The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Instala Oblivion junto com as expansões, jogue oblivion numa boa, sem pressa. Quando estiver lá pelo nível 7, se você se especializar em Blade ou Blunt e alguma armadura, faça as quests do Knights of the Nine (que começa com o profeta na frente da capela em Anvil), nisso você vai ganhar gear de boa qualidade pelo resto do jogo, pois as armas e o set de armadura principal dessa expansão sobem de nível com você (diferente de outros itens do jogo). Depois termine o jogo normalmente, procure não deixar pra terminar a main quest em um nível muito alto senão você vai ter sérios problemas pra manter alguns personagens chave vivos (os inimigos ficam mais fortes mais a diante, mas os aliados não).

Depois de terminar a main quest faça as outras quests secundárias ou parta pra Shivering Isles.

Dá pra fazer as quests da Shivering Isles sem sequer tocar na main quest do jogo principal, mas fica uma sensação estranha de jogar como um "mero mortal" depois de terminar Shivering Isles.
 
Dá pra fazer as quests da Shivering Isles sem sequer tocar na main quest do jogo principal, mas fica uma sensação estranha de jogar como um "mero mortal" depois de terminar Shivering Isles.

Como assim? Eu não zerei a quest principal ainda, longe disso, mas fiz varias sides, to lvl 50+ e to na porta da Shivering Isles decidindo se entrou ou não :nooo:

E eu pensei, vou fazer as sides pra ficar forte e depois partir pra principal, parece que fui trollado então :seferrou::haha:
 
Comprei Oblivion e também dois packs (Knights of Nine e Shivering Isles). Minha dúvida é a seguinte:

Qual a melhor maneira de jogar? Zerar o Oblivion, somente daí instalar as duas expansões para ter mais gameplay, ou instalar o Oblivion junto com ambas as expansões?

Se a melhor indicada for a segunda, fico com medo do jogo ficar 'grande' demais e eu acabar me perdendo nas quests e não terminar nenhum dos três... E agora?

Instale tudo junto !! Se tiver medo de ficar grande demais, siga apenas as main quests.
 
Instala Oblivion junto com as expansões, jogue oblivion numa boa, sem pressa. Quando estiver lá pelo nível 7, se você se especializar em Blade ou Blunt e alguma armadura, faça as quests do Knights of the Nine (que começa com o profeta na frente da capela em Anvil),

1) E se eu me especializar em ser um ladino (com stealth e arco + flecha)? Pra onde eu corro?
2) Rola de jogar/evoluir com um char assim (stealth based)? Ou 'só os porradeiros sobrevivem' no Oblivion?

Dá pra fazer as quests da Shivering Isles sem sequer tocar na main quest do jogo principal, mas fica uma sensação estranha de jogar como um "mero mortal" depois de terminar Shivering Isles.

Não entendi... Da pra fazer as quests secundárias de Shivering sem sequer tocar na main da Shivering? É isso?

Então o pack Shivering Isles eh pra lvl mais alto neh? Blz!!

Por fim, aqueles dlcs (a torre de magos, armaduras de cavalos, thiefs dens, aquele sobre uma alcova de piratas e tantos outros), eles vieram em algum desses packs que comprei? Ou tenho que comprar tudo separado?

Vlw
 
Se você se especializar com espadas (não há skill separadas pra espadas curtas e longas, tudo são espadas e subindo uma sobe o nível em todas) e armadura leve, você pode sim jogar numa boa Knights of the Nine. A armadura principal varia de tipo de acordo com o nível da suas skills quando você obter o primeiro pedaço. Vamos supor que você tenha 30 em Light armor e 10 em Heavy armor quando obter a primeira parte da armadura, daí em diante toda a armadura será light armor. Se sua skill em Heavy armor for maior aí a armadura será Heavy Armor no seu jogo. Mas isso só conta pra armadura única que você vai juntado os pedaços durante as quests de KotN, as outras armaduras são sempre de um tipo específico.

Só que se for fazer quests da Thieves Guild e/ou Dark Brotherhood, o melhor é fazer as quests de Knights of the Nine depois destas duas facções, pois caso contrário você pode acabar não podendo usar as armas e armaduras especias (elas só podem ser equipadas no caso da sua Infamia ser igual o menor a 1), fora que os NPCs passam a dizer umas coisas chatas se você se terminar KotN e depois for pego cometendo crimes. Reduzir a infamia pra 1 é possível, mas trabalhoso, assim voce pode usar o set de armas e armaduras, porém os NPCs vão continuar com os comentários sobre a sua índole... Também pode acontecer de você não curtir a armadura e as armas (elas não combinam nem um pouco com um ladino), então isso tudo acaba se tornando irrelevante.

A quest principal que eu disse é a do jogo normal, sem Shivering Isles. Você pode deixar isso de lado e ir direto pra Shivering Isles, e não, Shivering Isles não é pra um nivel mais alto, o jogo inteiro é feito de uma forma que os inimigos acompanham o seu level. Um inimigo em Shivering Isles é sempre 15 níveis acima do seu, mas nesse caso você consegue itens e um cara pra te ajudar na batalha, o que torna a luta muito mais fácil. Meu conselho em terminar primeiro a quest principal do jogo normal pois caso contrários os inimigos mais a frente serão muito mais fortes do que seus aliados, e alguns personagens chave vão ter dificuldade em sobreviver, o que no final do jogo pode ser bastante chato pois você é obrigado a dar load no caso de um personagem em específico morrer durante a última quest da história principal.

Outra coisa é que como eu disse, terminando Shivering Isles fica estranho voltar a Cyrodiil e fazer quests "mundanas".
 
Se a sua versão é a GOTY Deluxe ela já vem com todos os outros DLCs, se for a versão GOTY normal vem apenas com KotN e SI.
 
Bem, comecei esse bom jogo. Mas preciso de uma certa ajuda. Esse é o primeiro 'open ended world' que jogo e estou me sentindo um pouco perdido.

Sai da prisão e resolvi seguir na main quest*. Cheguei no vilarejo indicado, conversei com Jauffre e fui para outra cidade, a que estava sendo atacada. Chegando lá, tentei trazer Martius comigo, mas ele se negou e disse que apenas sairia qnd a cidade estivesse protegida. Conversei com o capitao e ele me passou a quest para destruir o portao que abrira ali. Daí entrei no meu primeiro portão do Oblivion, mas estou apanhando mais do que cachorro sem dono. E agora, o jogo que me parecia tão promissor, estou começando a perder o estímulo para continuar jogando. Meu char esta no lvl 2 e os ratos e goblins da fuga foram tão fáceis...

Essa é minha dúvida... Quando sei que estou pronto para certas quests? Por onde devo andar? Tipo, estou mais perdido do que esperava que ficaria qnd adquiri o jogo.

Alguem pode me dar algumas dicas, um 'walkthrough' bem inicial mesmo, até meu char ganhar alguns lvls.

EDIT:

*Acabei de sair da prisão e, antes de seguir pela main quest, resolvi explorar aquela pequena ruina ao norte. Entrei e matei todos por lá. E no final, bem no fundo dela, não havia nada importante. Me senti como se tivesse perdio tempo...

Daí pesquisei na net e descobri que ela é referente a uma quest (sobre dez estátuas). Por que não achei nenhuma estátua? Ela apareceria apenas depois que eu pegar a quest?

EDIT

Fiz uma poção de veneno ainda qnd estva sob a prisão, no tuturial. Ela dizia mais ou menos isso: 'damage health 2pts 7 seconds'. O que isso quer dizer? Que ela da 2pt de dano a cada segundo, durante 7 segundos? 14pts de dano ao total?
 
Última edição:
Só agora comecei a jogar Oblivion, e gostaria de umas dicas.

A grama vai aparecendo enquanto anda, já aumentei o Grass Distance no Ini, mas mesmo assim, ainda dá pra ver a grama surgindo. Tem como arrumar isso?

Quais mods pra melhorar os gráficos? A página de MODs deste tópico, está com os links quebrados, e muitos são versões antigas...


Edit:

E acho que não estou fazendo tudo direito, meu personagem tá muito fraco em relação aos inimigos. É um sacrifício pra vencer qualquer bixo no jogo, quase sempre que defendo levo um tipo de stun, que o cara fica meio desnorteado e não pode fazer nada até se recuperar. às vezes nem dá tempo de defender de novo. Qualquer dungeon onde apareça vários inimigos é quase impossível!

Será que evolui errado?

Aqui as info do meu personagem:

jDffF.jpg

6YMJf.jpg

1eKN2.jpg

jnicA.jpg
 
Última edição:
Oblivion tem um sério problema em como o mundo acompanha seu personagem... Muitos inimigos sobem de nível junto com você e eles ganham bastante HP de bonus. Você ganha de HP baseado na sua Endurance, a conta é sua END/10, a cada nível ganho. Se sua END é 70 então vai ganhar +7, se sua END=100 voce vai ganhar 10 HP a cada level up. Logo é sempre aconselhável subir Endurance a cada level up, independente da sua classe.

Além dos stats, seu equipamento conta muito. Você é um Knight, então procure usar sempre armas Blade e um escudo, além de armadura pesada. Procure armas e armaduras melhores do que as que você tem, no nível 19 já deveria estar pelo menos com arma e armadura de classe Ebony. Procure usar armas e armaduras encantadas pra aumentar a defesa e o dano. Pra encantar essas armas e armaduras, o melhor é usar Sigil Stones, aquelas pedras que você tira do altar no final das Oblivion Gates. Depois do nível 17 todas essas Sigil Stones serão de nível Transendent, as melhores no jogo.

Pra escolher o efeito que você quer obter tem um truque: Suba a torre principal até chegar no Sigil Keep, aonde fica a sigil stone. Lá, mate todos os inimigos e salve pouco antes de remover a Sigil Stone. Agora remova a sigil stone e logo em seguida veja o encantamento no seu inventário. Vão haver dois encantamentos, um de defesa (o que é aplicado quando você usa a Sigil Stone em uma armadura, escudo, jóia ou roupa) e outro de ataque (que é aplicado exclusivamente a armas, como espadas, martelos, maças e arcos). Se o encantamento não te agradar, dê load e tente novamente. O encantamento é gerado aleatóriamente na hora em que você retira a Sigil Stone, então pode demorar um pouco até encontrar o que você precisa.

Muitas armas e armaduras que você encontra durante o jogo, como recompensa de quests, tem os status determinados pelo nível onde você as obteve. Se você obteve a Chillrend, a melhor shortsword do jogo, no nível 10, esquece que no nível 19 ela vai ser inútil pois o dano dela vai ser muito baixo. Mesma coisa o Escutheon of Chorrol, o melhor escudo do jogo. Se você não obter ele depois do nível 25, vai estar usando uma versão bem inferior.

Se você tem o DLC Knights of the Nine e obteve as Crusader Relics em um nível baixo, tem como fazer upgrade delas. Basta ir até a Priory, aonde fica o stand da armadura e colocar todos os itens lá. Quando você remover eles de lá eles estarão em um nível apropriado ao seu, e esse set de armas e armadura é bastante eficiente.
 
Não não, o dano das armas é o mesmo em qualquer level, assim como a proteção das armaduras e escudos, aumentando seu skill em blade que vai aumentar o dano das espadas, blunt de machado ou maça, block vai aumentar a defesa do escudo, armor de armadura e assim por diante, não o level que vc as encontra, Dead Island que é assim, usa essa formula tosca de quanto melhor seu level, melhores são os equipamentos que vc acha
 
Última edição:
Não não, o dano das armas é o mesmo em qualquer level, assim como a proteção das armaduras e escudos, aumentando seu skill em blade que vai aumentar o dano das espadas, blunt de machado ou maça, block vai aumentar a defesa do escudo, armor de armadura e assim por diante, não o level que vc as encontra, Dead Island que é assim, usa essa formula tosca de quanto melhor seu level, melhores são os equipamentos que vc acha

Errado.

O nível das suas skills afeta a defesa e ataque dos itens governados por essas skills, isso é óbvio, mas maneira como o mundo responde ao seu personagem em Oblivion não funciona assim. Se você estiver no nível 10, nunca você vai encontrar uma armas e armaduras Glass, Ebony ou Daedric e muitos itens que você ganha em quests tem stats condizentes com seu level. Você só começa a encontrar itens Daedric (não confundir com itens Dremora) a partir do nível 17 e se duvída dos outros itens, faça a quest do escutheon of chorrol antes do nível 25, no nível 10 por exemplo, em um personagem e faça a mesma quest depois do nível 25 com outro e compare a qualidade do escudo entre ambos os personagens quando os dois tiverem 100 em Block. O escudo do primeiro vai ser bem mais fraco.

Os únicos quest rewards que não dependem do seu nível são os das Daedric quests, mas isso porque essas quests tem um nível mínimo pra você começar.

Essa sempre foi a maior crítica quanto a Oblivion, inclusive há vários mods que mudam justamente isso no jogo.

Leia isto que você vai entender exatamente como funciona o sistema de leveling de Oblivion: Oblivion:Leveling - UESPWiki

Aqui sobre os leveled itens, contendo as tabelas de cada level de cada item: http://www.uesp.net/wiki/Oblivion:Leveled_Items

Sobre o exemplo específico do Escutcheon of Chorrol, veja a tabela do item (note que o valor de defesa é o valor base, listado no Construction set, o que não conta a skill Block): http://www.uesp.net/wiki/Oblivion:Escutcheon_of_Chorrol#Leveled_Statistics
 
Última edição:
Mas ninguem falou em classe aqui, pelo que vc escreveu no seu post da a entender que se vc achar uma iron dagger no nivel 10 ela vai ter dano x, se vc achar uma iron dagger no level 20 ela vai ter um dano maior, quando na verdade o dano é o mesmo, o que aumenta o dano é só a skill do seu personagem
 
Mas ninguem falou em classe aqui, pelo que vc escreveu no seu post da a entender que se vc achar uma iron dagger no nivel 10 ela vai ter dano x, se vc achar uma iron dagger no level 20 ela vai ter um dano maior, quando na verdade o dano é o mesmo, o que aumenta o dano é só a skill do seu personagem

Aonde eu disse algo que pareça sugerir isso? O que eu me referi foi a quest rewards e fui bem específico em como funciona. E no caso de quest rewards se você pegar o item em um nível baixo, ele vai ser fraco com o tempo porque o dano base, defesa base e os encantamentos serão baixos, aumentando as skills o item é mais útil, lógico nunca disse o contrário, mas não é a mesma coisa de pegar o mesmo item em um nível mais alto.

Se você ganhar a Chillrend no nível 4 ela vai ter o dano de uma Iron Shortsword. Quando você tiver 100 em Blade ela vai continuar com o dano de uma Iron Shortsword, vai ser mais alto do que quando você tinha 30 em Blade, mas continua muito mais fraco do que uma Ebony Shortsword ou uma Daedric Shortsword.

Se pegar a mesma Chillrend no nível 25 ela vai ter o dano de uma Daedric Shortsword, o que com 100 em Blade é muito melhor do que uma Iron Shortsword ou a Chillrend se você obter em um nível baixo.
 
Última edição:
128750631117852290_u18chan.jpg

Se eu visse um cara desse jeito eu tacava o pc na parede e tacava fogo:haha::haha::haha:
 
Opa, valeu pelas dicas, já tinha lido sobre esse problema de desenvolvimento. Vou dar uma revisada no meu personagem.

Vlw. :)
 
Pessoal, estou estudando a possibilidade de dar mais uma chance a este game. Já tentei jogá-lo diversas vezes, desde o seu lançamento, mas em nenhuma dessas vezes conseguir ir muito longe. O game não me cativava, embora, teoricamente, tivesse todos os elementos necessários para me cativar por horas e horas a fio. Alguns elementos técnicos do game me incomodavam tanto que chegava ao ponto de eu desanimar em continuar jogando.

Enfim, tendo em vista o enorme sucesso dessa série e todos os elementos que a compõem e que, em tese, me agradam, estou pensando em tentar novamente jogar o game. Por conta disso, venho aqui diante dos colegas solicitar humildemente recomendação de mods para o jogo.

Assim, não quero nada que altere o gameplay do jogo, quero mantê-lo o mais original possível, mas se houver algum mod que traga uma melhoria substancial em algum aspecto do gameplay, ele será bem vindo. Minha preferência é por mods gráficos. Mods que aumente a qualidade das texturas do jogo, dos efeitos de iluminação e sombra, que melhore a animação dos modelos e o seu visual em si (uma coisa que sempre me incomodou no jogo, o visual dos modelos. Para mim todos os NPC's desse jogo parecem macacos). Mods que acrescetem mais vida ao mundo do jogo também são bem vindos, como por exemplo, ciclos aleatórios de clima, fauna e flora mais divesificadas, noites mais imersivas, essas coisas.

Eu andei pesquisando por conta própria mas não obtive êxito. Encontrei milhares de mods para o jogo, mas todos dispersos e muito específicos. Eu gostaria de uma espécie de "pacotão", pra não ter que ficar procurando, instalando e testando mod por mod. Quem já tiver jogado algum Stalker e já tiver utilizado mods como o "Oblivion Lost" ou o "Complete" vai entender o que estou querendo.

E ae pessoal, dicas? Eu dei uma lida em algumas páginas aqui do tópico mas achei as informações um tanto desencontradas, talvez por estar completamente por fora do mundo modder deste jogo.
 
Pessoal, estou estudando a possibilidade de dar mais uma chance a este game. Já tentei jogá-lo diversas vezes, desde o seu lançamento, mas em nenhuma dessas vezes conseguir ir muito longe. O game não me cativava, embora, teoricamente, tivesse todos os elementos necessários para me cativar por horas e horas a fio. Alguns elementos técnicos do game me incomodavam tanto que chegava ao ponto de eu desanimar em continuar jogando.

Enfim, tendo em vista o enorme sucesso dessa série e todos os elementos que a compõem e que, em tese, me agradam, estou pensando em tentar novamente jogar o game. Por conta disso, venho aqui diante dos colegas solicitar humildemente recomendação de mods para o jogo.

Assim, não quero nada que altere o gameplay do jogo, quero mantê-lo o mais original possível, mas se houver algum mod que traga uma melhoria substancial em algum aspecto do gameplay, ele será bem vindo. Minha preferência é por mods gráficos. Mods que aumente a qualidade das texturas do jogo, dos efeitos de iluminação e sombra, que melhore a animação dos modelos e o seu visual em si (uma coisa que sempre me incomodou no jogo, o visual dos modelos. Para mim todos os NPC's desse jogo parecem macacos). Mods que acrescetem mais vida ao mundo do jogo também são bem vindos, como por exemplo, ciclos aleatórios de clima, fauna e flora mais divesificadas, noites mais imersivas, essas coisas.

Eu andei pesquisando por conta própria mas não obtive êxito. Encontrei milhares de mods para o jogo, mas todos dispersos e muito específicos. Eu gostaria de uma espécie de "pacotão", pra não ter que ficar procurando, instalando e testando mod por mod. Quem já tiver jogado algum Stalker e já tiver utilizado mods como o "Oblivion Lost" ou o "Complete" vai entender o que estou querendo.

E ae pessoal, dicas? Eu dei uma lida em algumas páginas aqui do tópico mas achei as informações um tanto desencontradas, talvez por estar completamente por fora do mundo modder deste jogo.

Desconheço esse tipo de pacote pra Oblivion, mas dá uma olhada nesses aqui:

Weather - All Natural at The Elder Scrolls Nexus - Mods and community

Immersive Interiors at The Elder Scrolls Nexus - Mods and community

Você também pode tentar procurar por mods nas categorias de imersão...
 
Sei do que o Rock está falando, mas num tem não companheiro, tb procurei muito e tive que usar um por um, uma pena. Usei um de texturas e outro da UI somente
 
Pessoal, estou estudando a possibilidade de dar mais uma chance a este game. Já tentei jogá-lo diversas vezes, desde o seu lançamento, mas em nenhuma dessas vezes conseguir ir muito longe. O game não me cativava, embora, teoricamente, tivesse todos os elementos necessários para me cativar por horas e horas a fio. Alguns elementos técnicos do game me incomodavam tanto que chegava ao ponto de eu desanimar em continuar jogando.

Enfim, tendo em vista o enorme sucesso dessa série e todos os elementos que a compõem e que, em tese, me agradam, estou pensando em tentar novamente jogar o game. Por conta disso, venho aqui diante dos colegas solicitar humildemente recomendação de mods para o jogo.

Assim, não quero nada que altere o gameplay do jogo, quero mantê-lo o mais original possível, mas se houver algum mod que traga uma melhoria substancial em algum aspecto do gameplay, ele será bem vindo. Minha preferência é por mods gráficos. Mods que aumente a qualidade das texturas do jogo, dos efeitos de iluminação e sombra, que melhore a animação dos modelos e o seu visual em si (uma coisa que sempre me incomodou no jogo, o visual dos modelos. Para mim todos os NPC's desse jogo parecem macacos). Mods que acrescetem mais vida ao mundo do jogo também são bem vindos, como por exemplo, ciclos aleatórios de clima, fauna e flora mais divesificadas, noites mais imersivas, essas coisas.

Eu andei pesquisando por conta própria mas não obtive êxito. Encontrei milhares de mods para o jogo, mas todos dispersos e muito específicos. Eu gostaria de uma espécie de "pacotão", pra não ter que ficar procurando, instalando e testando mod por mod. Quem já tiver jogado algum Stalker e já tiver utilizado mods como o "Oblivion Lost" ou o "Complete" vai entender o que estou querendo.

E ae pessoal, dicas? Eu dei uma lida em algumas páginas aqui do tópico mas achei as informações um tanto desencontradas, talvez por estar completamente por fora do mundo modder deste jogo.

Amigo, tenho o mesmo problema que vc e acabei de reinstalar o jogo.... pelo pouco que joguei, peguei apenas o MOD que aumenta a distancia do guardar te pegar quando vc assalta uma casa...lembro que em uma parte eu tinha que pegar um item na casa, mesmo ninguem vendo fui preso...

nao consigo postar os links agora, mas um é 300 ft crime detection e o outro e no psychic guards

mod grafico peguei o Qarl´s....alguem sabe me dizer se esse mod altera algo alem dos graficos?
 
2012031300003e.jpg

2012031300002.jpg

2012031300001.jpg



Puts, fazia tanto tempo que não jogava skyrim, fui jogar e deu isso...

Ja verifiquei 2 vezes a integridade dos arquivos e nessas 2 vezes baixou 50 bytes, alguém sabe o que posso fazer?

Valeu pra quem puder ajudar
 
Sei do que o Rock está falando, mas num tem não companheiro, tb procurei muito e tive que usar um por um, uma pena. Usei um de texturas e outro da UI somente
Amigo, tenho o mesmo problema que vc e acabei de reinstalar o jogo.... pelo pouco que joguei, peguei apenas o MOD que aumenta a distancia do guardar te pegar quando vc assalta uma casa...lembro que em uma parte eu tinha que pegar um item na casa, mesmo ninguem vendo fui preso...
nao consigo postar os links agora, mas um é 300 ft crime detection e o outro e no psychic guards
mod grafico peguei o Qarl´s....alguem sabe me dizer se esse mod altera algo alem dos graficos?
Pois é, fiquei ontem até as 2h da matina, pesquisando recomendação de mods, baixando e testando alguns.
Embora eu tenha em embananado um monte de vez, pegado mods que não funcionaram por sei lá que motivo, os poucos resultados positivos que consegui estão agradando.

Até agora, testado e aprovado eu tenho:

"Natural Environment" - Esse mod dá uma melhorada muito boa no visual do mundo do jogo (fora das cidades), as florestas ficam bem mais detalhadas, dando muito mais imersão nos passeios pelo mundo do jogo.
"Darker Dungeons and Nights" - Esse mod é bem simples, ele mexe na iluminação das dungeons e das noites do jogo, deixando elas um pouco mais escuras, o que traz um arm mais sombrio, além de fazer com que o uso da tocha seja essencial. Isso, para mim, aumenta bastante a imersão.
"ENBSeries Patch" - Pelas fotos que vi desse mod, ele fazia milagres na iluminação do jogo, no entanto, aqui eu percebi uma diferença muito pouca. Alguém poderia me recomendar umas configurações do INI do mod?

Agora estou baixando o mod de texturas, o de 1.7GB, e to baixando dois mods que melhoram a modelagem das armas e armaduras.

Acho que agora, pra fechar, só falta um mod pra melhorar a qualidade visual dos modelos (NPC's e monstros, mas principalmente NPC's) do jogo. Tudo que consegui encontrar foram mods pra deixar as mulheres peladas. Alguém poderia me recomendar ao menos um bom mod que melhorasse o visual, em geral, dos modelos das pessoas? Pra mim já estaria de bom tamanho. Não suporto a feiura dos humanos nesse jogo.

Desconheço esse tipo de pacote pra Oblivion, mas dá uma olhada nesses aqui:
Weather - All Natural at The Elder Scrolls Nexus - Mods and community
Immersive Interiors at The Elder Scrolls Nexus - Mods and community
Você também pode tentar procurar por mods nas categorias de imersão...
Cara, tentei esse All Natural mas ele não funcionou, no final da da instalação (através do Oblivion Mod Manager) dá um erro e o mod não instala.
Esse Immersive Interiores eu baixei e isntalei, porém o game não rodou com o mod instalado, tive que desinstalar o mod pra fazer o game voltar a rodar.
 
http://img576.imageshack.us/img576/1279/2012031300003e.jpg
http://img812.imageshack.us/img812/9663/2012031300002.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/9115/2012031300001.jpg


Puts, fazia tanto tempo que não jogava skyrim, fui jogar e deu isso...

Ja verifiquei 2 vezes a integridade dos arquivos e nessas 2 vezes baixou 50 bytes, alguém sabe o que posso fazer?

Valeu pra quem puder ajudar

Nuuusss, isso que da abrir várias abas ao mesmo tempo, postei no tópico do Oblivion :haha:
 
Pois é, fiquei ontem até as 2h da matina, pesquisando recomendação de mods, baixando e testando alguns.
Embora eu tenha em embananado um monte de vez, pegado mods que não funcionaram por sei lá que motivo, os poucos resultados positivos que consegui estão agradando.

Até agora, testado e aprovado eu tenho:

"Natural Environment" - Esse mod dá uma melhorada muito boa no visual do mundo do jogo (fora das cidades), as florestas ficam bem mais detalhadas, dando muito mais imersão nos passeios pelo mundo do jogo.
"Darker Dungeons and Nights" - Esse mod é bem simples, ele mexe na iluminação das dungeons e das noites do jogo, deixando elas um pouco mais escuras, o que traz um arm mais sombrio, além de fazer com que o uso da tocha seja essencial. Isso, para mim, aumenta bastante a imersão.
"ENBSeries Patch" - Pelas fotos que vi desse mod, ele fazia milagres na iluminação do jogo, no entanto, aqui eu percebi uma diferença muito pouca. Alguém poderia me recomendar umas configurações do INI do mod?

Agora estou baixando o mod de texturas, o de 1.7GB, e to baixando dois mods que melhoram a modelagem das armas e armaduras.

Acho que agora, pra fechar, só falta um mod pra melhorar a qualidade visual dos modelos (NPC's e monstros, mas principalmente NPC's) do jogo. Tudo que consegui encontrar foram mods pra deixar as mulheres peladas. Alguém poderia me recomendar ao menos um bom mod que melhorasse o visual, em geral, dos modelos das pessoas? Pra mim já estaria de bom tamanho. Não suporto a feiura dos humanos nesse jogo.


Cara, tentei esse All Natural mas ele não funcionou, no final da da instalação (através do Oblivion Mod Manager) dá um erro e o mod não instala.
Esse Immersive Interiores eu baixei e isntalei, porém o game não rodou com o mod instalado, tive que desinstalar o mod pra fazer o game voltar a rodar.

Não da para esquecer do OBGE ! Esse sim é mágico :magico:
 
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
:fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu:

Não sabia que os baús desse jogo resetavam seu conteúdo, após algum tempo. Eu estava usando os baús da guilda dos guerreiros para guardar meu excesso de bagagem, itens que eu não queria ou não precisava usar, mas não queria vender. Num belo momento, volto para buscar um arco que pretendia usar e descubro que havia sumido TUDO que eu tinha guardado. Putz, me deu até vontade de desistir do game depois dessa.

Eu não dou sorte com baús, sério. Acontece algo parecido comigo, no Neverwinter Nights 2, onde eu usei os baús do bar do tipo do protagonista pra poder guardar todo o meu excesso de bagagem, e num determinado capitulo do game, KAPUFT, foi tudo pro saco. Fala sério viu!

Não da para esquecer do OBGE ! Esse sim é mágico :magico:
Depois de muito trabalho, consegui fazer esse OBGE funcionar aqui. UAU! Que diferença! Oblivion virou outro jogo. OBGE em conjunto com o pacote de texturas em alta resolução, faz uma diferença ENORME no visual do game. Aumenta exponencialmente o fator imersão.

Aqui eu estou usando apenas 3 filtros de shader. "DepthOfField", "VolumetricSSAO" e "FXAA". Testei vários outros mas não gostei do resultado, ou bugaram o gráfico do jogo, ou deixaram o jogo MUITO pesado. Teve um outro filtro que me agradou bastante também, o "ENBCollors". Em algumas partes do jogo, em determinados horários, o efeito desse filtro deixa o visual do game simplesmente magnifico, mas infelizmente, em outros pontos e horários, ele acabava deixando o visual super estranho, por isso desisti de usar ele. O "CrisisDoF" também é bacana, mas achei muito forçado o efeito DOF dele, no "DepthOfField" o efeito ficou mais light, prefiro assim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo