• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [ TÓPICO OFICIAL ]

Estou jogando a versão do PS5 e é incrível como essa empresa (CD PROJEKT RED) é extremamente porca e amadora no que faz.
Tem a disposição 2 consoles geração a frente do seu jogo de 8 anos atrás, e conseguem entregar um UPDATE horrível.

Estou excluindo o modo RT pois é injogavel e inaceitavel em ambos os consoles( com quedas pra 10 FPS num console de 12TFLOPS num jogo de quase 10 anos atrás) Já focando no modo Desempenho, mesmo assim o jogo a ainda apresenta quedas drásticas de quadros, ontem na fortaleza do Mengue usando o sinal de fogo durante as lutas, presenciei quedas drásticas no FPS, bugs no mini-mapa( ficando em baixa resolução aleatóriamente) e conflito de nitidez durante as cutscenes, além de diversos Crashs durante o jogo, sem falar que o carregamento continua longo, vc morre e já quer ir fazer um suco de tanto q demora.

Uma vergonha brutal cair frame num console que está a frente da geração do jogo, mais crítico ainda se levarmos em consideração que o gráfico não mudou absolutamente nada, e mesmo assim o jogo não roda em 4KNativo, conseguiram deixar o jogo 3 vezes mais pesado.

'' mas é de graça'' Será msm ? dps do update o jogo de 8 anos que era vendido a preço de banana na PSN subiu magicamente pra 100 Reais, não tem nada de graça ai não.

Se pegassem a versão antiga do The Witcher 3 e colocassem em 4K Nativo e 60FPS seria muito melhor que esse update da vergonha que só veio pra pesar mais o jogo.

Dps do Cyberpunk e essa vergonha de update eu tenho até medo do que pode vir a ser um futuro The Witcher 4.
 
Vim derramar lágrimas nerd:

Peguei um ps4 slim, emprestado.
Assinei um mês da psn.
Baixei os saves da nuvem.
Consegui transferir 2 saves ( um com 107h e o outro com 280h) para o series x.

Vou poder platinar essa relíquia. Não tenho tempo de começar do zero.

Ps: Dá uma diferença ferrada de gráficos (ps4 slim-series x). Tinha jogado no ps4 e não percebi essa diferença toda.

Edit: Pena q não posso usar os saves do MGS V e o borderlands 3.

Edit 2: vou até usar o save, com 107h, para poder jogar a blood and Wine de novo.
 
Última edição:
Como faço pra transferir o save do ps4 pro ps5? Eu tenho midia fisica e depois que instalei a versão de ps5 (desinstalei a de ps4), aparece um cadeado na versão de ps4.
 
Como faço pra transferir o save do ps4 pro ps5? Eu tenho midia fisica e depois que instalei a versão de ps5 (desinstalei a de ps4), aparece um cadeado na versão de ps4.
O q deu certo para mim: do ps4 para o series x.

Entra na versão ps4 (talvez vc tenha q arrumar um ps4 e instalar sua conta nele e baixar o save da nuvem, para abrir a versão ps4 de novo) faz um save na versão nova (acho q 4.0). Depois faz uma conta na GOG (opção de pegar os extras). Salva uma vez no símbolo de nuvem (Vai aparecer um símbolo de nuvem, nas opções do seu save).


Aí é só abrir no ps5 e abrir o save, com o símbolo de nuvem.

Estou meio bebu, por isso saiu meio embolado rs
 
O q deu certo para mim: do ps4 para o series x.

Entra na versão ps4 (talvez vc tenha q arrumar um ps4 e instalar sua conta nele e baixar o save da nuvem, para abrir a versão ps4 de novo) faz um save na versão nova (acho q 4.0). Depois faz uma conta na GOG (opção de pegar os extras). Salva uma vez no símbolo de nuvem (Vai aparecer um símbolo de nuvem, nas opções do seu save).


Aí é só abrir no ps5 e abrir o save, com o símbolo de nuvem.

Estou meio bebu, por isso saiu meio embolado rs
Hahaha Eu fiz o procedimenyo de um site mas ainda assim não apareceu. Fiquei bem desanimado:
-A versão do PS4 roda estranha no PS5. Cheia de stuttering. No PS4 Pro era excelente.
-Levar o save pro PS5 não leva os troféus, ou seja, só adianta se for pra terminar o jogo apenas. Pra platinar teria que começar do zero ou ficar na versão zoada do PS4.


Desanimei bastante com isso. Tenho 67h de jogo e nunca consigo terminar.
 
Hahaha Eu fiz o procedimenyo de um site mas ainda assim não apareceu. Fiquei bem desanimado:
-A versão do PS4 roda estranha no PS5. Cheia de stuttering. No PS4 Pro era excelente.
-Levar o save pro PS5 não leva os troféus, ou seja, só adianta se for pra terminar o jogo apenas. Pra platinar teria que começar do zero ou ficar na versão zoada do PS4.


Desanimei bastante com isso. Tenho 67h de jogo e nunca consigo terminar.
Man, leva sim !! Levei todos os meus. Um save com 280h e outro com 107h. Acho q vc tem q tentar mais vezes. Levei do ps4 para o series x na “força do ódio” . Tenta arrumar um ps4 emprestado, ou ir na casa de um amigo (ou lan house, se é q ainda existem). Seus saves ficam na nuvem da psn.
 
Man, leva sim !! Levei todos os meus. Um save com 280h e outro com 107h. Acho q vc tem q tentar mais vezes. Levei do ps4 para o series x na “força do ódio” . Tenta arrumar um ps4 emprestado, ou ir na casa de um amigo (ou lan house, se é q ainda existem). Seus saves ficam na nuvem da psn.
Hoje consegui. Acho q demorou pra atualizar na nuvem. Foram varias vezes entrando e saindo do jogo versão PS5 até o save aparecer. Mas ainda é lamentável a questão de troféus. Pq a empresa não fez apenas um patch, sei la. Não entendo não levar os troféus.
 
To jogando pela primeira vez e curtindo demais. Estou nas quests finais da campanha principal, mas fiz merda.
Upei a armadura do gato até o obra prima, mas to a 3 levels abaixo pra usar e não tenho mais dinheiro e nem outra armadura pra usar :fire:
 
Estou fazendo a platina dele aqui e tem uns 3 dias q toda vez q entro no jogo ele pede pra fazer as configurações de quando entra no jogo pela primeira vez, brilho etc..., acontecendo com mais alguém?
 
Vai sair patch hoje

Tomara que corrijam as travadas que acontecem quando o jogo salva automaticamente

É bem irritante
 
 
Zerei e encontrei diversos problemas na versão do PS5
*Queda de quadros
Apesar do jogo parecer exatamente com a versão de PC de diversos anos atrás, conseguiram deixar ele 10 vezes mais pesado, o jogo tem queda de Frames em diversos trechos, e quando você liga a ''Visão de Águia'' em alguns lugares, chega a ser grotesca a queda brutal nos quadros, o jogo não está nem em 4K nativo, nada justifica essa performance porca pra um jogo Totalmente ultrapassado e inferior ao nível de poder dos consoles novos.

*Travamentos
Toda vez que o jogo vai acessar o SSD pra dar algum ''mini loading'' o jogo dá uma travadinha, as vzs é travada que dura até 3 segundos, bizarro e completamente mal feito, é uma vergonha brutal, o Aparelho está a frente do jogo, é um absurdo.

*Preço
Tem gente dizendo que o update é gratuito, mas tá longe de ser, dps do Update o msm jogo que era vendido a preço de banana passou a custar 100 Reais, então a taxa está inclusa

Se pegasse a versão normal do The Witcher e só colocassem um 4k/60FPS seria muito melhor do que esse Falso update que só veio pra zoar a performance do jogo, ridículo o amadorismo da CD PROJEKT Red, dps do Lixo brutal que foi o Cyberpunk e esse Update bizarro do TW3, eu n tenho fé nenhuma dessa desenvolvedora AAA que mais parece indie.
 
Zerei e encontrei diversos problemas na versão do PS5
*Queda de quadros
Apesar do jogo parecer exatamente com a versão de PC de diversos anos atrás, conseguiram deixar ele 10 vezes mais pesado, o jogo tem queda de Frames em diversos trechos, e quando você liga a ''Visão de Águia'' em alguns lugares, chega a ser grotesca a queda brutal nos quadros, o jogo não está nem em 4K nativo, nada justifica essa performance porca pra um jogo Totalmente ultrapassado e inferior ao nível de poder dos consoles novos.

*Travamentos
Toda vez que o jogo vai acessar o SSD pra dar algum ''mini loading'' o jogo dá uma travadinha, as vzs é travada que dura até 3 segundos, bizarro e completamente mal feito, é uma vergonha brutal, o Aparelho está a frente do jogo, é um absurdo.

*Preço
Tem gente dizendo que o update é gratuito, mas tá longe de ser, dps do Update o msm jogo que era vendido a preço de banana passou a custar 100 Reais, então a taxa está inclusa

Se pegasse a versão normal do The Witcher e só colocassem um 4k/60FPS seria muito melhor do que esse Falso update que só veio pra zoar a performance do jogo, ridículo o amadorismo da CD PROJEKT Red, dps do Lixo brutal que foi o Cyberpunk e esse Update bizarro do TW3, eu n tenho fé nenhuma dessa desenvolvedora AAA que mais parece indie.
Os travamentos são o que mais tem me incomodado. Toda vez que atualiza alguma missão, salva automaticamente, o jogo trava. E o pior é que não tem nem como desativar o salvamento automática.

O jogo tá lindo no PS5 mas em questão de performance eu esperava muito mais dessa atualização. Vou segurar por enquanto e esperar patches para ver se resolve, mas duvido.
 
 
Peguei esse game por 67 merreis pra PS5. No modo desempenho roda liso. Ligou o RT performance deprimente. O recurso RT que é muito pesado ou o jogo tá mal otimizado?
 
Peguei esse game por 67 merreis pra PS5. No modo desempenho roda liso. Ligou o RT performance deprimente. O recurso RT que é muito pesado ou o jogo tá mal otimizado?
RT é pesado, ainda mais em mundo aberto.
 
Peguei esse game por 67 merreis pra PS5. No modo desempenho roda liso. Ligou o RT performance deprimente. O recurso RT que é muito pesado ou o jogo tá mal otimizado?
é que pra usar raytracing no the witcher, até a versão PC fica muito pesando, eu tenho uma RTX3060 e se não usar mod para gerador de quadros fica em 35fps máximo. Eles atrelaram o RT a iluminação global nesse game, o que é a parte mais pesada de um RT, se tivessem deixado opções de reflexo, sombras e iluminação separadamente ia ser fácil rodar a 60 no PS5 com RT reflexo e sombra, agora se ligar iluminação global já era a performance. Seu eu ligar o mod FSR3 no the witcher ele roda a 57 - 65. Enfim, foi uma implementação pensando em PC com placas de vídeo série 4000, ai pensa o quanto isso vai pesar no PS5.
 
é que pra usar raytracing no the witcher, até a versão PC fica muito pesando, eu tenho uma RTX3060 e se não usar mod para gerador de quadros fica em 35fps máximo. Eles atrelaram o RT a iluminação global nesse game, o que é a parte mais pesada de um RT, se tivessem deixado opções de reflexo, sombras e iluminação separadamente ia ser fácil rodar a 60 no PS5 com RT reflexo e sombra, agora se ligar iluminação global já era a performance. Seu eu ligar o mod FSR3 no the witcher ele roda a 57 - 65. Enfim, foi uma implementação pensando em PC com placas de vídeo série 4000, ai pensa o quanto isso vai pesar no PS5.

Na verdade o game se mantém em 30 FPS com o rt ligado. Mas como no modo performance desliga o rt e fica liso há 60 dps, a diferença fica gritante. O jogo com o RT ligado fica igual Red Dead 2 no PS5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo