• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TerabyteShop] AMD Cardinal Zen 2 4700S // R$ 1699,00

ksio89

know-it-all Member
Registrado
Pelo que pesquisei, parece ser o SoC do Series X ou do PS5 reaproveitado, mas sem vídeo integrado. Não tem entrada M.2 e só funciona com alguns modelos de placa de vídeo e só em PCIe 2.0 x4, mas pode ser que seja interessante para alguém pelo processador ser Zen 2 8/16, codec Realtek ALC897 e 16GB GDDR6 de RAM.


Lista de placas de vídeo compatíveis:

AMD Radeon™ 550
AMD Radeon™ RX 550
AMD Radeon™ RX 560
AMD Radeon™ RX 570
AMD Radeon™ RX 580
AMD Radeon™ RX 590
NVIDIA GeForce GT 1030
NVIDIA GeForce GTX 1050
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
NVIDIA GeForce GTX 1060
 
Apenas um slot 1 memoria quebra viu.

A memória é soldada, aquele slot é um pci-express.
Acho que esse kit tem seu caso de uso pra quem quer montar uma estação de trabalho de baixo custo. Pra jogos, eu não recomendo dada as limitações (só funcionar algumas placas de vídeo, PCI-Express 2.0, etc.).
 
A memória é soldada, aquele slot é um pci-express.
Acho que esse kit tem seu caso de uso pra quem quer montar uma estação de trabalho de baixo custo. Pra jogos, eu não recomendo dada as limitações (só funcionar algumas placas de vídeo, PCI-Express 2.0, etc.).
VIsh olhei por cima e achei que fosse um slot de memoria haha.

Memoria soldada pior ainda :(
 
rpzz nesse precinho ai é de se pensar pra combar com alguma placa mid
 
Aqui tem um review de performance: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-4700s-desktop-kit-review-ps5-cpu

O preço está bom, tem o desempenho de um Ryzen de primeira geração. Só colocaria que a performance do PCIe foi bem ruim, pq é a versão 2.0 e ainda em 4x (isso quer dizer que tem 1/2 do desempenho do 3.0 e 1/4 do desempenho por ser 4x no lugar de 16x, então 1/8 da banda de um PCIe 3.0 x16). Só tem 2 portas Sata e nada de nvme. Também não sei se tem TPM também, o que poderia dificultar o uso do Windows 11.

é em dual channel a memória?
Ele usa memória GDDR6, em questão de banda de memória (que é a vantagem do dual channel) ele tem bem mais banda, por outro lado a latência da memória é alta, o que deve piorar bastante o desempenho, provavelmente por isso a performance de Zen 1, sendo um Zen 2.
 
Refugo de console por quase 2K e a situação está tão brava que estão cogitando a compra.

D6Zqx8yW4AEov6L
 
Cara eu achei super interessante isso daí, levando em consideração o tamanho ainda.. minha dúvida é... Só serve mesmo nessas VGAs listadas? Ou essas são as GPUs ainda em produção? Porque se tiver uma GTX 970 por exemplo, será que funcionaria de boas? Tenho muitos amigos que indicaria numa boa isso daí nem que fosse meio que provisório.. Considerar galera que tá na DDR3 e não vale a pena mais up a não ser trocar de plataforma inteira, aproveitando o resto do setup (SSDs, Fonte e VGA mais antiga) será que não pode ser legal? Ainda dá até pra montar um mini PC com um case bem compacto...
 
Edit: Bom só agora vi que essa memória que vem nesse kit embora tenha frequências altíssimas, tem latências também altíssimas então meio que fica elas por elas... mas pelo peço que tá, hoje... continua interessante. Pelo video do LTT estava U$ 1000,00 aí com certeza fica bem ruim.. mas ele mesmo fala que a idéia é boa se não fosse pelo preço.

Vale lembrar que assim como é um kit de CPU de PS5 com "defeito" é basicamente a mesma coisa que acontece com i3, i5, i7 e placas de vídeo XX60, XX70, XX80
 
Cara eu achei super interessante isso daí, levando em consideração o tamanho ainda.. minha dúvida é... Só serve mesmo nessas VGAs listadas? Ou essas são as GPUs ainda em produção? Porque se tiver uma GTX 970 por exemplo, será que funcionaria de boas? Tenho muitos amigos que indicaria numa boa isso daí nem que fosse meio que provisório.. Considerar galera que tá na DDR3 e não vale a pena mais up a não ser trocar de plataforma inteira, aproveitando o resto do setup (SSDs, Fonte e VGA mais antiga) será que não pode ser legal? Ainda dá até pra montar um mini PC com um case bem compacto...

Aqui é testado com uma RTX 3090 (consegue apenas 1,33 GB/s de banda), então a 970 deve funcionar. https://www.tomshardware.com/reviews/amd-4700s-desktop-kit-review-ps5-cpu/5
 
Cara eu achei super interessante isso daí, levando em consideração o tamanho ainda.. minha dúvida é... Só serve mesmo nessas VGAs listadas? Ou essas são as GPUs ainda em produção? Porque se tiver uma GTX 970 por exemplo, será que funcionaria de boas? Tenho muitos amigos que indicaria numa boa isso daí nem que fosse meio que provisório.. Considerar galera que tá na DDR3 e não vale a pena mais up a não ser trocar de plataforma inteira, aproveitando o resto do setup (SSDs, Fonte e VGA mais antiga) será que não pode ser legal? Ainda dá até pra montar um mini PC com um case bem compacto...

Outras placas funcionam, porém limitadas a PCI-Express 2.0 a 4x.
Não recomendo pra ninguém que queira montar PC pra jogar. O custo x benefício dela é pra quem for programador e quiser montar uma estação de trabalho gastando pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo