• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Toda vez que abre o jogo ele precisa compilar os shaders?!? É sério isso?! Ou é só uma vez?!
 
Jogo crashou em pleno combate KKKK primeira vez em 9h de game.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Toda vez que abre o jogo ele precisa compilar os shaders?!? É sério isso?! Ou é só uma vez?!
É só a primeira vez, mas ele demora um pouquinho pra iniciar também nas outras vezes.
 
Fui conferir porque tava achando muito estranho e está errado mesmo, estava marcado no msi opção de RAM/PROCESSO e tb VRAM/PROCESSO, não sei porque tava marcado essas sendo que não meche no msi, enfim agora selecionei as certas
Segue a imagem na opção certa, agora consumo de RAM ta quase no total e tb de VRAM, porem cpu ainda consumindo bem pouco.
8cUwgHs.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Era opção que estava marcado errado no msi como mencionei acima, ja arrumei e agora ta certo.
Seu msi aftburner está marcando tudo errado, 5% de uso de cpu é impossível, eu tive esse problema, foi o Windows 11, vc vai ter que usar uma versão específica do msi aftburner, coloquei la no tópico do Windows 11.
 
se tiver vendido 150mil cópias é muito

Já saiu no steamspy que só o Spider-Man vendeu 1kk (não inclui Miles Morales)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dados oficiais:
Horizon: Zero Dawn has sold 2,398,000 on PC in about a year and a half, while God Of War (2018) has sold 971,000 units on PC in just two and a half months and Days Gone has sold 852,000 units on PC in about 10 months. The figures are as of March 2022.

Horizon: Zero Dawn has generated $60 million revenue, God of War (2018) generated $26.2 million revenue, and Days Gone generated $22.6 million in revenue.
unknown.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou seja é win-win. Gasta dois kisuco pra fazer o port, e vende quase milhões cobrando preço cheio em jogo velho.
 
Última edição:
Estes jogos vendem pouco no Pc em relação aos consoles, se tiver vendido 150mil cópias é muito que não chega a US$10mi, é um cafezinho bom, mas será quanto é o custo de um Port deste ?

Acho mais fácil a Sony chutar o balde e abandonar os PCs, estes lançamentos de games do PS no Pc estão cada dia rendendo menos e gerando mais polêmica.

Por outro lado fico pensando em outra possibilidade, a Sony está usando a estratégia dos traficantes para viciar as pessoas, oferece a droga de graça e depois vende, no caso o que ela quer vender é ps5, por isto ela não coloca proteção e o jogo chegar aí máximo de jogadores e fazer marketing do ps5.

O objetivo dela talvez seja estigar a gente a comprar um ps5, Pc tem HZD, GoW, Last of Us, mas não tem as continuações, para jogar as continuações seria preciso um ps5.

Eu falo isto usando eu como exemplo, quase comprei um ps5 para jogar GoW Ragnarok.

É justamente ISSO que fode...quem joga no PC está fazendo obra de caridade pra empresa que desenvolve o jogo? Porque o cuidado só aparece quando o jogo é no console? Quem joga no PC coloca muito mais grana no seu hardware do que quem compra um PS5 - gasta mais pra ter o PC, paga pelo jogo e na hora de jogar precisa virar um expert em consertar cagadas de um lançamento todo cagado.

Aí agora..."ai coitadinha da Sony, veio fazer caridade lançando coisas no PC e estão reclamando!". Se as vendas caem, é porque a credibilidade cai. Pessoal do PC precisa esperar 2~3 anos a mais que quem joga nos consoles, e quando finalmente acha que vai jogar, entregam o port nas mãos de uma porra de um estúdio de merda, e fodem a experiência de quase todo mundo. Se for pra ficar lançando coisa "velha" portada pela turminha do fundão, melhor recolher as coisas e ir embora mesmo. :velho:

Não faço mais pre order de exclusivos da Sony no PC...eles é que precisam entender o recado e parar de soltar porcaria achando que tão fazendo caridade. Talvez por isso a Nintendo não tenha entrado na onda de trazer seus exclusivos pro PC.


A não ser que sua teoria esteja correta, é claro :hihi:
 
É justamente ISSO que fode...quem joga no PC está fazendo obra de caridade pra empresa que desenvolve o jogo? Porque o cuidado só aparece quando o jogo é no console? Quem joga no PC coloca muito mais grana no seu hardware do que quem compra um PS5 - gasta mais pra ter o PC, paga pelo jogo e na hora de jogar precisa virar um expert em consertar cagadas de um lançamento todo cagado.

Aí agora..."ai coitadinha da Sony, veio fazer caridade lançando coisas no PC e estão reclamando!". Se as vendas caem, é porque a credibilidade cai. Pessoal do PC precisa esperar 2~3 anos a mais que quem joga nos consoles, e quando finalmente acha que vai jogar, entregam o port nas mãos de uma porra de um estúdio de merda, e fodem a experiência de quase todo mundo. Se for pra ficar lançando coisa "velha" portada pela turminha do fundão, melhor recolher as coisas e ir embora mesmo. :velho:

Não faço mais pre order de exclusivos da Sony no PC...eles é que precisam entender o recado e parar de soltar porcaria achando que tão fazendo caridade. Talvez por isso a Nintendo não tenha entrado na onda de trazer seus exclusivos pro PC.


A não ser que sua teoria esteja correta, é claro :hihi:


Acho que vc leu o que eu falei e não entendeu, não falei de caridade ou coitadinho, até pelo contrário, estou falando que a Sony é vilã pois quer estimular a gente a comprar o console dela com estes ports que servem basicamente como demo do play 5 no Pc.

Sobre o carinho com os ports no nosso caso deveria vir por parte da fabricante de hardware junto do dev.

A Sony ou a M$ tem cuidado com os games de console pois é o hardware proprietário.

Já no nosso caso, kkkkkkkkk, Nvida ou AMD estão se lixando, não rodou ? Compra vga nova.

PC está a pé se for depender de alguém preocupar com
 
A Sony ou a M$ tem cuidado com os games de console pois é o hardware proprietário.

Já no nosso caso, kkkkkkkkk, Nvida ou AMD estão se lixando, não rodou ? Compra vga nova.

Pior que isso é uma merda. Eu ainda estou insistindo nessa insanidade que é jogar no PC por conta de costume e pq cada upgrade aumenta a minha qualidade de trabalho, já que trampo o dia inteiro no PC mas se eu APENAS jogasse já teria pulado do barco faz tempo.

Simplesmente tá todo mundo tocando o fouda-se, tá rodando mal? Paga mil dólar na VGA nova ai e se arrombe.
 
Acho que vc leu o que eu falei e não entendeu, não falei de caridade ou coitadinho, até pelo contrário, estou falando que a Sony é vilã pois quer estimular a gente a comprar o console dela com estes ports que servem basicamente como demo do play 5 no Pc.

Sobre o carinho com os ports no nosso caso deveria vir por parte da fabricante de hardware junto do dev.

A Sony ou a M$ tem cuidado com os games de console pois é o hardware proprietário.

Já no nosso caso, kkkkkkkkk, Nvida ou AMD estão se lixando, não rodou ? Compra vga nova.

PC está a pé se for depender de alguém preocupar com

Ah sim!

É que eu peguei naquela linha que diz que a Sony pode abandonar de trazer mais jogos para o PC. Mas eu entendi sim, o que você falou.




Nós do PC só temos recebido lançamentos canseiras ultimamente...tá osso.
 
Aq toda vez é assim, reiniciou o pc, dançou!

giphy-downsized-large.gif
Seu driver de vídeo ta com problema, reinstala o driver após fazer uma limpeza dupla com o DDU que resolve
 
Pior que isso é uma merda. Eu ainda estou insistindo nessa insanidade que é jogar no PC por conta de costume e pq cada upgrade aumenta a minha qualidade de trabalho, já que trampo o dia inteiro no PC mas se eu APENAS jogasse já teria pulado do barco faz tempo.

Simplesmente tá todo mundo tocando o fouda-se, tá rodando mal? Paga mil dólar na VGA nova ai e se arrombe.
Antes eu pensava: "É besteira ter um PC e um Xbox sendo que lançam os mesmos jogos. E em breve vai ser besteira ter PC e PS5 com o fim das exclusividades".

Mas olha, quem gosta de jogar tudo day one e não quer estresse, a escolha de um console é bem vinda. Vai jogar em resolução, presets e frames menores dependendo do hardware, mas vai jogar sem dores de cabeça.

Lançamento no PC virou terra de ninguém. Eles lançam e fod4-se, depois que vão arrumar. E as vezes nem arrumam... Estava olhando o fórum do Dead Space na Steam e até hoje o game tem problemas de stutterings.
 
Hoje tirei pra jogar pra valer. Tô chegando na vila do Bill.

R5 3600 + RTX 2070 - Preset alto com texturas no médio, 1440p ultrawide, DLSS quality

Tava jogando só com rivatuner aberto e sofrendo vendo os 70 a 90% de uso da CPU, RAM e VRAM no talo, framerate na casa dos 40 a 50, chegando a cair na casa dos 35 naquela parte da chuva...

