• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Secret of Monkey Island: Special Edition - [ TÓPICO OFICIAL ]

Mergulhão

know-it-all Member
Registrado
The Secret of Monkey Island: Special Edition


The Secret of Monkey Island

250pxmonkeyislandspecia.png
thesecretofmonkeyisland.jpg

----- Requerimentos do Sistema -----
Edição Especial
SO: Windows XP ou Windows Vista
Processador: Intel Pentium 4 3GHz ou AMD Athlon 64 3000+
Memória: 256 MB RAM, 512 MB para o Vista
Gráficos: 128 MB com Shader Model 2.0
DirectX®: 9.0c (Março 2009)
Disco Rígido: 2.5GB de espaço disponível em disco
Som: Placa de som compatível com DirectX® 9.0c
Controle: Controle Xbox 360

Original
SO: DOS 1.0 ou superior para a versão Original e Windows 95 para a versão CD
Processador: 8088 / 8086 para a versão original e 486 para a versão CD
Memória: 640 KB para a versão original e 32MB para a versão CD
Gráficos: EGA para versão original e VGA para versão CD
Disco Rígido: 2 MB para a versão disquete e 300 MB para a versão CD
Som: Placa de som 16-bit

----- Outras Informações -----​
Edição especial
Lançamento: 15/07/2009
Preço: 9.99 US$ no Steam
Engine: SCUMM (Sim! O jogo usa a mesma engine usada quase 20 anos atrás)

Original
Lançamento: 1990 Edição Normal e 1992 Edição CD
Preço: Ainda não foi re-lançado no Steam e não existe mais originais para vender.
Engine: SCUMM

----- Enredo -----

O jovem obstinado chamado Guybrush Threepwood vai à Caribbean island of Mêlée, com a intenção de se tornar, nas palavras dele próprio, um poderoso pirata.

Mas logo ele descobre que não seria tão fácil assim, e, encontrando os três piratas-chefes, fica sabendo que teria que passar por três provas de proficiência para que só então pudesse ser um pirata. Guybrush então, parte para sua aventura, onde terá que demonstrar ser mestre nas artes de caça a tesouros, luta de espadas e pilhagem. Enquanto está em uma destas provas, Guybrush conhece o amor de sua vida, a governadora Elaine Marley.

Infelizmente, ele encontrou também o seu entao arquiinimigo, o pirata fantasma LeChuck. E quando LeChuck rapta Elaine, Guybrush logo reune uma tripulação e um navio para irém salvá-la na ilha dos macacos.

Após livrar-se de contra-tempos usuais, e com a ajuda da Dama Vodoo, de Stam, Gancho Carne, Otis, Carlas entre outros mais, Guybrush descobre que Lechuck irá casar-se com Elaine na Caribbean island of Mêlée.

----- Informações sobre as versões -----

Edição Especial
The Secret of Monkey Island: Special Edition é um remake melhorado de The Secret of Monkey Island para PC e XBox Live Arcade, desenvolvido pela LucasArts e lançado em 15 de julho de 2009. O remake foi anunciado no primeiro dia do 2009 Eletronic Entertainment Expo junto com os episódios de Tales of Monkey Island.

A edição especial apresenta uma nova arte dos personagens e ambientes com arte pintadas a mão apresentadas em 1080i (1920x1080). Apresenta também os principais dubladores do terceiro jogo da franquia "The Curse of Monkey Island".

A interface foi melhorada, escondendo a tabela de comandos e o inventário que antigamente ocupava a parte de baixo da tela. Esses, incluindo as 9 opções de comando da versão melhorada, podem aparecer como menu, enquanto os verbos também podem ser selecionados alternando atravéz de uma lista pre-determinada de comandos. Outra melhora foi o sistema de dicas com 3 níveis, sendo que no terceiro nível, é apresentada uma seta amarela dizendo aonde ir.

Os desenvolvedores também adicionaram um close do "Spiff, the dog" no Scumm bar, que foi deletada da versão original por problemas de espaço.

É possível também alternar entre a versão de 256 cores e a nova versão gráfica.

Versões Originais
O jogo foi lançado originalmente em 1990 utilizando-se de disquetes para Atari ST, Macintosh e PCs (usando placas de vídeo EGA). E também foi o primeiro jogo adventure a usar "character scaling" que mostrava Guybrush diminuindo ou aumentando de acordo com a posição na tela.

A caixa incluia uma "Roda de Código" chamado de Dial-A-Pirate, que era uma forma primitiva de proteção contra cópias.

Vários meses depois do lançamento inicial, a versão para PC foi relançada com gráficos VGA, a versão do Amiga, lançada pouco depois disso usava a versão dos PC EGA de 16 cores para os personagens e usava a versão PC VGA para o resto (reduzido a 32 cores unicas por ambiente).

Versão melhorada
Em Junho de 1992, uma versão em CD-ROM do jogjo foi lançada, com melhoras na música, utilizando formato de Audio Digital. A versão também adicionou comandos gráficos e icones no inventário, como utilizado no Monkey Island 2 (lançado em 1991). A Interface do original usava 12 comandos no qual o jogador poderia escolher para executar suas ações. Já na versão em CD, os comandos foram reduzidos a 10, com o comando padrão "walk to" sendo omitido da lista.


----- Vídeo -----





----- Imagens -----
960369_20090603_790screen003.jpg

960369_20090603_790screen004.jpg


960369_20090603_790screen006.jpg

960369_20090603_790screen007.jpg


960369_20090603_790screen013.jpg

960369_20090603_790screen012.jpg


960369_20090603_790screen015.jpg

960369_20090603_790screen014.jpg



----- Review -----
reviewz.jpg



----- Personagens -----

char_mi1_guybrush1.gif

Guybrush Threepwood - Este rapaz tem aspirações de se tornar um poderoso pirata. Infelizmente, Guybrush é propenso a desastres, e transforma suas explorações em uma hilariante aventura que traz ele cara-a-cara com o temido pirata fantasma LeChuck.

char_mi1_elaine1.gif

Elaine Marley - A governadora de Melee Island, amor e interesse de Guybrush. Ela tende a ter tudo sob controle, com exceção dos problemas dela com o fantasma pirata LeChuck.

char_mi1_lechuck1.gif

LeChuck - O fantasma pirata LeChuck, devasta dos mares e põe medo nos corações de todos os homens. Mesmo os piratas da Melee Island resistem a tentação de velejar no oceano quando notícias do seu navio fantasma são ouvidas. LeChuck e seus peões têm um esconderijo secreto debaixo Monkey Island, em um mar de lava.

char_mi1_festershinetop.gif

Fester Shinetop - Fester é o xerife da Melee Island, mas ele parece ter alguns planos alternativos para si. Talvez você possa ajudar Guybrush desvendar alguns dos seus planos secretos.

char_mi1_bob.gif

Bob - Este é um dos peões de LeChuck. Ele é grande em bajulador de LeChuck e sempre garante umas boas risadas.

char_mi1_voodoolady1.gif

Voodoo Lady - Esta misteriosa mulher vive em uma assustadora casinha no centro da cidade. Ela aparece magicamente, e sempre tem alguns conselhos interessantes para dar ao herói.

char_mi1_captainsmirk.gif

Captain Smirk - Esse cavalheiro treina espadachins a mora em uma pequena casa fora da cidade.

char_mi1_meathook1.gif

Meathook - Esse individuo possue dois ganchos e tem graves problemas de paranóia, mas talvez ele possa ajudar Guybrush em sua aventura. Peça a ele para fazer sua dança da tatuagem!

char_mi1_otis1.gif

Otis - Otis é um individuo interessante que você conhece na prisão. Talvez você deva ajudá-lo a sair.

char_mi1_swordmaster1.gif

Swordmaster - A Swordmaster da Melee Island é uma feroz concorrente. Você precisará de um treinamento sério para derrota-la. Você pode precisar usar sua astúcia ao invez de usar a espada.

char_mi1_herman1.gif

Herman Toothrot - Herman tem alguns parafusos soltos. Bem, ele está na Ilha dos Macacos pelos últimos 20 anos. Ele passa seu tempo discutindo com os canibais da ilha, caminhando pela ilha e falando sozinho.

char_mi1_cannibals1.gif

Canibais da Ilha dos Macacos - Esses três indivíduos são os ferozes canibais comedores de carne da Ilha dos Macacos. Entretanto, eles raramente comem carne. Na verdade, olhando para suas máscaras em forma de fruta, você pode até mesmo assumir que eles são vegetarianos. Canibais vegetarianos... oooooh, feroz.

char_mi1_stan1.gif

Stan - Stan é o vendedor de barcos da Ilha dos Macacos. Ele se move e fala rápido. Não deixe ele te enganar, pois você pode acabar comprando besteira.

char_mi1_fettucini.gif

Os Irmãos Fettucini - Esses dois podem ser encontrados no circo fora da cidade. Eles estão criando seu próximo ato, e podem precisar de ajuda. Talvez você deva ajuda-los.

char_mi1_pirateleaders.gif

Líderes Pirata - Esses 3 ficam no bar Scumm, e tomam cerveja o dia todo com os outros piratas. Se você quer ajudar Guybrush se tornar um poderoso pirata, talvez você deva falar com eles.

char_mi1_piratesoflowmoralfiber.gif

Piratas de Baixa Fibra Moral - Esses piratas ficam vagando pela cidade. Talvez eles possuam informações úteis. Ou talvez não....

char_mi1_cook1.gif

Cook - Esse cozinheiro é ocupado mantendo o bar Scumm. Ele pode ser encontrado na parte de trás do bar, perto da cozinha. A menos que ele esteja correndo ao redor do bar...

char_mi1_meleecitizen.gif

Cidadão de Melee Island - Esse cara é um cidadão comum da cidade. Será?

char_mi1_shopkeeper1.gif

Lojista - Esse lojista de Melee Island observa bem a sua loja. O rumor é que ele sabe como encontrar a Swordmaster.

char_mi1_lookout.gif

Vigia - O vigia da Melee Island está sempre pronto para um bate-papo, e tem algumas informações úteis sobre a ilha.

char_mi1_troll.gif

Troll - Esse troll guarda a ponte fora da cidade. Qual a melhor forma de passar por um troll? Os trolls não são criaturas fictícias?​

====== Observação ======
O tópico foi criado tanto para o jogo original, quanto para o remake, pois se trata do mesmo jogo. Inclusive, na edição especial, é possivel mudar o jogo para o antigo modo 256 cores fazendo com que fique igual ao lançado em 1992.
 
Show demais as screens do jogo antigo e do novo, vale a pena!!
 
Ao mesmo tempo que parece engraçado, vide as conversas, ele parece bem descartável pelos gráficos, o game é realmente bom ? :huh:
 
Ao mesmo tempo que parece engraçado, vide as conversas, ele parece bem descartável pelos gráficos, o game é realmente bom ? :huh:
O original (de 1990) era ótimo, apesar de ser feito com musica midi, e sem vozes. Esse remake com imagens de alta qualidade e som/musicas de primeira não vão ser muito diferentes na diversão. Na verdade, eu acho que vai ser bem mais divertido.

Infelizmente, o jogo só vai ser liberado no steam daqui 5 horas. Mas esse é com certeza um que eu vou comprar pra relembrar em alta definição as horas que eu passava me divertindo naquela época.
 
Terminei o 1° Cap do Tales of Monkey Island, curtinho mas legal relembro os velhos tempos.

Agora vou pegar esse sem duvida nenhuma.
 
15 de julho É O DIA. (5 horas para lançar - sem pré)

Esse eu compro com certeza. Remakes são sempre bem vindos.
 
Belo tópico, parabens!

Nunca tinha ouvido falar desse jogo antes, apenas ha cerca de uma semana que vi algumas informações sobre ele. E, pelo que deu pra perceber, esse jogo ficará por um bom tempo entre os mais vendidos no Steam. Infelizmente, somente mês que vem poderei compra-lo.
 
2 horas pra sair, esse vou pegar original!
O jogo ja vai estar pronto pra jogar quando o steam liberar a venda?
 
alguem sabe dizer quais os idiomas disponíveis?
 
Belo tópico, parabens!

Nunca tinha ouvido falar desse jogo antes, apenas ha cerca de uma semana que vi algumas informações sobre ele. E, pelo que deu pra perceber, esse jogo ficará por um bom tempo entre os mais vendidos no Steam. Infelizmente, somente mês que vem poderei compra-lo.

Valeu! Com certeza esse é um jogo que não vai faltar na minha coleção do STEAM! ainda mais por 9.99 US$, é um preço muito bom!

alguem sabe dizer quais os idiomas disponíveis?

Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol. Sendo que o audio é somente em Inglês.
 
Ótimo tópico :yes:


Esse jogo vale a pena mesmo, e agora com a nova engine será um ótimo flashback.


PS: O que houve com as mentes brilhantes que criavam adventures no início da década passada? Pena que a LucasArts parou de fazer adventures e se dedicou apenas na série Star Wars.
 
Opa, esse é compra certa! Será show rejogar Monkey Island com gráficos belíssimos. :yes:

Ótimo tópico :yes:

Esse jogo vale a pena mesmo, e agora com a nova engine será um ótimo flashback.

PS: O que houve com as mentes brilhantes que criavam adventures no início da década passada? Pena que a LucasArts parou de fazer adventures e se dedicou apenas na série Star Wars.

Se não me engano algumas dessas mentes fundaram a Telltale Games, lançaram as duas temporadas de Sam & Max e agora estão trabalhando na série Tales of Monkey Island. ;)
 
Ae galera de plantão!

Já saiu! Mas a velocidade de download tá horrível....

steam2y.jpg

Aqui ta vindo a 110kb/s, kct, que raiva me da essas malditas empresas brasileiras ¬¬
 
É realmente uma pena que não tenha o idioma PT-BR, porque os dialogos parecem ser muito engraçados, e mesmo pra quem tem um nivel medio de inglês não vai ficar a mesma coisa...
 
Acharia melhor se os graficos fossem igual o Monkey Island 3, mais cartunesco, era mais engraçado.
 
MUITO mais legal a arte da caixa antiga!
E esse cabelinho do Guybrush, tsc,tsc...

Mesmo assim, estou morrendo de ansiedade.
 
Realmente,gostaria MUITO que els lançassem o Special Edition com os gráficos do 3.

O 3 é um exemplo de como um adventure tem que ser,em todos os sentidos.

Se as mentes da antiga LucasArts estão hoje na Telltale,bem,não são tão geniais assim...Pois apesarem de serem bom jogos,o Sam e Max e o Tales,não é nada comparado aos antigos Full Throttle e TCOMI.

Não estou falando que são jogos ruims,mas são menos legais que os antigos,isso são...
 
MUITO mais legal a arte da caixa antiga!
E esse cabelinho do Guybrush, tsc,tsc...

Mesmo assim, estou morrendo de ansiedade.

Achei bem melhor a arte da caixa antiga... a nova puxaram para um lado todo cartoon.

The DIG seria supremo uma versão remake, putz, esse jogo é épico! Melhor q muito filme de ficção.
 
Prefiro o audio ORIGINAL em inglês!
Mas tem que ter legendas em inglês pelo menos... nas telas lá em cima não mostra legendas...
 
Bacana. Gostei dessa reformulada nos gráficos. Bem que o Full Throttle e outros adventures clássicos poderiam sair com essa nova "roupagem" também.

Esse vai ser o primeiro Monkey Island que vou jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo