Termalright Venomous X Review

Legal o cooler, pena não ser compativel com os AM3

Na Performance-Pcs tem a versão com adaptador para AM3, só que sai US$7,50 mais caro.
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=46_321_535&products_id=26988

Fica US$70,00 + US$7.50 + US$26,00(envio first-class mail) = R$196,00.
Se não for taxado na alfandega sai R$196,00. Se for taxado, R$196,00 + 60% = R$315,00
Se colocar mais 2 Scythe S-Flex.
http://www.performance-pcs.com/cata...cts_id=23630:9bab0a73893b6db8c599b0764a909c09

Vai pra US$77.50(cooler+adap.AM3) + US$33.90(2 Scythe S-Flex) + US$41.50(envio priority mail de tudo) = R$290,00.
Com taxa R$290 + 60% = R$465,00.

É isso aí, com sorte o Venomous X com 2 Scythe S-Flex G pode sair por R$290,00 e com nem tanta sorte sai por R$465,00.
Pelas minhas experiências em importações, adianto que não são muitas só fiz 6 compras ainda(5 tranquilas e 1 taxada), aconselho comprar o Venomous X em um envio, e com um intervalo de uns 3 dias compre as Scythe S-Flex em outro envio. Isso diminuirá a chance de ser taxado.
Aproveita e traz umas 4 S-Flex no envio das fans pra vender 2 aqui, já tira o que você pagou nas fans.

Se for melhor que o Noctua Nh-D14 mesmo, será meu próximo cooler ......
 
Última edição:
Fala raphaxb beleza, 6 graus é uma diferença bem considerável depois se vc tiver tempo faz um teste em full pra ver o poder de dissipação de calor do cooler.

Vc podia ter armado um comparativo ai hein!
Nao tem uns testes c o true no seu pc nao?
6 graus e uma diferenca bem grd.

Vc usou AS5 ou a Chill Factor?
Eu testei as duas no true e sao praticamente iguais. Mas eu prefiro a Chill Factor q nao tem tempo d cura. :p

gente é só olhar os numeros, em alguns cores a diferença chega a 12 graus para o true, porem eu me contento em dizer que a diferenca está entre 6~8 graus para o true.

comparoall.png


fonte: http://www.ocxtreme.org/forumenus/showthread.php?t=5576&page=3
 
Última edição:
pesquisando sobre o assunto achei um sites que falava sobre lançamentos da termalright, postagem um pouco antiga, mais o site"previa" todos os lançamentos termalright, o MUX120, venomousX e também tinha um tal de Arrow-14, que parecia ser uma evolução do IFX-14
ssdss.jpg
 
Ótima performance...
Quanto a beleza...
Gosto é que nem cu...
 
pesquisando sobre o assunto achei um sites que falava sobre lançamentos da termalright, postagem um pouco antiga, mais o site"previa" todos os lançamentos termalright, o MUX120, venomousX e também tinha um tal de Arrow-14, que parecia ser uma evolução do IFX-14
ssdss.jpg

se pá o ARROW-14 será melhor q o venomous ein! assim como o ifx14 tirou o true do poleposition acredito que o ARROW-14 faça o mesmo.
 
se pá o ARROW-14 será melhor q o venomous ein! assim como o ifx14 tirou o true do poleposition acredito que o ARROW-14 faça o mesmo.

ele parece ser menor que o IFX-14, sem falar que é feio pra *******...
 
Esse venomous ta muito parecido com o true, pq ele tem perfomance maior? tem mais aletas???
ele em comparação com o megahalens, como fica os 2???
 
Bala o cooler, o problema é o preço dessas crianças!
 
Esse venomous ta muito parecido com o true, pq ele tem perfomance maior? tem mais aletas???
ele em comparação com o megahalens, como fica os 2???

no post #28 tem a comparacao dele com o megahalem.

Quanto a performance maior, creio que vem de longos anos de estudo sobre o fluido que fika dentro dos pipes, apesar de todas as devs fazerem esses estudos e projetos, a thermalright foi a que mais se destacou. Creio que oq leva a thermalright sempre estar la no topo é o fluido super especial que eles bolaram.
 
Última edição:
no post #28 tem a comparacao dele com o megahalem.

Quanto a performance maior, creio que vem de longos anos de estudo sobre o fluido que fika dentro dos pipes, apesar de todas as devs fazerem esses estudos e projetos, a thermalright foi a que mais se destacou. Creio que oq leva a thermalright sempre estar la no topo é o fluido super especial que eles bolaram.

vi o review no post 28 e esse Venomous parece ser muito bom mesmo...o prolimatech reduziu demais as temps aqui... acho que muitos aqui lembram de minha tristeza em ter as temps perto dos 100 graus usando o cooler V8... quando coloquei o prolimatech, a temp maxima depois de 1hora rodando o prime95 nao passou dos 73 grus... foi uam redução de quase 25 graus em relaçao ao V8... me pergunto se com esse venomous eu teria algum decrescimo bom de temp que compensasse a troca.. pois do V8 pro prolimatech valeu em todos os sentidos...
 
me pergunto se com esse venomous eu teria algum decrescimo bom de temp que compensasse a troca.. pois do V8 pro prolimatech valeu em todos os sentidos...

só valeria a pena se vc gastasse mais uns R$50, se vc gastar mais que isso para trocar por um venomous ja seria prejuizo. mas tudo tem um preço, cabe a vc avaliar se compensa gastar mais. eu particularmente só trocaria se fosse gastar no maximo R$50, mais q isso eu ja nao animaria.
 
Vc podia ter armado um comparativo ai hein!
Nao tem uns testes c o true no seu pc nao?
6 graus e uma diferenca bem grd.

Vc usou AS5 ou a Chill Factor?
Eu testei as duas no true e sao praticamente iguais. Mas eu prefiro a Chill Factor q nao tem tempo d cura. :p

usei MX-2 em ambos e nao tenho testes do true, tudo q eu lembro é q antes fica 47 graus em idle e agora fica 41
 
Segundo esse review, o Venomous perde para o NH-D14 por 1º. Será que é verdade?
http://www.bit-tech.net/hardware/cooling/2010/01/24/thermalright-venomous-x-cpu-cooler-review/1

Não entendo a causa da falta de reviews do Venomous, já tem pra venda a mais de mês. Agora review dos sites tradicionais nada. Tem coisa que não dá pra entender, isso só abre espaço pra especulação.

É complicado ......

"Our LGA1156 rig is built around an Intel Core i7-870 overclocked to 3.6GHz with a vcore 1.35V. Finally, the LGA1366 test rig used a 3.2GHz Core i7-965 Extreme Edition overclocked to 3.6GHz with a vcore of 1.3V."

Ta vendo esses VCORES, e esses CLOCKS. Vc pode perceber que nao sao clocks nem volts PARRUDAS. Nesses clocks e volts o NH-D14 pode até ganhar dele, assim como TRUE120 o fez. Até um Hyper 212+ guenta esses clocks afirmados pelo site (nao tanto quanto os TOPs, mas guenta).

Porem, quando vc for mais alem, colokar clocks e volts maiores, por exemplo os dois i7s a 4.2, ai sim haveria um contraste entre eles.

Isso é chamado poder de dissipação. EXEMPLO: "N" Cooler tem 120w de poder de dissipacao. "X" Cooler tem 140w. "Z" Cooler tem 160w. Quando todos esses coolers forem submetidos a 110w eles terao +- o mesmo delta (a mesma temperatura), pq nenhum deles está no seu limite. Quando todos os coolers forem submetidos a 200w, cada um tera o delta diferente (temps diferentes), isso pq cada um está MOSTRANDO o seu limite. E esse review que vc passou, está fazendo a msm coisa q eu citei. Estao submetendo os coolers a um valor de watts médio, fazendo com que nenhum cooler mostre seu verdadeiro potencial.

Quanto aos review, realmente ta em falta nos sites mais conhecidos, mas nao se preocupe, logo logo muito em breve todos se atualizarao. Abaixo tem 2 reviews q axei.

TECHREACTION

"But I did not buy the Venom to run my i7 on 4Ghz. Any cooler can do that, this is where we test our extreme overclocks with Prime 95 and see if the coolers can handle 100% load on all cores and give out respectable temps. Now this is where Venom really shines and comes out victorious with almost a 7C lead against TRUE @ 4.4Ghz and lets not even talk about the lead against V10."

TECHENCLAVE
"Taking into consideration the 0.5 degree difference is ambient the Thermalright manages to beat the Baram by 3 degrees on load and about 2 degrees on idle and also managed to get it right on the first attempt."
 
Última edição:
"Our LGA1156 rig is built around an Intel Core i7-870 overclocked to 3.6GHz with a vcore 1.35V. Finally, the LGA1366 test rig used a 3.2GHz Core i7-965 Extreme Edition overclocked to 3.6GHz with a vcore of 1.3V."

Ta vendo esses VCORES, e esses CLOCKS. Vc pode perceber que nao sao clocks nem volts PARRUDAS. Nesses clocks e volts o NH-D14 pode até ganhar dele, assim como TRUE120 o fez. Até um Hyper 212+ guenta esses clocks afirmados pelo site (nao tanto quanto os TOPs, mas guenta).

Porem, quando vc for mais alem, colokar clocks e volts maiores, por exemplo os dois i7s a 4.2, ai sim haveria um contraste entre eles.

Isso é chamado poder de dissipação. EXEMPLO: "N" Cooler tem 120w de poder de dissipacao. "X" Cooler tem 140w. "Z" Cooler tem 160w. Quando todos esses coolers forem submetidos a 110w eles terao +- o mesmo delta (a mesma temperatura), pq nenhum deles está no seu limite. Quando todos os coolers forem submetidos a 200w, cada um tera o delta diferente (temps diferentes), isso pq cada um está MOSTRANDO o seu limite. E esse review que vc passou, está fazendo a msm coisa q eu citei. Estao submetendo os coolers a um valor de watts médio, fazendo com que nenhum cooler mostre seu verdadeiro potencial.

Quanto aos review, realmente ta em falta nos sites mais conhecidos, mas nao se preocupe, logo logo muito em breve todos se atualizarao. Abaixo tem 2 reviews q axei.

TECHREACTION

"But I did not buy the Venom to run my i7 on 4Ghz. Any cooler can do that, this is where we test our extreme overclocks with Prime 95 and see if the coolers can handle 100% load on all cores and give out respectable temps. Now this is where Venom really shines and comes out victorious with almost a 7C lead against TRUE @ 4.4Ghz and lets not even talk about the lead against V10."

TECHENCLAVE
"Taking into consideration the 0.5 degree difference is ambient the Thermalright manages to beat the Baram by 3 degrees on load and about 2 degrees on idle and also managed to get it right on the first attempt."

Obrigado pela explicação, interessante o seu ponto de vista.
Realmente pra ver todo o poder de fogo desses coolers, teremos que ver reviews mais confiáveis e abrangentes.
ABraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo