Boa tarde,é o seguinte,com esse gargalo gigante que tenho na minha HD4770,decidi testar quatro Drivers recentes para ver se ganhava algum FPS,foram feitos testes apenas no RE5 e no 3DMark 2006,demais jogos,mais pesados,sofreriam e não dariam tanto resultado pois esse processador é bastante fraco para a placa.Placa totalmente em stock,segue os testes:
- Continuação do teste do processador novo depois do antigo teste. -
_______________
Athlon X2 3600+ 2.00GHZ + Radeon HD4770 + Asus M2N-E Sli.
Catalyst 10.1 BETA:
RE5
3DMark2006
_______________
Catalyst 9.12:
RE5
3DMark 2006
_______________
Catalyst 9.11:
RE5
3DMark 2006
_______________
Catalyst 9.10:
RE5
3DMark 2006
_______________
Novos testes:
Phenom II 945 3.0GHZ + Radeon HD4770 + M4A785-M.
Somente testei o Catalyst 9.12,o 10.1 não consigo abrir,simplesmente dá erro no CCC e nem reinstalando e baixando de novo arruma,o 9.11 dá falhas demasiadas nos gráficos dos jogos e postarei amanhã o 9.10 e mais informações:
Como foi uma troca rápida,acabei por ficar sem poder testar os jogos que tenho aqui na outra configuração,no mais,tenho as informações que fiz antes de trocar:
3DMark 2006 + Catalyst 10.2:
3DMark 2006 + Catalyst 9.12:
DEAD SPACE:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 80
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo 73 - FPS Máximo: 131
BATTLEFIELD 2:
Mapa Taraba Quarry:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 28 - FPS Máximo: 90
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 88¹ - FPS Máximo: 167
Mapa Operation Smoke Screen
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 25 - FPS Máximo: 77
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 91 - FPS Máximo 139
Operation Road Rage:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 88
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 98² - FPS Máximo: 183³
Counter-Strike Source:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli (800x600 AA2X AF4X MEDIUM) = FPS Mínimo 43 - FPS Máximo: 113
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M (800x600 AA8X AF16X HIGH) = FPS Mínimo: 134 - FPS Máximo: 388
SPLINTER CELL DOUBLE AGENT:
Missão JBA Headquarter 1:
A643600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 17 - FPS Máximo: 51
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 53 - FPS Máximo: 103
Missão Sea of Okhotsk:
A643600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 19 - FPS Máximo: 44
PII 945 3.00ghz + M4A785-M: FPS Mínimo: 62 - FPS Máximo: 111
Cozumel:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo 16 - FPS Máximo: 48
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M: FPS Mínimo: 49 - FPS Máximo: 108
PROTOTYPE: A64 3600+: 1024x768+NOAA+LOW ; PII 945: 1024x768 AA4X+MEDIUM/HIGH
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo 11 - FPS Máximo: 38
PII 945 3.00GHZ + M4A785M: FPS Mínimo: 48 - FPS Máximo: 134
DIRT 2 DEMO:
1024x768 AA4X All HIGH
FPS Mínimo: 62 - FPS Máximo: 75*
Como é um demo,fico impossibilitado de fazer o Benchmark do jogo,me desculpem!
Battlefield Bad Company 2:
Texture Detail - HIGH
Effects Quality - HIGH
Shadow Detail - MEDIUM
All Detail - MEDIUM
1024x768 sem AA e com AF 16X
FPS Mínimo: 44 - FPS Máximo: 63
Need for Speed Pro Street:
A64 X2 3600+ M2N-E SLi + 9600GT (1024x768 NO AA MEDIUM):
FPS Mínimo: 19 - FPS Máximo: 43
PII X4 945 3.0GHZ + M4A785-M + HD4770 (1024x768 AA4X HIGH):
FPS Mínimo: 73 - FPS Máximo: 138
GTA IV:
No Benchmark o FPS médio foi de 63.83 frames,claro que o que conta é o FPS In-game,pois bem,ai vai:
Com chuva: FPS Mínimo: 28 - FPS Máximo: 54
Período Diurno: FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 63
Período Noturno: FPS Mínimo: 27 - FPS Máximo: 51
Com Patch 1.0.3.0 instalado:
Com chuva: FPS Mínimo: 38 - FPS Máximo: 62
Período Diurno: FPS Mínimo: 35 - FPS Máximo: 68
Período Noturno: FPS Mínimo: 41 - FPS Máximo: 74
HAWX DEMO:
1024x768 AA4X HIGH
Street Fighter IV:
1024x768 AA4X AF16X HIGH
Resident Evil 5:
Aqui eu testei qualquer modo e sempre ficou esse FPS baixo no Benchmark não no jogo completo,pois bem,ai no teste foi 1024x768 com 4X de AA e 16X de AF e tudo no High:
Refiz o Bench com o PC formatado e ganhei uns FPS à mais,ainda é menor que o antigo processador,não há o que fazer.
FIXED:
VARIABLE:
______________
Conclusão antes da troca:
Conclusão após a troca:
Observações Finais: De acordo com o tamanho do meu Monitor que é de 15",os testes só foram realizados em 1024x768 e no Splinter Cell e no Battlefield 2 800x600 ,as mesmas configurações do PII e do A64 foram usadas no Splinter Cell e no Battlefield 2 com Anti Aliasing 4X e Anisotropic 16X,no Dead Space fora também 2X de Anti Aliasing e 8X de Anisotropic para ficar um teste mais coerente,o Resident Evil que ainda será feito,irá ser na mesma configuração do A64 3600+.O 3DMark também fora feito em 1024x768 sem AA e sem AF.
¹: FPS em meio ao tiroteio,assim como fez 23FPS no meio da fumaça e tiroteio.
²: FPS novamente registrado em meio ao tiroteio,a diferença pro A64 mostra se muito significativa.
³: FPS registrado dentro de uma casa perto de uma bandeira do jogo.
Em pouco já irei postar o Resident Evil 5 e depois o HAWX.
Obrigado.
- Continuação do teste do processador novo depois do antigo teste. -
_______________
Athlon X2 3600+ 2.00GHZ + Radeon HD4770 + Asus M2N-E Sli.
Catalyst 10.1 BETA:
RE5
3DMark2006
_______________
Catalyst 9.12:
RE5
3DMark 2006
_______________
Catalyst 9.11:
RE5
3DMark 2006
_______________
Catalyst 9.10:
RE5
3DMark 2006
_______________
Novos testes:
Phenom II 945 3.0GHZ + Radeon HD4770 + M4A785-M.
Somente testei o Catalyst 9.12,o 10.1 não consigo abrir,simplesmente dá erro no CCC e nem reinstalando e baixando de novo arruma,o 9.11 dá falhas demasiadas nos gráficos dos jogos e postarei amanhã o 9.10 e mais informações:
Como foi uma troca rápida,acabei por ficar sem poder testar os jogos que tenho aqui na outra configuração,no mais,tenho as informações que fiz antes de trocar:
3DMark 2006 + Catalyst 10.2:
3DMark 2006 + Catalyst 9.12:
DEAD SPACE:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 80
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo 73 - FPS Máximo: 131
BATTLEFIELD 2:
Mapa Taraba Quarry:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 28 - FPS Máximo: 90
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 88¹ - FPS Máximo: 167
Mapa Operation Smoke Screen
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 25 - FPS Máximo: 77
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 91 - FPS Máximo 139
Operation Road Rage:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 88
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 98² - FPS Máximo: 183³
Counter-Strike Source:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli (800x600 AA2X AF4X MEDIUM) = FPS Mínimo 43 - FPS Máximo: 113
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M (800x600 AA8X AF16X HIGH) = FPS Mínimo: 134 - FPS Máximo: 388
SPLINTER CELL DOUBLE AGENT:
Missão JBA Headquarter 1:
A643600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 17 - FPS Máximo: 51
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M = FPS Mínimo: 53 - FPS Máximo: 103
Missão Sea of Okhotsk:
A643600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo: 19 - FPS Máximo: 44
PII 945 3.00ghz + M4A785-M: FPS Mínimo: 62 - FPS Máximo: 111
Cozumel:
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo 16 - FPS Máximo: 48
PII 945 3.00GHZ + M4A785-M: FPS Mínimo: 49 - FPS Máximo: 108
PROTOTYPE: A64 3600+: 1024x768+NOAA+LOW ; PII 945: 1024x768 AA4X+MEDIUM/HIGH
A64 3600+ 2.00GHZ + M2N-E Sli = FPS Mínimo 11 - FPS Máximo: 38
PII 945 3.00GHZ + M4A785M: FPS Mínimo: 48 - FPS Máximo: 134
DIRT 2 DEMO:
1024x768 AA4X All HIGH
FPS Mínimo: 62 - FPS Máximo: 75*
Como é um demo,fico impossibilitado de fazer o Benchmark do jogo,me desculpem!
Battlefield Bad Company 2:
Texture Detail - HIGH
Effects Quality - HIGH
Shadow Detail - MEDIUM
All Detail - MEDIUM
1024x768 sem AA e com AF 16X
FPS Mínimo: 44 - FPS Máximo: 63
Need for Speed Pro Street:
A64 X2 3600+ M2N-E SLi + 9600GT (1024x768 NO AA MEDIUM):
FPS Mínimo: 19 - FPS Máximo: 43
PII X4 945 3.0GHZ + M4A785-M + HD4770 (1024x768 AA4X HIGH):
FPS Mínimo: 73 - FPS Máximo: 138
GTA IV:
No Benchmark o FPS médio foi de 63.83 frames,claro que o que conta é o FPS In-game,pois bem,ai vai:
Com chuva: FPS Mínimo: 28 - FPS Máximo: 54
Período Diurno: FPS Mínimo: 33 - FPS Máximo: 63
Período Noturno: FPS Mínimo: 27 - FPS Máximo: 51
Com Patch 1.0.3.0 instalado:
Com chuva: FPS Mínimo: 38 - FPS Máximo: 62
Período Diurno: FPS Mínimo: 35 - FPS Máximo: 68
Período Noturno: FPS Mínimo: 41 - FPS Máximo: 74
HAWX DEMO:
1024x768 AA4X HIGH
Street Fighter IV:
1024x768 AA4X AF16X HIGH
Resident Evil 5:
Aqui eu testei qualquer modo e sempre ficou esse FPS baixo no Benchmark não no jogo completo,pois bem,ai no teste foi 1024x768 com 4X de AA e 16X de AF e tudo no High:
Refiz o Bench com o PC formatado e ganhei uns FPS à mais,ainda é menor que o antigo processador,não há o que fazer.
FIXED:
VARIABLE:
______________
Conclusão antes da troca:
Bom,conclusão final é que não adianta muito tentar melhorar sem um overclock pra tentar dar uma compensada nesse gargalo gigante,a única solução enfim é comprar logo o PII pra consequentemente conseguir usar minha placa com um bom desempenho,obrigado!
Conclusão após a troca:
Obviamente,como previsto por mim,pude alcançar um desempenho significante na Radeon e no PII,a troca de processador liberou de vez o desempenho da placa que até então,era segurado pelo A64 que como sabem,potência não tinha para com a Radeon,é uma compra boa e relativamente barata,foi válido o dinheiro gasto.
Observações Finais: De acordo com o tamanho do meu Monitor que é de 15",os testes só foram realizados em 1024x768 e no Splinter Cell e no Battlefield 2 800x600 ,as mesmas configurações do PII e do A64 foram usadas no Splinter Cell e no Battlefield 2 com Anti Aliasing 4X e Anisotropic 16X,no Dead Space fora também 2X de Anti Aliasing e 8X de Anisotropic para ficar um teste mais coerente,o Resident Evil que ainda será feito,irá ser na mesma configuração do A64 3600+.O 3DMark também fora feito em 1024x768 sem AA e sem AF.
¹: FPS em meio ao tiroteio,assim como fez 23FPS no meio da fumaça e tiroteio.
²: FPS novamente registrado em meio ao tiroteio,a diferença pro A64 mostra se muito significativa.
³: FPS registrado dentro de uma casa perto de uma bandeira do jogo.
Em pouco já irei postar o Resident Evil 5 e depois o HAWX.
Obrigado.
Última edição: