[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Esse aí é o especialista que tava pegando placa da china com chip gpu torrado e passando pano, dizendo que poderia ser por conta do processo de fabricação, que poderia ser diferente :haha3:

Uso um CPU um pouco mais potente que o dele, com a mesma VGA e uma placa-mãe inferior junto de uma fonte C3 Tech PS-600B. 0 problemas. Acho que o caso dele poderia ter acontecido com qualquer outra fonte ou até mesmo pode ter sido uma forte coincidência de um pico de energia naquele momento. Ele ainda utiliza régua coisa que jamais usei nos meus pc's. Já usei fonte piores que a atual e melhores também. Fonte é algo complicado, acho que é o assunto mais polêmico dos hardwares. Diria ser o mais longe e uma unanimidade.
 
Assistiu o vídeo? Acho que você não entendeu a crítica dele.
Assisti sim, se voce quer condenar todas as GPUs com 8 GB de VRAM devido a esse port porco de um game 100% scriptado, com física inexistente, cenários estáticos, que se passa em pequenas áreas e corredores com cinco inimigos cada vá em frente. A verdade é que se fosse um game indie feito por um cara só ninguém estaria dando a mínima , mas é "D lasti ofi Âs" o melhor game de todos os tempos. :nothing:
 
Assisti sim, se voce quer condenar todas as GPUs com 8 GB de VRAM devido a esse port porco de um game 100% scriptado, com física inexistente, cenários estáticos, que se passa em pequenas áreas e corredores com cinco inimigos cada vá em frente. A verdade é que se fosse um game indie feito por um cara só ninguém estaria dando a mínima , mas é "D lasti ofi Âs" o melhor game de todos os tempos. :nothing:

Então tá escrevendo asneira, o canal é sobre hardware. O vídeo nem é focado no game, só serve de plano de fundo, coloquei aqui porque achei que é o tópico mais propício, a crítica é à Nvidia sobre como fez e está fazendo novos produtos que deveriam vir com mais VRAM.
 
É muito engraçado ler o cara dizer: "agora jogarei a versão definitiva" e daí o jogo vem todo zoado assim, imagino a cara do rapaz kkkkkkk
 
Então tá escrevendo asneira, o canal é sobre hardware. O vídeo nem é focado no game, só serve de plano de fundo, coloquei aqui porque achei que é o tópico mais propício, a crítica é à Nvidia sobre como fez e está fazendo novos produtos que deveriam vir com mais VRAM.
Agora que você descobriu que as GPUS da Nvidia deveriam vir com mais RAM ? :limo: Bem vindo a sete anos atrás quando a Nvidia lançou a GTX 1070.
 
Agora que você descobriu que as GPUS da Nvidia deveriam vir com mais RAM ? :limo: Bem vindo a sete anos atrás quando a Nvidia lançou a GTX 1070.

Quando a Nvidia lançou a GTX 970...
 
Assisti sim, se voce quer condenar todas as GPUs com 8 GB de VRAM devido a esse port porco de um game 100% scriptado, com física inexistente, cenários estáticos, que se passa em pequenas áreas e corredores com cinco inimigos cada vá em frente. A verdade é que se fosse um game indie feito por um cara só ninguém estaria dando a mínima , mas é "D lasti ofi Âs" o melhor game de todos os tempos. :nothing:

Mas ele não está condenando. Está justamente mostrando que é o que a Nvidia quer que todo mundo pense. E que é o que vai acontecer. E vai mesmo. Do mesmo jeito que subiram os preços das placas com desculpa de pandemia e negocinho de navio de chip trancando canal e depois ficou por isso mesmo e ninguém ligou, vão subir a Vram desnecessáriamente e fazer todo mundo acreditar que isso é por demanda dos jogos, tanto é que já estão lançando placas com 24GB de VRAM, sendo que é um salto bem acima do normal que se via antes...
 
Última edição:
Pessoal com 8gb de vram, como ficou depois do ultimo patch?


The Last of Us Part I v1.0.1.6 Patch Notes
A new hotfix for The Last of Us Part I is now live. This update addresses fixes that improve memory, performance, and more.

  • Decreased PSO cache size to reduce memory requirements and minimize Out of Memory crashes
  • Added additional diagnostics for developer tracking purposes
  • Increased animation streaming memory to improve performance during gameplay and cinematics
  • Fix for crash on first boot
 
Agora que você descobriu que as GPUS da Nvidia deveriam vir com mais RAM ? :limo: Bem vindo a sete anos atrás quando a Nvidia lançou a GTX 1070.
Bom eu não escrevi nada disso, só coloquei o vídeo, você que tá aí tentando fazer um personagem engraçado e não conseguiu ainda.
 
caralho serio q a 5600 ja era no game? eu tenho ela entaoooo...fudeu

Vc faz questão de 60 fps?
Tenho uma 3600 aqui e tô rodando de boas praticamente sem gargalo, mas é com preset pra 50 fps pra baixo kkk
 
Joel zumbi resident evil 5


The-Last-of-Us-Part-1-PC-Visual-Glitches-Graphics-Bugs-640x407.jpg

 
Eu me arrependi de ter visto a série antes, agora tô jogando com um monte de spoiler xD

Sim. Não vou assistir a segunda temporada enquanto não jogar o Part II (apesar de já ter pegado spoiler pra cacete).

Na primeira vez que joguei o 1, a morte...

...da Tess

me pegou pra cacete, se tivesse assistido a série antes não ia tá nem aí, ia ficar é comparando as cenas em vez de sentir a emotion.
 
Falta de VRAM agora vai ser a desculpa para port mal feito.
Exato! Segundo a "mídia especializada" aqui do Adrena todos os games agora que rodarem mal a culpa será dos 8 GB de VRAM.
 
Falta de VRAM agora vai ser a desculpa para port mal feito.
É só pegar o Returnal como exemplo, jogo true next-gen (afinal, só saiu pro PS5), tem gráficos mais bonitos que o TLOU, e roda mil vezes melhor no PC, exigindo bem menos requisitos de hardware.
Não adianta, tudo que a Iron Galaxy bota a mão, vem mal feito, espero que agora a Sony tenha aprendido agora.
 
A muito tempo atrás as placas de vídeo tinham 1gb de RAM, nesse tempo, os jogos vinham com padrão de texturas 480p que eram esticadas para 720p.
Volta e meia saia um jogo que trazia texturas em 720p em conjunto com o 480p e algumas placas de vídeo tinham 2gb.

O 1080p começou a se tornar popular e as plaquinhas de vídeo começaram a vir com texturas em 720p e mais pra frente texturas de 1080p, daí foi a época do primeiro bum das memórias pq placas de vídeo com 2gb já não rodavam mais em alto, isso nesse tempo nem existia o preset ultra.

Quando os jogos em 1080p se tornaram padrão, e ficou por padrão por um longo tempo, jogos vinham com texturas em 1080p e nesse momento os 6gb~8gb foram muito mais do que suficientes, na verdade os 8gb faziam mais diferença nos jogos em 1440p, mas nem tanta diferença assim.

Chegamos no padrão 2160p, pulamos o qhd. Nunca vimos um jogo "contem o pacote de texturas qdh", saímos do 1k pro 2k, logo os 8gb vão ficar saturados, principalmente quando os jogos trouxerem as texturas nativas de 4k e não trazem as texturas em resolução mais baixa.

Se vc jogar Far Cry 6 com o pack de texturas HD numa 3070 também vai ter o mesmo problema que estás a ter no TLOU1.

Mas o hype do momento é falar mal de um jogo AAA de 2023 que não funciona bem em hardware da nvidia que poupou memória de vídeo para fazer um produto mais barato, quem tem a 3060 chora menos que os donos de 3060ti, 3070 e 3070ti, afinal de contas, o xoro roda solto entre os donos de placas de vídeo com 8gb de vram ou menos.
 
Editado por um moderador:
A muito tempo atrás as placas de vídeo tinham 1gb de RAM, nesse tempo, os jogos vinham com padrão de texturas 480p que eram esticadas para 720p.
Volta e meia saia um jogo que trazia texturas em 720p em conjunto com o 480p e algumas placas de vídeo tinham 2gb.

O 1080p começou a se tornar popular e as plaquinhas de vídeo começaram a vir com texturas em 720p e mais pra frente texturas de 1080p, daí foi a época do primeiro bum das memórias pq placas de vídeo com 2gb já não rodavam mais em alto, isso nesse tempo nem existia o preset ultra.

Quando os jogos em 1080p se tornaram padrão, e ficou por padrão por um longo tempo, jogos vinham com texturas em 1080p e nesse momento os 6gb~8gb foram muito mais do que suficientes, na verdade os 8gb faziam mais diferença nos jogos em 1440p, mas nem tanta diferença assim.

Chegamos no padrão 2160p, pulamos o qhd. Nunca vimos um jogo "contem o pacote de texturas qdh", saímos do 1k pro 2k, logo os 8gb vão ficar saturados, principalmente quando os jogos trouxerem as texturas nativas de 4k e não trazem as texturas em resolução mais baixa.

Se vc jogar Far Cry 6 com o pack de texturas HD numa 3070 também vai ter o mesmo problema que estás a ter no TLOU1.

Mas o hype do momento é falar mal de um jogo AAA de 2023 que não funciona bem em hardware da nvidia que poupou memória de vídeo para fazer um produto mais barato, quem tem a 3060 chora menos que os donos de 3060ti, 3070 e 3070ti, afinal de contas, o xoro roda solto entre os donos de placas de vídeo com 8gb de vram ou menos.
Perai.
O que acontece no Farcry 6, se você estoura a VRAM?

O jogo crasha?
 
16gb de ram tá meio no limite mas acredito ser o suficiente para um jogo de inicio do ps5, com alguns patch o jogo deve baixar esse consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assisti sim, se voce quer condenar todas as GPUs com 8 GB de VRAM devido a esse port porco de um game 100% scriptado, com física inexistente, cenários estáticos, que se passa em pequenas áreas e corredores com cinco inimigos cada vá em frente. A verdade é que se fosse um game indie feito por um cara só ninguém estaria dando a mínima , mas é "D lasti ofi Âs" o melhor game de todos os tempos. :nothing:
Concordo tambem as placas de 8gb de Vram tem muita lenha pra queimar, esse jogo que foi lançado de qualquer jeito. Só acho que não dá pra usar as melhores texturas junto com ray tracing com 8gb de Vram.
 
Perai.
O que acontece no Farcry 6, se você estoura a VRAM?

O jogo crasha?
Em 4k, direto.
Quando eu tinha uma 3070, jogava em 1440p e de tempos em tempos tb crashava.

Isso de crashar e ficar sem vram também acontecia com aquele de zumbi de matar hordas quando jogado em 4k, 1440p era mais safe.
 
Ocasiona stutters constante, mas é um pacot3 meia boca testei na epoca.
E é um pacote que se vc não colocar lado a lado para comparações é impossível ver alguma diferença.
 
Aqui tá rodando 50~60 fps, R5 5600 + 6600XT 8gb com 16 gb. config tudo no alto, textura médio(excessão dos personagens que tá no ultra), 1440p fsr quality. port bem ruim mas já tá jogável
 
Tem um vídeo ali atrás de alguém mostrando como "tá rodando bem"... no contador de FPS tá 60+ quase o tempo todo...não sei com qual qualidade, mas a resolução está alta. Quem assistiu e quiser conferir a diferença de fluidez em relação ao PS5 em 40fps/120hz, estou deixando o vídeo (que tem resolução de captura - não confundam com resolução do jogo - baixa, mas o jogo está no modo fidelidade e a qualidade dos reflexos, lod, draw distance e iluminação deixam isso claro) ... a versão PC é o puro microstuttering, mesmo isso não aparecendo no contador. Enfim... vão direto na parte depois que o Joel sai da caminhonete, assistam e tirem suas próprias conclusões.

 

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