Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Belo serviço por ser a rádio, ja tive de uma empresa local que nen existe mais. Caia uma gota de chuva e era adeus internet além do ping terrivel.
 
Daqui a pouco aparece o pessoal dos 4 cantos do Brasil postando Test.:yellowface:

Na minha opinião a COPEL está sendo a melhor, e a TIM vai brigar com outras grandes operadoras em um futuro não muito distante (2016+), espero estar vivo até lá.:lol2:
 
Instalaram ontem lá em casa(tijuca). Não testei com calma, mas cheguei a pegar 3mb/s em torrent, abrir vídeo no youtube, fazer download via http, tudo ao mesmo tempo e navegando sem nenhuma demora.

Hoje a noite devo testar com mais calma, ver latência em jogos, netflix, etc... Mas a primeira impressão foi boa.
 
Instalação no prédio

Ontem à noite informaram que os técnicos da TIM iriam HOJE la no prédio fazer as instalações. :muchwin:
A partir disso acho que ficaria disponível.

Vamos aguardar....:thinking:
 
Pessoal, boa noite!

Depois de uma pesquisa pela net e aqui no fórum não consegui achar uma solução para configurar Port-Forwarding no Modem ZTE ZXDSL que veio com o Live TIM. Tentei várias configurações diferentes e nada funciona :okay:. Toda Documentação que encontro se refere a modelos antigos de Firmware. A versão do modem é:
ZXDSL 931WII V3.1T8_BR2.




Alguém ai conseguiu fazer esse tipo de configuração? Tenho 2 cameras IP e gostaria de conseguir continuar acessando as cameras pela internet como fazia antes desse Modem aparecer na minha vida. :)


Renato

não sei se essa regra é geral, mas esse modem que a Tim fornece (pelo menos o meu) é bloqueado, ou seja, as alterações que você faz não surtem efeito nenhum. não estou tendo uma boa velocidade nos torrents e já fiz todos os tipos de testes e alterações possível e nada da velocidade do torrent aumentar. já fiz testes com computadores diferentes, com SO diferentes, com antivirus diferentes, via wifi, via cabo, versão de torrent diferent etc.

nas configurações do modem, já liberei todos os tipos de portas e já fiz até DMZ pro IP do computador e nada de velocidade máxima. falo que é bloqueio no modem porque quando tinha velox era a mesma coisa, nenhuma alteração nas configurações faziam efeito, embora fossem salvas normalmente. só resolvi isso usando firmware original do modem, coisa que vou tentar fazer com a tim assim que conseguir o firmware original do modem.

Vc é do rio neh ? QUal bairro?

Tijuca.

Pergunta para quem tem e não vi muitos:

Alguém que tem, fez testes e poderia publicar este da Live Tim?

Até agora tá naquela que "nossa é booom", mas não vi nada....

se for algumas páginas atráz verá alguns testes que fiz.

Instalaram ontem lá em casa(tijuca). Não testei com calma, mas cheguei a pegar 3mb/s em torrent, abrir vídeo no youtube, fazer download via http, tudo ao mesmo tempo e navegando sem nenhuma demora.

Hoje a noite devo testar com mais calma, ver latência em jogos, netflix, etc... Mas a primeira impressão foi boa.

pode passar algumas informações? estou tendo problemas com velocidade no torrent e já tentei de tudo, mas tenho certeza que é bloqueio do modem.

qual a velocidade contratada? quais os valores de SNR e Attenuation? qual o modelo e versão de firmware do modem? poderia fazer alguns testes no speedtest pra rotas internacionais e postar o resultado? obrigado.
 
Última edição:
Wevertonsr

Desculpe acho que me precipitei, o antivirus e firewall ligados pelo menos no meu caso não estão interferindo em nada, o que parece é que a conexão está extremamente estável, os resultados de latência em alguns locais estão melhores que os anteriores, claro devido ao horário houve um pequeno ganho.

09/11 por volta de 22:30h
LIVE TIM 35 MEGA

Barueri
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297675501.png

Curitiba
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297678806.png

Miami
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297680702.png

New York
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297683089.png

San Francisco
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297685691.png

Los Angeles
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2297688418.png

Pelos testes ai o upload ficou bem abaixo do contratado. Unico servidor que deu conta do upload foi o de Copel "Curitiba".
Queria saber como fica a Tim para jogar online no ps3, aqui uso a minha via radio e roda de boa.
 
Muito bom mesmo, olhando os testes é o melhor de todos, e sem zoação, se fosse um pouco mais barato e tivesse upload maior ficaria excelente, é muito melhor do que as "coisas" que a Vivo oferece aqui em SP.
------------


minha intenção era comparar com a Vivo que é o maior concorrente da Tim em São Paulo, mas parece que a galera de outros cantos se animou...de certa forma ficou até melhor, dá para ter uma ideia geral.

Realmente é uma boa fazer comparações, Copel x Vivo Fibra x TIM x GVT x NET, e como eu havia falado, Copel e TIM estão sendo as melhores, rota internacional e etc.
 
Refiz meus testes de velocidade fazendo o que vc disse, desativei o antivirus e além dele o firewall, mas em vez do wifi usei cabo de rede, aparentemente houve uma melhora, os resultados parecem mais uniformes como vc pode ver no teste, vou refazer o teste daqui a pouco com tudo ligado e ver o resultado, não sei o sentido, nem sei se dá para explicar. Quanto as suas medições, ainda acho que existe algum problema, talvez na instalação, se fosse vc chamaria o suporte, a primeira providência seria trocar o modem, depois eliminar as outras possibilidades. Aí no Rio não sei como funciona o suporte, mas aqui quando precisei vieram no mesmo dia.

Wevertonsr

Desculpe acho que me precipitei, o antivirus e firewall ligados pelo menos no meu caso não estão interferindo em nada, o que parece é que a conexão está extremamente estável na taxa de download, os resultados de latência em alguns locais estão melhores que os anteriores, claro devido ao horário houve um pequeno ganho.

09/11 por volta de 22:30h
LIVE TIM 35 MEGA

Amigo, no meu caso testei com 03 notebooks diferentes, os três tem SO, placa wifi e antivírus diferentes e o único que deu diferença no resultado com antivírus/firewall desativados foi o com windows XP e ESET Smart Secury 6 beta instalado. quando ao modem, ele já foi trocado 03 vezes, com certeza não é problema de hardware, mas pode sim ser problema de sofware do modem como escrevi no post anterior. o cabeamento também tá com nível excelentes: 28db/26db de SNR e 3,6bd/8db de Attenuation.

há algumas importantes diferenças nas medições feitas aí em SP pras daqui do RJ, a algumas páginas atrás um colega postou resultados de um perfil de 50Mbps/30Mbps em que os resultados de Down para rotas internacionais sempre cravam acima de 50Mbps e agora os seus resultados sempre ficam acima de 35Mbps de down. aqui do RJ só eu mesmo postei resultados, interessante que mais alguém daqui fizesse os testes para compararmos. um outro detalhe que observei é que vocês aí de SP não conseguem boas velocidades de UP, eu sempre consigo cerca de 19Mbps de UP pros servidores de miami por exemplo.

você poderia me enviar um arquivo com as configurações do seu modem? acho que pode ser configuração também. agradeço desde já.
 
Wevertonsr:
Contratei o plano de 35mb. Pegando de tracker privado, consegui pegar 3.5mb/s de velocidade. Ele parece que demora um pouco pra chegar na velocidade máxima, mas fica estável. Também testei deixar torrent(baixando a 3mb/s) + download por http(600k/s) + vídeo de 30min rolando no youtube + navegando com as páginas carregando normalmente. Também fiz testes jo6gando FIFA13 e DOTA2 e não tive nenhum lag.

O modem é o ZXDSL 931WII , onde vejo o firmware dele?

Rate (Up/Down) 22999/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 25.4/24 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 28.5/15.2 dB
Output Power (Up/Down) 9.9/13.6 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 57139/74496 kbps
 
Wevertonsr:
Contratei o plano de 35mb. Pegando de tracker privado, consegui pegar 3.5mb/s de velocidade. Ele parece que demora um pouco pra chegar na velocidade máxima, mas fica estável. Também testei deixar torrent(baixando a 3mb/s) + download por http(600k/s) + vídeo de 30min rolando no youtube + navegando com as páginas carregando normalmente. Também fiz testes jo6gando FIFA13 e DOTA2 e não tive nenhum lag.

O modem é o ZXDSL 931WII , onde vejo o firmware dele?

Rate (Up/Down) 22999/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 25.4/24 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 28.5/15.2 dB
Output Power (Up/Down) 9.9/13.6 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 57139/74496 kbps

amigo, você mora no rio?

por suas informações postadas já descobri qual é o problema da minha conexão, observe na imagem abaixo a informação Data Patch (UP/DOWN).

http://img.bj2.me/files/1211rmx837.jpg

Para saber a versão do firmware basta ir na aba Status/Device Information. como estão as suas rotas internacionais? especialmente para miami, houston e new york.

Obrigado pela ajuda!
 
Bom, hoje está completando 2 semanas de aniversário da instalação do TIM de 50mb aqui.

Posso dizer que até o momento o serviço se mostrou estavel , não houve uma única queda apesar de chuvas, etc.

Só tenho uma reclamação: Conexões VPN usando protocolo PPTP ou L2TP não estão funcionando... chega a conectar e pegar IP mas não trafega dados. É provavel que isso seja devido ao modem estar em modo router... vou ver se consigo deixa-lo em modo bridge pra ver o que acontece. Conforme for ligo na TIM reclamando, afinal, não deveria haver restrição a nenhum protocolo (no virtua funciona normalmente). Uso a opção DMZ pra redirecionar todas as portas pro meu PC e com isso obter ID alta nos torrents.

Acabei de fazer testes pra ver como a velocidade está se saindo. Agora são 20:40h então esses testes foram feito no decorrer da ultima hora.

Como referencia, esse é o resultado dentro da rede interna deles:

2299559099.png



Vamos às outras localidades:

Brasilia:
2299565110.png


São Luis:
2299566298.png


Curiosamente o upload aqui está melhor que o download :huh:

Tampa, Flórida:
2299569311.png


Los Angeles:
2299581148.png


Nova York:
2299585663.png


Phoenix, Arizona:
2299587362.png


Grande Prairie, Alberta(Canadá):
2299590296.png


Groelândia:
2299591819.png


Londres:
2299594226.png


Volgograd, Russia:
2299598654.png


Harare, Zimbabwe(África):
2299604000.png


Cape Town, África do Sul:
2299605537.png


Melbourne(Austrália):
2299606708.png



Nagoya(Japão):
2299610202.png


(prestem atenção na distancia: 11600 milhas ou ~18.500Km)

Seoul (Coreia do Sul):
2299611470.png


A distancia aqui é menor que pro Japão, mas o ping é consideravelmente maior.
Tudo é questão das rotas que cada provedor tem com seus parceiros.


Peguei essas localidades aleatóriamente pra ter uma noção da consistencia da velocidade para diferentes rotas.
O download está quase que em 100% dos casos sendo atingido no máximo, mesmo para localidades remotas e improvaveis.

E ainda por cima estava chovendo aqui durante os testes.

Aparentemente como eu disse, a qualidade do serviço está muito boa.
 
Última edição:
Bom, hoje está completando 2 semanas de aniversário da instalação do TIM de 50mb aqui.

Posso dizer que até o momento o serviço se mostrou estavel , não houve uma única queda apesar de chuvas, etc.

Só tenho uma reclamação: Conexões VPN usando protocolo PPTP ou L2TP não estão funcionando... chega a conectar e pegar IP mas não trafega dados. É provavel que isso seja devido ao modem estar em modo router... vou ver se consigo deixa-lo em modo bridge pra ver o que acontece. Conforme for ligo na TIM reclamando, afinal, não deveria haver restrição a nenhum protocolo (no virtua funciona normalmente). Uso a opção DMZ pra redirecionar todas as portas pro meu PC e com isso obter ID alta nos torrents.


Seoul

poderia verificar no perfil do seu sinal se o Data Patch está FAST ou INTERLEAVED? a informação fica aba Status/Network Interface/DSL Link Interface.
 
Última edição:
Veja meu primeiro post, que contém essa informação:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-novo-site-da-internet-43.html#post1067093893

Já posso adiantar que é interleaved, apesar de eu estar a 80m do armario e a qualidade do cabeamento ser ótima. Provavelmente a DSLAM deles está forçando inverleaved apesar de não ser necessario.

Isso não influencia em nada, acrescenta 1 a 2ms a mais na minha latencia. Se não fosse isso estaria dando 3ms de latencia na rede interna da TIM ao invés dos atuais 5ms.

Nenhuma diferença prática portanto.
------------
amigo, você mora no rio?

por suas informações postadas já descobri qual é o problema da minha conexão, observe na imagem abaixo a informação Data Patch (UP/DOWN).

http://img.bj2.me/files/1211rmx837.jpg

A propósito, sua conexão está excelente no quesito "link fisico".

Se tem algum problema de velocidade a explicação está no seu datacenter. Aqui é datancer SP e muito provavelmente é instalação nova.... está com tudo fresco e com bastante folga de link.... espera daqui a 1 ou 2 anos quando a base de assinantes crescer vertiginosamente.... vai acabar a mamata de 50Mbps até pra Africa...haha.

Aí no Rio já não tem tanta folga de link e o padrão de velocidade de fato não está se equiparando ao que se consegue obter aqui em SP, pelo menos em algumas rotas.
 
Veja meu primeiro post, que contém essa informação:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-novo-site-da-internet-43.html#post1067093893

Já posso adiantar que é interleaved, apesar de eu estar a 80m do armario e a qualidade do cabeamento ser ótima. Provavelmente a DSLAM deles está forçando inverleaved apesar de não ser necessario.

Isso não influencia em nada, acrescenta 1 a 2ms a mais na minha latencia. Se não fosse isso estaria dando 3ms de latencia na rede interna da TIM ao invés dos atuais 5ms.

Nenhuma diferença prática portanto.
------------


A propósito, sua conexão está excelente no quesito "link fisico".

Se tem algum problema de velocidade a explicação está no seu datacenter. Aqui é datancer SP e muito provavelmente é instalação nova.... está com tudo fresco e com bastante folga de link.... espera daqui a 1 ou 2 anos quando a base de assinantes crescer vertiginosamente.... vai acabar a mamata de 50Mbps até pra Africa...haha.

Aí no Rio já não tem tanta folga de link e o padrão de velocidade de fato não está se equiparando ao que se consegue obter aqui em SP, pelo menos em algumas rotas.

até então também achava isso, daí veio o mariocaraujo com umperfil de 35Mbps baixando tudo no máximo e ele mora no mesmo bairro que eu. quanto ao interleaved é uma questão que gera uma discussão longa, vou ver se consigo as configurações do modem do mariocaraujo pra dá uma comparada aqui com o meu.

no início da semana meu perfil foi mudado por engano pra 35Mbps, liguei pro callcenter e eles mandaram um técnico aqui mesmo eu falando qual era o problema, daí o cara chegou aqui ligou direto pro datacenter para mudarem meu perfil lá. comecei com pé esquerdo com a live tim.
 
Última edição:
Eu havia mencionado anteriormente problemas com conexões VPN (PPTP/L2TP) e que testaria colocar o modem em Bridge pra ver se resolvia.

Bom fiz o teste e a boa noticia é que resolveu sim. Pra quem não sabe, ao colocar o modem em bridge é necessario configurar o "discador" do windows colocando o usuario e senha da TIM (padrão é guest/guest). O PC então passa a ficar direto com o "IP navegavel" como alguns chamam.

Esse é o teste de fogo pra saber se o modem está atrapalhando em alguma coisa. E no meu caso estava....

Provavelmente a função "router" desse ZTE é limitada e não deve ter VPN pass-though como o DLINK que tenho aqui possui. Vou tentar fuçar mais um pouco mas pelo visto a saida vai ser deixar o ZTE em bridge e ligado ao Dlink aqui. Pelo menos dessa forma dá pra garantir que o roteador tá fazendo o que deve ser feito sem atrapalhar.

EDIT: Descobri a configuração que estava faltando: Tem que vincular a porta... Menu Network >> WAN >> Port Binding escolher a conexão pppoe a tickar a porta lan/wlan que queremos vincular. Aqui o PC está na LAN1 então foi essa que tickei. Depois Menu Security >> ALG - habilite todas pois isso vai permitir que esses protocolos funcionem corretamente. Pra quem usa torrent configurar o port-fowarding ou DMZ é necessario também. Pra torrent o DMZ já é suficiente e é o que uso aqui.

Pronto, problema resolvido. VPN funcionando com PPTP ou L2TP. Outra coisa que descobri com meus testes é que em modo bridge dá pra fazer conexões multiplas com discador pppoe (cada micro pega IP real, não há limitação). Acredito até que dá pra deixar o modo router e bridge habilitado simultaneamente..... assim seria possivel mesmo já tendo a conexão ativa com a internet acionar o discador e navegar usando outro IP....vou ver se rola aqui.

EDIT2: Funciona.... dá pra ter routing e bridge funcionando ao mesmo tempo. Fazendo isso a conexão funciona normal porém é possivel acionar o discador PPPoE do windows e iniciar uma nova conexão com outro IP.... bastante util em algumas situações.

Só que tem um porém... as etapas que eu havia feito não produziram o mesmo resultado, por exemplo o procedimento que eu fiz da primeira vez pra habilitar o bridge não funcionou na segunda vez, etc.... antes de fazer qualquer teste faça backup da sua configuração indo em Administration >> System Management >> User Configuration.

Algumas modificações também exigem resetar o modem pra funcionar e obter resultados parece ser mais tentativa e erro do que outra coisa.

até então também achava isso, daí veio o mariocaraujo com umperfil de 35Mbps baixando tudo no máximo e ele mora no mesmo bairro que eu. quanto ao interleaved é uma questão que gera uma discussão longa, vou ver se consigo as configurações do modem do mariocaraujo pra dá uma comparada aqui com o meu. no início da semana meu perfil foi mudado por engano pra 35Mbps, liguei pro callcenter e eles mandaram um técnico aqui mesmo eu falando qual era o problema, daí o cara chegou aqui ligou direto pro datacenter para mudarem meu perfil lá. comecei com pé esquerdo com a live tim.

Não tem mistério quanto ao Interleaved, ele é apenas um protocolo adicional de verificação de erros pra garantir estabilidade da conexão mesmo em condições não-ideais de sinais (cabemanto ruim por exemplo). Efeito colateral é o aumento da latencia da conexão como eu disse.

A menos que o seu sinal esteja oscilando bruscamente, isso não é a causa de você não estar atingindo o máximo de download nos testes do speedtest.net. O seu sinal está ótimo pelo que você postou acima.

Olha como está aqui agora:

Link StatusConnected
Rate (Up/Down)34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down)20/20.9 dB
Modulation TypeVDSL2
Line Attenuation (Up/Down)17.4/9.3 dB
Output Power (Up/Down)2.8/10.9 dBm
Data Path (Up/Down)Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down)73827/113560 kbps




Identico ao que você postou, ou seja, o link entra a sua casa e o gabinte de fibra ótica está excelente.

Configuração do modem não tem nada haver, a menos que você tenha habiltiado recursos como QoS e outras coisas. Na config. padrão que vem, não tem nada que possa causar o que você está descrevendo.
 
Última edição:
Só pra constar, agora há pouco, comecei a assistir um filme na minha Apple TV (em 1080p) e o TIM deu um baile no Speedy Fibra de 100 mega.. Só pra ficar claro, comecei a assistir no Speedy e tive que mudar pro TIM.

EDIT: assisti todo o filme e baixou bem no TIM. De curiosidade, comecei o filme de novo no Speedy... Baixando a mais de 30 mega...

EDIT 2: ainda usando o Apple TV, tentei assistir um video no youtube. Nada feito, demora, é um horror para fazer buffering, inconstante. Mudei pra TIM e o video baixou que foi uma beleza. Idem para um filme na Netflix, no Speedy, não aguenta segurar uma boa velocidade constante e por consequencia, manter o video em HD.
 
Última edição:
Galera, nesse fds, vi uma caixa da TIM igualzinha a que vcs postaram aqui, na rua onde moro, Araujo Lima, em Vila Isabel - RJ. Como muitos aqui, estou esperando a TIM confirmar o serviço no meu endereço para poder assinar. Assim q tiver mais noticias eu informo.
------------
Cara, a GVT aqui funciona perfeitamente, o meu problema com ela é basicamente o PREÇO mesmo.

E eu to falando de áreas onde a TIM já cabeou e instalou tudo! Uma delas é a vila onde meu pai mora que no outro tópico eu fui um dos primeiros a postar (inclusive postei fotos), isso há mais de 6 meses!

Cara,
Passei esses dias em frente a vila q vc postou as fotos aqui, eu moro perto, na rua Araujo Lima. Notei nesse fds que instalaram uma caixa daquela num poste la na Rua. Acho que em breve eles estarão fornecendo o serviço.
 
Traffic shapping?
Quem é assinante, podem confirmar se tem ou não e tem algum assinante de São Paulo da Zona Norte?
 
to testando Torrent aqui e ta uma "porcaria" não passa dos 1,8mb...até speedy com 30mb era melhor, era 4mb facil, torrent privado...
 
to testando Torrent aqui e ta uma "porcaria" não passa dos 1,8mb...até speedy com 30mb era melhor, era 4mb facil, torrent privado...

Acabei de fazer um teste aqui após ler seu post. Ando usando torrents pouco ultimamente então resolvi fazer um download aleatório.

Eis o resultado:

67i9w8.png



Praticamente lotanto a banda com apenas 2 torrents. Lembre-se que muito dificilmente 1 unico torrent vai conseguir preencher 50mbps.

Outra coisa é que você precisa configurar o port-fowarding ou DMZ para o uTorrent funcionar corretamente. Clique em guia de configuração e selecione o teste de portas... senão ficar "verde" é porque você não configurou corretamente.

PS: Teste feito às 20:30h, Domingo.
 
com Virtua + Roteador sem config nenhuma iria sempre na velo maxima, aqui ta na média de 1,9mb com 2 torrents e com apenas 1 fica 330kb
 
Depende muito do torrent também se tem mais seeders do que leechers, etc. Certos torrents não chegam nem a 500k, tudo depende. Na dúvida coloque 3, 4 out mais torrents simultaneos que vai com certeza usar toda a velocidade.

A configuração correta ajuda a obter sempre os melhores resultados e não custa nada fazer..
Configure o uTorrent pra aceitar até 100 conexoes por torrent, 1000 no total e não esqueça também de limitar o upload a 90% da banda disponivel pra evitar gargalos.
 
Galera, aqui no meu bairro: ITAQUERA, na ZL, a Tim está cabeando as ruas, porém um amigo meu perguntou se era da internet e disseram que era para melhorar o sinal das torres. Será que o cara mentiu? Até agora não vi essas caixas cinzas escrito DELTA em algum poste. Lendo umas páginas atrás, um usuário disse ter seguido os mesmos cabos na Av Marechal Tito só que eles terminaram em um antena.

Agora, lendo sobre a tecnologia, a Tim pode sim usar os cabos de fibra para melhorar o sinal do celular (não sei como, já que é através de torre) e usá-los também para a internet.

O que vocês acham disso? Será que o técnico mentiu para meu amigo? Uma outra dúvida, se esses cabos passarem na minha rua ainda assim corre o risco de o meu prédio não ter disponibilidade caso não instalarem essa caixa cinza em até 400m do meu prédio?

Qualquer novidade que eu tiver (informação, foto, filmagem) etc, sobre o cabeamento, no bairro, eu comunico!

Se mais alguém é de Itaquera e tenha algum comentário, ficarei contente em saber.

Abraço à todos.!
 
Galera, aqui no meu bairro: ITAQUERA, na ZL, a Tim está cabeando as ruas, porém um amigo meu perguntou se era da internet e disseram que era para melhorar o sinal das torres. Será que o cara mentiu? Até agora não vi essas caixas cinzas escrito DELTA em algum poste. Lendo umas páginas atrás, um usuário disse ter seguido os mesmos cabos na Av Marechal Tito só que eles terminaram em um antena.

Agora, lendo sobre a tecnologia, a Tim pode sim usar os cabos de fibra para melhorar o sinal do celular (não sei como, já que é através de torre) e usá-los também para a internet.

O que vocês acham disso? Será que o técnico mentiu para meu amigo? Uma outra dúvida, se esses cabos passarem na minha rua ainda assim corre o risco de o meu prédio não ter disponibilidade caso não instalarem essa caixa cinza em até 400m do meu prédio?

Qualquer novidade que eu tiver (informação, foto, filmagem) etc, sobre o cabeamento, no bairro, eu comunico!

Se mais alguém é de Itaquera e tenha algum comentário, ficarei contente em saber.

Abraço à todos.!

sou o cara que seguiu os cabo aqui na marechal, sexta eu tava ai em itaquera +- umas 14 horas e vi uns caras cabeando perto do shopping, o carro não tinha descrição nenhuma e as roupas deles só era escrito tim bem pequeno na frente
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo