• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

Amigos, entrei pro tim beta hoje, como eu faço para utilizar o deezer de graça? preciso fazer algum cadastro? enviar algum sms? obrigado.
 
Amigos, entrei pro tim beta hoje, como eu faço para utilizar o deezer de graça? preciso fazer algum cadastro? enviar algum sms? obrigado.

Para ter acesso ao TIMmusic by Deezer, o Cliente precisa enviar um SMS com a palavra SIM para 8000 e clicar no link que aparecerá na mensagem de confirmação (http://dzr.fm/tim) para se cadastrar. Só assim você se tornará assinante do serviço e terá acesso a versão Premium do aplicativo.
 
Primeira vez que leio sobre esse Tim BETA e tenho umas duvidas.

Existe portabilidade pra esse serviço? Eles enviam um chip por correio ou é retirado numa loja?

Alguém de Sao Paulo sabe dizer se o serviço presta?
 
Galera, o Tim Beta não tem Whatsapp free não? Um amigo me ofereceu um convite e migrei do pré semanal (1gb + 1gb) pro beta semanal. Agora vai ser 1.5gb por semana até chegar no Lab. Mas se ficar descontando ligações no whatsapp da franquia é capaz de nem compensar o Beta pra mim... É tranquilo de cancelar e voltar para o pré normal depois?
 
Primeira vez que leio sobre esse Tim BETA e tenho umas duvidas.

Existe portabilidade pra esse serviço? Eles enviam um chip por correio ou é retirado numa loja?

Alguém de Sao Paulo sabe dizer se o serviço presta?

Não sei se eles enviam o chip, por precaução faça da maneira que já sabemos que funciona. Peça portabilidade para a TIM no plano pré pago e depois faça a solicitação do Beta com o convite que recebeu.

Não conheço a qualidade da TIM em São Paulo, tenho um amigo meu que usa e não reclama. Inclusive me recomendou hehehe

Galera, o Tim Beta não tem Whatsapp free não? Um amigo me ofereceu um convite e migrei do pré semanal (1gb + 1gb) pro beta semanal. Agora vai ser 1.5gb por semana até chegar no Lab. Mas se ficar descontando ligações no whatsapp da franquia é capaz de nem compensar o Beta pra mim... É tranquilo de cancelar e voltar para o pré normal depois?

Acho que o Beta não tem esses apps liberados como Controle e Pré, mas no mensal com 10GB não vejo porque precisaria disso. Você deve passar o dia fazendo ligação no WhatsApp usando a rede...
 
Primeira vez que leio sobre esse Tim BETA e tenho umas duvidas.

Existe portabilidade pra esse serviço? Eles enviam um chip por correio ou é retirado numa loja?

Alguém de Sao Paulo sabe dizer se o serviço presta?

Antigamente enviavam o chip beta, hoje em dia não enviam mais. Ou você compra um chip pre pago da tim "ate em padaria vendem chips pre pagos", aguarda 24 horas para completar a ativação da linha e depois adere ao beta através de convite "que é o recomendado" ou liga para central aderindo ao beta basic pagando R$29,90 em creditos "caso não consiga o convite". Ou se tiver em um plano pre pago de outra operadora, pode fazer a portabilidade por sms indo para o pre pago da tim e aguarda o tempo da portabilidade para completar a ativação da linha e depois adere ao beta através de convite "que é o recomendado" ou liga para *144 aderindo ao beta basic pagando R$29,90 em creditos "caso não consiga o convite".

Duvidas? https://www.timbeta.com.br/timbeta/duvidas

Fui!
 
Antigamente enviavam o chip beta, hoje em dia não enviam mais. Ou você compra um chip pre pago da tim "ate em padaria vendem chips pre pagos", aguarda 24 horas para completar a ativação da linha e depois adere ao beta através de convite "que é o recomendado" ou liga para central aderindo ao beta basic pagando R$29,90 em creditos "caso não consiga o convite". Ou se tiver em um plano pre pago de outra operadora, pode fazer a portabilidade por sms indo para o pre pago da tim e aguarda o tempo da portabilidade para completar a ativação da linha e depois adere ao beta através de convite "que é o recomendado" ou liga para *144 aderindo ao beta basic pagando R$29,90 em creditos "caso não consiga o convite".

Duvidas? https://www.timbeta.com.br/timbeta/duvidas

Fui!

Ah existe um Beta Basic, para os plebs sem amigos igual eu :mil:

Falei com uma galera e ninguém tem esse Beta, e pra variar em qualquer grupo de facebook os caras estão vendendo convite, por mais que seja proibido... Nice.

Pena que é um plano Pré-pago, pensei que fosse Pós-pago...vou ver com a Vivo mesmo :D
 
Ah existe um Beta Basic, para os plebs sem amigos igual eu :mil:

Falei com uma galera e ninguém tem esse Beta, e pra variar em qualquer grupo de facebook os caras estão vendendo convite, por mais que seja proibido... Nice.

Pena que é um plano Pré-pago, pensei que fosse Pós-pago...vou ver com a Vivo mesmo :D

Consegui o meu convite comprando, paguei 40 temers de um colega de grupo no Telegram. Meu colega do trabalho está cobrando 70. Na verdade só quem é Beta Lab tem convite, o Beta em si no plano mensal de 10GB não tem.
Eu era da Vivo, achei que teria uma decepção com a qualidade do serviço mas resolvi arriscar. Estou bem satisfeito, o único quesito que Tim não consegue superar é na velocidade de download insana da Vivo que usei 2 vezes.
 
Consegui o meu convite comprando, paguei 40 temers de um colega de grupo no Telegram. Meu colega do trabalho está cobrando 70. Na verdade só quem é Beta Lab tem convite, o Beta em si no plano mensal de 10GB não tem.
Eu era da Vivo, achei que teria uma decepção com a qualidade do serviço mas resolvi arriscar. Estou bem satisfeito, o único quesito que Tim não consegue superar é na velocidade de download insana da Vivo que usei 2 vezes.

Não vejo a logica de comprar de uma pessoa por 50-70 reais quando eu poderia estar fazendo isso pra empresa...mas fazer o que né
 
Cara, a muito tempo que 'sou beta", porem só agora decidi ativar o serviço, comprei um chip da tim e cadastrei como beta, mas meu amigo.. o sinal é horrível, não consigo ter o sinal da operadora de jeito nenhum, o engraçado que a Claro e a OI aqui tem um bom sinal, mas a tim tá complicado, tenho a live tim como internet em casa, e queria parti pra tim, existe alguma maneira de melhorar esse sinal?
 
Cara, a muito tempo que 'sou beta", porem só agora decidi ativar o serviço, comprei um chip da tim e cadastrei como beta, mas meu amigo.. o sinal é horrível, não consigo ter o sinal da operadora de jeito nenhum, o engraçado que a Claro e a OI aqui tem um bom sinal, mas a tim tá complicado, tenho a live tim como internet em casa, e queria parti pra tim, existe alguma maneira de melhorar esse sinal?

Não. Qual é o aparelho?
 
Alguém sabe informar se paga deslocamento no tim beta?
 
Alguém sabe informar se paga deslocamento no tim beta?
 
Alguém sabe informar se paga deslocamento no tim beta?
 
Alguém sabe informar se paga deslocamento no tim beta?

Expliquei sobre Roaming no Tim Beta nesse post aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum...3g-4g-4-5g-5g.407361/page-372#post-1073731861
 

Rio de janeiro, Nova iguaçu.

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_x_(2nd_gen)-6649.php
Precisa ver quais bandas funcionam nesse aparelho, o site da motorola brasil tem o péssimo costume apagar os aparelhos antigos de seu site, se ele não tiver suporte a Banda 3 1800 MHz que é a principal que a TIM usa no RJ só terá acesso a banda 7 do Ran Sharing com a Oi que costuma ser péssima, para descobrir isso baixe o app Network Signal Guru que ele informa as bandas que o aparelho suporta, mas precisa de root.
 
https://www.gsmarena.com/motorola_moto_x_(2nd_gen)-6649.php
Precisa ver quais bandas funcionam nesse aparelho, o site da motorola brasil tem o péssimo costume apagar os aparelhos antigos de seu site, se ele não tiver suporte a Banda 3 1800 MHz que é a principal que a TIM usa no RJ só terá acesso a banda 7 do Ran Sharing com a Oi que costuma ser péssima, para descobrir isso baixe o app Network Signal Guru que ele informa as bandas que o aparelho suporta, mas precisa de root.

Problema no caso deve ser com a TIM mesmo.

Bandas 4G (MHz): 800 / 1800 / 2600

https://motorola-global-portal-pt.c...o-x-2-ordf-geracao-marshmallow/specifications
 
o problema e a localidade que o jovem mora. uso tim zona norte, centro, caxias e zona sul inteiro e nunca falta sinal.
 
Cara, a muito tempo que 'sou beta", porem só agora decidi ativar o serviço, comprei um chip da tim e cadastrei como beta, mas meu amigo.. o sinal é horrível, não consigo ter o sinal da operadora de jeito nenhum, o engraçado que a Claro e a OI aqui tem um bom sinal, mas a tim tá complicado, tenho a live tim como internet em casa, e queria parti pra tim, existe alguma maneira de melhorar esse sinal?

Toda vez que coloco um chip de operadora diferente no celular eu baixo as propriedades da operadora pelo menu das configurações de rede. Configurações > Network & Internet > Internet Settings. O celular vai baixar as propriedades da rede e serviços da operadora então faça isso usando o WiFi que será rápido, coisa de 5~10 segundos. Esse caminho é no menu do Oreo, o Nougat e inferiores são similares.

Se o TIM Live funciona é porque tem sinal aí.
 
Boa tarde gente.
Já aconteceu com vcs, depois de enviar um convite a pessoa recebe normalmente, mas durante o processo de ativação do Beta, ocorrer de o plano ser ativado em um número diferente do da pessoa (convidado)?
Aconteceu isso aqui, enviei o convite pro meu tio, até aí td bem, ele recebeu, aceitou, e durante os 10 da ativação, o mesmo foi ativado, mas em outra linha. Aí ele ligou pra reclamar, com a TIM, eles disseram que excluíram o número errado (não entendi), e falaram pra eu reenviar o convite pra ele. Mas o convite não está mais disponível, inclusive sumiu do histórico de convites enviados, aparece que já enviei dois convites, mas só mostra uma pessoa.
 
Vocês estão conseguindo usar o VoLTE pelo Tim Beta? Pensei que meu antigo chip todo remendado e cortado, estivesse gerando problemas na visibilidade da Banda 28. Porém, mesmo com o chip novo, não consigo me conectar a Banda 28.

Fiz um teste vindo com o Network Cell Info monitorando todo o meu percurso, de ônibus, para ver se em algum momento eu minimamente pegaria a Banda 28, mas nem assim.

Agora eu estou basicamente na região central da Tijuca e mesmo outdoor eu não conseguia o sinal. Indoor eu tenho pego a Banda 7, muito mal... Mas é natural o sinal ser ruim por aqui, onde estou agora... Mas é só chegar na porta que o sinal pega 100%

*obs:. Aparelho Moto G5 Plus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo