The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, desde que cumpra com os requisitos dela.



se vc olhar no stats do seu personagem o atributo com problema fica vermelho. Para voltar ao normal vá a uma capela de qualquer cidade e reze no altar.

Eu ja vi que está em vermelho minha força, mas nao consigo poçao para restabelecer e o altar nao me adiantou nada
 
Eu ja vi que está em vermelho minha força, mas nao consigo poçao para restabelecer e o altar nao me adiantou nada

No altar apareceu alguma coisa tipo:

"Repent your crimes, wicked one!"

Isso acontece se sua Infamy for maior que sua Fame, aí os altares não funcionam.
 
No altar apareceu alguma coisa tipo:

"Repent your crimes, wicked one!"

Isso acontece se sua Infamy for maior que sua Fame, aí os altares não funcionam.

Nao fui preso e quase nao roubo....so quando nao tem ninguem na casa, mas os guardar nao me prendem, entao acho q nao me viram....

uma vez restaurou, ai entrei na caverna, fui matar o wraith, ele soltou magia de tirar força e nao consegui recuperar novamente
 
galera ajuda aqui, meu game desde ontem nao entra mais... peço pra continuar na tela inicial e quando ta carregando aparece a menssagem de que o programa deixou de funfar e pronto... salvei os saves la na pasta mygames e desisntalei/instalei de novo o game (steam) e nada, ta do mesmo jeito..alguem tem alguma dica? começou de uma hora para outra sem eu ter mexido em nada no pc... :hmm:
 
galera ajuda aqui, meu game desde ontem nao entra mais... peço pra continuar na tela inicial e quando ta carregando aparece a menssagem de que o programa deixou de funfar e pronto... salvei os saves la na pasta mygames e desisntalei/instalei de novo o game (steam) e nada, ta do mesmo jeito..alguem tem alguma dica? começou de uma hora para outra sem eu ter mexido em nada no pc... :hmm:

Você usa algum mod? As vezes pode ser isso. Além disso tente ao invés de clicar em "Continue" dar load no save manualmente. Já aconteceu comigo do meu último save(usado pelo continue) corromper e aí o jogo sempre travava quando carregava ele. Foi só tentar com outro save que funfou.
 
cara eu exclui o ultimo save e deu certo. agora nao to com mod nao, ta zerado...

edit:

como faz pra ver a versao do jogo? o meu eu baixei a pouco tempo no steam, ja vem atualizado? ta dando crash de novo e dessa vez n to conseguindo resolver.. tava querendo instalar o "unoficial oblivion patch" mais tem que sber qual versao do game pra baixar a versao correta do patch mais n sei comofaz pra ver a versao... alguem da um help aí!
 
Última edição:
cara eu exclui o ultimo save e deu certo. agora nao to com mod nao, ta zerado...

edit:

como faz pra ver a versao do jogo? o meu eu baixei a pouco tempo no steam, ja vem atualizado? ta dando crash de novo e dessa vez n to conseguindo resolver.. tava querendo instalar o "unoficial oblivion patch" mais tem que sber qual versao do game pra baixar a versao correta do patch mais n sei comofaz pra ver a versao... alguem da um help aí!

desenterrando...:fovhappy:
 
hehehhee

dei uma desanimada.... nao consigo curar doença que da dano no atributo força...rsss
 
hehehhee

dei uma desanimada.... nao consigo curar doença que da dano no atributo força...rsss

Faz muito tempo que eu joguei o Oblivion, mas, se não me engano, tem uma aba onde tu vê todos os efeitos negativos e positivos no teu char. Lá com certeza vai mostrar que doença é essa que está dimnuindo tua força.

Então pegue esse nome e pesquise no google como curá-la.

Abraço.
 
Faz muito tempo que eu joguei o Oblivion, mas, se não me engano, tem uma aba onde tu vê todos os efeitos negativos e positivos no teu char. Lá com certeza vai mostrar que doença é essa que está dimnuindo tua força.

Então pegue esse nome e pesquise no google como curá-la.

Abraço.

Eu so consigo ver qual efeito esta negativo.... ja fucei todas as abas... vou ver de novo e espero ter sido cego e nao ter visto alguma informação....
Na verdade, acho que preciso de uma poção de curar força, mas nao sei como fazer e nao tenho nenhum item relacionado a força pra fazer poção
 
Seria essa página aqui:

zwgreb7mjj.jpg


Nela deve mostrar se você possui alguma doença que possa estar diminuindo sua força, se não tiver nada ai então infelizmente eu não tenho a mínima idéia do que possa ser.:feelbad:
 
aahhhhhhh

fui abrir o jogo e nenhum save abre mais....:(
a unica mudança foi intalar a placa de som
 
Legal ver esse tópico aberto novamente. Eu estou re-baixando esse jogo no Steam...joguei ele durante tempos, mas não cheguei a zerar.
Irei recomeçar...só sei que tenho hábito de jogar o jogo no nível mais dificultoso que ele pode proporcionar...se tiver em qualquer jogo habilitar o HARDCORE estilo Torchlight (quem conhece sabe o que digo) já ponho! :haha::haha:
Enfim, o que quero dizer é que esse jogo de todos que "por enquanto" já joguei e zerei foi o mais impossível, quando se põe na dificuldade máxima! Os inimigos ficam com sangue nos olhos mesmo!!! :bwahaha:
Fazer o que...tentar denovo!
Até.
 
Última edição:
Galera, vou entrar na ardua e prazerosa tarefa de zerar este jogo :challenge:

Mas instalei muitos mods, compensa deixar o jogo CRÚ antes de começar ? Estou com medo de la na frente pintar problemas no jogo :hmm:
 
Galera, vou entrar na ardua e prazerosa tarefa de zerar este jogo :challenge:

Mas instalei muitos mods, compensa deixar o jogo CRÚ antes de começar ? Estou com medo de la na frente pintar problemas no jogo :hmm:

Bom, se você seguir as recomendações de cada mod certinho, checar a compatibilidade deles e usar um bom manager tem menos chance de dar algo errado, porém não é nula. As vezes acontece sim de seu save corromper em algum momento por causa de um mod, mas instalando eles certinho é raro.

Agora, isso é para esses mods que mudam muita coisa no gameplay ou história, esses mods cosméticos(armaduras, armas, corpo dos personagens, etc) pode ficar tranquilo que com eles a chance de corromper algo é 0,0001%
 
Bom, se você seguir as recomendações de cada mod certinho, checar a compatibilidade deles e usar um bom manager tem menos chance de dar algo errado, porém não é nula. As vezes acontece sim de seu save corromper em algum momento por causa de um mod, mas instalando eles certinho é raro.

Agora, isso é para esses mods que mudam muita coisa no gameplay ou história, esses mods cosméticos(armaduras, armas, corpo dos personagens, etc) pode ficar tranquilo que com eles a chance de corromper algo é 0,0001%


Boa! Fiz o seguinte aqui, gerei um backup do jogo com os mods e deixei o que irei jogar "crú". Inclusive executei a verificação de integridade do STEAM.

Vou jogar o OBLIVION e bater as quests principais e tudo mais. Quando estiver de saco cheio instalo os mods novamente e parto para a "zuação" :megusta:


Tem muito mod que altera gameplay aqui...mod para roupinha eu não curto :haha:
 
Galera, como funciona esse esquema de subir de level ? Estou apanhando igual judas em pau de sebo :feelbad:

Tipo, sou mago e minhas major skills são Armorer, Sneak, Blade e outras que não tem haver com magia.

Com exceção de Restoration, o resto esta tudo como minor skills.

Até ai tudo bem. Entretanto, por mais que eu use Misticismo, Alquimia e o cagalho a quatro, não chego aos 5 pontos em inteligência quando upo :yuno: Com Willpower ocorre o mesmo, e olha que só uso magia Destruction :poker:

O que estou fazendo de errado ?Alguém mais experiente nesse jogo poderia me ajudar ? :nooo:

O
 
Comprei o Oblivion e suas expansões em espanhól e instalei a tradução para o português. Mas tem um problema com as falas dos NPCs. Procurando na net descobri que se instalar um desses arquivos o problema se resolve: EspanholInglesFix e TraducaoPortuguesFix. só que não encontro em nenhum lugar eles para download. Alguém que tenha esses arquivos poderia me ajudar?
 
Consegui resolver o problema das vozes com a tradução em português. Se alguém que está jogando só agora e tiver o mesmo problema , essa é a solução:

-Baixar o programa BSA commander
-Descomprimir Oblivion Voices 1 e Oblivion voices 2
-O programa criará uma pasta chamada oblivion.esm.
-Dentro dela apague Imperial e Dremora (eles tem o mesmo nome em inglês e espanhól)
-Renomeie as raças restantes do espanhól para o inglês:

Alto Elfo é High Elf
Bretón é Breton
Guarda rojo é Redguard
Nórdico é Nord
Argoniano é Argonian

Na pasta data do Oblivion crie uma pasta chamada Sound, dentro dessa crie uma chamada voice e ponha a pasta criada oblivion.esm dentro dela. O caminho no meu caso ficou assim: C:\Arquivos de programa\Bethesda Softworks\Oblivion\Data\Sound\voice\oblivion.esm
 
Um dia (nunca?) eu crio coragem para jogar esse jogo. Tenho no Steam, mas tenho medo de perder a vida...
 
Um dia (nunca?) eu crio coragem para jogar esse jogo. Tenho no Steam, mas tenho medo de perder a vida...

Pior comentario que ja vi. Nem merece atençao.

@topic. Nunca joguei com mods, vou instalar alguns depois e ver o quao perto de skyrim vou conseguir deixa-lo
 
Pessoal preciso d ajuda com mods no oblivion.

Instalei o jogo, exp, ultimo patch, e um unofficial patch 3.2.0. ( Tinha duvidas na tradução e arrumei ja)

Alguns belos mods q complementa o jogo e tbm deixa mais bunito? Qual vcs me recomendam a mais??

Grato e aguardando.
 
Última edição:
Teria ainda o link da tradução para o português? E traduz também as expansões? O jeito é traduzir, até que manjo de inglês mas é lento, sabes? É como se o tempo que levo para ler uma linha no inglês fosse 2 vezes maior que em português. Cômico até...hehe. Vejo muitos links, mas são todos do GAME VICIO. E não tenho cadastro lá para baixar e vejo muitas críticas, não sei se "presta".
Até.

Comprei o Oblivion e suas expansões em espanhól e instalei a tradução para o português. Mas tem um problema com as falas dos NPCs. Procurando na net descobri que se instalar um desses arquivos o problema se resolve: EspanholInglesFix e TraducaoPortuguesFix. só que não encontro em nenhum lugar eles para download. Alguém que tenha esses arquivos poderia me ajudar?
 
Última edição:
Depois de jogar um pouco Skyrim resolvi tentar mais uma vez jogar Oblivion, para entender melhor a história e acredito que muitos estão fazendo isso, já que na época mais popular do game eram poucas as configurações que rodavam o mesmo de forma agradável.

Tanto um como o outro a principio carecem de um roteiro para evolução do char e para as principais quests o que com o tempo decepciona, pois não e raro o player ficar sem rumo,agente pega as quests sem saber e para que servem,seria perfeito se aparecessem apenas as quests de acordo com lvl,xp e classe.

Então gostaria de saber dos mais viciados se tem um roteiro ou algo do tipo para uma experiência mais legal em Oblivion.

Obrigado!
 
Última edição:
Depois de jogar um pouco Skyrim resolvi tentar mais uma vez jogar Oblivion, para entender melhor a história e acredito que muitos estão fazendo isso, já que na época mais popular do game eram poucas as configurações que rodavam o mesmo de forma agradável.

Tanto um como o outro a principio carecem de um roteiro para evolução do char e para as principais quests o que com o tempo decepciona, pois não e raro o player ficar sem rumo,agente pega as quests sem saber e para que servem,seria perfeito se aparecessem apenas as quests de acordo com lvl,xp e classe.

Então gostaria de saber dos mais viciados se tem um roteiro ou algo do tipo para uma experiência mais legal em Oblivion.

Obrigado!

O roteiro é simples: Leia o journal de cada quest e e segue de acordo com como você imagina seu char. Se você ler o journal e os diálogos do jogo vai saber do que se trata cada quest, o que é main quest, o que é guild quest e o que é simplesmente side quest.

Se você quiser pode completar a main quest e deixar as outras side quests pra depois que terminar o jogo (eu acho isso meio estranho, os caras das guilds te tratando como iniciante depois de você ter salvado o mundo). No geral, terminar a main quest antes facilita bastante umas duas ou três quests mais pro final, porém terminar a main quest muito cedo te priva de conseguir as melhores sigil stones (elas são leveled, as melhores só aparecem quando você chega no nível 17).

Se você não se importa com desafios, vai fazendo as quests normalmente. Quando não souber pra onde ir, vai até o journal e seleciona uma quest que você acha interessante e termina, vai seguindo essa quest e se encontrar outra mais interessante no caminho, segue ela em seguida. Eu acho essa a forma mais divertida de jogar esses jogos.

Outra coisa que é bom de se lembrar é que alguns quest rewards são leveled também, e terminar algumas quests em nível baixo torna o prêmio inútil mais pra frente no jogo, como por exemplo pegar o Escutheon of Chorrol ou a Chillrend estando em nível muito baixo. Há mods que resolvem isso adicionando formas de "upar" estes itens (inclusive as Sigil Stones) mais adiante no jogo, removendo a preocupação de ter que fazer as quests no momento correto pra conseguir os melhores itens.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo