[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

É por que a CDPR tentou diferenciar os mapas de modo que você percebesse a diferença que está em um outro reino/local além das vestimentas e clima, no tonemap. Skellige é mais azulado enquanto Toussaint amarelado e Velen mais 'normal'. Para mim eles acertaram no tonemap pois em todas as menções de Toussaint, fala-se que parece um reino saído dos contos de fadas com tudo muito colorido e vibrante. E quando você tá cavalgando e vê o palácio de longe, com aquela coloração amarelada, dá realmente uma sensação de um reino mágico. Aplicando o Reshade com um tonemap mais azulado, acaba se aproximando mais de uma coloração do mundo real, não parece mais um reino 'mágico'.

lKFwA7s.jpg

Exato e nos próprios livros Toussaint é descrito como um lugar que parece um conto de fadas. Se voce deixa todos os cenarios iguais de todas as cidades e regiões, não faz muito sentido.

Amigo, estou utilizando o Phoenix Lighting Mod 7.1 + Poppy Reshade, mas o reshade eu alterei ao meu gosto para ficar como pretendia, pois tinha ficado muito escuro.

Os demais mods q me lembro é de mais sangue, baú ilimitado, melhoria na cara do Gerald, melhoria dos efeitos dos sinais, um para deixar o jogo mais realista que curti bastante foi para tirar o rastro da espada nos golpes, um para o medalhão ficar mais legal tbm...etc. Sei q do jeito que está meu jogo não mexo mais, chegou no ponto que sempre quis mas nunca acertava.

Fiz esse combo aí depois q ví esse vídeo:

:bat:

De dia ta bem bonito com esse Reshade, lembra os trailers da E3 de 2014.

Sobre os mods, recomendo você usar o que coloca sapato nos pés da Keira, um que aumenta a distância de renderização dos cabelos, o que modifica o cabelo da Yennefer para ficar mais fiél ao retrato dos livros, E um que coloca as bainhas nas espadas dos soldados na cintura.

E galere, o HairWorks só serve pro Gerald?

Tava revendo esse trailer de 2014 do Witcher 3 e cara, se me falassem que é um jogo que está para ser lançado em 2019 eu acreditaria... Gráficos muito bonito, mesmo para os padrões atuais.

Tava revendo esse trailer de 2014 do Witcher 3 e cara, se me falassem que é um jogo que está para ser lançado em 2019 eu acreditaria... Gráficos muito bonito, mesmo para os padrões atuais.

Acredito que esteja sob demanda para o PS4 PRO e Xbox X rodarem a 1080p, junto com as placas mid/high atuais. Fizeram trailer a frente do tempo... Infelizmente é prática comum na indústria.
Menção para água, que pra mim foi uma das partes que mais sofreu downgrade. Skellige tem uma porrada de pontos a serem explorados no mar. Pra mim é a parte mais chata do jogo, se tivesse águas como essa do trailer talvez fosse mais prazeroso de fazer.

As placas High-End da época que lançou Witcher 3 nao aguentavam 60fps constantes com o jogo all Ultra. Com Hair-Works entao, até hoje é um desafio rs.

Rapaz, sempre que sobem esse tópico e venho aqui.. dá vontade de jogar de novo kkkk
já deixo até o jogo instalado pra esses momentos. :melior2:

As placas High-End da época que lançou Witcher 3 nao aguentavam 60fps constantes com o jogo all Ultra. Com Hair-Works entao, até hoje é um desafio rs.

Hoje não mais... uma 1060 já consegue botar tudo no Ultra em 1080p. Eu me lembro que eu tinha uma GTX760 e não rodava direito Witcher 3 ai eu fiz upgrade para a GTX970 e finalmente consegui usufruir melhor mas mesmo assim, só agora com a 1070 TI eu posso finalmente jogar ele no seu explendor em 21:9, 60 FPS. O único problema são os eventuais stuttering que independente do que você faça sempre aparece uma hora ou outra.

Acredito que esteja sob demanda para o PS4 PRO e Xbox X rodarem a 1080p, junto com as placas mid/high atuais. Fizeram trailer a frente do tempo... Infelizmente é prática comum na indústria.
Menção para água, que pra mim foi uma das partes que mais sofreu downgrade. Skellige tem uma porrada de pontos a serem explorados no mar. Pra mim é a parte mais chata do jogo, se tivesse águas como essa do trailer talvez fosse mais prazeroso de fazer.

Mas eu nem me refiro tanto ao 'downgrade' e sim uma mudança de direção de arte. Os gameplays da VGX e E3 de 2013/2014 tinham uma pegada mais sombrida e um tonemap mais 'sujo', envelhecido, desgastado... Eu lembro de uma fala em que alguém da CDPR chamava Velen de "No man's Land" e fazia todo um discurso de como essa terra era perigosa, e macabra, só que a única parte de Velen assim é o Pantano das Moiras... o resto é tudo de boa.

Rapaz, sempre que sobem esse tópico e venho aqui.. dá vontade de jogar de novo kkkk
já deixo até o jogo instalado pra esses momentos. :melior2:

Witcher 3 não pode sair do HD jamais kkkkk

Tá ai uma coisa que me incomoda no jogo, a água sempre parece óleo, até em alto mar, o comportamento dos mares de GTA por exemplo, é muito melhor.

Peguei o jogo na promo da Steam, tinha ele no PS4, mas nunca joguei. Alguma dica de mods "indispensáveis"? Nunca fui de usar mods com receio de estragar o jogo, mas me parece que as coisas estão mais maduras atualmente e compensa dar uma arriscada

Tá ai uma coisa que me incomoda no jogo, a água sempre parece óleo, até em alto mar, o comportamento dos mares de GTA por exemplo, é muito melhor.

O problema da água 'com óleo' em Witcher é o shading e a lentidão de movimento da água... por ela estar sempre em slowmotion, dá uma sensação de óleo. Esse mod aqui alivia um pouco essa sensação:

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2087?tab=description

Peguei o jogo na promo da Steam, tinha ele no PS4, mas nunca joguei. Alguma dica de mods "indispensáveis"? Nunca fui de usar mods com receio de estragar o jogo, mas me parece que as coisas estão mais maduras atualmente e compensa dar uma arriscada

Maioria dos mods no Witcher é de boa, basta copiar e colar na pasta mods já que a CDPR criou ferramentas para a comunidade. Um ou outro é mais complexo mas no geral é só Ctrl+C Ctrl+V.

Indispensável pra mim são:

Brutal Blood - Que faz o jogo virar um mar de sangue
Scabbards - Que coloca a bainha nas espadas dos soldados pois originalmente eles colocam a espada 'no vento'.
Shoes for keira - Por que é irritante ver ela andando no meio dos pedregulhos descalça
Old Witcher Armors - Por que Witchers são caçadores e não cavaleiros com armaduras reluzentes e limpinhas
HD Reworks - Além de melhorar as texturas, corrige um problema de 'shimering' na imagem devido o streaming incorreto de texturas em alta resolução
Customize Toxicity - Por que nos últimos patch, essa função ficou quebrada e a cara do Geralt não se mantém deformada com o excesso de poções
Triss DLC Dress - Coloca o vestido da DLC para o Baile lá
YenHair - Coloca o cabelo dos trailers da E3 na Yennefer e deixando ela mais 'lore friendly'.
Nitpicker - Corrige uma porção de errinhos no jogo
Hairlod Increase - Corrige o problema dos cabelos ficarem com geometria ruim quando muito longe (Isso afeta principalmente nas cenas com os Godlings se o Hairwork estiver habilitado)

De resto, é opcional como Absolute Cam, Busty/Curvy, Roupas, Selectable main menu, hairworks on everything but Geralt e etc.

O problema da água 'com óleo' em Witcher é o shading e a lentidão de movimento da água... por ela estar sempre em slowmotion, dá uma sensação de óleo. Esse mod aqui alivia um pouco essa sensação:

Maioria dos mods no Witcher é de boa, basta copiar e colar na pasta mods já que a CDPR criou ferramentas para a comunidade. Um ou outro é mais complexo mas no geral é só Ctrl+C Ctrl+V.

Scabbards - Que coloca a bainha nas espadas dos soldados pois originalmente eles colocam a espada 'no vento'.
Shoes for keira - Por que é irritante ver ela andando no meio dos pedregulhos descalça
Old Witcher Armors - Por que Witchers são caçadores e não cavaleiros com armaduras reluzentes e limpinhas
HD Reworks - Além de melhorar as texturas, corrige um problema de 'shimering' na imagem devido o streaming incorreto de texturas em alta resolução
Customize Toxicity - Por que nos últimos patch, essa função ficou quebrada e a cara do Geralt não se mantém deformada com o excesso de poções
YenHair - Coloca o cabelo dos trailers da E3 na Yennefer e deixando ela mais 'lore friendly'.
Hairlod Increase - Corrige o problema dos cabelos ficarem com geometria ruim quando muito longe (Isso afeta principalmente nas cenas com os Godlings se o Hairwork estiver habilitado)

De resto, é opcional como Absolute Cam, Busty/Curvy, Roupas, Selectable main menu, hairworks on everything but Geralt e etc.
Muito boas as dicas, deixei baixando o jogo quando saí de manhã e deve estar pronto quando eu chegar. Meu PC é meia boca, esses mods adicionam muita carga ao hardware?

Essa missão do barão é muito foda. Só fiz escolhas merdas no barão, no espírito da arvore e dos amantes da ilha.

Formatei o PC e de noia esqueci de pegar os saves tudo :nooo::mas::facepalm:

Mas já comecei um save novo, vou por esses MODs tudo, nem sabia que tinha uns tão bons assim.

Algum para melhorar os gráficos que não descaracterize a ambientação e realmente compense?

Muito boas as dicas, deixei baixando o jogo quando saí de manhã e deve estar pronto quando eu chegar. Meu PC é meia boca, esses mods adicionam muita carga ao hardware?

O mais pesado é o HD Reworks, mas você tem uma 980, não deve impactar nada não.

Formatei o PC e de noia esqueci de pegar os saves tudo :nooo::mas::facepalm:

Mas já comecei um save novo, vou por esses MODs tudo, nem sabia que tinha uns tão bons assim.

Tem outros muito bom também e que inclusive modificam até o gameplay mas eu prefiro mods que não mexam tanto na estrutura do jogo. Um que eu acho muito bom é esse aqui que muda a roupa da Ciri. Cheguei a testar ele e a qualidade é sensacional. Tinha um outro chamado Darker Nights que deixavam as noites do jogo bem escuras a ponto de ter que usar tocha ou a poção do gato para enxergar a noite.

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2847

2847-1514577903-1839777414.png

ebef4954dbf0.png

Algum para melhorar os gráficos que não descaracterize a ambientação e realmente compense?

Que melhore os gráficos só o HD Reworks. Eu não gosto da maioria dos Reshade que modificam muito a ambientação do jogo, então eu mesmo faço o meu preset geralmente só aplicando o HDR (Fake) e corrigindo o Tonemap para que seja só um pouco menos colorido.

Outra coisa, parece que não está mais funcionando corretamente o HBAO+ no jogo (ao menos não com os novos drivers)... se você mudasse de SSAO para HBAO+, você notava a diferença na hora, mas agora, se você mudar, nada acontece.

------

Recomendo também darem uma lida nesses Tweaks aqui para quem quer deixar o jogo mais bonito possível:

https://www.geforce.com/whats-new/g...eaking-guide#the-witcher-3-wild-hunt-tweaking

Última edição:
O mais pesado é o HD Reworks, mas você tem uma 980, não deve impactar nada não.

Tem outros muito bom também e que inclusive modificam até o gameplay mas eu prefiro mods que não mexam tanto na estrutura do jogo. Um que eu acho muito bom é esse aqui que muda a roupa da Ciri. Cheguei a testar ele e a qualidade é sensacional. Tinha um outro chamado Darker Nights que deixavam as noites do jogo bem escuras a ponto de ter que usar tocha ou a poção do gato para enxergar a noite.

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2847

2847-1514577903-1839777414.png

ebef4954dbf0.png

Que melhore os gráficos só o HD Reworks. Eu não gosto da maioria dos Reshade que modificam muito a ambientação do jogo, então eu mesmo faço o meu preset geralmente só aplicando o HDR (Fake) e corrigindo o Tonemap para que seja só um pouco menos colorido.

Outra coisa, parece que não está mais funcionando corretamente o HBAO+ no jogo (ao menos não com os novos drivers)... se você mudasse de SSAO para HBAO+, você notava a diferença na hora, mas agora, se você mudar, nada acontece.

------

Recomendo também darem uma lida nesses Tweaks aqui para quem quer deixar o jogo mais bonito possível:

https://www.geforce.com/whats-new/g...eaking-guide#the-witcher-3-wild-hunt-tweaking

Muito escuro esse atmospheric light, o jogo tem graficos muito bons pra ficar no escuro. O que me irrita é que chove muito.

Que merda esse negocio ai do HBAO+ em, até agora nao entendi porque uparam pra versao 1.32 ... 1.31 tava perfeito.

Sim, o meu é a versão Steam 1.32 e funciona de boa, e esse mod ele possui um instalador, é super tranquilo instalar.

Muito escuro esse atmospheric light, o jogo tem graficos muito bons pra ficar no escuro. O que me irrita é que chove muito.

Que merda esse negocio ai do HBAO+ em, até agora nao entendi porque uparam pra versao 1.32 ... 1.31 tava perfeito.

Pra mim a melhor versão foi a 1.14... Mas não dá nem pra reclamar por que eu fui jogar no PS4 e o jogo é uma atrocidade... parece o Low do PC, só que com texturas no médio (sem exagero).

HBAO+ é uma técnica de Oclusão ambiental exclusiva da nvidia... existem várias técnicas O SSAO é uma delas, tem o VXAO, MXAO e o próprio Ray Tracing em Metro Exodus funciona como Ambient Occlusion. Ela trata de dar profundidade aos objetos calculando o impacto da luz sobre a superfície do mesmo.

Não tinha visto. O rosto da Yennefer tá bem diferente aos 1:38. Acho que a versão definitiva ficou melhor.

Definitivamente estou mal...:feelbad:

FnzFkhH.jpg

Quando vi a imagem nem entendi. Tomei outras decisões. :D Jogo foda demais!!!

Users who are viewing this thread

Voltar