[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

90960221_217940926219010_6571187731089588224_o.jpg
Pqp.
Até.

Seria essa caverna aqui?

g544UkP.jpg

Se for, acredito que ela é de uma side quest que vc desbloqueia mais para frente na DLC.
Oi, não é essa, a caverna fica perto do cemitério de Mère Lachaise (não fica dentro do cemitério). Ela fica perto de um ninho de monstro, mas fica em baixo da água.

Oi, não é essa, a caverna fica perto do cemitério de Mère Lachaise (não fica dentro do cemitério). Ela fica perto de um ninho de monstro, mas fica em baixo da água.
Ah, acho que já sei qual caverna/quest é.
Para abrir o baú, você precisa iniciar a quest "Applied Escapology" (não lembro o nome em português da quest), onde você vai pegar a chave do baú. Para iniciar essa quest, vc precisa nadar/velejar até a ilha da prisão de Toussaint e caçar um corpo fora das muralhas da prisão. Você vai achar um diário com a chave, aí vc pode voltar para o baú e destrancar ele.

Comprei aqui faz tempo e nunca joguei pra ser sincero, tenho trabalhado igual um maluco, pelo menos um lado bom desses tempos complicado é poder finalmente jogar esse jogo tão bem falado!

Tem alguma grande contra recomendação em jogar o jogo vanilla (sem mod nenhum)?

Pelo que entendi/pesquisei, o "melhor" fluxograma pra quem nunca jogou é:

i) Assistir algum resumo da história do TW1/TW2 no youtube;
ii) Usar a opção "Simulate WITCHER 2 save" (spare todo mundo pelo que entendi);
iii) Jogar na dificuldade Death March;

Agradeço qualquer outra dica pra alguém que nunca jogou nenhum jogo da série!
Abraços!
Eu estou evitando de usar mods que mudem alguma coisa considerável do visual do jogo, por enquanto apenas usei o de texturas, que realmente fez uma boa diferença sem mudar a ambientação.
As outras perguntas eu deixo para quem entende responder

Estou com 13.6 horas de jogo, level 8 apenas. Instalei o HD Reworked 11 e estou rodando com tudo no ultra, apenas o hairworks desativado, travado em 60fps com uso de GPU em ±80% nos lugares mais movimentados, cpu sempre com folga, peço ajuda a quem já tiver instalado sobre quais mods devo usar em conjunto para deixar o jogo o mais bonito possível sem perder a ambientação original que os criadores implementaram, mods que ajudem a jogabilidade sem tirar a dificuldade também são bem-vindos. Que jogo bonito, a CDPR ter deixado o jogo aberto para mods foi genial, deu essa sobrevida absurda ao jogo, permitiu que os gráficos, que já eram lindos, fossem se mantendo atualizados, o que somado à história impecável e envolvente deixou tudo perfeito.

Ambientação perfeita, quests em cavernas conseguem me deixar realmente tenso, áudio excelente, mudanças climáticas que realmente mudam a forma de sentir o jogo, uma tempestade realmente passa a impressão de me incomodar, não é apenas uma mudança no plano de fundo. A liberdade de ir para qualquer parte do mapa mesmo no início do jogo, te dando total poder de escolha sem te poupar das consequências de ir para onde ainda não se tem o necessário para ir.

Tudo isso tem me deixado encantado pelo jogo que já tenho comprado há anos e nunca havia parado para jogar, só tem um problema, o tempo. Eu não quero desperdiçar nada da história, nenhum detalhe me permito perder. Fui em todos os cantos de White Orchid, fiz todas as missões secundárias disponíveis antes de ir para as principais, mas agora quero voltar para essa região e fazer todas as sidequests que houverem, lootear todos os baús e tesouros que existir, realmente limpar o mapa, mas todas as vezes que sentei para jogar e sentia que haviam passados 15 minutos de jogo até olhar para o relógio me batia o desespero de ter passado duas horas, não sentia o tempo passar tão rápido desde a adolescência, e que saudade da adolescência.

Jogo CS:GO há 4 anos e tenho 711 horas de jogo, horas essas muito lutadas para que pudessem ser usadas. Fico imaginando agora com o The Witcher como vai ser, me dedicar para atingir o Global ou vagar com o Carpeado, só sei que em todo momento livre que tenho me pego vendo um vídeo de onde encontrar itens especiais ou como fazer para aumentar o level do Geralt, e a ansiedade que estou sentindo me fez pensar em como o tempo é valioso.

Adolescentes do fórum, aproveitem, quando casarem e tiverem a cabeça cheia de responsabilidades o dia inteiro vocês vão se arrepender de cada minuto dormido a mais não aproveitado.

855FEAEE6BA59525354303D8BE422D009F186D27
Eu estou evitando de usar mods que mudem alguma coisa considerável do visual do jogo, por enquanto apenas usei o de texturas, que realmente fez uma boa diferença sem mudar a ambientação.
As outras perguntas eu deixo para quem entende responder

Aqui uma seleção de alguns mods que eu uso:

Additional Stash Locations - Adiciona mais locais de baús de armazenamentos pelo mapa;

Auto Apply Oils - Aplica automaticamente os óleos apropriados ao inimigo em questão;

Better Trophies - Melhora os benefícios ganhos com os trofeus;

All Quest Objectives On Map - Mostra todas as quests que você tem em aberto no mapa;

Fast Travel from Anywhere - Deixa você fazer uma viagem rápida em qualquer lugar.

Agora mods que mudam questões estéticas/gráficas fica a sua escolha, já que isso é algo bem pessoal, fora que tem alguns (como reshades) que interferem na performance do jogo, mas o amigo @Chackall fez uma bela lista de mods gráficos que coloco abaixo:

Vou colocar abaixo no Spoiler:

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1305 (Melhora a atmosfera do jogo durante a noite);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1021 (Texturas em 4K);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/995 (Melhoria nos efeitos dos signs);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1545 (Melhoria na vegetação);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/943 (Melhoria do Mapa/Objetivos);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/3315 (Melhoria nas nuvens);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1886 (Melhoria nas sombras);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/858/ (Melhoria na iluminação das cutscenes);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/347 (Remove a 'sujeira' da lente da câmera);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2397 (Árvores em 4K);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2084 (Melhoria nos climas);

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/519 (Mais sangue e mutilações);

Já passei o Script Merger: https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/484

Não rola conflito com esses mods instalados.

O MOD que desbloqueia as opções de vídeos no Extreme andou dando uns crashs aleatórios aqui, mas é raro acontecer.

P.s.: Esqueci de falar, também estou usando um SFX: https://sfx.thelazy.net/games/preset/3691/

Ah, lembre-se de sempre passar o Script Merger ao instalar os mods para não dar problema.

Ah bem lembrado... tem vários mods bons e bastante úteis que consertam pequenos defeitos no jogo ou aprimoram.

Eu recomendo ir no Nexus e baixar:

Scabbards for Everyone - Coloca a bainha nas espadas dos NPCs... por que por padrão a espada fica flutuando na cintura

Brutal Blood - Aumenta a quantidade de sangue derramado pelos inimigos e o desmembramento... o cenário fica com sangue pra tudo que é lado... mto bom

YenHair - Troca o cabelo da Yennefer por aquele do Traile promocional que mostra eles navegando... e o torna mais lore friendly já que a Yen tem cabelos volumosos

Keira-Shoes - Por que a mulher anda descalça na missão lá do Mago no meio dos pedregulhos...

TrissDLCforMasquerade - Substitui o vestido da Triss do baile de máscara pelo da DLC.

Customizetoxicity - Te permite regular os efeitos visuais da toxicidade... por que depois de uns patchs o Geralt quase n fica com a cara deformada pelo uso de poções.

Original Witcher Armor - Traz de volta as armaduras velhas e surradas original do jogo antes do patch de poder mudar as cores.

HD Rework Project - Atualiza e transforma muitas texturas do jogo as deixando em altíssima resolução e ainda conserta alguns pequenos defeito de LOD.

Aqui uma seleção de alguns mods que eu uso:
Posso simplesmente instalar esses mods no meu jogo que está atualizado? Só tenho interesse no seguinte mod All Quest Objectives On Map

Posso simplesmente instalar esses mods no meu jogo que está atualizado? Só tenho interesse no seguinte mod All Quest Objectives On Map
Pode sim. Para facilitar a instalação e gerenciamento dos mods, recomendo usar o The Witcher 3 Mod Manager (https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/2678) que automatiza o processo de instalação da maioria dos mods disponíveis. E claro, sempre passe o Script Merge depois de instalar/desinstalar qualquer mod para evitar conflitos de arquivos.

Zerei 3 vezes o base, 2 o hearts of stone e 1 o blood and wine, ai dropei no blood and wine pra não gastar e porque ainda tava fresco na memória :haha: ai saiu a noticia que o cara ia atualizar o mod pro blood and wine, pronto, quando ele terminar eu continuo, mas ouvindo as músicas do jogo quase sempre o jogo continua fresco na memória. :melior:
Tenso isso :thatfeel:. Fechei o jogo pela primeira vez na primeira semana de janeiro depois de 2 tentativas. Como disse, tava me segurando para não fazer o NG+ agora, pois ainda tá bem fresco na memória, mas com a junção de fatores que citei, não deu pra aguentar. Só vou fechar o Assassin's Creed 2 - que deve ter uns 7 anos que comprei, mas nunca nem tinha instalado - e começar o NG+ do Geraldão.

Comprei aqui faz tempo e nunca joguei pra ser sincero, tenho trabalhado igual um maluco, pelo menos um lado bom desses tempos complicado é poder finalmente jogar esse jogo tão bem falado!

Tem alguma grande contra recomendação em jogar o jogo vanilla (sem mod nenhum)?

Pelo que entendi/pesquisei, o "melhor" fluxograma pra quem nunca jogou é:

i) Assistir algum resumo da história do TW1/TW2 no youtube;
ii) Usar a opção "Simulate WITCHER 2 save" (spare todo mundo pelo que entendi);
iii) Jogar na dificuldade Death March;

Agradeço qualquer outra dica pra alguém que nunca jogou nenhum jogo da série!
Abraços!
Cara, minha maior recomendação é você ler, ou pelo menos encontrar um resumo da série de livros. TW1 e TW2 tem pouquíssimo impacto na história do TW3, diferentemente dos livros, que tem muitas referências dos mesmos.

Sobre jogar vanilla ou com mods, isso vai da pessoa. Como coloquei acima, uso vários mods para melhorar/alterar algumas características do gameplay e dos gráficos, mas nada muito drástico que possa alterar demais a visão original dos devs. Sobre dificuldade, eu recomendo iniciar no Blood and Broken Bones! e aumentar/reduzir a seu gosto.

The Witcher 3: Wild Hunt ainda faz muito sucesso em vendas, principalmente no PC

"De acordo com os dados da empresa, as vendas de 2019 só não superaram o número de unidades comercializadas no ano de lançamento do jogo. Desde sua chegada no mercado, The Witcher 3 já vendeu cerca de 28 milhões de cópias."

Esse merece, está entre os 5 melhores games dessa geração.

Estou com 33 horas, level 19, não cheguei em Skellige ainda, estou realmente limpando todo o mapa antes de avançar na trama. Estou fazendo toda sidequest que consigo encontrar e visitando todos os pontos do mapa, apesar de levar uma surra em boa parte deles. Jogo umas 2 horas por dia no PC, foquei os esforços no CS essa semana para finalmente pegar Global, 719 horas dedicadas ao CS, agora posso tirar umas férias e voltar para o The Witcher.
Como eu evitei de fazer as missões principais, principalmente as que me levariam a Skellige, a história da Triss foi a mais presente, acabei arrastando ela para Kaer Morhen e me arrependi depois de descobrir que isso me faria abrir mão da Yennefer. Usei os comandos para cancelar a escolha feita, tem algum jeito de conferir se cancelou mesmo? Como vou salvando por cima do mesmo save o anterior na história é muito antigo, de evolução da parte principal do jogo foi pouco, mas não tenho como perder o tanto de sidequest que eu fiz.

Estou com 33 horas, level 19, não cheguei em Skellige ainda, estou realmente limpando todo o mapa antes de avançar na trama. Estou fazendo toda sidequest que consigo encontrar e visitando todos os pontos do mapa, apesar de levar uma surra em boa parte deles. Jogo umas 2 horas por dia no PC, foquei os esforços no CS essa semana para finalmente pegar Global, 719 horas dedicadas ao CS, agora posso tirar umas férias e voltar para o The Witcher.
Como eu evitei de fazer as missões principais, principalmente as que me levariam a Skellige, a história da Triss foi a mais presente, acabei arrastando ela para Kaer Morhen e me arrependi depois de descobrir que isso me faria abrir mão da Yennefer. Usei os comandos para cancelar a escolha feita, tem algum jeito de conferir se cancelou mesmo? Como vou salvando por cima do mesmo save o anterior na história é muito antigo, de evolução da parte principal do jogo foi pouco, mas não tenho como perder o tanto de sidequest que eu fiz.

Cra, mas se voce ficar desfazendo suas escolhas tira a graça do Witcher e o fator replay. Se voce achou a Triss mais gata ou menos chata, fica com ela que no final da bloodwine todas suas escolhas influenciarao la na frente no final de tudo em blood and wine.

Galera seguinte, to jogando witcher 3, só que não fui ainda para skellige
apareceu uma missao dps de eu salvar os magos da cidade pra matar o radovid, só que eu fiz a missao salvei o sapateiro dos troll e apareceu missão concluida, não matei o radovid coisa nenhuma.
alguem sabe se eu posso ir pra skellige e mesmo assim vou conseguir matar o radovid ? to doido pra matar esse cara kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cra, mas se voce ficar desfazendo suas escolhas tira a graça do Witcher e o fator replay. Se voce achou a Triss mais gata ou menos chata, fica com ela que no final da bloodwine todas suas escolhas influenciarao la na frente no final de tudo em blood and wine.

kkk cara, eu nem sabia disso de ficar sem a Yennefer, mas eu prefiro a triss da netflix do que a Yennfer então tá safe kkk entao vamos de triss

apareceu uma missao dps de eu salvar os magos da cidade pra matar o radovid, só que eu fiz a missao salvei o sapateiro dos troll e apareceu missão concluida, não matei o radovid coisa nenhuma.
alguem sabe se eu posso ir pra skellige e mesmo assim vou conseguir matar o radovid ? to doido pra matar esse cara kkkkkk

kkk cara, eu nem sabia disso de ficar sem a Yennefer, mas eu prefiro a triss da netflix do que a Yennfer então tá safe kkk entao vamos de triss

Radovid entra em ação novamente só no terceiro ato do jogo, pode ficar tranquilo e seguir a sua jornada.

Eu sei, mas a Triss não era uma escolha que eu gostaria de ter feito mesmo, só queria ver se conseguiria fazer o Geralt ficar com ela. O jogo segue me impressionando e estou realmente gostando de tudo até agora, mas duvido que jogue novamente, então vou cuidar agora para realmente fazer as escolhas que eu quero pro meu gameplay

Tem algum jeito de ver quantos % de progresso do jogo eu já concluí?

Se prefere a Triss na netflix? Mas ela é barangona no seriado, nos livros a mina é gata, o jogo reproduziu fielmente. Outra coisa, a Fringilla nos livros não é negra também, ela é morena de olho claro se me lembro bem. E Elfo negro? Risos, rachei o bico, era melhor ter deixado pra HBO que não tem lacração.

Boa tarde galera, seguinte, pretendo voltar a jogar ele nas próximas semanas e finalmente terminá-lo.
Tava pensando em jogar pelo teclado e mouse, o que acham? Esse tipo de jogo sempre preferi controle pelo fato de ser RPG, combate do estilo hack and slash esse tipo de coisa.

Zerei a campanha principal do game a uns meses atraz e meio que dropei do game. Queria comprar uma VGA nova pra jogar o restante num grafico mais foda, mas pelo visto vai ser dificil essa VGA sair...
Alguem sabe quanto tempo em média dura a campanha Blood & Wine e Heart of Stone???Quero saber porque eu ainda não consegui nem chegar no Set Witcher que dão os bonus, e me parece meio longe de conseguir ainda....

Boa tarde galera, seguinte, pretendo voltar a jogar ele nas próximas semanas e finalmente terminá-lo.
Tava pensando em jogar pelo teclado e mouse, o que acham? Esse tipo de jogo sempre preferi controle pelo fato de ser RPG, combate do estilo hack and slash esse tipo de coisa.
Eu recomendaria continuar no controle. TW3 é uma maravilha de se jogar num controle. Já tentei jogar pelo teclado+mouse e não gostei, mas faça o teste aí.

Zerei a campanha principal do game a uns meses atraz e meio que dropei do game. Queria comprar uma VGA nova pra jogar o restante num grafico mais foda, mas pelo visto vai ser dificil essa VGA sair...
Alguem sabe quanto tempo em média dura a campanha Blood & Wine e Heart of Stone???Quero saber porque eu ainda não consegui nem chegar no Set Witcher que dão os bonus, e me parece meio longe de conseguir ainda....
Cara, a Heart of Stones dura mais ou menos umas 12 horas, enquanto a Blood & Wine passa fácil das 20 horas.

Boa noite galera, sou novo aqui e tô cheio de perguntas , comecei a jogar o jogo tem uma semana e ainda não entendi exatamente como funcionam os elixir , as bombas e as poções.
O que ninguém explica direito é:
- qual delas só precisa fazer uma vez
- qual tenho que fazer sempre que vou usar
- o que o "alcohol" recarrega?
-qual o melhor modo de fazer alcohol?

M/T acho muito estranho nesse tipo de jogo, controle é bem mais natural. Recomendo usar esse mod > https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/126 (ou outro igual, não sei se esse aí ainda funciona) pra soltar sinais com macros sem ter que abrir o menu radial ou defesa + dpad, combate fica 1000x mais fluído.

Boa noite galera, sou novo aqui e tô cheio de perguntas , comecei a jogar o jogo tem uma semana e ainda não entendi exatamente como funcionam os elixir , as bombas e as poções.
O que ninguém explica direito é:
- qual delas só precisa fazer uma vez
- qual tenho que fazer sempre que vou usar
- o que o "alcohol" recarrega?
-qual o melhor modo de fazer alcohol?
Todos os items alquímicos (poções, elixires, óleos e bombas) tu cria uma única vez no jogo e depois são feitos upgrades neles. O número de cargas/usos varia de um item pro outro, poções e bombas geralmente 3~4, elixires 1 e óleos são infinitos (gastam quando tu bate nos inimigos, após uns 20 golpes, aí tem que reaplicar). Ao meditar tudo o que foi usado é recarregado automaticamente com álcool (alcohest ou destilado anão, ambos tu acha por aí, compra ou cria se tiver a fórmula), uma única unidade de álcool recarrega tudo o que foi usado, não importa se foi uma única bomba/poção/elixir ou 10.

Última edição:

Cara eu gosto sabe, mas sei que sou exceção, eu joguei a série Arkham do Batman no teclado+mouse também e o pessoal não botava fé.
Eu joguei o jogo inteiro + expansões teclado e mouse e agora o NG+ mais Hearts of Stone novamente, tudo no teclado+mouse.

Isso é bem relativo porque depende do teu pace, aqui as médias

Eu levei na primeira vez umas 12 horas e agora umas 8 horas em Heart of Stone. Blood & Wine pode deixar aí umas 30 horas+ tranquilo.... É praticamente um jogo novo

Última edição:
Estou tentando fazer todas as secundárias, contratos de bruxo e caça ao tesouro, vou para as principais quando não tenho outra opção mesmo. Relaxei um pouco nas caça ao tesouro que foram as únicas coisas que restaram, cansei demais e parti um pouco pra história, cheguei numa parte e queria saber se falta muito para terminar o jogo ou não, pra ver se paro e volto a explorar o mapa ou ainda posso seguir mais um pouco na história para abrir umas missões secundárias e dar uma variada.

Cheguei em Kaer Morhen, fiz o máximo de ? que tive saco de fazer, as da escola do Bruxo (uso o mod de aparecer os pontos no mapa), e terminei a principal de remover a maldição do Uma, agora abriu a opção de juntar os aliados para ir até a Ilha da Neblina atrás da Ciri. Quantos % da história principal eu fiz, aproximadamente? Estou no level 27 com 56 horas jogadas

Estou tentando fazer todas as secundárias, contratos de bruxo e caça ao tesouro, vou para as principais quando não tenho outra opção mesmo. Relaxei um pouco nas caça ao tesouro que foram as únicas coisas que restaram, cansei demais e parti um pouco pra história, cheguei numa parte e queria saber se falta muito para terminar o jogo ou não, pra ver se paro e volto a explorar o mapa ou ainda posso seguir mais um pouco na história para abrir umas missões secundárias e dar uma variada.

Cheguei em Kaer Morhen, fiz o máximo de ? que tive saco de fazer, as da escola do Bruxo (uso o mod de aparecer os pontos no mapa), e terminei a principal de remover a maldição do Uma, agora abriu a opção de juntar os aliados para ir até a Ilha da Neblina atrás da Ciri. Quantos % da história principal eu fiz, aproximadamente? Estou no level 27 com 56 horas jogadas
eu diria que 70%, restam 3 etapas aí que contam 10% cada na minha conta rápida aqui
O ideal é jogar equilibrando quests secundárias e história principal

eu diria que 70%, restam 3 etapas aí que contam 10% cada na minha conta rápida aqui
O ideal é jogar equilibrando quests secundárias e história principal
Então vou parar de vez as missões, mas o problema é que não tenho mais nenhuma secundária disponível e nem contratos de Bruxo, só sobraram algumas de Escola do Bruxo e uns 2/3 de todos os "?" espalhados pelo mapa, que em geral são apenas tesouros, acampamentos de bandidos e ninhos. É comum ficar tão sem nada para fazer com relação a histórias em tão poucas horas? Eu geralmente pulava as cutscenes das falas, lia a legenda e avançava, então eu acompanhei toda a história, só pulei mesmo as animações que eu não tinha saco para esperar.

Users who are viewing this thread

Voltar