The Hidden - HL2 Mod

minhas impressoes sobre o mod, depois d ter jogado um pouco em server gringo:

O clima do jogo é bem interessante, lembra filmes d caçada a alienigena, vc tem q ficar atento a qualquer barulho movimento estranho, isso gera uma tensao legal.

Fica uma equipe armada dentro de um mapa de tamanho mediano caçando o tal do "homem invisivel". Bem legal a ideia.

Uma pena q quase ninguem trabalha mesmo como um time. geralmente é cada um por si, um bando andando pelo mapa. quase ninguem da mensagem d radio pra avisar q encontrou cadaver ou q o hidden foi spoted. dai impressao q é cada um por si mesmo e foda-se o resto.

vc escolhe um personagem e depois escolhe a função (sim tem funçoes diferentes, tipo suply q fornece munição. acho q medico tb tem, nao sei direito pq so joguei como assalt)

Os models sao bem mau feitos de rosto principalmente, mto feios hehe mas os uniformes ate q sao legais.

O uso da source engine, graficamente pra algumas coisas ficou boa nesse mod, pra outras mto tosca. As vezes parece ate q vc ta jogando um mod do HL1, principalmente em alguns mapas q tem texturas bem toscas.

outra coisa q notei é q os gringos usam cheats (eles mesmo dizem) de configurações d video pra enxergar o hidden melhor. acho isso lame d mais. tira toda a graça do jogo.

Bom eu joguei pouco. e morri apenas 2 vezes pro Hiden. nao da pra enxergar porra nenhuma. uma vez apenas, q vi uma silhueta dele estilo predador, mas quando ele me matou nao vi absoutamente nada.

entao basicamente a jogabilidade se resume a vc ficar vasculhando um mapa com um bando d caiçaras em busca d um cara invisivel e vc vai vendo os cadáveres aparecendo aos poucos (isso é legal hehe) ate chegar a tua vez.

e quando chega vc vai ficar atirando pro nada desesperado hehe

acho q isso pode enjoar rapido, sei la. as vezes pode ser meio parado.

outra coisa q irrita é q mto nego acha um lugar "seguro" no mapa, q nao fica d costas pra nada e fica apenas camperando o tempo todo pra nao arriscar.

é isso. depois vou tentar jogar com os chapas daki q deve ser melhor a experiência. e ver se eu aprendo a detectar o hidden
 
vc escolhe um personagem e depois escolhe a função (sim tem funçoes diferentes, tipo suply q fornece munição. acho q medico tb tem, nao sei direito pq so joguei como assalt)
Você escolhe um personagem e depois Assault ou Suport.
- Assault - Você tem uma segunda arma (pistola)
- Suport - Você tem um detector de movimento

Fora isso tem uns esquemas pra pegar, pena que só pode escolher um deles, pode obtar por uma mira a layser, uma lanterna, visão noturna e mais umas paradinhas

outra coisa q notei é q os gringos usam cheats (eles mesmo dizem) de configurações d video pra enxergar o hidden melhor. acho isso lame d mais. tira toda a graça do jogo
O mod não foi programado para uso de Dx 7, ou seja, eles devem usar Dx 7 para "ver melhor" o Hidden.
Acho que isso deveria ser feito um esquema para só rodar em placas com Dx 8.1+

Bom eu joguei pouco. e morri apenas 2 vezes pro Hiden. nao da pra enxergar porra nenhuma. uma vez apenas, q vi uma silhueta dele estilo predador, mas quando ele me matou nao vi absoutamente nada.
Depois de um tempo jogando o mod, você aprende a "ver" o Hidden, ele fica meio que uma agua, então você pode ver um vulto passar :)
 
Você escolhe um personagem e depois Assault ou Suport.
- Assault - Você tem uma segunda arma (pistola)
- Suport - Você tem um detector de movimento

Fora isso tem uns esquemas pra pegar, pena que só pode escolher um deles, pode obtar por uma mira a layser, uma lanterna, visão noturna e mais umas paradinhas
valew pelos esclarecimentos, eu escolhi assault direto e nem olhei o resto direito.

O mod não foi programado para uso de Dx 7, ou seja, eles devem usar Dx 7 para "ver melhor" o Hidden.
Acho que isso deveria ser feito um esquema para só rodar em placas com Dx 8.1+
ontem um gringo passou as configurações d brilho etc q ele usa e ele disse q "vê" o hidden bem melhor. acho q devia ser verdade pq tava em primeiro em mortes

Depois de um tempo jogando o mod, você aprende a "ver" o Hidden, ele fica meio que uma agua, então você pode ver um vulto passar :)

eu cheguei a ver ele uma vez, de longe, como vc falow, como se fosse água, o efeito "predador". so q quando ele veio pra cima d mim nao vi absolutamente nada mesmo.



tenho o CSS original, será que dá pra jogar isso ? ou só com HL2 original?

da pra jogar apenas fazendo conta no steam, acho. dai vc tem q baixar o SDK, source developers kit q fica com os arquivos pra jogar.
 
Aqui eu tenho só o Half-life 2 DM... Instalei o MOD so que nao aparece la no steam :(
E tentei fazer aquele esquema de editar o atalho e nao da.. Diz que requer o Half-Life 2 para rodar

O que pode ser :D
 
eu li nesse topico mesmo, acho, q baixando a source SDK nao precisava ter o HL2 instalado. so reproduzi essa informação.

leiam as paginas anteriores do topico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo