• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Ué, o que será que pode estar ocasionando essa demora então?
 
Eu joguei ele com uma gtx1080 e um velho i7 3770... E me diverti, geralmente acima dos 30 FPS com tudo no ultra. Tem um OCzinho em ambos, mas o processador ficava em 100% o tempo inteiro. Levou um bom tempo carregando shaders na primeira vez, acho que mais de 2 horas.

Com certeza vai aproveitar, pois é um game com uma pegada "lenta" (se esconder, gerir recursos), bom de jogar com controle.
Obrigado amigo por responder
 
Meu load inicial demora de 3 a 5min, isso que tá no NVME, achei que isso era normal.
Agora não estou entendendo é nada.
Tem algo errado ai. Aqui carrega muito rápido o load. SSD cheio talvez? Arquivo do load armazenado no HDD?
 
Tem algo errado ai. Aqui carrega muito rápido o load. SSD cheio talvez? Arquivo do load armazenado no HDD?
Tá no nvme e só tenho ele e o ssd do sistema.
Cronometrei aqui (depois de verificar arquivos) e levou 4 minutos e 23 segundos pra sair da tela de carregamento no load inicial.
 
A quem interessar, aqui vai o mod para DLSS3 do The Last of Us Part1.

 
Tá no nvme e só tenho ele e o ssd do sistema.
Cronometrei aqui (depois de verificar arquivos) e levou 4 minutos e 23 segundos pra sair da tela de carregamento no load inicial.
Caraca, brother! Muita coisa. O game está instalado desde o lançamento e depois foi fazendo os updates ou instalou recentemente?
 
Caraca, brother! Muita coisa. O game está instalado desde o lançamento e depois foi fazendo os updates ou instalou recentemente?
Instalei direto no NVME e nunca tive problema assim em outros jogos.

Ademais, hoje o jogo tá crashando toda hora, ai pra abrir é 5min, desanimei de jogar aqui.
 
Reinstalei o jogo e o load agora tá instantâneo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mentira, fechei e abri de novo e agora tá demorando novamente
 
Última edição:
Aqui um link para rodar o jogo com FSR3. Só jogar na pasta raiz do jogo. Funcionando perfeitamente sem crashes até agora.

 
Galera estou querendo comprar o game na Steam, mas estou com medo, pois ouvi dizer que está dando problemas. Dizem que fica um bom tempo calibrando os Shaders etc.
Alguém recomeça comprar agora?
 
Reinstalei o jogo depois de um tempo aqui e continua aquela sensação de que, apesar de estar rodando cravado em 60fps (tudo no talo tirando sombras no alto), NÃO está fluido… tá meio lento.

Sem contar essa criação de shaders ao iniciar o jogo…

Um dos ports mais porcos q já vi em toda a minha vida. Minha ideia era rejogar no PC pq sou fã, mas esse tipo de trabalho porco é broxante.
 
Galera estou querendo comprar o game na Steam, mas estou com medo, pois ouvi dizer que está dando problemas. Dizem que fica um bom tempo calibrando os Shaders etc.
Alguém recomeça comprar agora?
Sempre recomendo, é um jogo excelente. Sobre os shaders, vai instalar a primeira vez que iniciar o game ou atualizar o driver.
 
Galera estou querendo comprar o game na Steam, mas estou com medo, pois ouvi dizer que está dando problemas. Dizem que fica um bom tempo calibrando os Shaders etc.
Alguém recomeça comprar agora?
Jogo leva muito tempo pra configurar e armazenar os shaders. Mas depois disso não faz mais. Se vc tem no mínimo um i5 moderno e no mínimo uma RTX ou Radeon similar, vai fundo pq o jogo é bão sim. Uma boa história e jogabilidade bem diversificada, apesar de cansativo em um momento ou outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reinstalei o jogo depois de um tempo aqui e continua aquela sensação de que, apesar de estar rodando cravado em 60fps (tudo no talo tirando sombras no alto), NÃO está fluido… tá meio lento.

Sem contar essa criação de shaders ao iniciar o jogo…

Um dos ports mais porcos q já vi em toda a minha vida. Minha ideia era rejogar no PC pq sou fã, mas esse tipo de trabalho porco é broxante.
Estranho. TLOU é um jogo que tem excelente transição entre frames. Até mesmo a 45FPS ele roda bem, desde que sem stutterings, claro.
 
Reinstalei o jogo depois de um tempo aqui e continua aquela sensação de que, apesar de estar rodando cravado em 60fps (tudo no talo tirando sombras no alto), NÃO está fluido… tá meio lento.

Sem contar essa criação de shaders ao iniciar o jogo…

Um dos ports mais porcos q já vi em toda a minha vida. Minha ideia era rejogar no PC pq sou fã, mas esse tipo de trabalho porco é broxante.
Uma pena saber disso. Já joguei tantas vezes esse game mas ainda não brinquei no remake e estava esperando o preço certo.

Quando o jogo tiver mais em conta eu compro pra ver (pc muitas vezes é assim, funciona em um e quebra em outro). Qualquer coisa peço reembolso...mas vai demorar um tanto pra pegá-lo.
 
Peguei na Epic Turca e que jogo top! Lindo e imersivo. Rodando liso aqui em 1440p com tudo no máximo e sem DLSS.
 
Então galera vou tentar rodar ele nessa configuração: i7 4790 + 16GB + RTX 4060Ti + SSD ... Vamos ver no que vai dar kkk
 
Vai rodar tranquilo, só o ssd que vai dar uma patinada no shaders.

O ruim do jogo é o port, tive crash, lentidão e mais umas coisas.
 
Uma pena saber disso. Já joguei tantas vezes esse game mas ainda não brinquei no remake e estava esperando o preço certo.

Quando o jogo tiver mais em conta eu compro pra ver (pc muitas vezes é assim, funciona em um e quebra em outro). Qualquer coisa peço reembolso...mas vai demorar um tanto pra pegá-lo.
Pode ser q vc dê “sorte”…

Mas aqui rodo todo tipo de jogo no talo sem qualquer delay, incluindo recentes como AW2, DS remake, etc… e só o TLOU 1 me passa essa sensação de falta de fluidez no gameplay mesmo rodando com frames altos. Vou ir testando alterar um preset ou outro pra ver se resolve.
 
o port desse jogo é realmente uma bosta, jogo travando, pesado..

porém, o jogo em si é uma obra-prima, vale mt a pena.
 
Pessoal boa tarde, tô querendo re jogar o remake. Tenho a opção de pc e ps5 qual hoje em dia vale a pena ?
 
Pessoal boa tarde, tô querendo re jogar o remake. Tenho a opção de pc e ps5 qual hoje em dia vale a pena ?
Se tem a opção e os preços são próximos, sem duvidas no PS5, pois o port é bugado em vários aspectos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo