• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Thermaltake View 27

Hoje voltei a colocar a VGA na vertical com o Riser Genérico.
Pra minha surpresa, dessa vez a perda de desempenho foi praticamente nula na maior parte do tempo.
Vou continuar usando dessa forma, e aguardar o lançamento do extensor original da Thermaltake.
 
Amigos, eu tinha uns fans sobrando do meu gabinete antigo (haf xb evo) e coloquei nele, com isso diminuiu uns 10ºC na temperatura do processador.
Mas na 980ti não resolveu nada. Tipo, ela tem três fans daí eu coloquei um pouco mais embaixo dois fans pra aumentar a passagem de ar frio e refrigerar mais a GPU mas não teve nenhuma diferença... FOD@.

Alguma ideia do que fazer pra diminuir essa temperatura dela? Acredito que +80ºC é uma temperatura bem alta.

Toda ideia/ajuda é bem vinda.

20170103_091040.jpg


20170103_191751.jpg


20170103_192718.jpg


980ti e seus 3 faNS:

maxresdefault.jpg
os três fans frontais estão soprando o ar para fora?
 
Hoje voltei a colocar a VGA na vertical com o Riser Genérico.
Pra minha surpresa, dessa vez a perda de desempenho foi praticamente nula na maior parte do tempo.
Vou continuar usando dessa forma, e aguardar o lançamento do extensor original da Thermaltake.
O meu também manteve uma pequena perda. Já existe o extensor original da thermaltake, achei alguns no Ebay mas ninguém manda para o Brasil.
Se conhecer alguem la fora, podemos comprar
 
os três fans frontais estão soprando o ar para fora?
 

O meu também manteve uma pequena perda. Já existe o extensor original da thermaltake, achei alguns no Ebay mas ninguém manda para o Brasil.
Se conhecer alguem la fora, podemos comprar
Os três fans frontais do gabinete, estao sendo usados assim:

primeiro (de cima) 2 fans radiador do h60 retirando o ar quente
segundo (do meio) ar frio pra dentro do gabinete
terceiro (de baixo) ar frio do gabinete
 
Vocês desabilitam o VSync só pra fazer teste né?
Porque seu eu desabilitar, é um tearing terrível.
cara, desabilitar não é bom... eu sei que 60hz e blablabla, mas tipo, deixando desativado tem mais fps e o jogo fica bem mais fluido. A diferença é grande aqui, bem mais fluido mesmo.
 
Só case top

efPg5x8.png

NOT BAD
 
os três fans frontais estão soprando o ar para fora?
 

O meu também manteve uma pequena perda. Já existe o extensor original da thermaltake, achei alguns no Ebay mas ninguém manda para o Brasil.
Se conhecer alguem la fora, podemos comprar

Acho melhor esperar o lançamento aqui no Brasil.
Já li vários relatos de gringos reclamando de problemas com esse Riser Original.
Desde queda de fps, falhas no som via HDMI e travamentos.

A Própria Thermaltake deixou de colocar esses cabos junto com os gabinetes, alegando que era pra garantir a qualidade dos cabos!
Bem esquisito!

Os genéricos já sabem que cumprem seu papel, com quedas de desempenho em momentos mais críticos.
No cenário "A Vila" de Rise of the Tomb Raider o fps aqui cai pra uns 30 com esse riser.
No cenário Marrakesh de Hitman, cai pra uns 40.
Coisas que não me acontecem com a VGA direto na MOBO.
Por sorte são jogos que nem jogo mais.

Vamos torcer pra lançarem aqui com garantia e com melhor qualidade!
 
Os três fans frontais do gabinete, estao sendo usados assim:

primeiro (de cima) 2 fans radiador do h60 retirando o ar quente
segundo (do meio) ar frio pra dentro do gabinete
terceiro (de baixo) ar frio do gabinete
 

cara, desabilitar não é bom... eu sei que 60hz e blablabla, mas tipo, deixando desativado tem mais fps e o jogo fica bem mais fluido. A diferença é grande aqui, bem mais fluido mesmo.

Sim, fica mais fluido... Mas e o Tearing? Você não tem Tearing com o Vsync desabilitado?
Tearing é pior que qualquer queda de fps.
Prefiro o sofrimento de um jogo à 30fps, do que a imagem quebrada do tearing.
 
Acho melhor esperar o lançamento aqui no Brasil.
Já li vários relatos de gringos reclamando de problemas com esse Riser Original.
Desde queda de fps, falhas no som via HDMI e travamentos.

A Própria Thermaltake deixou de colocar esses cabos junto com os gabinetes, alegando que era pra garantir a qualidade dos cabos!
Bem esquisito!

Os genéricos já sabem que cumprem seu papel, com quedas de desempenho em momentos mais críticos.
No cenário "A Vila" de Rise of the Tomb Raider o fps aqui cai pra uns 30 com esse riser.
No cenário Marrakesh de Hitman, cai pra uns 40.
Coisas que não me acontecem com a VGA direto na MOBO.
Por sorte são jogos que nem jogo mais.

Vamos torcer pra lançarem aqui com garantia e com melhor qualidade!
 


Sim, fica mais fluido... Mas e o Tearing? Você não tem Tearing com o Vsync desabilitado?
Tearing é pior que qualquer queda de fps.
Prefiro o sofrimento de um jogo à 30fps, do que a imagem quebrada do tearing.

30 fps? deixo o vsync a 60 fps. 30 acho pouco. Se o jogo não tiver vsync para 60 utilizo a configuração direta no painel da nvidia, criando um perfil específico para ele. tambem me irrita muito o Tearing
 
30 fps? deixo o vsync a 60 fps. 30 acho pouco. Se o jogo não tiver vsync para 60 utilizo a configuração direta no painel da nvidia, criando um perfil específico para ele. tambem me irrita muito o Tearing
30 fps? deixo o vsync a 60 fps. 30 acho pouco. Se o jogo não tiver vsync para 60 utilizo a configuração direta no painel da nvidia, criando um perfil específico para ele. tambem me irrita muito o Tearing

Com certeza. Vsync em 60ffps eh o ideal. Tambem so jogo assim.
 
Lembrando que as quedas de desempenho que estou tendo é usando o Extensor Riser Genérico no slot PCI-e 4X. Pois o cabo é muito curto.
Mas mesmo assim são problemas isolados.

Não estou notando quedas de fps em Street Fighter V, FIFA 17, Battlefield 1, Dark Souls 3 e Demo de Resident Evil 7, que sao os jogos que mais tenho jogado e tenho mais interesse no momento.
 
Última edição:
Notei que vc colocou as fans puxando o ar pra cima, puxando o ar da fonte e dos HD's. Na verdade nao colocaria eles puxando o ar de lá pra vga e sim ao contrário, puxando o ar da vga para a fonte. A vga usa o ar, aquece e joga "pra frente" ai sua fan frontal empurra esse ar aquecido de volta pra vga. Qnd vc retira mais ar de um local, cria-se uma zona de baixa pressão, fazendo com que o ar que está próximo se desloque para esse lugar.
Faça o seguinte teste, vire as FANs inferiores puxando o ar e jogando para a fonte/ HD
 
Amigos, eu tinha uns fans sobrando do meu gabinete antigo (haf xb evo) e coloquei nele, com isso diminuiu uns 10ºC na temperatura do processador.
Mas na 980ti não resolveu nada. Tipo, ela tem três fans daí eu coloquei um pouco mais embaixo dois fans pra aumentar a passagem de ar frio e refrigerar mais a GPU mas não teve nenhuma diferença... FOD@.

Alguma ideia do que fazer pra diminuir essa temperatura dela? Acredito que +80ºC é uma temperatura bem alta.

Toda ideia/ajuda é bem vinda.

20170103_091040.jpg


20170103_191751.jpg


20170103_192718.jpg


980ti e seus 3 faNS:

maxresdefault.jpg
Não tem como colocar o WC no fundo puxando o ar de dentro pra fora? As fans frontais teria q puxar o ar de fora. E as inferiores eu colocaria puxando da vga pra fonte.
 
Cara, obrigado pelo review. Eu quase comprei ele ontem.
 
Notei que vc colocou as fans puxando o ar pra cima, puxando o ar da fonte e dos HD's. Na verdade nao colocaria eles puxando o ar de lá pra vga e sim ao contrário, puxando o ar da vga para a fonte. A vga usa o ar, aquece e joga "pra frente" ai sua fan frontal empurra esse ar aquecido de volta pra vga. Qnd vc retira mais ar de um local, cria-se uma zona de baixa pressão, fazendo com que o ar que está próximo se desloque para esse lugar.
Faça o seguinte teste, vire as FANs inferiores puxando o ar e jogando para a fonte/ HD
 

Não tem como colocar o WC no fundo puxando o ar de dentro pra fora? As fans frontais teria q puxar o ar de fora. E as inferiores eu colocaria puxando da vga pra fonte.
Na verdade a VGA puxa o ar frio de baixo, resfria a placa e joga ar quente pra cima e para fora do gabinete.
 
os três fans frontais estão soprando o ar para fora?
 

O meu também manteve uma pequena perda. Já existe o extensor original da thermaltake, achei alguns no Ebay mas ninguém manda para o Brasil.
Se conhecer alguem la fora, podemos comprar
Achei o gabinete lindo, até animei de comprar 1. Mas eu imaginava que ja vinha o extensor, ou pelo menos daria pra comprar um original. Vou esperar sair o oficial aqui no brasil, e comprar. Vlw pelo review man
 
Pessoas que sabem fazer cable management = :mr:
 
Realmente nesse calor as temperaturas do CPU aumentaram bem, antes o i7 3770 ficava na casa dos 60ºc, agora nesse calor foi pra 72ºc, até achei que era o WC H55 que tinha dado problema na bomba.
Mas ao meu ver essa temperatura ainda é aceitável. Em relação ao cabo extensor riser original da thermaltake até consigo pegar em um distribuidor, mas o preço ao meu ver está inviável R$ 170,00.
 
Comprei um view 27 a duas semanas e realmente percebi que o PC estava um pouco mais quente que quando tinha o K380 que era o meu antigo gabinete.

Resolvi isso colocando um fan em cima do que já vem na parte traseira e outro adaptado na parte de baixo, dessa forma fica mais equilibrado a parte de ventilação e exaustão dele, agora o processador e vga estão na base de 36 à 39 graus no máximo.

2mhg5lt.jpg
 
Rapaz, vendo as fotos aqui porque não coloca as ventoinhas puxando o ar de fora para dentro? Irá aumentar ainda mais o desempenho delas, ja que estarão puxando ar frio de fora, visto que dentro do gabinete só teria ar quente.
 
Alguém pode me esclarecer uma dúvida:
Afinal, baixa a temperatura ou não colocar as 3 faNs frontais do lado de dentro do gabinete?
Atualmente, minhas faNs frontais estão onde já vem montadas. A fan traseira está exaustando e coloquei um h60 e fixei o radiador na fan frontal superior. Tenho outra fan que está soprando direto na VGA, que está aplicada na mobo mesmo.
Cpu, VGA e mobo trabalham todas na casa dos 30-33° em standyby. Em jogos, CPU vai a 50 e VGA a 60 mais ou menos. Quero baixar essa temperatura. O que dá pra fazer?
 
Alguém poderia me dizer se é possível comprar somente o acrílico da tampa lateral? comprei meu gabinete a alguns dias atras, e enfim chegou hoje, porem consegui fazer a proeza de deixar a tampa apenas tombar e ela trincou:cuti:
 
Alguém poderia me dizer se é possível comprar somente o acrílico da tampa lateral? comprei meu gabinete a alguns dias atras, e enfim chegou hoje, porem consegui fazer a proeza de deixar a tampa apenas tombar e ela trincou:cuti:
Olha amigo.... Acho q terá q mandar fazer uma nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo