Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sou o cara que seguiu os cabo aqui na marechal, sexta eu tava ai em itaquera +- umas 14 horas e vi uns caras cabeando perto do shopping, o carro não tinha descrição nenhuma e as roupas deles só era escrito tim bem pequeno na frente

Obrigado pela sua mensagem...

Então, acho estranho que esse cabeamento todo seja só para melhorar o sinal e que seja para conectar as antenas, pois essas torres existem há anos e só agora precisam de fibra optica? E aqui no bairro a fibra se divide e vai para varias ruas, se fosse só para conectar torre ela seguiria 1 rumo só.

Eu ontem estive na Marechal Tito e vi o mesmo cabeamento que estão fazendo aqui em Itaquera. Eu agora estou ficando doido com isso, pra onde eu vou eu fico olhando para os postes, rsrs

Abç!
 
Eu moro na Cohab 1, do Artur Alvim, e nessa semana vi uma Kombi da Tim cabeando na Av. Itaquera do lado do Habibs que fica ao lado da 69° DP.

Moro na Av. bem em frente, espero que cheguem logo !
 
Obrigado pela sua mensagem...

Então, acho estranho que esse cabeamento todo seja só para melhorar o sinal e que seja para conectar as antenas, pois essas torres existem há anos e só agora precisam de fibra optica? E aqui no bairro a fibra se divide e vai para varias ruas, se fosse só para conectar torre ela seguiria 1 rumo só.

Eu ontem estive na Marechal Tito e vi o mesmo cabeamento que estão fazendo aqui em Itaquera. Eu agora estou ficando doido com isso, pra onde eu vou eu fico olhando para os postes, rsrs

Abç!

aqui tambem o cabo vem da marechal, vem da rua do madre, e todos dão no mesmo lugar a antena perto do atacadão
 
Hoje (20/11/2012) por volta das 10:00h um pessoal estava passando o cabo de Fibra Optica na minha rua e eu filmei, pois ando com uma mini filmadora todo o tempo.

Quem quiser ver o video, aqui está: ASSISTA EM 720p
[video=youtube;9zPn5-CJBt4]http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4[/video]

Faça comentários!!!
 
Última edição:
Hoje (20/11/2012) por volta das 10:00h um pessoal estava passando o cabo de Fibra Optica na minha rua e eu filmei, pois ando com uma mini filmadora todo o tempo.

Quem quiser ver o video, aqui está: ASSISTA EM 720p
[video=youtube;9zPn5-CJBt4]http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4[/video]

Faça comentários!!!

é a fibra optica que liga o armário.. na minha rua tem esses cabos por todos os lados... tem essa mesma cor azul..
tem os cabos pretos também que saiem do armário e nele tem as caixas de emendas... que dali o técnico puxa a linha
para a residencia ou prédio do futuro assinante.
Em breve ira ter o serviço ai também... vc ja achou algum armário com o logotipo da delta?
 
é a fibra optica que liga o armário.. na minha rua tem esses cabos por todos os lados... tem essa mesma cor azul..
tem os cabos pretos também que saiem do armário e nele tem as caixas de emendas... que dali o técnico puxa a linha
para a residencia ou prédio do futuro assinante.
Em breve ira ter o serviço ai também... vc ja achou algum armário com o logotipo da delta?

Ainda não achei o armário. Só sei que esses cabos estão por toda a parte sendo instalados.

Vou ver se dou uma seguida nesses cabos para ver se eles vão até algum armário.

Quer dizer que se eu não ver esse cabo terminando em alguma caixa/armário, corro o risco de não ter viabilidade no meu prédio? Digamos, se o cabo terminar na caixa da Delta aproximadamente mais de 1000 metros do meu prédio? Como será que funciona?

Qualquer outra novidade eu informo.

Vlw pelo comentário!
 
Ainda não achei o armário. Só sei que esses cabos estão por toda a parte sendo instalados.

Vou ver se dou uma seguida nesses cabos para ver se eles vão até algum armário.

Quer dizer que se eu não ver esse cabo terminando em alguma caixa/armário, corro o risco de não ter viabilidade no meu prédio? Digamos, se o cabo terminar na caixa da Delta aproximadamente mais de 1000 metros do meu prédio? Como será que funciona?

Qualquer outra novidade eu informo.

Vlw pelo comentário!

Boa pergunta não sei qual é a distancia máxima.. para poder ser qualificado para o live tim
eu sei que tem uma caixa logo na frente do meu prédio... e tem uma caixa mais acima... a uns 800 metros.
ambas idênticas e ja com os cabos ligados. e caixas de emendas ja no fio..
 
Isso ta com cara de fibra para torres de transmissao de sinal celular. Ja que a TIM trabalha junto com sua outra marca Intelig na operação de telefonia celular.

Muitos se esquecem que o LiveTIM esta usando a rede AES Atimus, a qual ja tem SP toda cabeada, onde vc ver cabo da AES de fibra, é um possivel lugar pra ter LiveTIM, porém precisa da caixa pra distribuição.
 
Isso ta com cara de fibra para torres de transmissao de sinal celular. Ja que a TIM trabalha junto com sua outra marca Intelig na operação de telefonia celular.

Muitos se esquecem que o LiveTIM esta usando a rede AES Atimus, a qual ja tem SP toda cabeada, onde vc ver cabo da AES de fibra, é um possivel lugar pra ter LiveTIM, porém precisa da caixa pra distribuição.

Então é muita coincidência pois esse mesmo cabo... entra dentro do armário da delta que esta a frente do meu prédio...
E do armário saiem outros cabos... como ja tinha relatado.
 
Bom, eu não sou expert e talvez esteja falando muita besteira, mas dentro desse cabo passam várias senão centenas de fios de fibra não é? Então acho que ela mataria 2 coelhos de uma vez só (fibrava as torres para 4G que é o que li por aí que ela está fazendo) e (traria o LiveTIM) tudo isso num mesmo cabo?

É ruim ela gastar só para fibrar as torres.
 
Ainda não achei o armário. Só sei que esses cabos estão por toda a parte sendo instalados.

Vou ver se dou uma seguida nesses cabos para ver se eles vão até algum armário.

Quer dizer que se eu não ver esse cabo terminando em alguma caixa/armário, corro o risco de não ter viabilidade no meu prédio? Digamos, se o cabo terminar na caixa da Delta aproximadamente mais de 1000 metros do meu prédio? Como será que funciona?

Qualquer outra novidade eu informo.

Vlw pelo comentário!

A distância máxima é de 400m.
------------
Bom, eu não sou expert e talvez esteja falando muita besteira, mas dentro desse cabo passam várias senão centenas de fios de fibra não é? Então acho que ela mataria 2 coelhos de uma vez só (fibrava as torres para 4G que é o que li por aí que ela está fazendo) e (traria o LiveTIM) tudo isso num mesmo cabo?

É ruim ela gastar só para fibrar as torres.

Com certeza seu pensamento tem lógica, a rede da AES pode ser utilizada para as duas coisas, e apesar de já existir é preciso "capilarizar" a rede para atender mais clientes.
 
Torres com fibrose ?! :trollfail:
 
Gostei dos últimos posts da galera, moro no Itaim Paulista Zona Leste e a marechal tito passa bem em frente da minha rua e aqui a marechal já foi toda cabeada já, acho q até janeiro a zona leste inteira já vai ter Tim, não vejo a hora de colocar 50 megas aqui e mandar a telefônica/vivo pro escambau :coolface::megusta:

Só vou precisar de uns convites de torrents privados :awesome:
 
Bom, eu não sou expert e talvez esteja falando muita besteira, mas dentro desse cabo passam várias senão centenas de fios de fibra não é? Então acho que ela mataria 2 coelhos de uma vez só (fibrava as torres para 4G que é o que li por aí que ela está fazendo) e (traria o LiveTIM) tudo isso num mesmo cabo?

É ruim ela gastar só para fibrar as torres.

Isso chama-se compartilhamento de infraestrutura... fixa e móvel compartilhando o mesmo backhaul... Verizon, ATT e tantas outras operadoras estão fazendo isso, algumas no sentido inverso cedendo o backhaul da fixa pra móvel...no caso da TIM é móvel cedendo pra fixa.
 
Gostei dos últimos posts da galera, moro no Itaim Paulista Zona Leste e a marechal tito passa bem em frente da minha rua e aqui a marechal já foi toda cabeada já, acho q até janeiro a zona leste inteira já vai ter Tim, não vejo a hora de colocar 50 megas aqui e mandar a telefônica/vivo pro escambau :coolface::megusta:

Só vou precisar de uns convites de torrents privados :awesome:

Essa estrategia da tim é perfeita... esta cabeando uma das zonas mais populosas de são paulo...
onde a demanda é muito maior...
e com isso fara a vivo e net correr atrás...
 
Eles estão trabalhando na rede deles. Pela manhã, caiu a internet do live TIM por aproximadamente 1h. O modem estava sincronizado mas não havia conexão com a internet. Tentei usar como backup um modem 3G com chip TIM e a acionar o discador, após autenticar a conexão PPP abortava sem resposta. Assim que o live TIM voltou a funcionar, também voltou a funcionar a internet móvel da TIM.

O interessante é que fazer um trace no IP do liveTIM aparece como provedor [h=3]Intelig Telecomunicações Ltda.[/h]
Enquanto pelo 3G aparece TIM Celular S/A

Então parte da estrutura é separada mas parte com certeza é compartilhada.

Acho que com todo o escandalo que teve com a Anatel, suspensão de vendas, etc... eles estão correndo atrás e investindo pesado.
O link deles pelo menos aqui em São Paulo está com muita capacidade ociosa.

Vejam meus ultimos testes..... pelo menos pra downstream, está batendo o máximo pra literalmente qualquer lugar do planeta:África, Groelandia, America Latina, Russia, Japão, Coréia, Europa.... o lugar que você cismar the fazer teste no speedtest.net vai, na maioria das vezes pegar o máximo.

Agora tenta fazer o mesmo com o Speedy Fibra...
Não que o speedy seja ruim, o fato é que essa capaciade ociosa é temporaria e é bom não ficar muito acostumado.... mas deve durar pelo menos mais 1 ano acredito.

Nesse meio tempo não vai ter concorrente à altura no quesito qualidade de link.
Sem falar no preço.... gostinho de internet asiatica.. preço lá em baixo, velocidade lá em cima.
 
Hoje (20/11/2012) por volta das 10:00h um pessoal estava passando o cabo de Fibra Optica na minha rua e eu filmei, pois ando com uma mini filmadora todo o tempo.

Quem quiser ver o video, aqui está: ASSISTA EM 720p
[video=youtube;9zPn5-CJBt4]http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4[/video]

Faça comentários!!!


Outra coisa que pude perceber é que embaixo da fibra da tim, ja tem outro arame pronto esperando o cabeamento..
é igual fizeram aqui na minha rua... a diferença que o cabo que á fibra fica embaixo e o cabo de cobre com a caixa de emenda,,
fica em cima. ( os dois cabos entrando e saindo do armário). mais não da para saber nada por enquanto.
 
Isso chama-se compartilhamento de infraestrutura... fixa e móvel compartilhando o mesmo backhaul... Verizon, ATT e tantas outras operadoras estão fazendo isso, algumas no sentido inverso cedendo o backhaul da fixa pra móvel...no caso da TIM é móvel cedendo pra fixa.


Voce tem razão e no comercial deles diz que ira servir de estrutura
para o 4g. também..
 
Hoje (20/11/2012) por volta das 10:00h um pessoal estava passando o cabo de Fibra Optica na minha rua e eu filmei, pois ando com uma mini filmadora todo o tempo.

Quem quiser ver o video, aqui está: ASSISTA EM 720p
[video=youtube;9zPn5-CJBt4]http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4[/video]

Faça comentários!!!

Boa noite a todos então amigo esse cabo é para o live Tim sim, se ele também serve para rede de celular 3g, 4g, entre outras eu não sei.Estou afirmando isso pois moro na Vila Curuçá São Miguel Paulista Zona leste de São Paulo e na avenida Nordestina possui esse mesmo cabo que foi colocado bem recente, vendo isso fui pesquisar no site da Tim coloquei o CEP da avenida que é o 08021-000 e coloquei um numero próximo de onde eu tinha passado no caso coloquei o 866 e o resultado foi, você esta em uma área de cobertura do live Tim já estamos chegando em sua localidade então esse cabo é do live Tim sim Ok.

Amigo pela descrição do vídeo você mora em Itaquera certo??? Isso seria pelas proximidades do metro???obrigado pelo vídeo sua câmera é show hem :awesome:
 
Aqui na minha quebrada na ZL tão instalando esses mesmos cabos, no uniforme dos caras tá escrito Live Tim.

Se eu ver eles eu pergunto.
 
Aqui na minha quebrada na ZL tão instalando esses mesmos cabos, no uniforme dos caras tá escrito Live Tim.

Se eu ver eles eu pergunto.

Amigo qual região da Zona Leste??? se der para informar o bairro ficarei grato, isso ajuda também os outros usuários que desejam saber por onde já tem a Live Tim.
 
Voce tem razão e no comercial deles diz que ira servir de estrutura
para o 4g. também..

Pois é...o próprio presidente do TIM Live comentou sobre isso...afirmou que uma possível expansão do TIM Live se daria através dos backhaul móvel.

Compartilhamento de infraestrutura é um conceito relativamente "velho" (2 anos) adotado por várias telecom (backhaul fixo cedendo pra móvel) mundo a fora... por conta disso temos uma rápida expansão de redes 4G (LTE)... enquanto que o 3G demorou anos(quase uma década) pra expandir decentemente... mas no caso da TIM o caminho é inverso, móvel cedendo pra fixa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo