se fosse coisa do outro planeta, bizarro.

Diminui um pouco o preço, agora está R$ 338,43 à vista.

Muito obrigado pela informação, acho que chega essa semana.

Eu tenho uma case USB 3.0, pode fazer tranquilo usando a case ou é melhor colocar no PC para fazer essa clonagem?
Uma formatação limpa está fora de questão? As vezes as partições ficam desalinhadas prejudicando o desempenho quando você usa esse tipo de software.

Olá,

Peguei o bonde andando mas esses dias lembrei do Macrium Reflect para uma demanda aqui na empresa e tive bastante êxito na clonagem de discos de uma dúzia de notebooks Dell.

O objetivo era tirar o S.O do HDD original e colocar em um SSD M.2, deu tudo certo inclusive com as partições de restauração da máquina (motivo pelo qual não fizemos uma formatação limpa).

Em casa provavelmente eu partiria para uma formatação limpa por puro preciosismo, e acho que o fato de estar em um case usb 3.0 ou internamente é indiferente.

Pra quem quiser tem por 349 com frete gratis e nota fical no ML "Crucial Mx500 Ssd 500gb Sata Iii - Curitiba - Nota Fiscal ", esse dai tem difal e frete caríssimo q inviabiliza a compra.

O Difal na Terabyteshop está aparecendo na hora de clicar em "Comprar e calcular o frete", ou somente quando vai realmente de fato finalizar a compra?
Aqui ( interior do RS) eu sem me logar no site, eu cliquei em Comprar, coloquei o CEP e o preço continuou o mesmo ( com o frete selecionado).

O Difal na Terabyteshop está aparecendo na hora de clicar em "Comprar e calcular o frete", ou somente quando vai realmente de fato finalizar a compra?
Aqui ( interior do RS) eu sem me logar no site, eu cliquei em Comprar, coloquei o CEP e o preço continuou o mesmo ( com o frete selecionado).

Na hora de finalizar a compra e escolher o frete aparece, para minha cidade deu 19.90 de Difal + 45 de frete

Basicamente o difal é calculado em cima do cep

Ótimo preço para um disco rápido com dram, nesse caso eu já começo a ver vantagem sobre os discos dramless. Só é preciso atenção pois o rma é internacional e precisa da revenda (ou seja, dor de cabeça).
Reparei que no site consta garantia de 12 meses:

hQiMugw.png

Segundo a política de trocas da loja, parece que o RMA no primeiro ano é com eles mesmos, talvez algo bem parecido com a Corsair, que realizei um RMA de SSD recentemente. Mandei um e-mail para confirmar e se me responderem antes do fim da promoção, comento aqui a resposta da loja.

Queria muito comprar esse modelo, mas realmente essa questão do RMA é complicada. Vi que na Pichau ele está alguns reais mais barato, mas a garantia anunciada é de 3 meses, somente. Ou seja, lá não devem ter nenhum contrato com a Crucial para facilitar os trâmites.

Enfim, espero que seja isso mesmo. Poderia confirmar se entendi errado?

Abs.

Reparei que no site consta garantia de 12 meses:

hQiMugw.png

Segundo a política de trocas da loja, parece que o RMA no primeiro ano é com eles mesmos, talvez algo bem parecido com a Corsair, que realizei um RMA de SSD recentemente. Mandei um e-mail para confirmar e se me responderem antes do fim da promoção, comento aqui a resposta da loja.

Queria muito comprar esse modelo, mas realmente essa questão do RMA é complicada. Vi que na Pichau ele está alguns reais mais barato, mas a garantia anunciada é de 3 meses, somente. Ou seja, lá não devem ter nenhum contrato com a Crucial para facilitar os trâmites.

Enfim, espero que seja isso mesmo. Poderia confirmar se entendi errado?

Abs.
eu até abri um trópico na sessão de armazenamento, sobre o RMA da Crucial, só que infelizmente poucos responderam, e ninguém que fez o rma com eles, aí fica difícil de comprar qualquer produto da crucial se o rma deles é um "bicho de sete cabeças", até hoje eu não sei como é feito o processo de RMA depois da garantia do varegista !!!

Tá por 329 na Bichau

Esse SSD é muito bom

Comprei o meu há mais ou menos 1 ano atrás por 779 :mad:

Até hoje tive somente 3 SSD... todas da Crucial :cool:

1ª foi adquirida lá em 2014 numa loja física c/ 1 ano de garantia
2ª comprei ano passado na Kabum c/ 1 ano de garantia
3ª comprei no ML no início desse ano c/ garantia soy jo de 3 meses :eek:

Até agora não sei como funciona a garantia pois todos SSDs ainda estão perfeitos... vamos ver se um dia vou poder utilizar a garantia da Crucial pra saber se funciona ou não :D

Peguei o bonde andando mas esses dias lembrei do Macrium Reflect para uma demanda aqui na empresa e tive bastante êxito na clonagem de discos de uma dúzia de notebooks Dell.

O objetivo era tirar o S.O do HDD original e colocar em um SSD M.2, deu tudo certo inclusive com as partições de restauração da máquina (motivo pelo qual não fizemos uma formatação limpa).

Em casa provavelmente eu partiria para uma formatação limpa por puro preciosismo, e acho que o fato de estar em um case usb 3.0 ou internamente é indiferente.

não faz o menor sentido manter as partições de restauração, aquilo não ajuda em nada... E também não faz perder a garantia.

Qual o tempo de boot com a clonagem do SSD M2 ?

Users who are viewing this thread

Voltar