Tim lança novo site da internet fixa

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Cade a Tim

Moro na ZL mais precisamente na rua José Flávio, travessa da Av. Amador bueno da Veiga CEP : 03642-000 . Atualmente possuo NET virtua 20 megas e não vejo a hora de poder assinar uma conexão de 50 ou 100 megas, a uns 3 meses atras conversei com um técnico da net que disse já possuir cabeamento de fibra optica Av. Amador Bueno mas eles nunca tem previsão de disponibilidade, sendo assim liguei na TIM e me disseram que a previsão da banda larga é para a segunda quinzena de dezembro, ou seja , eles chegando aqui na minha residência vou trocar de 20 para 50 megas e pagar menos da metade do preço. Mas só acho estranho que nunca vi nenhum técnico da TIM aqui na minha rua . Esses cabeamentos da Tim possuem alguma identificação ou cor tipo da GVT que eles colocam aquelas paradas cor de laranja aonde passam os cabos ??

Além de tudo no endereço da minha empresa nem a net de 20 megas eu tenho, ainda sou refém da telecomica... Álguem sabe se já tem algum sinal da TIM POR AQUI.? CEP : 03735-180

PS. muito legal os comentários, vamos lotar de solicitações no site de cadastro do live tim pra essa bagaça chegar logo na ZL.

ABS a todos
 
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Moro na ZL mais precisamente na rua José Flávio, travessa da Av. Amador bueno da Veiga . Atualmente possuo NET virtua 20 megas e não vejo a hora de poder assinar uma conexão de 50 ou 100 megas, a uns 3 meses atras conversei com um técnico da net que disse já possuir cabeamento de fibra optica Av. Amador Bueno mas eles nunca tem previsão de disponibilidade, sendo assim liguei na TIM e me disseram que a previsão da banda larga é para a segunda quinzena de dezembro, ou seja , eles chegando aqui na minha residência vou trocar de 20 para 50 megas e pagar menos da metade do preço. Mas só acho estranho que nunca vi nenhum técnico da TIM aqui na minha rua . Esses cabeamentos da Tim possuem alguma identificação ou cor tipo da GVT que eles colocam aquelas paradas cor de laranja aonde passam os cabos ??

PS. muito legal os comentários

Olha o video que postei e que está na página 48, talvez ajuda a lhe responder sua dúvida.

Moro na ZL, bairro ITAQUERA.

PS: Assista em 720p (HD):
[video=youtube;9zPn5-CJBt4]http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4[/video]
 
Olá pessoal. Minha primeira postagem aqui. Enquanto esperava a instalação do meu Live Tim, acompanhei avidamente as informações postadas aqui por quem já tinha o serviço e agora retribuo ao fórum.

Moro na Rua Estado de Israel, na Vila Clementino, em São Paulo. No fim de setembro um amigo do trabalho comentou sobre o Live Tim e no dia 1 de outubro fiz o pedido no site deles. A promessa era de instalação em 15 dias.

No dia 20 de outubro, já com atraso, um atendente me ligou dizendo que tinham tido um problema. O síndico do meu prédio tinha pedido um projeto executivo para a Tim colocar sua fiação no quadro de telefonia do prédio. Ela dizia que apesar do atraso, estava me ligando para dar a boa notícia de que o projeto tinha sido feito, aprovado, e a instalação no quadro do meu prédio já estava pronta. Disse que em alguns dias me ligariam para marcar.

No dia 28 de outubro ligaram. Tinham instalador disponível no dia 3 de novembro. Aceitei e quando ele estava confirmando os meus dados percebemos que o número do meu apartamento não constava do cadastro. Claro que somos humanos e posso ter esquecido de por o complemento no formulário do site, mas acho essa possibilidade remota. Certamente o formulário deles tinha (ou tem) um bug.

Aí começaram uma série de problemas que foram surreais. Meu cadastro tinha que ser alterado pelo "setor de cadastro". Eu não podia falar com eles, nem a atendente podia. Ela então fez um pedido lá no sistema deles para incluir meu apto. Me disse que tinha colocado a informação que eu já estava esperando além da conta e que a alteração deveria ser urgente.

Ela disse que o prazo para resolver isso era de três dias úteis, mas o pedido de urgência faria ser mais rápido que isso. No dia 5 de novembro, já muito além do prometido, liguei e de novo me disseram que nada poderia ser feito. Deveríamos esperar. Segundo me informaram, um novo pedido de urgência foi colocado no meu cadastro.

No dia 20 de novembro, já indignado, eu liguei de novo. Mandaram o mesmo papinho "o senhor tem que esperar". Com educação, fui incisivo com a atendente. Disse que queria muito o serviço, que essa falha era inadimissível e tal e aí depois de passar por três outras pessoas me deram uma sugestão: cancele o pedido anterior e faça um novo. Assim a alteração será feita no ato.

Fiz isso e só quando terminei me informaram que eu entraria novamente na fila de instalação, e que devido a demanda, agora o prazo era de 25 dias. Reclamei, me passaram de novo para o setor de instalação, e lá uma supervisora falou que cuidaria do meu caso pessoalmente e que minha instalação seria feita em poucos dias. De fato, em 3 dias (dois úteis e um feriado) me ligaram, por volta de meio-dia, dizendo que o instalador poderia vir naquele dia mesmo.

Por volta das 16h da quinta-feira do dia 22 de novembro o instalador chegou. Educado, começou a pensar como faria a instalação. Eu tinha um par de fios de cobres que era usado para um telefone fixo e que está desocupado hj, sem perspectiva de novo uso. Ele disse que isso ia usar esses fios. Fiquei receoso, visto que são fios velhos, e perguntei se não era melhor passar um novo fio. Ele disse que poderia ser o caso, mas isso ia fazer a instalação passar das 18h, o que é proibido no condomínio. Mas que ele viria no dia seguinte. Mas antes de tomar a decisão pediu para testar os cabos. Ligou um caneta de teste no meu apto e foi lá no quadro medir quanto sinal chegava. O sinal estava ótimo e partimos para isso.

A instalação depende de duas coisas. Uma é fazer com que um fio saia do quadro do prédio, que já estava com a fiação da Tim instalada, até o meu apto. A outra é ir até essas caixas nos postes (MSAN) e ligar o cabo de cobre que eu usaria na fibra ótica.

O problema é que o técnico que cuidaria da parte que estava no poste estava longe. Esperamos mais de uma hora até ele chegar. Fui com o técnico até o quadro e vi lá como eles fizeram a instalação. No meu prédio temos 64 apartamentos. A Tim trouxe 30 terminais até o quadro, quer dizer, por agora poderiam atender menos da metado dos moradores.

Para minha surpresa, que achava que eu era o primeiro a instalar aqui no prédio, já tinha um Live Tim instalado em outra unidade. Inclusive instalado mal e porcamente, com o fio largado no quadro, e não passando pelas presilhas como todos os outros da Vivo e da Net. O instalador até ficou meio injuriado com isso.

Quando o outro técnico chegou no poste, que meu instalador disse que ficava a 450 m do meu prédio, outro perrengue. Os terminais do quadro não conseguiam fazer o sinal chegar no poste. Depois de 15 minutos quebrando a cabeça, o técnico percebeu que a outra instalação não seguia o padrão. Ao invés de o cabo que vinha da rua entrar de um lado dos conectores e o cabo que ia pro apartamento sair do outro lado, os dois estavam conectados do mesmo lado. Ele então pensou que isso tinha sido feito assim porque aqueles conectores estavam quebrados. Conectou o meu colocando os dois fios do mesmo lado e deu certo! Acabaram de instalar no quadro e já tá zuado.

Depois foi só colocar o modem na minha sala e tudo funcionou bem.

Quando o técnico ligou lá para Tim pra dizer que tudo estava instalado, a atendente disse que ia me ligar. Fez várias perguntas sobre o trabalho do instalador e me pediu pra checar se tv, interfone, telefone sem fio etc. estavam funcionando. Como estava tudo ok terminamos por ali.

Quando o técnico saiu comecei a brincar com o roteador. Mudei o nome da rede wi-fi e a senha. Tudo certo. Eu gostei do fato de eles colocarem um modem e roteador integrado. Antes, minha conexão com a Net, que era antiga, usava duas peças, o modem e o roteador. Eu tinha um d-link dir-600 e o novo roteador da Tim-ZTE, apesar de ter apenas antena interna, tem um alcance muito parecido. Meu prédio é antigo, com paredes grossas, e a cobertura é de 80% do meu apto mais ou menos. Nos extremos o sinal não funcionava com o dir-600 e tb não funciona com o modem ZTE da Tim.

Penei um pouco com alguns problemas na rede wi-fi. Os computadores acusavam erro de ip já em uso conforme eu ia conectando cada um dos equipamentos (note, tablet, apple tv etc.).

Aí tive que viajar e voltei ontem. Ainda estava tendo alguns problemas, com equipamentos perdendo a conexão, e aí resolvi resetar o roteador. NÃO FAÇAM ISSO!!! As configurações de fábrica da ZTE deixam o modem sem condições de se conectar a internet. Tem um post aqui neste tópico de um cara que teve seu modem resetado por causa de uma queda de luz e passou pelo mesmo problema.

Liguei para a Tim (10341) e olha, fiquei impressionado. Disse qual era o problema pro atendente e ele me ajudou a reconfigurar o modem. Sério, são vários passos, bem complicados, e o cara mandou muito bem.

Até fez questão de me ajudar a configurar o nome e a senha da rede wi-fi.

Depois que desliguei, fiz duas coisas. Mudei a transmissão do wi-fi de 20 MHz para 40Mhz. Pelo que li isso aumenta a velocidade de transmissão de dados pelo roteador caso vários equipamentos conectados estejam baixando muita coisa.

Apesar de não ter tido problema com o DNS da Tim, mudei o default para os servidores do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

Por fim, fazendo o teste do simet vi que o roteador escolheu o canal 6 aqui. Parece que os canais 6 e 11 são muito queridos pelos roteadores, pq várias redes próximas usavam esses canais. Seguinda a recomendação deles mudei para o canal 8.

IMPORTANTE: Depois de tudo configurado, usei uma ferramenta no roteador que te permite guardar um arquivo com todas as configurações para depois poder recofingurar o aparelho. Recomendo fortemente que quem for mexer faça isso antes!

Já naveguei umas quatro ou cinco horas depois de tudo configurado e a estabilidade está ótima!

Fiz teste com torrents. Baixei os isos do Fedora, Ubuntu, Debian e mais um filme no utorrent e consegui 4,2 MB de velocidade, o que me parece ótimo.

Nos medidores de velocidade, consigo consistemente velocidade de downloads acima de 35 MB/s e de uploads acima de 25 MB/s (meu plano é o de 50 MB/s). Eu tenho um macbook air então minha conexão é sempre via wi-fi, e por isso consigo menos do que os 50 contratados.

O que tem me intrigado nesse roteador é que no ipad 3 que tenho, as velocidade de download nuncam passam de 30MB/s. E o upload vai além disso, até 36MB/s. Não consigo entender pq.

Abraços a todos.
 
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Sinal caiu ontem as 14h, voltou só hoje as 9h... :fuuu:
 
Olá pessoal.....
Minha primeira postagem aqui. Enquanto esperava a instalação do meu Live Tim, acompanhei avidamente as informações postadas aqui por quem já tinha o serviço e agora retribuo ao fórum.

Moro na Rua Estado de Israel, na Vila Clementino, em São Paulo. No fim de setembro um amigo do trabalho comentou sobre o Live Tim e no dia 1 de outubro fiz o pedido no site deles. A promessa era de instalação em 15 dias.

No dia 20 de outubro, já com atraso, um atendente me ligou dizendo que tinham tido um problema. O síndico do meu prédio tinha pedido um projeto executivo para a Tim colocar sua fiação no quadro de telefonia do prédio. Ela dizia que apesar do atraso, estava me ligando para dar a boa notícia de que o projeto tinha sido feito, aprovado, e a instalação no quadro do meu prédio já estava pronta. Disse que em alguns dias me ligariam para marcar.

No dia 28 de outubro ligaram. Tinham instalador disponível no dia 3 de novembro. Aceitei e quando ele estava confirmando os meus dados percebemos que o número do meu apartamento não constava do cadastro. Claro que somos humanos e posso ter esquecido de por o complemento no formulário do site, mas acho essa possibilidade remota. Certamente o formulário deles tinha (ou tem) um bug.

Aí começaram uma série de problemas que foram surreais. Meu cadastro tinha que ser alterado pelo "setor de cadastro". Eu não podia falar com eles, nem a atendente podia. Ela então fez um pedido lá no sistema deles para incluir meu apto. Me disse que tinha colocado a informação que eu já estava esperando além da conta e que a alteração deveria ser urgente.

Ela disse que o prazo para resolver isso era de três dias úteis, mas o pedido de urgência faria ser mais rápido que isso. No dia 5 de novembro, já muito além do prometido, liguei e de novo me disseram que nada poderia ser feito. Deveríamos esperar. Segundo me informaram, um novo pedido de urgência foi colocado no meu cadastro.

No dia 20 de novembro, já indignado, eu liguei de novo. Mandaram o mesmo papinho "o senhor tem que esperar". Com educação, fui incisivo com a atendente. Disse que queria muito o serviço, que essa falha era inadimissível e tal e aí depois de passar por três outras pessoas me deram uma sugestão: cancele o pedido anterior e faça um novo. Assim a alteração será feita no ato.

Fiz isso e só quando terminei me informaram que eu entraria novamente na fila de instalação, e que devido a demanda, agora o prazo era de 25 dias. Reclamei, me passaram de novo para o setor de instalação, e lá uma supervisora falou que cuidaria do meu caso pessoalmente e que minha instalação seria feita em poucos dias. De fato, em 3 dias (dois úteis e um feriado) me ligaram, por volta de meio-dia, dizendo que o instalador poderia vir naquele dia mesmo.

Por volta das 16h da quinta-feira do dia 22 de novembro o instalador chegou. Educado, começou a pensar como faria a instalação. Eu tinha um par de fios de cobres que era usado para um telefone fixo e que está desocupado hj, sem perspectiva de novo uso. Ele disse que isso ia usar esses fios. Fiquei receoso, visto que são fios velhos, e perguntei se não era melhor passar um novo fio. Ele disse que poderia ser o caso, mas isso ia fazer a instalação passar das 18h, o que é proibido no condomínio. Mas que ele viria no dia seguinte. Mas antes de tomar a decisão pediu para testar os cabos. Ligou um caneta de teste no meu apto e foi lá no quadro medir quanto sinal chegava. O sinal estava ótimo e partimos para isso.

A instalação depende de duas coisas. Uma é fazer com que um fio saia do quadro do prédio, que já estava com a fiação da Tim instalada, até o meu apto. A outra é ir até essas caixas nos postes (MSAN) e ligar o cabo de cobre que eu usaria na fibra ótica.

O problema é que o técnico que cuidaria da parte que estava no poste estava longe. Esperamos mais de uma hora até ele chegar. Fui com o técnico até o quadro e vi lá como eles fizeram a instalação. No meu prédio temos 64 apartamentos. A Tim trouxe 30 terminais até o quadro, quer dizer, por agora poderiam atender menos da metado dos moradores.

Para minha surpresa, que achava que eu era o primeiro a instalar aqui no prédio, já tinha um Live Tim instalado em outra unidade. Inclusive instalado mal e porcamente, com o fio largado no quadro, e não passando pelas presilhas como todos os outros da Vivo e da Net. O instalador até ficou meio injuriado com isso.

Quando o outro técnico chegou no poste, que meu instalador disse que ficava a 450 m do meu prédio, outro perrengue. Os terminais do quadro não conseguiam fazer o sinal chegar no poste. Depois de 15 minutos quebrando a cabeça, o técnico percebeu que a outra instalação não seguia o padrão. Ao invés de o cabo que vinha da rua entrar de um lado dos conectores e o cabo que ia pro apartamento sair do outro lado, os dois estavam conectados do mesmo lado. Ele então pensou que isso tinha sido feito assim porque aqueles conectores estavam quebrados. Conectou o meu colocando os dois fios do mesmo lado e deu certo! Acabaram de instalar no quadro e já tá zuado.

Depois foi só colocar o modem na minha sala e tudo funcionou bem.

Quando o técnico ligou lá para Tim pra dizer que tudo estava instalado, a atendente disse que ia me ligar. Fez várias perguntas sobre o trabalho do instalador e me pediu pra checar se tv, interfone, telefone sem fio etc. estavam funcionando. Como estava tudo ok terminamos por ali.

Quando o técnico saiu comecei a brincar com o roteador. Mudei o nome da rede wi-fi e a senha. Tudo certo. Eu gostei do fato de eles colocarem um modem e roteador integrado. Antes, minha conexão com a Net, que era antiga, usava duas peças, o modem e o roteador. Eu tinha um d-link dir-600 e o novo roteador da Tim-ZTE, apesar de ter apenas antena interna, tem um alcance muito parecido. Meu prédio é antigo, com paredes grossas, e a cobertura é de 80% do meu apto mais ou menos. Nos extremos o sinal não funcionava com o dir-600 e tb não funciona com o modem ZTE da Tim.

Penei um pouco com alguns problemas na rede wi-fi. Os computadores acusavam erro de ip já em uso conforme eu ia conectando cada um dos equipamentos (note, tablet, apple tv etc.).

Aí tive que viajar e voltei ontem. Ainda estava tendo alguns problemas, com equipamentos perdendo a conexão, e aí resolvi resetar o roteador. NÃO FAÇAM ISSO!!! As configurações de fábrica da ZTE deixam o modem sem condições de se conectar a internet. Tem um post aqui neste tópico de um cara que teve seu modem resetado por causa de uma queda de luz e passou pelo mesmo problema.

Liguei para a Tim (10341) e olha, fiquei impressionado. Disse qual era o problema pro atendente e ele me ajudou a reconfigurar o modem. Sério, são vários passos, bem complicados, e o cara mandou muito bem.

Até fez questão de me ajudar a configurar o nome e a senha da rede wi-fi.

Depois que desliguei, fiz duas coisas. Mudei a transmissão do wi-fi de 20 MHz para 40Mhz. Pelo que li isso aumenta a velocidade de transmissão de dados pelo roteador caso vários equipamentos conectados estejam baixando muita coisa.

Apesar de não ter tido problema com o DNS da Tim, mudei o default para os servidores do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

Por fim, fazendo o teste do simet vi que o roteador escolheu o canal 6 aqui. Parece que os canais 6 e 11 são muito queridos pelos roteadores, pq várias redes próximas usavam esses canais. Seguinda a recomendação deles mudei para o canal 8.

IMPORTANTE: Depois de tudo configurado, usei uma ferramenta no roteador que te permite guardar um arquivo com todas as configurações para depois poder recofingurar o aparelho. Recomendo fortemente que quem for mexer faça isso antes!

Já naveguei umas quatro ou cinco horas depois de tudo configurado e a estabilidade está ótima!

Fiz teste com torrents. Baixei os isos do Fedora, Ubuntu, Debian e mais um filme no utorrent e consegui 4,2 MB de velocidade, o que me parece ótimo.

Nos medidores de velocidade, consigo consistemente velocidade de downloads acima de 35 MB/s e de uploads acima de 25 MB/s (meu plano é o de 50 MB/s). Eu tenho um macbook air então minha conexão é sempre via wi-fi, e por isso consigo menos do que os 50 contratados.

O que tem me intrigado nesse roteador é que no ipad 3 que tenho, as velocidade de download nuncam passam de 30MB/s. E o upload vai além disso, até 36MB/s. Não consigo entender pq.

Abraços a todos.

Valeu pelo relato, é importante que seja exposto como o cliente está sendo tratado. Em princípio os relatos referente a atendimento são positivos, pois mesmo tendo problemas os mesmos são solucionados, o que já é um ponto a favor.

Já em relação ao serviço está como qualquer implantação, muitas falhas nos roteadores, períodos sem conexão, enfim, parece o normal para uma rede nova sendo montada, saberemos melhor daqui a 1 ano quando a rede estiver em uso de forma pesada.
 
Ai galera solicitei o live tim... ja foi liberado para minha região. de acordo com o atendente 25 dias uteis para instalação..
 
Última edição:
A primeira fatura referente ao mês de novembro chegou: R$ 50,00 com vencimento em 10/12
 
A primeira fatura referente ao mês de novembro chegou: R$ 50,00 com vencimento em 10/12


Fatura por email ou correio??

solicitei o plano de 35mb... e ja questionaram comigo sobre a forma de pagamento e vencimento...
e como eu quero que fatura venha..
 
Legal, vou dar uma olhada nos postes da minha rua e da rua da minha empresa para me certificar se já existe esse tipo de cabeamento da TIM, valeu André.

Abs
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Esqueci de comentar uma coisa, no seu caso pelo fato de estar em Itaquera e talvez próximo do estádio do meu TIMÃO, talvez a Tim esteja dando prioridade !
 
Tomara que chegue logo, estou no 03735-180 e nem Net virtua eu tenho, sou refém da Telecômica com 6mb empresarial e necessito de uma conexão melhor.

Att
 
Fatura por email ou correio??

solicitei o plano de 35mb... e ja questionaram comigo sobre a forma de pagamento e vencimento...
e como eu quero que fatura venha..

A minha veio por correio mas logo mais ligarei para solicitar a conta por email. Acho muito mais prático!
 
A minha veio por correio mas logo mais ligarei para solicitar a conta por email. Acho muito mais prático!

entendi.

Galera já esta aparecendo viabilidade técnica no meu endereço pelo site da tim.
agora acho que as coisas vão acontecer mais rápido.
 
entendi.

Galera já esta aparecendo viabilidade técnica no meu endereço pelo site da tim.
agora acho que as coisas vão acontecer mais rápido.

Qual bairro você mora ??
 
Sim, perguntei qual região vc mora !
 
Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 32.7/25.7 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 2.4/6.7 dB
Output Power (Up/Down) 10/14.4 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 84374/116196 kbps


depois de 2 meses , finalmente instalaram aqui .... campos sales com martins pena na tijuca , tem 2 msam bem próximos , um na martins pena a menos de 50 m do meu edificio e um na esquina da campos sales com gonçalves crespo.as estatísticas do modem estão acima , atinge sempre a velocidade contratada em todos os testes : speedtest , copel , simet . já no wifi estou experimentando problemas: 29mb em um acer com xp , 10mb no asus eee com xp , somente no sony vaio atingi algo como 47mb .já no torrent , com 5 simultaneos peguei no max 2,6 mb , realmente parece como já dito que este firmware da tim restringe o torrent.
quem conseguir firmware original deste roteador dá a dica.
o meu tem as seguintes especificações : Software Version ZXDSL 931WII V3.1T11_BR2
 
Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 32.7/25.7 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 2.4/6.7 dB
Output Power (Up/Down) 10/14.4 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 84374/116196 kbps


depois de 2 meses , finalmente instalaram aqui .... campos sales com martins pena na tijuca , tem 2 msam bem próximos , um na martins pena a menos de 50 m do meu edificio e um na esquina da campos sales com gonçalves crespo.as estatísticas do modem estão acima , atinge sempre a velocidade contratada em todos os testes : speedtest , copel , simet . já no wifi estou experimentando problemas: 29mb em um acer com xp , 10mb no asus eee com xp , somente no sony vaio atingi algo como 47mb .já no torrent , com 5 simultaneos peguei no max 2,6 mb , realmente parece como já dito que este firmware da tim restringe o torrent.
quem conseguir firmware original deste roteador dá a dica.
o meu tem as seguintes especificações : Software Version ZXDSL 931WII V3.1T11_BR2


e vc consegue deixar o modem em bridge e usar um roteador a parte?
pergunto isso pois solicitei 35mb e to esperando a instalação.
 
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