Aí desliguei o rivatuner e parei de me incomodar total kkk.

O jogo tá bonitão.

Sem nenhum crash até aqui.
 
Hoje tirei pra jogar pra valer. Tô chegando na vila do Bill.

R5 3600 + RTX 2070 - Preset alto com texturas no médio, 1440p ultrawide, DLSS quality

Tava jogando só com rivatuner aberto e sofrendo vendo os 70 a 90% de uso da CPU, RAM e VRAM no talo, framerate na casa dos 40 a 50, chegando a cair na casa dos 35 naquela parte da chuva...

Aí desliguei o rivatuner e parei de me incomodar total kkk.

O jogo tá bonitão.

Sem nenhum crash até aqui.
tbm desliguei aqui deixa eles trabalha
kkk jogo tá bonito
 
Acho que vc leu o que eu falei e não entendeu, não falei de caridade ou coitadinho, até pelo contrário, estou falando que a Sony é vilã pois quer estimular a gente a comprar o console dela com estes ports que servem basicamente como demo do play 5 no Pc.

Sobre o carinho com os ports no nosso caso deveria vir por parte da fabricante de hardware junto do dev.

A Sony ou a M$ tem cuidado com os games de console pois é o hardware proprietário.

Já no nosso caso, kkkkkkkkk, Nvida ou AMD estão se lixando, não rodou ? Compra vga nova.

PC está a pé se for depender de alguém preocupar com

Olha o papo do cara : "Sony faz port ruim para empurrar os consumidores a comprar o console." :limo: Papo Terraplanista total. Enfm, a internet nunca decepciona!
 
The Last of Us - Ryzen 5700X + Radeon 6800 XT @ 2160p HDR [Parte 7]



Preset: High
Motion Blur: Off
FSR2: Quality


Imagens tiradas do vídeo...

Captura-de-Tela-186.png




Captura-de-Tela-190.png




Captura-de-Tela-189.png
 
Olha o papo do cara : "Sony faz port ruim para empurrar os consumidores a comprar o console." :limo: Papo Terraplanista total. Enfm, a internet nunca decepciona!

E ainda por cima esse é o primeiro port realmente ruim deles. Os outros podiam não ser uma maravilha, mas eram razoáveis, que depois de um tempo acabavam ficando bom com patches.
 
Joguei ontem ali por umas 2 horas, cheguei exatamente na parte em que Joel, Ellie e Tess vão entrar naquele prédio tombado.
De início estava achando um gráfico até que "na média", mas especialmente quando vamos sair da zona de segurança da Fedra que tá uma baita chuva forte, aí eu dei uma espantada. Os efeitos da água escorrendo ali pelo ambiente são absurdos. Simplesmente a chuva mais bem feita que já vi.

Eu estava acompanhando o tópico aqui e já baixei desanimado, imaginando que meu pc fosse peidar na farofa. Únicas dicas que segui pra ver se davam uma ajuda foram de aguardar os 100% de carregamento dos shaders e reiniciar a máquina antes de iniciar o game. Iniciei com os gráficos ali no médio e já travei em 40fps no menu do próprio jogo. Não sou maníaco de fps alto, gosto da relação entre o melhor gráfico x desempenho. SEMPRE jogo com Vsync ligado e vou subindo as opções gráficas até chegar no limite de fps que eu defini.

Assim, com o fps definido cheguei no preset HIGH, e texturas de objetos, cenários e personagens no ULTRA com boa estabilidade. Não tive nenhum framedrop que atrapalhasse e os poucos que tive não foram dos mais feios. era uma quedinha ali de 5 fps no máximo por 1 segundo, e creio eu que só tive isso por falta de RAM e VRAM (os 8gb da placa de vídeo em especial parecem ser o maior dos problemas. Fica na casa ali de 7,5gb de uso). Estou usando o 1080p nativo, sem nenhuma das ferramentas de upscale. Liguei o DLSS só pra ver como estava, e o resultado é surpreendentemente bom, mas voltei para o nativo pois, como disse, tá dentro do limite dos 40fps e sem engasgos que incomodem (pelo menos até agora).

Resumindo, tá fluindo bem aqui, sem crashes nem nada. Se mais pra frente tiver alguma zona mais exigente em termos de performance só ativo o DLSS. Deixo até a dica pro pessoal aí. Deem uma monitorada no fps e travem num valor um pouco mais baixo e sejam felizes!
 
Última edição:
Joguei ontem ali por umas 2 horas, cheguei exatamente na parte em que Joel, Ellie e Tess vão entrar naquele prédio tombado.
De início estava achando um gráfico até que "na média", mas especialmente quando vamos sair da zona de segurança da Fedra que tá uma baita chuva forte, aí eu dei uma espantada. Os efeitos da água escorrendo ali pelo ambiente são absurdos. Simplesmente a chuva mais bem feita que já vi.

Eu estava acompanhando o tópico aqui e já baixei desanimado, imaginando que meu pc fosse peidar na farofa. Únicas dicas que segui pra ver se davam uma ajuda foram de aguardar os 100% de carregamento dos shaders e reiniciar a máquina antes de iniciar o game. Iniciei com os gráficos ali no médio e já travei em 40fps no menu do próprio jogo. Não sou maníaco de fps alto, gosto da relação entre o melhor gráfico x desempenho. SEMPRE jogo com Vsync ligado e vou subindo as opções gráficas até chegar no limite de fps que eu defini.

Assim, com o fps definido cheguei no preset HIGH, e texturas de objetos, cenários e personagens no ULTRA com boa estabilidade. Não tive nenhum framedrop que atrapalhasse e os poucos que tive não foram dos mais feios. era uma quedinha ali de 5 fps no máximo por 1 segundo, e creio eu que só tive isso por falta de RAM e VRAM (os 8gb da placa de vídeo em especial parecem ser o maior dos problemas. Fica na casa ali de 7,5gb de uso). Estou usando o 1080p nativo, sem nenhuma das ferramentas de upscale. Liguei o DLSS só pra ver como estava, e o resultado é surpreendentemente bom, mas voltei para o nativo pois, como disse, tá dentro do limite dos 40fps e sem engasgos que incomodem (pelo menos até agora).

Resumindo, tá fluindo bem aqui, sem crashes nem nada. Se mais pra frente tiver alguma zona mais exigente em termos de performance só ativo o DLSS. Deixo até a dica pro pessoal aí. Deem uma monitorada no fps e travem num valor um pouco mais baixo e sejam felizes!
Sim amigo, todos jogos da Naughty Dog são assim quando lançam, detalhes absurdos.

E sim, eu babei nos gráficos desse jogo, tá realmente absurdo
 
Pessoal sou ser sincero estou verão Jack Sparrow com patch , jogo levou entorno 50~60 minutos para compilar compilar shaders com SSD kingston PCIe Gen 3.0
Jogo tem gráfico levemente superior uncharted legado dos ladrões nesta versão tive estouro Vram gtx 1660 super 6gb Vram, mau otimizado e bugado nao tem lada justifique peso
Este jogo não é nex gen não é jogo ps5 nao passa port ps4 com melhorias igual uncharted ou gow 2018

 
em questão de grafico em ultra, o que é mais bonito, red dead 2 ou esse crash of us? ..o red 2 pelo pouco que sei é pra ser muito mais pesado que esse, tem muito mais fisica, calculo pro pc fazer perto desse last não?
 
Acho que vc leu o que eu falei e não entendeu, não falei de caridade ou coitadinho, até pelo contrário, estou falando que a Sony é vilã pois quer estimular a gente a comprar o console dela com estes ports que servem basicamente como demo do play 5 no Pc.

Sobre o carinho com os ports no nosso caso deveria vir por parte da fabricante de hardware junto do dev.

A Sony ou a M$ tem cuidado com os games de console pois é o hardware proprietário.

Já no nosso caso, kkkkkkkkk, Nvida ou AMD estão se lixando, não rodou ? Compra vga nova.

PC está a pé se for depender de alguém preocupar com
Cara, o que nVidia e AMD tem a ver com tudo isso? Não viaja.
 
em questão de grafico em ultra, o que é mais bonito, red dead 2 ou esse crash of us? ..o red 2 pelo pouco que sei é pra ser muito mais pesado que esse, tem muito mais fisica, calculo pro pc fazer perto desse last não?
Eu joguei RDR2 com tudo no máximo e realmente é lindo demais. Comecei a jogar agora The Last e tive a impressão inicial dele ser ainda mais lindo que Read Dead. Os efeitos de iluminação pqp, as partículas de poeira no ar, as texturas putz.. Te falar viu....lindos demais.
 
ja fiz de tudo que podia para jogar esse jogo, é crash atrás de crash, foda vc monta um puta de um pc e não consegue rodar um jogo descente, todos os jogos que lançaram esse ano tive que fazer alguma gambiarra, ta foda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo