• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

[doublepost=1503367367 disse:
[/doublepost]
Eu não uso nem voz, com Tim Beta uso só a internet.
dá no mesmo, é um combo diario, usou 1 é cobrado pelo combinado dos 2...
 
Galera procurem ver no site ou app Meu Tim se foi descontado R$5,90 do TIM PROTECT- segurança, no meu beta e da minha vó descontaram na camufla. Liguei para *144 e disseram que eu tinha contratado e não poderiam devolver o saldo de créditos, tive que reclamar no Consumidor. Outra coisa bem esquisita é que eles estão me cobrando o combo diário sem utilizar e o meu telefone sei que não liga os dados de forma automática porque bloqueei com um app e tenho controle de quando utilizo os dados.
Meu caro, isso não tem nada de normal, se vc não contratou esse serviço Tim Protect, o reembolso tem que ser feito. Minha mãe já teve alguns problemas iguais a este e o valor sempre foi estornado.

Com relação aos dados móveis é ainda pior, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo ano passado. Eu estranhei que o meu saldo tava muito abaixo das recargas que eu efetuava, pois eu só fazia ligações pra outros TIM e esporadicamente utilizava os dados móveis, daí fui verificar no Meu Tim o meu consumo detalhado, lá vc pode ver o consumo de até 6 meses, e acredite, durante TODOS esses meses eu fui cobrado indevidamente por dias que não usei os dados móveis (4G). Entrei em contato com a TIM, informaram que iriam verificar o problema e em uma semana dariam uma resposta, passou dez dias e nada. Não deu outra, abri chamado na Anatel, com uma semana recebo uma ligação da TIM informando que havia sido cobrado indevidamente. Aqui tá um trecho da resposta que recebi tb pelo sistema da Anatel:

Em atenção à ID X, referente à reclamação de Cobrança de serviço, produto ou plano não contratado sob o protocolo nº X , de 01/11/2016, contatamos o (a) S.R.(a) Willian... em 08/11/2016, às 19h, no telefone X, para informar que, após análise da contestação, verificamos que ocorreu a cobrança indevida de R$ 39,50 em créditos referentes acessos a internet. Assim, linha analisada do dia 01/10/2016 a 21/10/2016 ocorreu 73 acessos a internet com 0,00a 0,20 KBs, para evitar cobranças posteriores cliente orientado a desligar dados moveis e trocar o tipo de rede para 2 G.[foi realizada a restituição em dobro e demais encargos (1,40) no valor total de R$ 80,40 os créditos foram proporcionalmente prorrogados por 90 dias, com validade até 02-01-2017].

Como falei no início, isso não tem nada de normal, se vc não contratou o serviço ou não utilizou seu plano de dados, tem que ir atrás dos seus direitos.
 
coloca 2g, vai resolver.
ja passei por isto.
Setei em 2G e desativei o 4G LTE avançado.
 
Meu caro, isso não tem nada de normal, se vc não contratou esse serviço Tim Protect, o reembolso tem que ser feito. Minha mãe já teve alguns problemas iguais a este e o valor sempre foi estornado.

Com relação aos dados móveis é ainda pior, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo ano passado. Eu estranhei que o meu saldo tava muito abaixo das recargas que eu efetuava, pois eu só fazia ligações pra outros TIM e esporadicamente utilizava os dados móveis, daí fui verificar no Meu Tim o meu consumo detalhado, lá vc pode ver o consumo de até 6 meses, e acredite, durante TODOS esses meses eu fui cobrado indevidamente por dias que não usei os dados móveis (4G). Entrei em contato com a TIM, informaram que iriam verificar o problema e em uma semana dariam uma resposta, passou dez dias e nada. Não deu outra, abri chamado na Anatel, com uma semana recebo uma ligação da TIM informando que havia sido cobrado indevidamente. Aqui tá um trecho da resposta que recebi tb pelo sistema da Anatel:

Em atenção à ID X, referente à reclamação de Cobrança de serviço, produto ou plano não contratado sob o protocolo nº X , de 01/11/2016, contatamos o (a) S.R.(a) Willian... em 08/11/2016, às 19h, no telefone X, para informar que, após análise da contestação, verificamos que ocorreu a cobrança indevida de R$ 39,50 em créditos referentes acessos a internet. Assim, linha analisada do dia 01/10/2016 a 21/10/2016 ocorreu 73 acessos a internet com 0,00a 0,20 KBs, para evitar cobranças posteriores cliente orientado a desligar dados moveis e trocar o tipo de rede para 2 G.[foi realizada a restituição em dobro e demais encargos (1,40) no valor total de R$ 80,40 os créditos foram proporcionalmente prorrogados por 90 dias, com validade até 02-01-2017].

Como falei no início, isso não tem nada de normal, se vc não contratou o serviço ou não utilizou seu plano de dados, tem que ir atrás dos seus direitos.
Engraçado é que isso de cobrar pelo uso do pacote, quando não utilizei, só acontece na TIM comigo, na Oi não tive nenhum problema. Mês passado eles tiveram que me dar R$70,00 em créditos, pois estavam me cobrando a mais quando usava só a internet e me migraram para combo diário antes de terminar os serviços avulsos. Com a minha vó, faz dois meses precisei reclamar também no consumidor para devolver os valores que foram cobrados com serviços interativos, em dois eles comeram R$50,00 em créditos em besteira. Percebi que na tim, se tu tem um saldo em créditos, tem que ficar sempre de olho.
 
Outro dia passei pelo seguinte problema, consumi meus 600 minutos - não sou Beta Lab, muito trabalho - quando acaba ele começa a descontar do valor remanescente da recarga.

Não existe nenhuma forma de contratar mais minutos?
Quando a internet acaba é possível contratar por 70 centavos 100mb - caro, mas possível. no caso dos minutos, pelo visto, não.
 
Hoje consultei quando acordei meus pontos, e nao tinham sido atualizados, estavam iguais, hoje consultei denovo e os pontos do SWARM estava zerado,2 consultei minha conta e nao foi banida nem nada do tipo..achei bastante estranho..
 
Hoje consultei quando acordei meus pontos, e nao tinham sido atualizados, estavam iguais, hoje consultei denovo e os pontos do SWARM estava zerado,2 consultei minha conta e nao foi banida nem nada do tipo..achei bastante estranho..
o meu também esta zerado,será algum problema???
 
Hoje consultei quando acordei meus pontos, e nao tinham sido atualizados, estavam iguais, hoje consultei denovo e os pontos do SWARM estava zerado,2 consultei minha conta e nao foi banida nem nada do tipo..achei bastante estranho..

Foursquare mudou o API. Só vai voltar quando a TIM atualizar o site deles também.
 
alguém que já transferiu o beta de titularidade já passou por isso?

liguei na central faz um tempo, e transferi do meu cpf a titularidade do beta pra minha esposa, ai no meu tim mudou pro nome dela e tudo, só a pagina do beta que tinha que logar no meu facebook.

so que agora voltou pro meu nome, la no meu tim.

alguem sabe como fazer pra transferir de vez?
 
alguém que já transferiu o beta de titularidade já passou por isso?

liguei na central faz um tempo, e transferi do meu cpf a titularidade do beta pra minha esposa, ai no meu tim mudou pro nome dela e tudo, só a pagina do beta que tinha que logar no meu facebook.

so que agora voltou pro meu nome, la no meu tim.

alguem sabe como fazer pra transferir de vez?
A base do Meu TIM é um pouco bugada, leva um tempo para ficar certinha, minha linha estava no nome do meu pai ate mes passado, antes de eu trocar a titularidade, até agora no meu tim aparece o nome dele.
 
A base do Meu TIM é um pouco bugada, leva um tempo para ficar certinha, minha linha estava no nome do meu pai ate mes passado, antes de eu trocar a titularidade, até agora no meu tim aparece o nome dele.
o problema é que mudei faz tempo e agora voltou pro que tava antes, tem ano isso praticamente. kkk
 
alguém que já transferiu o beta de titularidade já passou por isso?

liguei na central faz um tempo, e transferi do meu cpf a titularidade do beta pra minha esposa, ai no meu tim mudou pro nome dela e tudo, só a pagina do beta que tinha que logar no meu facebook.

so que agora voltou pro meu nome, la no meu tim.

alguem sabe como fazer pra transferir de vez?
Como vocês conseguiram mudar a titularidade? Tentei e me disseram que eu iria perder o beta.
 
Como vocês conseguiram mudar a titularidade? Tentei e me disseram que eu iria perder o beta.

na época tinha ligado na central, pedido pra alterar a titularidade de um numero, ai pediu pra falar com a outra pessoa também nesse momento, e registrou os dados dela.
 
Tentei conectar uma rede social e fica dando erro no server, mais alguem?
 
Gente, ainda está valendo aquele esquema de ser beta por 100 pilas ligando no #144? Ou ainda precisa de convite?
 
Tem uns 20-30 dias que não atualiza os meus pontos Tim, todos estão passando por isso? O lab score daqui a pouco chega em mim e nada de atualizar, dá uma aflição isso.
 
Tem uns 20-30 dias que não atualiza os meus pontos Tim, todos estão passando por isso? O lab score daqui a pouco chega em mim e nada de atualizar, dá uma aflição isso.
Manda uma Msg para o pessoal do TIM BETA AJUDA no facebook, falando o problema, passando seu numero, nome completo, cpf e ID do site q eles abrem um chamado e resolvem rapidinho...se voce usa o pacote mensal, ele atualiza tudo de 1x apenas quando o pacote renova...
 
Manda uma Msg para o pessoal do TIM BETA AJUDA no facebook, falando o problema, passando seu numero, nome completo, cpf e ID do site q eles abrem um chamado e resolvem rapidinho...se voce usa o pacote mensal, ele atualiza tudo de 1x apenas quando o pacote renova...

Sim, uso o mensal 10GB, então só atualiza 1x por mês na época da renovação do pacote? Se for ta explicado, mas vou entrar em contato com o Tim Ajuda de qlq forma.
 
Sim, uso o mensal 10GB, então só atualiza 1x por mês na época da renovação do pacote? Se for ta explicado, mas vou entrar em contato com o Tim Ajuda de qlq forma.

Uma coisa posso dizer, desde que passei pro semanal atualiza bem mais rápido.
 
pessoal, é possível roteador a internet se colocar o chip em um roteador ou a TIM bloqueia?
meu roteador dá para colocar um modem usb com chip e roteador, mas não tenho o modem e não quero comprar e ver que não funciona :|
 
A tim me cobrou R$5,90 do tim protect,fiz uma reclamação e fui ressarcido em R$12,00,a tim mandou uma carta no site consumidor.gov.br

image.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo