The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Sombra e distancia da folhagem em ultra?

sim, tudo ultra

esqueci de falar que dei um pequeno over na minha 970.

quando chegar em casa posto as confgs
 
Liguei o Antisserrilhamento agora, e coloquei a nitidez no baixo, aparentemente não pesou. Pelo menos não na tempestade.

Ainda fazendo testes.

Que jogaço!
 
Aqui eu consigo esse FPS... eu tenho vídeo pra mostrar.


A diferença é que a distância da folhagem tá em alto ao invés de ultra, mas tenho perca de 10 fps no total e fica algo em torno de 40~50fps.
http://www.youtube.com/watch?v=KtOEWY4wTW4

EDIT: Pode ser também que eles tenham uma edição de overclock, aqui com over tenho ganho de 10% no jogo bem sólidos.

Mas com folhagem no alto, há um ganho absurdo de FPS! Liga a densidade máxima que tu vai ver o que acontece... só no teu vídeo, quando tu entra numa área mais densa de mata, teu FPS cai pra 44...
------------
sim, tudo ultra

esqueci de falar que dei um pequeno over na minha 970.

quando chegar em casa posto as confgs

Com over de 150/400 consigo quase 10 FPS a mais, mas não fica estável....:fuuu:
 
Última edição:
Mas com folhagem no alto, há um ganho absurdo de FPS! Liga a densidade máxima que tu vai ver o que acontece... só no teu vídeo, quando tu entra numa área mais densa de mata, teu FPS cai pra 44...
------------


Com over de 150/400 consigo quase 10 FPS a mais, mas não fica estável....:fuuu:


deixei meu over acho que ta em 120/280 algo assim

quando chegar em casa eu confirmo, mas nao forcei muito
 
Mas com folhagem no alto, há um ganho absurdo de FPS! Liga a densidade máxima que tu vai ver o que acontece... só no teu vídeo, quando tu entra numa área mais densa de mata, teu FPS cai pra 44...
------------


Com over de 150/400 consigo quase 10 FPS a mais, mas não fica estável....:fuuu:

É, eu vi a média da Digital Foundry. 56fps com tudo no talo é um tanto grande.
 
Bom, ainda estou testando, não sei bem o que pesa muito e o que não pesa. Mas vou postar como estou atualmente:

Em 1080p, travei no máximo 40 pelo MSI Afterburner e deixei em Modo Janelas sem Bordas. Fica de 30 a 40, estável. O mínimo foi 30.

travar o fps não é pra impedir que fique ocilando? vc trava pra que não passe de 40, mas reduz a qualidade pra não baixar de 40~:hmm::haha:

ta furado isso
 



Como você conseguiu essas configurações?????

Algum mod??? Ou SweetFX
 
Eu não aperto nenhuma tecla, eu entro no jogo e carrega normalmente.


E se vc não quiser usar tem que exclui os arquivos da pasta ne!

É por que no GTA V eu uso um que é a tecla F12 ATIVA OU INATIVA O SWEETFX

Mas, valeu pela a dica!
 
travar o fps não é pra impedir que fique ocilando? vc trava pra que não passe de 40, mas reduz a qualidade pra não baixar de 40~:hmm::haha:

ta furado isso
Cara, eu travo pq tem partes que obviamente o fps vai chegar a 50 ou mais, tipo olhando pro céu e tals, mas quando esse fps cair pra 30, eu vou sentir bastante. Então travo em 40 pra não sentir tanto.
Muitas partes ficam de 35 a 40, o que é mais fluído do que se tivesse só 30.

Não entendi "onde está furado" :hmm:

:haha:
 
Olá pessoal, esse novo patch não fez diferença pra mim, jogo com Sombra e distancia da folhagem em high, o resto no ultra, hairworks on, 1080p, na maioria das vezes fica em 60fps, porém com quedas até 54 na cidade grande lá, porem, não incomodam.
Curiosamente quando o jogo estava em modo janela sem bordas, as quedas eram mais frequentes e incomodavam um pouquinho, agora em full screen ta rodando tranquilo, tanto que cogitei travar em 50fps, mas agora estou tranquilo com as oscilações.
Coloquei o MSI Afterburner pra medir algumas coisas, e o uso da GPU ficou em torno de 70%, isso significa gargalo? A placa é uma GTX980 G1 Gaming, o processador é um I5, porém esqueci o modelo e não to em casa :poker:.
 
over de 115/220 na gtx 970

60 fps nas areas de cidade cai pra 50, 1080p


tudo ultra hairworks off com tesselation x16



---------------------------------------------------------------------------

em 1440p setado em 30 fps com hairworks ON e tudo no ultra, ele nao usa mais que 80% da VGA.


ja com 1080p hairworks ON folhagem high e densidade da grama high eu consegui 60 fps


tudo isso com estabilidade e a vga nao passando dos 75ºC

bom, é isso galera, agora esperar chegar final de semana e jogar essa belezinha
 
over de 115/220 na gtx 97060 fps nas areas de cidade cai pra 50, 1080p tudo ultra hairworks off com tesselation x16 ---------------------------------------------------------------------------em 1440p setado em 30 fps com hairworks ON e tudo no ultra, ele nao usa mais que 80% da VGA. ja com 1080p hairworks ON folhagem high e densidade da grama high eu consegui 60 fps tudo isso com estabilidade e a vga nao passando dos 75ºCbom, é isso galera, agora esperar chegar final de semana e jogar essa belezinha
Nova depois disso estou com mais vontade ainda de pegar a 970 xD
 
Leitura obrigatória sobre lista de prioridades gráficas.......de cima para baixo oq mais pesa no FPS!!!! :bat:


http://www.gamersnexus.net/game-ben...3-graphics-optimization-guide-and-performance

Praticante corrobora o que postei (link do reddit. Tirando o hairwork, qualquer coisa acima do que o setting abaixo indica só vai reduzir fps sem aumento na qualidade gráfica:


Summary list of all recommended settings,

NVIDIA HairWorks: Off
Number of Background Characters: Ultra
Shadow Quality: Medium
Terrain Quality: Ultra
Water Quality: High
Grass Density: Ultra
Texture Quality: Ultra
Foliage Visibility Range: High
Detail Level: Ultra
Motion Blur: It's a personal preference
Blur: It's a personal preference
Anti-aliasing: On
Bloom: On
Sharpening: On (v1.03: Low)
Ambient Occlusion: HBAO+
Depth of Field: On
Chromatic Aberration: Off
Vignetting: It's a personal preference
Light Shafts: On
Anisotropic Filtering: 16x High Quality (Not In-Game)
 
Última edição:
Praticante corrobora o que postei (link do reddit. Tirando o hairwork, qualquer coisa acima do que o setting abaixo indica só vai reduzir fps sem aumento na qualidade gráfica:


Summary list of all recommended settings,

NVIDIA HairWorks: Off
Number of Background Characters: Ultra
Shadow Quality: Medium
Terrain Quality: Ultra
Water Quality: High
Grass Density: Ultra
Texture Quality: Ultra
Foliage Visibility Range: High
Detail Level: Ultra
Motion Blur: It's a personal preference
Blur: It's a personal preference
Anti-aliasing: On
Bloom: On
Sharpening: On (v1.03: Low)
Ambient Occlusion: HBAO+
Depth of Field: On
Chromatic Aberration: Off
Vignetting: It's a personal preference
Light Shafts: On
Anisotropic Filtering: 16x High Quality (Not In-Game)

Voce esta rodando o game com essas configurações? se sim, como esta? 30fps?
 
Por nada amigo, irá amar essa configuração pra sempre. :awesome:

Quanto a parte final do seu comentário, caso mude de ideia, pode convidar o Smeagol_RP, ele que gosta dessas coisas. :seferrou::seferrou:

Abraço.

ah, testei o FPS pra ver, teve queda no GTA, tipo, travou pra 30. mas se ligar o Vsync no jogo tbm, ele sobe de novo kkkkkkkkkkk q bruxaria é essa?

*EDIT*

entrei no jogo com vsync ativado, fps 30 de novo. desativei, subiu de novo kkkkkkkk GTA sendo GTA
 
Última edição:
Voce esta rodando o game com essas configurações? se sim, como esta? 30fps?

Jogo exatamente com esta config em 1600*900. Aqui é 30-50 fps. Em lugar muito denso pode ficar variando 32-34fps mas não dá slow down abaixo disso não. Abaixo de 30 acho horrível. Alguns lugares flui bem; acima de 40fps. Pra mim qual coisa acima de 40 nesse jogo fica ótimo. Entre 30-40 razoável. Acho que depende muito do monitor/TV. Eu jogo em uma TV de plasma e a imagem é excelente.
 
over de 115/220 na gtx 970

60 fps nas areas de cidade cai pra 50, 1080p


tudo ultra hairworks off com tesselation x16



---------------------------------------------------------------------------

em 1440p setado em 30 fps com hairworks ON e tudo no ultra, ele nao usa mais que 80% da VGA.


ja com 1080p hairworks ON folhagem high e densidade da grama high eu consegui 60 fps


tudo isso com estabilidade e a vga nao passando dos 75ºC

bom, é isso galera, agora esperar chegar final de semana e jogar essa belezinha

Subiu o clock da vga pra quanto?
 
Rotulada como 4GB Sim , porém Sli não compartilha VRAM , portanto GTX690 é 2GB Vram utilizáveis. Mas teve um game dos recentes , não lembro qual agora que reconheceu minha placa como 4GB Vram acho que foi GTA IV.

Por isso aguardo pelo DX12 e ver se vão conseguir fazer uso dessa memória toda.

Só sei que o game tem umas peculiaridades de configuração , como o colega acima citou ( Texturas High e Ultra ) São a mesma coisa , porém o jogo apanha mais se vc colocar no ultra.
Eu no update 1.03 não havia notado problemas com o anisotropic , porém nessa ultima update comecei a reparar na grama se construindo bem próximo , imaginei que fosse alguma config que mudei. As vezes o cara muda uma opção e ela já vem com outras configurações junto sendo alteradas , assim como o Hairworks avacalhava com o AA.:poker:

Taí uma coisa que queria saber, já que Sli não compartilha VRAM, pq no GTA V ele mostra 4GB de Vram disponíveis pra mim poder melhorar o gráfico? :hmm:
 
Taí uma coisa que queria saber, já que Sli não compartilha VRAM, pq no GTA V ele mostra 4GB de Vram disponíveis pra mim poder melhorar o gráfico? :hmm:

Também achei estranho quando vi isso no GTA IV e fiquei um pouco feliz imaginando, será que no DX12 vão somar memória de Sli ? :D ( Se fizer isso vai dar um Boost bom na minha GTX690 e vou poder ficar com ela por mais algum tempo )

Não pesquisei nada a respeito ainda . Quem sabe alguém aqui do fórum tenha a resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo