The Legend of Zelda: Breath of the Wild - [ TÓPICO OFICIAL ]

Aí complica, passei por isso no Nintendo 3DS do meu irmão, queria jogar o pokemon e não tinha como criar outro save, ou ele não me falou :haha:
Seja como for tupete2007 é vacilo total da Nintendo isso, não permitir criar perfis separados, pelo menos três como é no Nintendo 64 por exemplo.
Em contrapartida o jogo cria automaticamente sete saves automáticos, que ao meu ver são inúteis, três estaria de ótimo tamanho.
 
Nossa, comecei a jogar esse Zelda há uns 3 dias e não consigo parar! Acho que é o jogo mais bem pensado que eu tenha jogado nos últimos anos. É impressionante como cada objeto reage de acordo com a situação.

Armas pegam fogo em regiões vulcânicas, equipamentos metálicos atraem raios nas tempestades, o frio pode ser afastado com uma tocha... E o legal é que muito disso não é explicado em tutorial, e sim descoberto por nós jogadores. É muito gratificante quando temos uma idéia e, ao tentar executá-la, descobrimos que sim, é possível fazer aquilo que desejamos.

As armas realmente têm durabilidade muito baixa, mas estou encarando como um motivo para pegar e experimentar todas elas, até as que eu acho feias. Em inimigos mais rápidos (como os assassinos da estrada), só consigo chegar neles com espadas ou bumerangues, mas nos bichos maiores e mais lentos, já uso os porretes ou lanças, pois prefiro nocautea-los e finalizar enquanto ainda estejam no chão.

Ainda sinto um pouco de falta da narrativa dos outros Zelda, mas o brilhantismo desse game está em justamente não ter aquela progressão comedida, onde ganhávamos uma determinada ferramenta que era necessária para resolver um certo dungeon, o que deixava o jogo com uma necessidade linear. Não é o que acontece nesse jogo, pra mim o melhor formato que eles poderiam ter pensado para dar uma renovada na franquia.
 
Nossa, comecei a jogar esse Zelda há uns 3 dias e não consigo parar! Acho que é o jogo mais bem pensado que eu tenha jogado nos últimos anos. É impressionante como cada objeto reage de acordo com a situação.

Armas pegam fogo em regiões vulcânicas, equipamentos metálicos atraem raios nas tempestades, o frio pode ser afastado com uma tocha... E o legal é que muito disso não é explicado em tutorial, e sim descoberto por nós jogadores. É muito gratificante quando temos uma idéia e, ao tentar executá-la, descobrimos que sim, é possível fazer aquilo que desejamos.

As armas realmente têm durabilidade muito baixa, mas estou encarando como um motivo para pegar e experimentar todas elas, até as que eu acho feias. Em inimigos mais rápidos (como os assassinos da estrada), só consigo chegar neles com espadas ou bumerangues, mas nos bichos maiores e mais lentos, já uso os porretes ou lanças, pois prefiro nocautea-los e finalizar enquanto ainda estejam no chão.

Ainda sinto um pouco de falta da narrativa dos outros Zelda, mas o brilhantismo desse game está em justamente não ter aquela progressão comedida, onde ganhávamos uma determinada ferramenta que era necessária para resolver um certo dungeon, o que deixava o jogo com uma necessidade linear. Não é o que acontece nesse jogo, pra mim o melhor formato que eles poderiam ter pensado para dar uma renovada na franquia.

Tá jogando no WiiU ou Switch?
 
Nossa, comecei a jogar esse Zelda há uns 3 dias e não consigo parar! Acho que é o jogo mais bem pensado que eu tenha jogado nos últimos anos. É impressionante como cada objeto reage de acordo com a situação.

Armas pegam fogo em regiões vulcânicas, equipamentos metálicos atraem raios nas tempestades, o frio pode ser afastado com uma tocha... E o legal é que muito disso não é explicado em tutorial, e sim descoberto por nós jogadores. É muito gratificante quando temos uma idéia e, ao tentar executá-la, descobrimos que sim, é possível fazer aquilo que desejamos.

As armas realmente têm durabilidade muito baixa, mas estou encarando como um motivo para pegar e experimentar todas elas, até as que eu acho feias. Em inimigos mais rápidos (como os assassinos da estrada), só consigo chegar neles com espadas ou bumerangues, mas nos bichos maiores e mais lentos, já uso os porretes ou lanças, pois prefiro nocautea-los e finalizar enquanto ainda estejam no chão.

Ainda sinto um pouco de falta da narrativa dos outros Zelda, mas o brilhantismo desse game está em justamente não ter aquela progressão comedida, onde ganhávamos uma determinada ferramenta que era necessária para resolver um certo dungeon, o que deixava o jogo com uma necessidade linear. Não é o que acontece nesse jogo, pra mim o melhor formato que eles poderiam ter pensado para dar uma renovada na franquia.

Não lembro se já joguei um game q utilizei todas as armas disponíveis, pra mim isso foi um dos diferenciais :notbad::magico:
 
Tá jogando no WiiU ou Switch?

To jogando no emulador mesmo, Leandro. Até teria como pegar um Wii U emprestado, mas como o PC está aguentando, vai por aqui mesmo.

Pensei em comprar um switch só por esse jogo, mas vou acabar comprando por causa do Mario que foi mostrado recentemente.
 
Seja como for tupete2007 é vacilo total da Nintendo isso, não permitir criar perfis separados, pelo menos três como é no Nintendo 64 por exemplo.
Em contrapartida o jogo cria automaticamente sete saves automáticos, que ao meu ver são inúteis, três estaria de ótimo tamanho.

É só criar outra conta e pronto, novo save criado mantendo o antigo. Não sei o motivo deles fazerem assim, mas é um jogo enorme e único motivo que vejo para alguém querer ter dois saves é de duas pessoas estarem jogando e nesse caso (no Wii U e no Switch) cada um pode/deve ter uma conta no console, pois ela servirá para qualquer jogo no video game. Criar outra conta é fácil, rápido e, no seu caso que recebeu um amigo que só jogaria uma vez, é fácil de excluir depois. Não tem motivo para se aborrecer.

Claro que alguém pode querer recomeçar depois de zerar e ter outro slot de save seria bom, mas é a vida. Cria a conta Deninjazul_Twister_2 e cai pra dentro. :joia:

Confesso que quase passei por isso no começo, ia criar um novo save para minha esposa testar e por sorte ela não quis. Uns dias depois vi uma matéria de um cara que criou um save para o filho jogar e depois viu que perdeu o próprio save, eu ia perder 60h de jogo na época (jogaria tudo de novo fácil). :haha:

Bem... boa sorte ai, desiste não. õ/
 
É só criar outra conta e pronto, novo save criado mantendo o antigo. Não sei o motivo deles fazerem assim, mas é um jogo enorme e único motivo que vejo para alguém querer ter dois saves é de duas pessoas estarem jogando e nesse caso (no Wii U e no Switch) cada um pode/deve ter uma conta no console, pois ela servirá para qualquer jogo no video game. Criar outra conta é fácil, rápido e, no seu caso que recebeu um amigo que só jogaria uma vez, é fácil de excluir depois. Não tem motivo para se aborrecer.

Claro que alguém pode querer recomeçar depois de zerar e ter outro slot de save seria bom, mas é a vida. Cria a conta Deninjazul_Twister_2 e cai pra dentro. :joia:

Confesso que quase passei por isso no começo, ia criar um novo save para minha esposa testar e por sorte ela não quis. Uns dias depois vi uma matéria de um cara que criou um save para o filho jogar e depois viu que perdeu o próprio save, eu ia perder 60h de jogo na época (jogaria tudo de novo fácil). :haha:

Bem... boa sorte ai, desiste não. õ/
É que o burro aqui não pensou nisso antes, mas sempre tem aquela m3rd4 que aprontamos na vida e fica registrado, depois disso nunca mais acontece. :D
Não desisti não, é que R6 e Destiny 2 está sugando minhas jogatinas. >X
 
É que o burro aqui não pensou nisso antes, mas sempre tem aquela m3rd4 que aprontamos na vida e fica registrado, depois disso nunca mais acontece. :D
Não desisti não, é que R6 e Destiny 2 está sugando minhas jogatinas. >X

Estava no vício de R6 também, mas sou tão ruim que às vezes penso mais sobre o que estou fazendo da minha vida. :haha:
Estou de olho nesse Destiny 2, mas R$200 e ter que ficar acompanhando expansões é meio caro. Um dia ainda volto ao Zelda, explorar o resto do mapa que não pude na primeira vez. o/
 
Nossa, comecei a jogar esse Zelda há uns 3 dias e não consigo parar! Acho que é o jogo mais bem pensado que eu tenha jogado nos últimos anos. É impressionante como cada objeto reage de acordo com a situação.

Armas pegam fogo em regiões vulcânicas, equipamentos metálicos atraem raios nas tempestades, o frio pode ser afastado com uma tocha... E o legal é que muito disso não é explicado em tutorial, e sim descoberto por nós jogadores. É muito gratificante quando temos uma idéia e, ao tentar executá-la, descobrimos que sim, é possível fazer aquilo que desejamos.

As armas realmente têm durabilidade muito baixa, mas estou encarando como um motivo para pegar e experimentar todas elas, até as que eu acho feias. Em inimigos mais rápidos (como os assassinos da estrada), só consigo chegar neles com espadas ou bumerangues, mas nos bichos maiores e mais lentos, já uso os porretes ou lanças, pois prefiro nocautea-los e finalizar enquanto ainda estejam no chão.

Ainda sinto um pouco de falta da narrativa dos outros Zelda, mas o brilhantismo desse game está em justamente não ter aquela progressão comedida, onde ganhávamos uma determinada ferramenta que era necessária para resolver um certo dungeon, o que deixava o jogo com uma necessidade linear. Não é o que acontece nesse jogo, pra mim o melhor formato que eles poderiam ter pensado para dar uma renovada na franquia.


Este vídeo explica muito do que vc falou... A jogabilidade deste jogo é muito boa, aumenta muito o nivel de imersão no game.



Muito top este Zelda, estou ate com medo de jogar os mais antigos que saíram para Cube e Wii e me decepcionar um pouco. Já joguei um pouco do clássico do snes link to the past, ocarina of time e o link between worlds do 3ds, mas nenhum deles cheguei a terminar, por N motivos.
 
Voltei a jogar ontem e o hype já foi a mil novamente, por causa daquela marcação no mapa estou visitando lugares q não passei, indo atrás dos últimos santuários, gigantes e minotauros :magico::gaming:

Só espero q dê tempo para fazer tudo antes das 200 horas, dizem q recomeça aquele caminho q fizemos :fail:
 
Alguém aqui do tópico joga no CEMU?
Tomara que não me apedrejam por perguntar
 
Opa Pessoal Blza!!!

Sou um grande entusiasta da franquia

Joguei Ocarina of Time Majora's Mask e Twilight Princess, sendo que após Ocarina of Time a franquia se dividi em 3 linhas do tempo, confirmada pela própria Nintendo.

Sendo os 3 jogos citados acima a partir do majora a linha do tempo do Link criança.

Preciso da ajuda de vocês pra tentar entender a linha do tempo do breath of the wild, visto que ele mistura elementos chave da linha do tempo do Link criança e da linha do tempo da Adulta.

Exemplos - Windwaker - linha do tempo adulta - Korok's e os Ritos
Twilight Princess - linha do tempo criança - Ponte em Hyrule, Faron e diversas referencias ao Twilight citas pela própria princessa zelda.

Pra mim acredito que houve algum paradoxo no tempo onde todas as linhas do tempo se juntaram formando alguma espécie de nó onde todas as linhas convergiram formando uma nova.

Desculpa se foi confuso, porém estou jogando o novo Zelda no Switch e estou buscando as peças do quebra cabeça.

Ainda não terminei o jogo acabei de pegar a Espada Master Sword na Lost Woods.
 
Alguém aqui do tópico joga no CEMU?
Tomara que não me apedrejam por perguntar
to usando o cemu enquanto não compro meu switch, consegui terminar o jogo faz um tempo, só tive problema com algumas Shrines que usavam giroscópio... ainda ficou faltando umas 10 shrines e o desafio da master sword pra fechar 100%

Opa Pessoal Blza!!!

Sou um grande entusiasta da franquia....

tambem tem algumas referências de santuários com skyward sword
além dos exemplos citados ainda vai encontrar o lon lon ranch(ruínas) muito parecido com a do ocarina of time
 
Opa Pessoal Blza!!!

Sou um grande entusiasta da franquia

Joguei Ocarina of Time Majora's Mask e Twilight Princess, sendo que após Ocarina of Time a franquia se dividi em 3 linhas do tempo, confirmada pela própria Nintendo.

Sendo os 3 jogos citados acima a partir do majora a linha do tempo do Link criança.

Preciso da ajuda de vocês pra tentar entender a linha do tempo do breath of the wild, visto que ele mistura elementos chave da linha do tempo do Link criança e da linha do tempo da Adulta.

Exemplos - Windwaker - linha do tempo adulta - Korok's e os Ritos
Twilight Princess - linha do tempo criança - Ponte em Hyrule, Faron e diversas referencias ao Twilight citas pela própria princessa zelda.

Pra mim acredito que houve algum paradoxo no tempo onde todas as linhas do tempo se juntaram formando alguma espécie de nó onde todas as linhas convergiram formando uma nova.

Desculpa se foi confuso, porém estou jogando o novo Zelda no Switch e estou buscando as peças do quebra cabeça.

Ainda não terminei o jogo acabei de pegar a Espada Master Sword na Lost Woods.

kra, no ytube tem um monte de gente especulando onde esse jogo se encaixa, + só especulação mesmo. eu até li o livro publicado pela Nintendo ''explicando" a cronologia mas particularmente eu n ligo pra isso, todo jogo é uma jornada do herói, bem contra o mal e fim.
 
kra, no ytube tem um monte de gente especulando onde esse jogo se encaixa, + só especulação mesmo. eu até li o livro publicado pela Nintendo ''explicando" a cronologia mas particularmente eu n ligo pra isso, todo jogo é uma jornada do herói, bem contra o mal e fim.

Concordo a com você sobre a jornada do herói, porém é que no caso na minha opinião uma das graças da saga zelda é justamente a sua cronologia, principalmente por envolver viagem no tempo possibilitando varias time lines. Acho que poucas series de vídeo game tem um lore tão legal.

to usando o cemu enquanto não compro meu switch, consegui terminar o jogo faz um tempo, só tive problema com algumas Shrines que usavam giroscópio... ainda ficou faltando umas 10 shrines e o desafio da master sword pra fechar 100%

tambem tem algumas referências de santuários com skyward sword
além dos exemplos citados ainda vai encontrar o lon lon ranch(ruínas) muito parecido com a do ocarina of time

No caso de skyward sword ele é o inicio de tudo como surgiu a lenda. Essa questão do lon lon ranch me deixou super triste quando eu vi tudo destruído, veio a lembrança do Ocarina of Time e da epona e como a calamidade acabou com tudo.

Fora que tem um Rito que toca uma sanfona, ele toca a musica da epona tb. Varias referencias.
 
BR hue hue hue





Morri de rir com isso ontem. :haha:

-----------------------------------------------------------

Li que no Switch há quedas de frames no jogo igual no WiiU. Ainda estou com vontade de pegar esse jogo, mas o modo portátil deve ser interessante também, não? Talvez ele pese mais na escolha.
 
Morri de rir com isso ontem. :haha:

-----------------------------------------------------------

Li que no Switch há quedas de frames no jogo igual no WiiU. Ainda estou com vontade de pegar esse jogo, mas o modo portátil deve ser interessante também, não? Talvez ele pese mais na escolha.

Sim, em algumas partes ocorre quedas.

Gostei de jogar mais na TV do que no modo portátil, talvez por causa do controle...
 
Sim, em algumas partes ocorre quedas.

Gostei de jogar mais na TV do que no modo portátil, talvez por causa do controle...

Odeio o gamepad do WiiU, acho pesado/desconfortável. Do Switch com a tela e sem ela é pesado, leve?
 
Odeio o gamepad do WiiU, acho pesado/desconfortável. Do Switch com a tela e sem ela é pesado, leve?

Nao sei como é o do wii u, mas acho os controles do switch mto leves, tanto soltos quanto conectados no adaptador q vem pra usar eles como gamepad. Inclusive acho mais leve q os controles do xbox360, pq eles usam pilhas. Com a tela fica mais pesado, mas a tela tb é leve.
 
Odeio o gamepad do WiiU, acho pesado/desconfortável. Do Switch com a tela e sem ela é pesado, leve?

Em relação ao peso, é tranquilo.

Mas no modo tablet não curti muito a posição, jogos que requer muita interação com o controle, na minha opinião fica um pouco desconfortável, aí neste caso melhor jogar no gamepad.
 
Terminei a main do zelda hoje, e devo dizer, ele entrou no meu seleto grupo de jogos 10/10 (The witcher 3/Horizon zero dawn)

Mas fiquei com uma duvida:
Depois que voce derrotar o ganon, o jogo termina ? ou tem como voltar e fazer outras coisas do jogo que ficaram faltando ?
 
Terminei a main do zelda hoje, e devo dizer, ele entrou no meu seleto grupo de jogos 10/10 (The witcher 3/Horizon zero dawn)

Mas fiquei com uma duvida:
Depois que voce derrotar o ganon, o jogo termina ? ou tem como voltar e fazer outras coisas do jogo que ficaram faltando ?

Após derrotar o Ganon, ao entrar no jogo novamente você entrará em um save antes de derrotá-lo. Ficará com uma estrela no save e a partir de então será exibido o avanço no jogo em porcentagem.
 
Então... pouco mais de uma semana com meu Switch e é difícil definir a sensação de jogar Zelda BotW


:magico::magico::magico::magico::magico:


fazia tempo (desde 2015, TW3) que não sentia isso por um jogo... o jogo é espetacular. A história tem evoluído bem, os cenários/gráficos, a jogabilidade, o mundo criado, a trilha sonora e tantas outras coisas.
Dos que joguei é facilmente o melhor jogo de 2017 e o ''meu melhor jogo'' desde The Witcher 3 (que veio pra suprir o espaço TES V: Skyrim, que supriu o vácuo do Red Dead Redemption).
 
A atualização de hoje é a DLC 2 ?

Ta baixando uns 500mb acho eu, eu fui inventar de colocar o zelda em um microSD de 16gb e acaba que sobra só 200mb com a atualização, e esse sistema de download do switch é uma zona, não sei oq ta baixando e pra onde está baixando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo