[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

Sim, precisa e os Tim-alienados não vendem o 4G se vc não assinar um plano bom, eu tive que assinar o liberty express, depois de 11 ligações, 2 SMS e 2 e-mail eles cancelaram; dai foi só reclamar na Anatel que estava cancelando em menos de 24h que estornaram o valor do cartão. Parece uma pergunta boba a sua, mas não é, quando eu comprei o meu fui na tim em frente a A2you e assinei o controle só para ter o nano chip, depois que cheguei em casa é que vi que tem diferença, dai tive que assinar outro plano. Acho incrível não ter uma mínima fiscalização, eles não vendem nano, micro, 4G pré pq não querem, e ainda vem com aquela história de o 4G não funciona no pré, que não tem nano/micro pré. Quando fui comprar para a minha irmã eu fui um pouco mais ríspido dai o cara falou vai ali na CeA que lá eles vendem, e foi o que eu fiz, só que ela não queria manter o número; mas é uma boa dica para quem só quer o chip, sem se preocupar em manter o número.

E para dificultar eles já emitem a cobrança do cartão na hora, assim a maioria acaba ficando pelo menos um mês.


Obrigado pela dica... no seu caso, vc mudou do plano beta para o 4G liberty, OK... ai para voltar para o beta vc só cancelou o plano e manteve o mesmo numero para ficar com o tim beta... Uma ótima ideia :awesome:, assim que chegar vou fazer o mesmo :coolface:, depois é correr atras para cancelar.
 
Obrigado pela dica... no seu caso, vc mudou do plano beta para o 4G liberty, OK... ai para voltar para o beta vc só cancelou o plano e manteve o mesmo numero para ficar com o tim beta... Uma ótima ideia :awesome:, assim que chegar vou fazer o mesmo :coolface:, depois é correr atras para cancelar.

Então, eu tinha o liberty pré, dai mudei p/ controle (p/ conseguir o nano sim), cancelei; como não sabia dessa historia do 4G fiquei uns 2 meses, então resolvi querer um nano 4G, dai mudei p/ o liberty express, me deram o chip na loja, cancelei e agora entrei para o beta. Eu não era beta antes.
 
o que significa cair em análise? um dos meus convites caiu, nunca fui beta lab e to meio perdido.
 
o que significa cair em análise? um dos meus convites caiu, nunca fui beta lab e to meio perdido.

Infligiu algum desses itens:

Repetiu CPF já cadastrado;
Já tem 5 linhas TIM no CPF;
Ultrapassou o limite de 4 convites por endereço;
Reside em apartamento;
Utilizou endereço comercial.
 
Alguém que pediu um resgate de chip pra nano sim tá com problemas pra mandar SMS?

Recebi meu nano sim beta faz uns dias mas não consigo enviar SMS. Recebo normalmente, mas não consigo enviar. Voz e 3g tão normais.

Já testei o chip num nexus 4 e num iphone 4s e deu a mesma coisa.

Verifiquei o número da central de mensagens da tim (SMSC) pelo iphone e está o correto pra minha região.

Alguém tem alguma fica pra ajudar?
 
Infligiu algum desses itens:

Repetiu CPF já cadastrado;
Já tem 5 linhas TIM no CPF;
Ultrapassou o limite de 4 convites por endereço;
Reside em apartamento;
Utilizou endereço comercial.

infringiu nenhum desses itens, pra falar a verdade nem sei se está em análise, a pessoa não manja mt desses paranaues de Internet, peguei o login e senha pra entra no site e ver pra status,onde vejo isso?
 
infringiu nenhum desses itens, pra falar a verdade nem sei se está em análise, a pessoa não manja mt desses paranaues de Internet, peguei o login e senha pra entra no site e ver pra status,onde vejo isso?

Tem que confirmar se realmente está em analise ou não, se foi você quem mandou o convite olhe lá no site BETA na aba "CONVITES ENVIADOS" e veja se consta o mesmo como analise.
 
alguem conhece uma boa ferramenta de postar um twitter automaticamente ?
 
Última edição:
Faça manualmente, previne bloqueios e exclusão da conta.

Em 12hs dá para completar tudo do TWITTER que o TIM BETA pede

entao, como que funciona a cada nova rodada ?

atingi os 4k pontos, no final da rodada os pontos são zerados ?
ae nao fica foda juntar 4k pontos de novo, visto que não vou ter uns 2k pontos de cadastro(1200 de cadastro no facebook, etc) ?

a pontuação do foursquare/twitter/instagram é pontuação máxima ?
se eu fizer 400 RT eu ganho 400 pontos, se eu fizer 50000 RT eu ganho da msm forma 400 pontos ?

Da uma olhada no Hootsuite :bat:.

vlws !
se der pau, qual conta é bloqueada ? a do twitter ou do beta lab ?
 
entao, como que funciona a cada nova rodada ?

atingi os 4k pontos, no final da rodada os pontos são zerados ?
ae nao fica foda juntar 4k pontos de novo, visto que não vou ter uns 2k pontos de cadastro(1200 de cadastro no facebook, etc) ?

a pontuação do foursquare/twitter/instagram é pontuação máxima ?
se eu fizer 400 RT eu ganho 400 pontos, se eu fizer 50000 RT eu ganho da msm forma 400 pontos ?

Os únicos pontos zerados são os de consumo do TIM

Pontos das redes sociais continuam todas as rodadas

PEssoal , alguem ja resgatou um nano chip pela loja? veio 4g ou 3g?

Não existe MICROSIM 4G e nem NANOSIM 4G para resgate na LOJA BETA, aliás linha BETA em chip 4G só por macete pois não há liberação por parte da TIM para a utilização da tecnologia no plano BETA.

Só conseguem via "armengues" que podem ser derrubados a qualquer instante e quem entrou no mesmo não terá nada a reclamar depois de ser "podado".
 
Última edição:
Pelo que eu li no contrato não há distinção entre a tecnologia utilizada, contudo eles impedem o resgate de chip 4G pelo site. Mas acredito que as reduções que ocorrem são decorrentes da capacidade da Estação Rádio Base (torre mais próxima da sua casa), até porque a tim informou que transformaria todos os seus planos 3G em 4G: http://gizmodo.uol.com.br/planos-4g-tim/

Agora é evidente que mesmo que se tenha um chip 4G e se consiga velocidades v<50Mb>v isso não significa que se deva usar de forma irresponsável, não é pq eles não implantam os limites que precisa usar como uma DSL/ADS/VADS comum, pois nesse caso eles podem, caso detectem, implantar os limites. Internet móvel não é para ser utilizada com uso indiscriminado.

No contrato tb é informado que existe um limite de velocidade, mais esse acredito que não seja implantado a ninguém, pois é de 500kbps, de qualquer modo vale ressaltar que não há restrições a tecnologia utilizada.

Me recordo que quando o 3G chegou em Curitiba fui na mesma semana assinar um plano da Vivo, na época eu pagava R$119,99, o mesmo ele ilimitado (e era de verdade não existia limite no contrato), ele era justamente para eu usar com o modem, o serviço era realmente bom, estável e a velocidade chegava a 2Mb; após dois anos de contrato a vivo simplesmente resolveu alterar as cláusulas do mesmo, implantando limites após 2Gb de uso, isso ocorreu porque existiam pessoas que compartilhavam a internet até com os vizinhos, com roteadores e até rede AD-HOC, após brigar muito com intermédio até da Anatel eles foram "obrigados" a manter o meu plano por 15 meses de forma gratuita. Após esse período eles ligaram informando que não tinham mais interesse de manter o serviço kkkk
 
Última edição:
Existe alguma diferença/limitação física entre chips 3g e 4g? Ou a tim só oferece planos 4g pra "chips 4g novos" pra tentar empurrar planos novos quando na verdade podia usar o chip 3g antigo e só atualizar no sistema?
 
Existe alguma diferença/limitação física entre chips 3g e 4g? Ou a tim só oferece planos 4g pra "chips 4g novos" pra tentar empurrar planos novos quando na verdade podia usar o chip 3g antigo e só atualizar no sistema?

Não sou expert no assunto mas creio que exista essa diferença sim, sendo que eles inclusive estampam um modelo, o que fortalece essa tese.
 
Alguém sabe quanto tempo após migrar para o beta demora para receber o código para se cadastrar no site?
 
Alguém sabe quanto tempo após migrar para o beta demora para receber o código para se cadastrar no site?
Pode variar mais a média e de 30 dias corridos mas pode vir antes também.
 
Existe alguma diferença/limitação física entre chips 3g e 4g? Ou a tim só oferece planos 4g pra "chips 4g novos" pra tentar empurrar planos novos quando na verdade podia usar o chip 3g antigo e só atualizar no sistema?

Sim, possui, a parte metálica é diferente do chip 3G, sei disso pq possuo ambos.
 
Pode variar mais a média e de 30 dias corridos mas pode vir antes também.

Obrigado, a atendente me informou que demoraria até 30 dias; mas eu nunca confio nas informações (são tendenciosas ou sem conhecimento). Migrei no domingo, então...
------------
Sim, possui, a parte metálica é diferente do chip 3G, sei disso pq possuo ambos.

Eu tb tenho os dois, mas eu achei que a mudança deve ser apenas algo relativo ao designer (eles sempre dão uma alteradinha), e até porque o chip só serve para realizar a autenticação/conexão, não é a antena.
Eu vi em um site internacional que uma operadora (não lembro qual) estava alterando a codificação/programação dos chips para tornarem-se compatíveis com o 4G; mas não sei se é verdade.

Se isso for verdade, provavelmente é mais fácil/barato entregar chips já com a nova programação (ao longo do tempo as pessoas necessitarão de alguma assistência e consequentemente substituição do sim, seja por perder, estragar, ou querer utilizar a nova tecnologia).
Nos meus eu percebi que apenas as etiquetas coladas pela operadora (aquela com o código do chip/ e uma com o "4G") é que dão indicação de ser 4G, os cartões aonde o chip vem preso e a indicação impressa na embalagem é igual (só muda a arte, um eu comprei em novembro, o outro em janeiro), se não fossem as etiquetas coladas não teria como descobrir qual é o 4G. Para eu aparenta que a programação depois dos chips prontos (até na própria loja) e eles mesmos colocam uma etiquetinha para dizer: há esse é 4G; quando na verdade seria: esse é programado para o 4G. Creio que se houvesse uma mudança essa seria estampada de fábrica, evidenciando as diferentes tecnologias.
 
Última edição:
Eu tb tenho os dois, mas eu achei que a mudança deve ser apenas algo relativo ao designer (eles sempre dão uma alteradinha), e até porque o chip só serve para realizar a autenticação/conexão, não é a antena.
Eu vi em um site internacional que uma operadora (não lembro qual) estava alterando a codificação/programação dos chips para tornarem-se compatíveis com o 4G; mas não sei se é verdade.

Se isso for verdade, provavelmente é mais fácil/barato entregar chips já com a nova programação (ao longo do tempo as pessoas necessitarão de alguma assistência e consequentemente substituição do sim, seja por perder, estragar, ou querer utilizar a nova tecnologia).
Nos meus eu percebi que apenas as etiquetas coladas pela operadora (aquela com o código do chip/ e uma com o "4G") é que dão indicação de ser 4G, os cartões aonde o chip vem preso e a indicação impressa na embalagem é igual (só muda a arte, um eu comprei em novembro, o outro em janeiro), se não fossem as etiquetas coladas não teria como descobrir qual é o 4G. Para eu aparenta que a programação depois dos chips prontos (até na própria loja) e eles mesmos colocam uma etiquetinha para dizer: há esse é 4G; quando na verdade seria: esse é programado para o 4G. Creio que se houvesse uma mudança essa seria estampada de fábrica, evidenciando as diferentes tecnologias.

Lembro que no começo do 3G a Claro usava o mesmo sistema, chip para a rede 2G e chip para a rede 3G (ao menos aqui no Rio de Janeiro era assim).

Eu tinha visto que havia sim diferença entre os chips mas não estou lembrando e nem achando onde foi que eu vi isso...

Mas acho que no final das contas é apenas para poder regular esse acesso...

Imagina essa novidade, todo mundo querendo testar, pegar altas velocidades e etc... Fazendo isso, restringe um pouco as coisas e não há um impacto imediato... Acredito que com o tempo os chips serão todos habilitados para funcionar na frequencia do 4G sem grandes problemas. Lembrando que todas as operadoras fazem isso (acho que a única exceção é a Vivo, acho).

Bom...

Depois de muito brigar, consegui meu chip 4G no plano pré pago e não, não migrei para nenhum outro plano. Só tive o trabalho de abrir chamado na anatel, pegar o protocolo e ir brigar na loja que não queria me vender o chip com os mais diversos argumentos possíveis :haha:

O vendedor disse que não iria habilitar o chip para o meu plano... Falei com a gerente, que disse que não iria funcionar... Falei que não queria saber e que tinha o protocolo da Anatel. Ela engoliu seco e disse para o vendedor migrar... Mas disse que não iria funcionar e que era para ele me mostrar a tela do erro...

Pois então... Estou até agora esperando eles me mostrarem a tela do erro e o chip não funcionar...

Já fiz e recebi ligação e já naveguei na rede 4G sem problema algum. Claro que pelo fato de eu ser pré, fico preso à limitação de franquia... Mas agora posso migrar pro Beta em paz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo