• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TeraByte] SSD Crucial MX500 500GB - R$ 338,43

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Androider
  • Data de Início Data de Início
eu até abri um trópico na sessão de armazenamento, sobre o RMA da Crucial, só que infelizmente poucos responderam, e ninguém que fez o rma com eles, aí fica difícil de comprar qualquer produto da crucial se o rma deles é um "bicho de sete cabeças", até hoje eu não sei como é feito o processo de RMA depois da garantia do varegista !!!
A loja me respondeu rapidamente. No primeiro ano, o RMA é direto com eles:

3vI2xqT.jpg

Crucial costuma ser uma marca confiável, e com esse RMA direto com a Terabyte no primeiro ano, acho que vale à pena arriscar. Não contatei a Pichau para fazer a mesma verificação, mas lá consta apenas 3 meses de garantia no site, então suponho que eles não devem ter esse mesmo contrato com a Crucial.

A loja me respondeu rapidamente. No primeiro ano, o RMA é direto com eles:

3vI2xqT.jpg

Crucial costuma ser uma marca confiável, e com esse RMA direto com a Terabyte no primeiro ano, acho que vale à pena arriscar. Não contatei a Pichau para fazer a mesma verificação, mas lá consta apenas 3 meses de garantia no site, então suponho que eles não devem ter esse mesmo contrato com a Crucial.
Eu sei lá, por mais eu eu tenha memórias da Ballistic X ( crucial ) no meu PC, eu não vou mais arriscar não, pois depois de 1 ano se vier a dar problema, a dor de cabeça vai ser grande, pois fica naquele jogo de empurra empurra, a loja se isenta , e a crucial joga pra loja, aí você fica no meio e se ferra.

cono eles não tem uma política 100% clara de como realizar o rma com eles ( após os 12 meses de garantia da loja ), eu vou optar por outra marca que me dê um suporte melhor, ainda mais depois de sentir na pele o que é fazer um RMA com uma empresa que está pouco se lixando para o consumidor ( Zotac ), aí de agora em diante, só compro se tiver uma garantia e RMA nacional e muito bem explicados.

obs: eu fiz esse mesmo procedimento , mandei um e-mail para a Pichau, Terabyte e Kabum, e a resposta foi sempre a mesma, após o término da garantia ( 12 meses ), o caso deve ser tratado diretamente com o fabricante.

Eu sei lá, por mais eu eu tenha memórias da Ballistic X ( crucial ) no meu PC, eu não vou mais arriscar não, pois depois de 1 ano se vier a dar problema, a dor de cabeça vai ser grande, pois fica naquele jogo de empurra empurra, a loja se isenta , e a crucial joga pra loja, aí você fica no meio e se ferra.

cono eles não tem uma política 100% clara de como realizar o rma com eles ( após os 12 meses de garantia da loja ), eu vou optar por outra marca que me dê um suporte melhor, ainda mais depois de sentir na pele o que é fazer um RMA com uma empresa que está pouco se lixando para o consumidor ( Zotac ), aí de agora em diante, só compro se tiver uma garantia e RMA nacional e muito bem explicados.

obs: eu fiz esse mesmo procedimento , mandei um e-mail para a Pichau, Terabyte e Kabum, e a resposta foi sempre a mesma, após o término da garantia ( 12 meses ), o caso deve ser tratado diretamente com o fabricante.

Eu estou nesse mesmo dilema, eu queria comprar o Crucial MX500 de 1TB, mas pagar R$ 600-650 em um SSD sem garantia depois de 1 ano é muito arriscado. Eu vi o WD Blue de 1TB ( 3 anos de garantia nacional pelo que eu entendi), mas o preço está caro ainda, então vou esperar os preços diminuírem.

Achamos que os produtos não vão estragar com nós tomando o devido cuidado, mas eles estragam, a ASUS GTX 1050Ti da minha noiva estragou com 1 ano e alguns meses de uso (do nada, sem nenhum aviso "da morte da placa"), a sorte é que tinha garantia de 3 anos ( na caixa), e a empresa ASUS Brasil aceitou o RMA.

Anos atrás eu comprei um SSD PNY na Kabum e ele morreu depois de 1 ano e 1 mes. Tacaram o foda-se e eu fiquei no preju.

Aqui no BR eu só pegaria SSDs Seagate, Kingston e WD/Sandisk por conta da garantia

Fiz contato com a Crucial pelo facebook e informaram a mesma coisa: que a garantia no Brasil fica aos cuidados do vendedor oficial. Expliquei que a loja informa que sua responsabilidade é só no primeiro ano e que depois o trâmite seria direto com a Crucial e estou esperando resposta com mais detalhes para tentar saber quem está errado.

Confesso que me parece bem estranha a suposta possibilidade de fazer RMA direto com a loja por até 5 anos depois da compra, nunca vi algo assim e a própria loja nega, mas vamos ver o que a Crucial responde.

Eu estou nesse mesmo dilema, eu queria comprar o Crucial MX500 de 1TB, mas pagar R$ 600-650 em um SSD sem garantia depois de 1 ano é muito arriscado. Eu vi o WD Blue de 1TB ( 3 anos de garantia nacional pelo que eu entendi), mas o preço está caro ainda, então vou esperar os preços diminuírem.

Achamos que os produtos não vão estragar com nós tomando o devido cuidado, mas eles estragam, a ASUS GTX 1050Ti da minha noiva estragou com 1 ano e alguns meses de uso (do nada, sem nenhum aviso "da morte da placa"), a sorte é que tinha garantia de 3 anos ( na caixa), e a empresa ASUS Brasil aceitou o RMA.
fica difícil de se investir uma grana em um SSD ( até bom , isso eu admito ), mas que se der pau depois de um ano, aí tu na na vala, mesmo o fabricante alegando que são de 3 a 5 anos , mais não explica como fazer, só.fica no jogo de empurra , empurra, e você no meio, com o produto ruim e sem poder fazer nada, aí no final , como sempre a corda vai arrebentar para o lado mais fraco, que é o consumidor.

Fiz contato com a Crucial pelo facebook e informaram a mesma coisa: que a garantia no Brasil fica aos cuidados do vendedor oficial. Expliquei que a loja informa que sua responsabilidade é só no primeiro ano e que depois o trâmite seria direto com a Crucial e estou esperando resposta com mais detalhes para tentar saber quem está errado.

Confesso que me parece bem estranha a suposta possibilidade de fazer RMA direto com a loja por até 5 anos depois da compra, nunca vi algo assim e a própria loja nega, mas vamos ver o que a Crucial responde.
bem , como eu não uso o Facebook, eu não cheguei a perguntar isso lá na página oficial deles, é até bom voce ter feito isso e compartilhar conosco a respeito, pois como sabemos, aqui no Br o consumidor é quase sempre tratado como lixo, pagamos o triplo do valor e não temos valor algum , aí já viu né, temos que nos precaver o máximo possível de problemas, por mais que os produtos da Crucial sejam ótimos, sempre já um risco de queima ou defeito, aí pra quem investiu uma grana em um produto desse, obviamente não quer ficar no prejuízo, e aí entra a garantia e o RMA, que por sinal o deles é bem ruim, pois não há nada esclarecido, aí fica difícil de confiar na marca !!!!

quer garantia de 5 anos, vai de Seagate Barracuda com DRAM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quer garantia de 5 anos, vai de WD Blue 3D com DRAM

Acabei comprando na Pichal que o frete é mais em conta, agora e torcer pra não precisar de RMA.

Acabei comprando na Pichal que o frete é mais em conta, agora e torcer pra não precisar de RMA.
Também resolvi pegar lá. Vamos ver o que vem por aí.

Boletado. Espero não precisar usar o RMA...

Promoção rolando... to afim de pegar esse crucial mx500 pra melhorar o carregamento de loading em games, ele é o mesmo nível ou inferior a um M.2 NVMe 970 EVO Plus ?

Tenho. Ssd Crucial desde 2013 firme e forte ele parou 2x mas por conta de falta de energia no bairro mas com um procedimento simples retornou, estou pensando em pegar esse pra colocar no Mac da esposa.

Tenho. Ssd Crucial desde 2013 firme e forte ele parou 2x mas por conta de falta de energia no bairro mas com um procedimento simples retornou, estou pensando em pegar esse pra colocar no Mac da esposa.
Qual procedimento?

Promoção rolando... to afim de pegar esse crucial mx500 pra melhorar o carregamento de loading em games, ele é o mesmo nível ou inferior a um M.2 NVMe 970 EVO Plus ?
Acredito que será "menos rápido". Não sou técnico, nem possuo grande conhecimento, mas tudo indica que o Samsung é muito mais rápido pois é M.2 NVMe, enquanto esse Crucial é Sata. É só olhar as velocidades teóricas:

SSD Samsung 970 EVO Plus 500GB M.2 NVMe: Leitura 3500MB/s, Gravação 3200MB/s
SSD Crucial MX500 500GB SATA: Leitura 560MB/s, Gravação 510MB/s

M2 tem velocidade superior mas é praticamente 0 diferença pra usuário comum... Maioria dos benchmarks que vi a diferença foi de no máximo 1 segundo. Loading/boot praticamente a mesma coisa.

Dá uma olhada no site da Crucial / suporte

M2 tem velocidade superior mas é praticamente 0 diferença pra usuário comum... Maioria dos benchmarks que vi a diferença foi de no máximo 1 segundo. Loading/boot praticamente a mesma coisa.

Achei esse vídeo:

A diferença pro M.2 é de 1 segundo mesmo bem pouco...

A diferença pro M.2 é de 1 segundo mesmo bem pouco..
Aí estamos falando de LOAD, e de nenhuma aplicação bruta que chame banco de dados gordos ou coisa assim.NVME é mais rápido, mas não o suficiente pro usuário comum ter o beneficio na mesma proporção do custo

Aí estamos falando de LOAD, e de nenhuma aplicação bruta que chame banco de dados gordos ou coisa assim.NVME é mais rápido, mas não o suficiente pro usuário comum ter o beneficio na mesma proporção do custo
NVMe também tem uma grande vantagem na latência, aplicativos que se beneficiam disso, máquinas virtuais por exemplo, também tem vantagem, agora se o uso do computador for jogos e internet eles não deveriam nem ser considerados na hora da compra.

Já tive problemas de garantia com memórias da Crucial e fiquei na mão, falaram que Brasil eles não enviam! Isso faz 2 anos, não sei como está atualmente...

Qual procedimento?

Incrível como no mundo do hardware sempre levantam esses procedimentos misteriosos e nunca contam logo como é né, é 98% dos casos, levando conhecimento pra cova =/

esse SSD é muito bom, porém só peca na garantia. acabei optando pelo SSD da Seagate Barracuda, tem 5 anos de garantia no brasil. vale a pena e é na mesma faixa de preço.

A diferença de um SSD AHCI pra um NVMe não é tão grande quanto foi o salto de HDD pra SSD, com certeza... Mas dá uma diferença sim.

Eu tava em dúvida entre comprar um SSD M.2 MX500 da Crucial 500GB (no ML) ou um WD Blue 500GB (Kabum). Estava quase fechando a compra pelo ML, apesar de a loja só dar 90 dias de garantia e de ter visto no site da Crucial o lance de uma garantia de 3 ou 5 anos (Garantia Crucial). Porém, acompanhando o tópico e a discussão sobre a garantia fiquei na dúvida, mesmo sendo uma diferença de cerca de 100,00 reais.

Users who are viewing this thread

Voltar