• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Fim da linha pra minha plaquinha, no low em 1080p já diz que extrapola os 6gb de VRAM.
O nível de detalhes no Low kkkk:

07L7hGn.png

PpZ0g63.png

aVJzaKW.png

J59myv9.png

Se ao menos o low nesse jogo se equiparasse, por exemplo, aos gráficos do Uncharted 4 no high, que rodei de boa com apenas 6gb de vram, eu nem reclamaria, agora ficar pior que ps3 é sacanagem.
 
sei, 3080 5% inferior a sua não fazendo isso nem em 2k no high e na parte inicial mais leve do jogo, mas em 4k no ultra vc faz sim



ah é, sou leigo e o 13900k não faz diferença né



3060ti tentando manter 50fps no high em 2k com dlss balanced ou 60fps em full hd

pede pra ver aí o menu imaginário do ps5 pede :limo:

Boa campeão, tá mostrando que manja muito, vc mandou um vídeo de uma 3060Ti com um Ryzen 3600x compilando shaders (usando 93% de CPU) e a GPU sendo usada em 60%, vc realmente manja muito mesmo, o FPS que vc tá vendo é usando 60% de uma 3060Ti, vc é leigo demais brother, não entende funcionamento de PCs e hardware. Provavelmente existem settings na versão PC que sequer existem na versão do PS5 e novamente vc não sabe as settings do PS5, a resolução mais frequente e nem o FPS, pq vc insiste nessa discussão?
 
Boa campeão, tá mostrando que manja muito, vc mandou um vídeo de uma 3060Ti com um Ryzen 3600x compilando shaders (usando 93% de CPU) e a GPU sendo usada em 60%, vc realmente manja muito mesmo, o FPS que vc tá vendo é usando 60% de uma 3060Ti, vc é leigo demais brother, não entende funcionamento de PCs e hardware. Provavelmente existem settings na versão PC que sequer existem na versão do PS5 e novamente vc não sabe as settings do PS5, a resolução mais frequente e nem o FPS, pq vc insiste nessa discussão?

Se tá tão otimizado porque você não passa esse tempo que ta defendendo o port, jogando!?
 
Boa campeão, tá mostrando que manja muito, vc mandou um vídeo de uma 3060Ti com um Ryzen 3600x compilando shaders (usando 93% de CPU) e a GPU sendo usada em 60%, vc realmente manja muito mesmo, o FPS que vc tá vendo é usando 60% de uma 3060Ti, vc é leigo demais brother, não entende funcionamento de PCs e hardware. Provavelmente existem settings na versão PC que sequer existem na versão do PS5 e novamente vc não sabe as settings do PS5, a resolução mais frequente e nem o FPS, pq vc insiste nessa discussão?
cacete, vc consegue destruir seus próprios argumentos, primeiro diz que o ps5 deve rodar igual este lançamento do pc, no post seguinte agora diz que eu quem estou tentando convencer que meu console é mais forte que o pc só por no ps5 estar melhor (só tenho pc um 5900x e 3060ti mas ok)

depois diz que cpu não faz diferença e que uma cpu inferior ao 5600x dá conta bem, depois no post seguinte cita o 3600x e escrotiza com ele dizendo que ele tá fazendo a 3060ti peidar

olha se vc mudar seu argumento a cada post realmente é melhor nem responder
 
cacete, vc consegue destruir seus próprios argumentos, primeiro diz que o ps5 deve rodar igual este lançamento do pc, no post seguinte agora diz que eu quem estou tentando convencer que meu console é mais forte que o pc só por no ps5 estar melhor (só tenho pc um 5900x e 3060ti mas ok)

depois diz que cpu não faz diferença e que uma cpu inferior ao 5600x dá conta bem, depois no post seguinte cita o 3600x e escrotiza com ele dizendo que ele tá fazendo peidar

olha se vc mudar seu argumento a cada post realmente é melhor nem responder
Sim eu disse que o PS5 provavelmente tem a mesma otimização que o PC tem, vc ainda não entendeu que se um PC com o hardware equivalente ao PS5 rodar igual o PS5 roda usando as mesmas settings isso quer dizer o que? Que a otimização entre os dois é a mesma, logo? Logo não pode-se dizer que versão PC é mal otimizada, visto que tem a mesma otimização do PS5.
Eu não disse que CPU não faz diferença, eu te rebati falando que um 13900k NÃO É NECESSÁRIO para conseguir 70fps no TLOU 1, que um 5600x consegue e provavelmente CPUs inferiores, vc entende como é a relação entre CPU e GPU em um jogo? Pois me parece que não, ainda interpretou que eu disse que CPU não faz diferença, tá precisando de uma aulas de interpretação.
E eu falei que o 3600x que vc mandou está COMPILANDO SHADERS, o jogo compilando shader faz o uso de QUALQUER CPU bater 80-100%, meu Jesus amado vc interpreta tudo de maneira errada e fala que eu disse coisas que não disse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tá tão otimizado porque você não passa esse tempo que ta defendendo o port, jogando!?
Pq está crashando, o jogo está bem otimizado EXCETO os crashes.
 
Sim eu disse que o PS5 provavelmente tem a mesma otimização que o PC tem, vc ainda não entendeu que se um PC com o hardware equivalente ao PS5 rodar igual o PS5 roda usando as mesmas settings isso quer dizer o que? Que a otimização entre os dois é a mesma, logo? Logo não pode-se dizer que versão PC é mal otimizada, visto que tem a mesma otimização do PS5.
Eu não disse que CPU não faz diferença, eu te rebati falando que um 13900k NÃO É NECESSÁRIO para conseguir 70fps no TLOU 1, que um 5600x consegue e provavelmente CPUs inferiores, vc entende como é a relação entre CPU e GPU em um jogo? Pois me parece que não, ainda interpretou que eu disse que CPU não faz diferença, tá precisando de uma aulas de interpretação.
E eu falei que o 3600x que vc mandou está COMPILANDO SHADERS, o jogo compilando shader faz o uso de QUALQUER CPU bater 80-100%, meu Jesus amado vc interpreta tudo de maneira errada e fala que eu disse coisas que não disse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pq está crashando, o jogo está bem otimizado EXCETO os crashes.
agora é o incompreendido que já mudou o que falou mais uma vez e pede novamente o menu imaginário do ps5

falou ae
 
Que jogo bonito, não vi nada sobre RT, este jogo tem RT ? Reflexo são bonitos d+.

Coloquei tudo no ultra e passando pelas configurações vi melhorias de reflexo, sombra e etc, mas não referia a RT, tudo que tem RT o pessoal gosta de enfatizar que é RT ou deixa em uma aba separada.

0 Crash, atualizam o driver ? Antes de baixar o game atualizei para 531.41, não tive crash, nem enquanto jogava com o shaders carregando, depois que carregou reiniciai o PC e continuei ai ficou melhor ainda.
 
avaliação negativa na steam, coisa linda
mesmo com o hype da série vai vender mal
foda que mesmo assim vão lucrar visto que é só um port mal feito
 
Esse jogo tá gargalando meu i7 8700k, o jogo setou tudo no máximo, só ativei o dlss qualidade 4k rodando em 1440p, nas cut-scenes roda a 60 e parte fechada, aberta cai até 38, mas fica ali em 42 a 50. Não importa se desativo dlss ou baixo a resolução fps é o mesmo kkkk. Jogo não travou aqui.
Espero que com meu ryzen 7600 que tá chegando eu tire esse gargalo e use 100% da vga. Porque pelo uso ela tem sobra pra rodar 69 tranquilo.
 
Que jogo bonito, não vi nada sobre RT, este jogo tem RT ? Reflexo são bonitos d+.

Coloquei tudo no ultra e passando pelas configurações vi melhorias de reflexo, sombra e etc, mas não referia a RT, tudo que tem RT o pessoal gosta de enfatizar que é RT ou deixa em uma aba separada.

0 Crash, atualizam o driver ? Antes de baixar o game atualizei para 531.41, não tive crash, nem enquanto jogava com o shaders carregando, depois que carregou reiniciai o PC e continuei ai ficou melhor ainda.
Eu também achei o jogo extremamente bonito! Fiz esse mesmo esquema de carregar os shaders e sair do jogo e reiniciar o pc, rodou liso sem nenhum drop/stutter/crash durante as 3h que joguei
 
Mais um episódio da série cada vez mais comum: Glorious PC Master wait
 
agora é o incompreendido que já mudou o que falou mais uma vez e pede novamente o menu imaginário do ps5

falou ae
Não é menu imaginário, a questão é que vc não pode falar que um jogo roda mal e está mal otimizado usando settings no talo do talo em um PC e ficar descontente com a performance e dizer que está mal otimizado sem saber o que é bem otimizado e qual o referencial, se for o PS5 (o jogo só existe lá e no PC, em lugar nenhum mais) vc PRECISA saber quais as settings o PS5 usa, e pra isso a Digital Foundry faz um comparativo bem honesto e descobre cada setting comparando com o PC e determina se tal setting está no medium ou no high ou no ultra no PS5, eu já falei isso umas 10x e vc parece de alguma forma não absorver o que eu falo e continua falando coisas sem nexo e parece não entender o que eu estou digitando pela milésima vez. Que bom que cansou da discussão pois não vai levar a lugar nenhum, vc não entendeu nada do que eu expliquei, só é insistente, não me dê mais quote e continue com sua opinião, abraço.
 
quem não tem argumento é justamente você, que sabe que o ps5 roda de medium pra high e está querendo dizer que só aceita se ver as settings do ps5 no jogo se sabe que nem existe este menu nele, chora mais
DF consegue geralmente pegar essa configuração.

E quando não existe, eles falam: ENTRE LOW e MED por exemplo.
 
Estou chorando de rir com esse tópico. Continuem, por favor. :sefu::bwahaha:
 
O melhor de tudo é defender o port porco do jogo e depois afirmar que não tá jogando pq tá tomando crash kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pure gold.
 
Consegui resolver os crashes, realmente era só recompilar usando a dll correta, joguei 30 min de boa aqui em parte que crashava em 2 min, vou lá jogar, um forte abraço a todos :yeah:
 
 
Galera é comedia demais, joguei +1 horinha aqui, passei da parte que
a tess vai de BASE
Novamente, tudo safe, 0 crashs, 60fps+ easy easy.

Desliga os fpfoda-se e joga o joguinho ai mlkada.
 
Vai ter que refazer 100%. Prepara o lanche aí enquanto não termina.

Botei o 23.2.2 e ficou a mesma merda, aparentemente desligar os overlays do JOGO resolveu a travadeira. Pqp.

De qualquer forma o jogo ainda tá com isso AHUAHUAHUAH:

kT6qyVY.png


Me sinto jogando Driver 2 no PS1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E alto pra caramba o uso de CPU nos corredores, imagino o Part II com os cenários bem maiores.

Não tem nem justificativa pra esse uso excessivo... o mapa é pequeno, não tem nenhuma fisica realista rodando. Parece até que o jogo tá rodando em cima de um emulador de PS5 mesmo
 
Começando agr a inspiração q deu forma à série de A Plague Tale (série q se tornou uma das minhas favoritas :mr:).
 
Aguarde...
 
É, joguei mais um pouco, até o momento 0 problemas ou stutterings. Em 4K, maxed out, com RivaTuner lockado em 116Hz. O frametime ficou super liso.

Enfim, quanto ao jogo ele está bem bonito, muito diferente da primeira versão (que joguei há muitos anos). Até tirei umas SS, mas depois que lembrei que o print em HDR fica com umas cores ou luminosidade que não correspondem ao real. :bem:

VpO50W3h.jpg

SLO8an6h.jpg

K0ljfXUh.jpg

sqACenuh.jpg

KYjdNbjh.jpg

DKpCl3Ih.jpg

JBA6sUwh.jpg

gMjHl02h.jpg

mPR1RHkh.jpg

zZG12w3h.jpg

2e00cTDh.jpg

ef3ut6Bh.jpg

dx41PdRh.jpg

wlH7ibSh.jpg

agfIN5Mh.jpg

VUTebrrh.jpg

yMW2NC6h.jpg

ecnjJiWh.jpg

p2BWT7eh.jpg

CObTJE4h.jpg

JN0TAJ1h.jpg

2QxvjK5h.jpg
 
O legal é "se rodou no meu Pc sem travar, então todos os outros que estão tendo problemas de travamento estão errados, mentido, tem Pc da Xuxa ou não sabem rodar o game".

E quem reclamou do desempenho baixo ou uso excessivo de alguma peça do hardware é muleque que joga MSI Afterburner em vez do jogo. Já que o certo é desligar qualquer forma de overlay, pois o FPS não será baixo se você não ver que ele está baixo.

:isquero::deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, joguei mais um pouco, até o momento 0 problemas ou stutterings. Em 4K, maxed out, com RivaTuner lockado em 116Hz. O frametime ficou super liso.

Enfim, quanto ao jogo ele está bem bonito, muito diferente da primeira versão (que joguei há muitos anos). Até tirei umas SS, mas depois que lembrei que o print em HDR fica com umas cores ou luminosidade que não correspondem ao real. :bem:

VpO50W3h.jpg

SLO8an6h.jpg

K0ljfXUh.jpg

sqACenuh.jpg

KYjdNbjh.jpg

DKpCl3Ih.jpg

JBA6sUwh.jpg

gMjHl02h.jpg

mPR1RHkh.jpg

zZG12w3h.jpg

2e00cTDh.jpg

ef3ut6Bh.jpg

dx41PdRh.jpg

wlH7ibSh.jpg

agfIN5Mh.jpg

VUTebrrh.jpg

yMW2NC6h.jpg

ecnjJiWh.jpg

p2BWT7eh.jpg

CObTJE4h.jpg

JN0TAJ1h.jpg

2QxvjK5h.jpg
Acho um saco isso. Já passou da hora de algum software tirar a screenshot do jogo em HDR e salvar uma versão da SS sem hdr.

Nos consoles é assim. Vc tira a screenshot e é salvo a versão sem HDR também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, quem teve esse problema de aparecer o "aguarde", está rodando o game em um HDD mecânico, SSD Sata ou NVME? :hmm:

Mas vezes que o game não crashou aqui, não tive esse problema, mas o jogo está instalado em um NVMe Gen 3. (Como não quero ser do 'não tive esse problema então ele não existe', tento encontrar uma razão lógica para o problema e se possível ajudar quem teve).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo