• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Testando meu novo htpc[+A8 3850][+XBMC][+Games]

AlucardSan

know-it-all Member
Registrado
Bom, hj em dia com todos os filmes, musicas, seriados em alta definição disponíveis na internet juntamente com televisores de plasma/lcd, ter um PC perto delas eh coisa obrigatória.

Meu primeiro htpc foi um athlon xp numa tv de 29" ligado numa gf mx4000 kkk, isso em 2002. Sempre tive essa idéia de ter um pc exclusivo pra rodar filmes.

Depois de vários anos, htpcs diferentes, tvs diferentes e quantidade de armazenamento aumentando, cheguei nos novos cpus da amd.

O meu antigo quebrou a mobo, passei as peças pra montar um pc novo pra minha mãe kkkk

A quebra dele coincidiu com a chegada dos novos cpus da AMD (não são os bulldozer), que fazem a fusão de CPU e GPU, chamados de AMD Llano. Por enquanto existem:

A8 3850 - possui a 6550D integrada (320 reais)
A6 3650 - possui a 6530D integrada (270 reais)

Tem um A4 também, mas nao achei pra vender.

Eles possuem um novo socket tb (bleh), aparentemente idêntico aos AM3, mas com a disposição dos pinos diferentes, o nome do socket eh FM1.

----
CONFIGURAÇÃO DO HTPC

No mercado existem milhares de opções de htpcs prontos, o mini da apple, xtreamer ultra, zotac etc etc, além dos media players, como o WD live, entre outros. Mas eu odeio comprar coisa ja pronta, sempre gosto de montar do meu jeito mesmo.

Comprei apenas o CPU, a mobo e um gabinete, o meu anterior achava grande (apesar de ser bem menor que os normais). Eu tinha memória, que era do meu pc principal, mas quando as troquei não tiveram mais uso, o hd eu peguei de um notebook antigo do meu pai, que não funciona mais. Resumindo:

AMD A8 3850
Asus A75-M PRO
Gskill Ripjaws 4GB DDR3 1600Mhz
WD 120GB Sata 5400rpm 2,5"
Gabinete CM Elite 100 com fonte de 150W integrada

Como todo htpc, normalmente usamos deitados ou sentados num sofá, então o teclado+mouse é um lenovo sem fio comprado no dealextreme =p.

Foto das peças abaixo:

DSC01564.JPG


Primeira coisa quando abri o gabinete foi achar que não ia da certo, ele eh muito apertado (pra htpc qt menor melhor, mas geralmente se compram soluções ja prontas, como as citadas acima.

DSC01569.JPG


Depois de tirar tudo e colocar tudo novamente, o resultado foi:

DSC01583.JPG


DSC01587.JPG


DSC01590.JPG


Foto comparativa com o ps3

DSC01594.JPG


---
Como ter Tera"s" e mais Tera"s" num case minúsculo que só cabe HD de notebook? euheu

R: monte um servidor. Isso mesmo, um NAS é lindo, pequeno, foda etc etc e CARO. Sai bem mais barato montar um pc fulero, socar HDs e compartilhar na rede (de preferência gigabit), hds hj em dia são baratíssimos. Foto do servidor abaixo:

DSC01600.JPG


DSC01601.JPG


É um celeron 430, 2GB DDR2 e 8HDs de 1TB :ifpokf:

---
Utilizando o XBMC

Taí uma das razões (a maior delas) que me fazem usar um htpc e não um mediaplayer, o xbmc é o melhor player para htpc que existe, disparado.. se vc tiver uma biblioteca de mídia muito grande, num tem nem oq pensar.

Ele organiza todos seus filmes, seriados, musicas e fotos, inclusive baixa informações para eles. Existem diversas skins, várias opções de configuração, seja de imagem ou audio. Aceitar qse todos os formatos existentes, e o melhor de tudo.. eh lindão :konglove:

Fotos e vídeos abaixo:

XBMC%2525202011-10-03%25252000-25-51-35.jpg

XBMC%2525202011-10-03%25252000-25-54-36.jpg

XBMC%2525202011-10-03%25252000-26-00-77.jpg

XBMC%2525202011-10-03%25252000-26-15-77.jpg

XBMC%2525202011-10-03%25252000-26-37-47.jpg




---
Testando jogos

Não é meu uso principal, mas é uma alternativa pra se "consolizar" um pc lol. Já vimos que tamanho de console, ele tem.. características de consoles (ligar na tv, sofá etc) também.. e pra rodar jogos?

Esse 3850 se saiu bem num pequeno teste que fiz... testei Super Meat Boy em 1080p, Darksiders 720p e Dirt 3 em 720p tb.

Um consolista adora falar que no console é so colocar o jogo e rodar ne... ? num pc nem isso precisa, como podemos ver abaixo =p



---
Finalizando

Valeu muito a pena ir nesses novos AMD, fazia tempo que não comprava nada da marca, aqui é tudo intel, so tem esse da AMD.

Fazendo um prós e contras do htpc como um todo, sem considerar apenas o cpu:

PRÓS

- Case pequeno
- Disponibilidade de infinitos arquivos pela rede
- Utilização de teclados sem fio reduzido
- Possui diversas saídas, hdmi, vga, dvi e optica.
- XBMC
- Roda jogos bem

CONTRAS

- Não coloquei driver para mídia otica (nem uso mesmo =p)
- O cooler é barulhento qd se joga, terei que achar no mercado algum pra substituir (tem q ter menos de 7cm de altura)
- Não da pra jogar fps.. não considero o controle para tal :D
 
Um dia eu ainda pretendo ter um HTPC ou um server lotado de HDs, pq PC fulero ja tenho, só falta comprar os HDs
 
Última edição:
Me diz aonde comprou O Kit de mobo + processador.. porque o resto tenho aqui , 1x2gb DDR3 1600MHZ + Samsung F1 Spinpoint 1TB e gabinete e fonte podem ser genéricos mesmo hehe
 
O htpc acessa o servidor via wireless ou rede cabeada? Não fica meio lerdo não?
Abraços!
 
Como ter Tera"s" e mais Tera"s" num case minúsculo que só cabe HD de notebook? euheu

R: monte um servidor. Isso mesmo, um NAS é lindo, pequeno, foda etc etc e CARO. Sai bem mais barato montar um pc fulero, socar HDs e compartilhar na rede (de preferência gigabit), hds hj em dia são baratíssimos. Foto do servidor abaixo:

https://lh3.googleusercontent.com/-NSlzAXDhZc0/Tooyn2ZFInI/AAAAAAAAabc/92Koo2yIFGI/s912/DSC01600.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-sFI0w_56fXQ/TooyrIE8MqI/AAAAAAAAabg/eDTTnWko-Pw/s720/DSC01601.JPG

Tá faltando adquirir um desse pra "complementar":

foto_0_95751_mastersux.jpg


hahahahaha! Pô, aquilo no cooler é poeira?

Sei lá, HDs muito juntinhos assim parece que vão fritar.

--------

Brincadeiras à parte, bem legal o "brinquedo". Eu tacava Hyperspin ou outro frontend nesse HTPC e me esbaldaria com joguetes véios :D
 
Po cara, me impressionou e desempenho dessa APU ai, muito legal. e fica bem pequeno né.
 
nossa cara...mto legal!!!
parabens heheh

eu uso appletv
 
curti, e o melhor ficou em tamanho bem semelhante a um PS3.
Parabens.

#Qnt saiu o kit MOBO+CPU e esse Gabinete da CM?
 
Ainda não entendi muito bem qual a função de um HTPC,mais curtir ae o que vc fez vou estudar mais sobre isso
 
Ainda não entendi muito bem qual a função de um HTPC,mais curtir ae o que vc fez vou estudar mais sobre isso

HTPC são PCs de baixo custo e low profile (na maioria das vezes) usados como players de mídia, como se fosse um "super" home theater. Cê liga ele num receiver e no telão e desfruta de vídeos, música, acesso à web e jogos.
 
HTPC são PCs de baixo custo e low profile (na maioria das vezes) usados como players de mídia, como se fosse um "super" home theater. Cê liga ele num receiver e no telão e desfruta de vídeos, música, acesso à web e jogos.


REsumindo tudo que eu faço no meu pc normal, e com força. Acho desnecessário o uso do HTPC, Pelo menos para mim, Pois meu irmão tem um Xbox, e quando queremos ver um filme ligamos ele na tv, e acessamos via wi-fi, o winodws média center, coisa rara de se fazer, muito rara.
 
faltando uma placa de som offboard e leitor de bluray ai, htpc nao e htpc sem um sistema de som adequado e sem leitor de bluray
 
faltando uma placa de som offboard e leitor de bluray ai, htpc nao e htpc sem um sistema de som adequado e sem leitor de bluray

Uma placa de som realmtne ia bem... só que uma boa nem ia caber ali se não me engano.
 
Fico massa esse htpc
Parabens.
 
REsumindo tudo que eu faço no meu pc normal, e com força. Acho desnecessário o uso do HTPC, Pelo menos para mim, Pois meu irmão tem um Xbox, e quando queremos ver um filme ligamos ele na tv, e acessamos via wi-fi, o winodws média center, coisa rara de se fazer, muito rara.

Sim, faz. Mas a idéia de se ter um HTPC é deixar aquele hw dedicado pra multimídia. Existem várias "dashes" que facilitam as coisas além do MCE pra uso stand-alone. Pra montar um gasta-se bem pouco (a menos que você queira incrementar com um drive de blu-ray, vga low-profile, case barebone mais arrojadas e afins). Com 600 pratas tu monta um bem bacana com peças mais modestas, o camarada gastou um pouco mais porque colocou um processador bem parrudo (e as demais peças tb). Eu acho válido pra quem curte ficar na sala e usar a TV como monitor.
 
HTPC são PCs de baixo custo e low profile (na maioria das vezes) usados como players de mídia, como se fosse um "super" home theater. Cê liga ele num receiver e no telão e desfruta de vídeos, música, acesso à web e jogos.

Vlw ae pela explicação se for assim concordo com o Smurdn,ja faço isso no meu PC atual e notebook,mais acho bacana,quem sabe quando esse PC atual fica meio ultrapassado
eu não faça isso neh :yucky:
 
belo projeto eim!! fiquei de boca aberta com esse XBMC :mondie:


futuramente vou reformular meu pc, e os carecos que sobrar aqui vou socar tudo num elite 360, pois quero reaproveitar minha cx430.
 
Bela "maquininha" !!!!

Vou montar um desses com umas peças que tenho aqui, só me falta um gabinete slim.
 
otimo, faltou o FRAPS nos jogos.....

pois eh, nem lembrei na hora, mas ficou muito bom, sem engasgos... vou fazer um teste com ele ligado depois posto aqui qt ficou no darksiders e dirt3

Me diz aonde comprou O Kit de mobo + processador.. porque o resto tenho aqui , 1x2gb DDR3 1600MHZ + Samsung F1 Spinpoint 1TB e gabinete e fonte podem ser genéricos mesmo hehe

mobo+cpu na guerradigital.net

O htpc acessa o servidor via wireless ou rede cabeada? Não fica meio lerdo não?
Abraços!

rede cabeada gigabit... fica perfeito =)

Tá faltando adquirir um desse pra "complementar":

https://www.mreferramentas.com.br/img_sistemas/ecommerce/img_produtos/274/foto_0_95751_mastersux.jpg

hahahahaha! Pô, aquilo no cooler é poeira?

Sei lá, HDs muito juntinhos assim parece que vão fritar.

--------

Brincadeiras à parte, bem legal o "brinquedo". Eu tacava Hyperspin ou outro frontend nesse HTPC e me esbaldaria com joguetes véios :D

euhehue, ta imundo mesmo o cooler do servidor.. qd tirei a foto comecei a rir, qqr dia eu limpo lol

Po cara, me impressionou e desempenho dessa APU ai, muito legal. e fica bem pequeno né.

muito bom mesmo, melhor do q eu imaginava

REsumindo tudo que eu faço no meu pc normal, e com força. Acho desnecessário o uso do HTPC, Pelo menos para mim, Pois meu irmão tem um Xbox, e quando queremos ver um filme ligamos ele na tv, e acessamos via wi-fi, o winodws média center, coisa rara de se fazer, muito rara.

pois eh.. tb tenhu um desk legalzinho e um note tb.. mas o htpc eu deixo ele exclusivo do lado da tv ligado no ht.. eh mais pela comodidade mesmo

faltando uma placa de som offboard e leitor de bluray ai, htpc nao e htpc sem um sistema de som adequado e sem leitor de bluray

nem precisa.. liga via saida optica no ht, leva som dts e dd. sobre leitor de bd, seria bom, mas desnecessario.. todos os rips de bd q baixo sao otimos alem de q tenhu um ps3 q mal uso pra ler filmes. para o meu uso colocar um leitor de bd no htpc seria inutil

belo projeto eim!! fiquei de boca aberta com esse XBMC :mondie:


futuramente vou reformular meu pc, e os carecos que sobrar aqui vou socar tudo num elite 360, pois quero reaproveitar minha cx430.

xbmc eh otimo mesmo, bela interface, organiza tudo facinho alem de ser um otimo player
 
Encontrei um benchmark do A8-3850 dizendo que o consumo dele pode chegar a 157W:
AMD A8-3850 2.9GHz Llano APU Review - Power Consumption - Legit Reviews
Então fiquei na dúvida: fonte 150W é suficiente?
Gostaria de saber se existe uma forma de calcular a potência mínima da fonte depois que selecionamos todos os componentes do HTPC.

157W é o consumo máximo que o sistema pode atingir no programa de estresse Prime 95. Aqui o PC é muito mais exigido que em jogos e programas comuns, pois em programas comuns vai ficar em 120W-130W no máximo. Outra informação interessante é que a fonte entrega 10A em +12V, ou 120W. Isso diria que a fonte teria 160W de potência útil, já que um PC comum não demanda mais que 40W das demais linhas da fonte. Quando a fonte é boa, não há problemas em deixá-la a quase 100% de carga.
 
Amigo parabensssss mesmo. ficou muito dahora esse HTPC sou mais ele que PS3 games caro demais rs [soluções inteligentes AMD+internet boa]^^ e esse Servidor então nuss com tanto seriado e filmes kkkk aposto que não da nem vontade de ir trabalhar kkk da vontade só fica em cima do sofá de boa dia todo KKK parabéns man abçs :awesome:
 
Ah, esta informação ficou desatualizada duas semanas depois da postagem:

hds hj em dia são baratíssimos.
 
Show de bola !
Ja usei o XBMC, por um tempo, mas, acabei desistindo.

Como faz pra aparecer a capa dos filmes ? Aí é só voce clicar na imagem que o filme começa a tocar ?
Meus filmes, todos em formato .mkv, estao numa pasta só. Seria só eu selecionar essa pasta, que o programa começaria a mostrar as capas ?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo