• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Termostato externo lcd, alguém aqui usa?

veggav

know-it-all Member
Registrado
Eu estou considerando adquirir um desses aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...ensor-lcd-display-de-temperatura-v3-verde-_JM

Alguém tem?

O que ocorreu recentemente comigo foi que os fans da minha GPU não ligaram e meu pc fritou. O que levou até a corromper a instalação do Windows e uma séria perda de dados importantes, não só save de games mas alguns documentos da faculdade os quais eu ainda não tinha enviado para o Google Drive.

Minha maior dúvida é: onde seria um local para a colocação do sensor na GPU?
Alguns desses tem mais de um sensor, então seria possivel monitorar CPU também.
Sem a necessidade de programas rodando em segundo plano, principalmente o Riva Turner que definitivamente meu Windows 10 não se adapta.

Foram diversas as vezes que ele não mostrou o OSD ou que travou alguns jogos.

Enfim, quem tem? Quem usa? E onde são colocados os sensores para uma leitura mais fidedígna?
 
Eu colocaria o sensor de temp. no dissipador do cooler da CPU/VGA o mais próximo possível do núcleo possível. Assim vc tem uma boa ideia de como tá a temp. interna da peça.
Obviamente essa temp. vai ser uns graus a menos do que a CPU/VGA em si, então use algum programa de monitoramento e compare as temps, veja a diferença em °C e memorize, daí vc pode somar essa diferença ao leitor e aproximar pra chegar no valor verdadeiro.
 
Eu colocaria o sensor de temp. no dissipador do cooler da CPU/VGA o mais próximo possível do núcleo possível. Assim vc tem uma boa ideia de como tá a temp. interna da peça.
Obviamente essa temp. vai ser uns graus a menos do que a CPU/VGA em si, então use algum programa de monitoramento e compare as temps, veja a diferença em °C e memorize, daí vc pode somar essa diferença ao leitor e aproximar pra chegar no valor verdadeiro.

Valeu pela dica. Vou ver se consigo colocar no dissipador e passar os cabos por trás para evitar os cabos passando para todo lado.

No caso da CPU, eu uso um H80i GT. Ele tem um block bem espesso. colocando na lateral do block eu acredito que não vá dar uma boa leitura.
Entre o block e o cpu me parece uma péssima ideia porque iria comprometer a dissipação térmica.

Então com WC fechado, não tem muito o que fazer em relação a CPU?
 
Valeu pela dica. Vou ver se consigo colocar no dissipador e passar os cabos por trás para evitar os cabos passando para todo lado.

No caso da CPU, eu uso um H80i GT. Ele tem um block bem espesso. colocando na lateral do block eu acredito que não vá dar uma boa leitura.
Entre o block e o cpu me parece uma péssima ideia porque iria comprometer a dissipação térmica.

Então com WC fechado, não tem muito o que fazer em relação a CPU?
Tenho um WC fechado e deixo o sensor de temp do controlador de velocidade de fan na saída de ar do dissipador, isso também dá uma ideia da temp interna do PC. É menos preciso pra saber a temp. no núcleo do processador, mas já dá uma ideia legal da situação, tanto interna do PC quanto do CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo