[TÓPICO OFICIAL] The Matrix Resurrections

Parece que um filme que tá dividindo nas opiniões

ORrKEAA.jpg



--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Só sei que amanhã a noite estaremos lá assistindo. Haha.
Espero pelo menos um ótimo filme.
Até.
 
Só sei que amanhã a noite estaremos lá assistindo. Haha.
Espero pelo menos um ótimo filme.
Até.

Espaço itau até agora não liberou vendas do IMAX, amanhã não vai ter sessão lá.. só devo ver na segunda. :pepe:
 
Pra quem ainda não viu só umas ponderações sem spoilers.

O motivo deste novo morpheus está bem explicado e é coerente no filme, diferente da impressão dos trailers.
Parece que cada ato do filme lembra um ritmo de cada filme da trilogia, isso é so uma impressão, talvez dependa mais de quem vai assistir
Isso não é spoiler mas... eu fiquei um pouco decepcionado com a trilha sonora... sinceramente depois do sucesso que foi os anteriores eu esperava uma continuação melhor.

Minha nota é 7/10

Negativo do filme sem falar demais é
A trilha sonora
Acho que forçaram um pouco no alivio comico fugindo da essencia de toda trilogia, por exemplo, no segundo filme quando Neo tem um soco bloqueado pelo agente e diz_ "Upgrades", aquilo é um alivio comico muito bem encaixado, nesse filme não tem essas sacadas.
 
Pra quem ainda não viu só umas ponderações sem spoilers.

O motivo deste novo morpheus está bem explicado e é coerente no filme, diferente da impressão dos trailers.
Parece que cada ato do filme lembra um ritmo de cada filme da trilogia, isso é so uma impressão, talvez dependa mais de quem vai assistir
Isso não é spoiler mas... eu fiquei um pouco decepcionado com a trilha sonora... sinceramente depois do sucesso que foi os anteriores eu esperava uma continuação melhor.

Minha nota é 7/10

Negativo do filme sem falar demais é
A trilha sonora
Acho que forçaram um pouco no alivio comico fugindo da essencia de toda trilogia, por exemplo, no segundo filme quando Neo tem um soco bloqueado pelo agente e diz_ "Upgrades", aquilo é um alivio comico muito bem encaixado, nesse filme não tem essas sacadas.
Me dia a coisa, sem spoilers. Como estão os agentes? Principalmente aquele do segundo filme? Fiquei sabendo que retornou.
 
acabei de assistir o filme...minha opinião

Qualidade da ação muito abaixo dos primeiros filmes.. Coreografias horrorosas, os caras correndo na parede, todos desengonçados....As lutas dignas de ensaio de cosplayers...
E que esculacho q deram no Neo....tudo pra lacrar no final?
 
A trilogia anterior está toda maçarocada dentro da minha cabeça.
Zero vontade pra desmaçarocar o trio e entender o 4º.

Aliás, nem ligo.
 
acabei de assistir o filme...minha opinião

Qualidade da ação muito abaixo dos primeiros filmes.. Coreografias horrorosas, os caras correndo na parede, todos desengonçados....As lutas dignas de ensaio de cosplayers...
E que esculacho q deram no Neo....tudo pra lacrar no final?

Mano, os irmãos Wachowski viraram as irmãs, brigaram e não fizeram o filme junto... Tu esperava o que? Rs
 
E aí, vão continuar a falar em pirataria aqui no Adrenaline?

Já distribuí várias infrações e apaguei vários posts.

Leiam as regras para postar aqui, senão poderão ser banidos por pirataria.
 
Filme divisivo + covid + final de ano = vou esperar sair em algum dos 400 stream pagos que existem :sei:
 
Pior que depois do Homem Aranha estou com a expectativa alta pra esse filme. Mas acho que vou me arrepender. :feelbad:
 
Mais tarde dou minha avaliação sobre o filme.
Até.
 
Assisti o filme na HBO Max mesmo.

Eu fui assistindo e quando vi acabou.

É o tipo de filme que você assiste e meio que não liga para o que tá acontecendo, vai indo de cena de ação para cena de ação e o que tem entre elas não tem muito conteúdo.

O filme não faz você ligar para nenhum personagem, parecem caricaturas do que já passou modernizadas para o "mundo" atual.

Achei a história "meh" e as cenas de ação poderiam ser melhores. Faz anos a última vez que assisti a trilogia original. O primeiro filme assisti diversas vezes, o segundo e o terceiro acho que uma vez só e meu cérebro me fez achar que as cenas de ação eram melhores nos antigos, mas talvez seja aquele efeito da memória embelezar as coisas.

Sei lá, pra mim o primeiro marcou realmente, como acho que todo mundo, o segundo e o terceiro achei +- e esse fica na mesma pegada. Pelo menos nesse não teve cena estilo rave/orgia psicodélica de um dos anteriores que eu nem lembro qual lol....
 
Só eu que achei as cenas de luta muito lerdas?

Achei que podia ser nostalgia glasses do 3 primeiros, mas comparei com isso:


Triste.
 
:eca:
Ainda bem que assisti o filme com zero hype.
Não representa nem metade do que foi a trilogia original.
 
Eita, tô vendo que o filme pode perfeitamente não ser chamado de Matrix pelo jeito.
Assisti o filme na HBO Max mesmo.

Eu fui assistindo e quando vi acabou.

É o tipo de filme que você assiste e meio que não liga para o que tá acontecendo, vai indo de cena de ação para cena de ação e o que tem entre elas não tem muito conteúdo.

O filme não faz você ligar para nenhum personagem, parecem caricaturas do que já passou modernizadas para o "mundo" atual.

Achei a história "meh" e as cenas de ação poderiam ser melhores. Faz anos a última vez que assisti a trilogia original. O primeiro filme assisti diversas vezes, o segundo e o terceiro acho que uma vez só e meu cérebro me fez achar que as cenas de ação eram melhores nos antigos, mas talvez seja aquele efeito da memória embelezar as coisas.

Sei lá, pra mim o primeiro marcou realmente, como acho que todo mundo, o segundo e o terceiro achei +- e esse fica na mesma pegada. Pelo menos nesse não teve cena estilo rave/orgia psicodélica de um dos anteriores que eu nem lembro qual lol....
Nossa, pensei que no HBO Max não sairia tão cedo assim. Acho que verei por lá.
 
Eita, tô vendo que o filme pode perfeitamente não ser chamado de Matrix pelo jeito.

Nossa, pensei que no HBO Max não sairia tão cedo assim. Acho que verei por lá.
No do Brasil ainda não liberou. A mesma coisa aconteceu com Space Jam, Duna etc. Estreia simultânea lá fora, mas aqui no Brasil leva uns 20-30 dias pra chegar.
 
Assisti ontem na primeira sessão daqui, sala lotada, não teve trailer, já começou direto no filme, e a galera em silencio total o filme todo, que maravilha!!!
Gostei muito do filme, tipo, muito mesmo, tanto que quero ver de novo, preciso ver de novo!
Tem defeitos o filme? Sim! É no nível do primeiro filme? Não! Inova em algum efeito especial ou lutas? Não!
Porém conseguiu trazer de volta aquele sentimento de sair do cinema pensativo, analisando a filosofia, lembrando dos diálogos, querendo rever pra pegar mais detalhes, coisas que só Matrix consegue fazer! E com todo esse papo de Metaverso o filme veio na hora certa, trazendo de volta essa discussão de mundo virtual.
E falando em detalhes, tem MUITO detalhe relacionado a trilogia, principalmente do primeiro filme, pra quem viu os 3 filmes uma porrada de vezes como eu, é nostalgia pura, além de ver a fidelidade da diretora em seguir o que já foi construído.
Exemplo, e isso nem é spoiler, todos sabem que o Neo tá dentro da Matrix novamente, senão nem teria esse filme, nem trailer precisa ver pra saber disso: - no primeiro filme quando Neo volta pra Matrix a primeira vez depois de despertar, pra encontrar Oráculo, ele passa de carro em frente a um restaurante e diz: eu comia macarrão ali! e é tudo falso! - pois bem, nesse filme agora ele está exatamente nesse restaurante comendo macarrão!!!
Tem muitos outros detalhes, é muito legal isso.
Esse vou colocar em spoiler mas nem precisaria:
A Matrix desse filme é bem "dourada", ensolarada, bonita, e nos outros filmes era esverdeada. Isso porque no final do 3 a garotinha Sati faz um lindo por do Sol, ou nascer do Sol, não lembro ao certo, mas é ali que muda o clima da Matrix, e mantiveram isso nesse filme.
O que não gostei do filme foi do Keanu Reeves, tudo bem que ele não é nenhum mestre em atuação, mas a expressão dele é uma só o filme todo, parece que tá dopado, ou que não estava curtindo fazer o filme, sei lá, é estranho. Talvez se pudesse ter cortado o cabelo, ficando igual o Neo original, isso melhorasse, mas sei lá, em nenhum momento ele convence ser o Neo como conhecemos, diferente da atriz da Trinity que atuou muito bem!
E o finalzinho, o último diálogo, última cena, não curti, esperava algo diferente, sei lá, apesar que o filme todo é pé no chão então o final teria de ser assim, mas não curti.
Curti muito o Morpheus, muito bem explicado e justificado. Também curti o agente Smith, entendi nas entrelinhas o motivo dele estar ali, mas realmente não foi bem explicado, um personagem tão importante faltou mais atenção no plot dele. Se fosse o ator original possivelmente ele roubaria todas as cenas e o filme subiria de nota fácil!!!! Pelo que li o ator tinha conflito de agenda.
Vão fazer um Matrix 5? Se der grana, certeza que vão! Ou spin-off, o próprio filme fala isso!
 
Não estou com a menor vontade de ir ver, tipo, gostei demais do primeiro, vi no cinema sem nem saber do que se tratava e adorei.

No entanto, os seguintes achei bem decepcionantes.... Esse novo daí tá com uma pinta que foi só mesmo pra pagar boleto... Vô esperar sair em algum streaming mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo