Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Torrent não da prioridade pra maior banda , visto que 100Mb posso chegar a 12.5 mb/s e estava fazendo download a 1mb/s. Num torrent vc tem que levar em consideração o numero de seeds... o torrent em si era do Win8 com mais de 5000 seeds.
Não adianta mto reclamar de velocidade pro exterior amigo , visto que o teste que conta pra eles é igual aquele da anatel. E ta pegando em server BR 53down/31up


Não diga! Que ótima idéia!

O que adianta o torrent ter 5000 seeds, se você só conecta a 20 seeds que tem upload porco? Não sou expert em configurar torrent, muito longe disso. Mas canso de ver pessoas reclamando de que fazer download com torrent é ruim mesmo quando o site mostra o torrent com 99999999999999 seeds. Quando vou ver, o cara não ta conectado em nenhum seed ou apenas em um seed que ta enviando a 10-20k, os leechers/peers estao enviando a 2-5k pra ele com isso nao tem como aproveitar a velocidade da conexao mesmo. Agora pega um torrent de um tracker privado como o TL, quero ver voce nao atingir sua velocidade maxima em segundos!! E mesmo torrents antigos ainda conseguem pegar uma boa velocidade!.
 
20 seeds? So muda sua config no seu programa de Bitorrent. Habilita mais conexoes globais e mais conexoes por torrent e gg


Por aí dá pra ver que esse ajato de 100 mega é fraquinho, picos de 3mb/s no torrent consigo aqui com o live de 35 mega
Joinha pra vc
 
Acabaram de instalar aqui, primeiro teste:

2274491687.png
 
Torrent consegui atingir downloads de até 4mb/s = 32mbps
já upload, 1mb/s = 8mbps.

Talvez por usar trackers privados, não teve muita gente consumindo meu upload.
Testes do Simet, Speedtest, etc. Mostram atingir 50/28 +-

Conexão estável, armário localizado a menos de 200m da minha casa.
 
Liguei lá pra pedir a instalação, e me disseram que o prazo da promoção será prorrogado até o fim do ano, a atendente me disse que minha casa está fora da area de cobertura e que antes do fim da promoção eles iriam conseguir instalar,por que eles estão trabalhando pra expandindo a rede.

Eu sei que a rede de fibra passa aqui perto[pelo mapa da fibra],e se coloco o cep de uma rua que cruza com a minha aparece isso

Já estamos chegando na sua localidade

Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.
Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos em contato com uma oferta exclusiva para você!
E avise seus amigos! Quanto mais cadastros, mais rápido Live TIM chegará ao seu bairro!
1 Planos

Live TIM 35 MEGA download / 20 MEGA upload
Live TIM MULTI 50 MEGA download / 30 MEGA upload

Com opção de escolher um dos dois planos e a parte do cadastro, então acho que ainda em novembro irão me ligar pra marcar a instalação.


Quem quer testar o upload baixa esse arquivo no torrent no thepiratebay.se
Os.Cavaleiros.do.Zodiaco.PT-BR.DVDR

Não precisa baixar os 130GB, baixa uma ou duas isos, tem um monte de brasileiros, e vc vai ver se chega na velocidade contratada de upload.
 
Última edição:
Pessoal, já faz um pouco mais de uma hora, aparentemente deu uma queda, pelo menos aqui na minha região, Paraíso.
Tou usando 3G para postar.
Mais alguém com problema?
 
Pessoal, já faz um pouco mais de uma hora, aparentemente deu uma queda, pelo menos aqui na minha região, Paraíso.
Tou usando 3G para postar.
Mais alguém com problema?

Estou aqui em Moema/SP e por volta das 18:00 a conexão caiu e voltou apenas por volta das 19:30.
 
Pena que a tim Live não vai chegar na minha casa :okay: mas tbm não vai chegar VIVO Fibra e nem NETVIRTUA FIBRA :trollfail: morar na periferia é tenso, vou ter que me contentar com 10 MB do VIRTUA:feelbad:
 
Beleza!!!Comentei isso em um post anterior, "será que ela pode manter essa promoção por mais tempo??", quem sabe não se torna uma promoção permanente...pelo visto eles devem ter percebido que podem tirar boa parte dos clientes da Vivo/Telefônica, esse live tim tem condições de competir com o speedy dsl e fibra ao mesmo tempo...e vamos ver o que acontece em 2014, se eles conseguirem muitos assinantes melhor pra nós, o aviso aí em cima é bem claro, mais clientes, maior expansão, e quem sabe redução do preço...a Vivo que se cuide!

É até podem extender até a propria copa,depois jogar até a olimpiada, mas acho que isso não vai acontecer pq pelo contrato eles migram todos usuarios dela mesma pra promoção, diferente das outras onde a promoção era só pra novos assinantes, assim uma hora ela vai querer receber o valor integral do serviço,mas podem estar estipulando uma base de tantos mil clientes[market share] a atingir.

Estou usando desde agosto e até hoje só tive um problema, mas era no meu cabeamento, já passei por chuva forte, ventania e não aconteceu nada...vai entender...

Se for assim vai ser melhor que o virtua aqui, meu virtua 10mb quase toda chuva ele cai,e o pior e ouvir de pessoas de casa que eu estou cortando a internet deles, na ultima queda cada me acusaram de ser um plano maquiavelico pra convece-los de colocar o live tim,é dose o serviço cai pq é ruim e eu que estou manipulando as pessoas.:feelbad:

Enquanto eu vejo que vai aumentar o donwload 3x o upload 10x e ainda vou pagar menos até 2014,não tem por que se manter no virtua, pq alem de lento e caro cai nas chuvas mais fortes, de qualquer forma irei testar o live tim, se o ping for bom algo entre 0~30ms,não cair com frequencia e atingir as taxas contratadas no torrent, ai cancelo a net.
 
Pena que a tim Live não vai chegar na minha casa :okay: mas tbm não vai chegar VIVO Fibra e nem NETVIRTUA FIBRA :trollfail: morar na periferia é tenso, vou ter que me contentar com 10 MB do VIRTUA:feelbad:
Pelomenos você tem 10 megas, nem 1 Mega tenho direito e olha lá :vader:
 
Pena que a tim Live não vai chegar na minha casa :okay: mas tbm não vai chegar VIVO Fibra e nem NETVIRTUA FIBRA :trollfail: morar na periferia é tenso, vou ter que me contentar com 10 MB do VIRTUA:feelbad:

NET VIRTUA FIBRA não vai chegar mesmo ai aonde você mora, nem em nenhum lugar do Brasil ou mesmo desse sistema solar ou desse universo, uma coisa que não existe não pode chegar em lugar algum mesmo. Se você tem NET virtua você esta apto a ter qualquer velocidade que a NET vender, pelo menos na teoria né, agora se sua área ta preparada pro DOCSIS 3.0 é que é difícil saber, isso ai só tentando assinar mais de 10mb mesmo, já tentou pedir 20mb na NET?
 
Vc é de sampa?qual bairro?

Moro no Bairro do Jaragua, ZONA OESTE.:feelbad:

Pelomenos você tem 10 megas, nem 1 Mega tenho direito e olha lá :vader:

Mas eu queria 50 MEGA por 50 REAIS:fovhappy:

NET VIRTUA FIBRA não vai chegar mesmo ai aonde você mora, nem em nenhum lugar do Brasil ou mesmo desse sistema solar ou desse universo, uma coisa que não existe não pode chegar em lugar algum mesmo. Se você tem NET virtua você esta apto a ter qualquer velocidade que a NET vender, pelo menos na teoria né, agora se sua área ta preparada pro DOCSIS 3.0 é que é difícil saber, isso ai só tentando assinar mais de 10mb mesmo, já tentou pedir 20mb na NET?

Achei que essas velocidade acima de 10 megas com a NET fosse por FIBRA, assim como a VIVO TELEFONICA acima dos 8MB só por fibra! Mas vlw o esclarecimento!
 
O cara tem NET, mas queria ter NET VIRTUA FIBRA? :facepalm:
 
Só confirmando o que já haviam mencionado a alguns posts atrás !

Promoção prorrogada até 31/12 !

GEtRt.png
 
Calma... Eu perguntei, e não afirmei que a Tim é ruim... Nem cheguei a testar hehehehehe abraço
 
vc ligou na Tim perguntando se estava na área de cobertura?

Pra ser sincero não liguei não, joguei meu CEP no site, e disse que não tinha cobertura, pensei em ligar mas não sabia se meu coração aguentaria mais um não.:forever:
 
Isso é bem a cara TIM. E Não duvido que esse valor acabe sendo fixo. =D

Não concordo, esse valor é muito baixo pro serviço oferecido,o que está acontecendo é uma promoção para tirar os clientes das outras operadoras, eles com certeza tem numeros de clientes que podem atingir e metas,pode ter certeza que a tim antes vai instalar nos que estão proximos a rede,a não ser que haja muito pedidos num local só ai vão levar.

Nesse momento só desinformado não está tentando migrar pq com certeza vale a pena.

Depois dessa promoção se não conseguirem uma boa base dentro do que eles querem virão outras promoções mas acho que não serão tão boas quanto essa.

E pela politica deles a pessoa que tem tb entra na promoção,então quem assinar agora vai se beneficiar dessa e de futuras promoções se eles não atingirem a meta deles de numeros de clientes.
 
Não concordo, esse valor é muito baixo pro serviço oferecido,o que está acontecendo é uma promoção para tirar os clientes das outras operadoras, eles com certeza tem numeros de clientes que podem atingir e metas,pode ter certeza que a tim antes vai instalar nos que estão proximos a rede,a não ser que haja muito pedidos num local só ai vão levar.

Nesse momento só desinformado não está tentando migrar pq com certeza vale a pena.

Depois dessa promoção se não conseguirem uma boa base dentro do que eles querem virão outras promoções mas acho que não serão tão boas quanto essa.

E pela politica deles a pessoa que tem tb entra na promoção,então quem assinar agora vai se beneficiar dessa e de futuras promoções se eles não atingirem a meta deles de numeros de clientes.

Mesmo que o valor não seja fixo, acho que ele quis dizer que o valor será bem a baixo das concorrentes, MEU pensamento acredito que será 35MB por 59,90 e 50MB por 79,90.

Depois de montar a infra em SP e RJ, espero que a TIM venha para Brasília e em outros estados, lógico...
 
Última edição:
Não concordo, esse valor é muito baixo pro serviço oferecido,o que está acontecendo é uma promoção para tirar os clientes das outras operadoras, eles com certeza tem numeros de clientes que podem atingir e metas,pode ter certeza que a tim antes vai instalar nos que estão proximos a rede,a não ser que haja muito pedidos num local só ai vão levar.

Nesse momento só desinformado não está tentando migrar pq com certeza vale a pena.

Depois dessa promoção se não conseguirem uma boa base dentro do que eles querem virão outras promoções mas acho que não serão tão boas quanto essa.

E pela politica deles a pessoa que tem tb entra na promoção,então quem assinar agora vai se beneficiar dessa e de futuras promoções se eles não atingirem a meta deles de numeros de clientes.

Sim, a TIM está testando a receptividade do serviço a própria TIM comentou isso.

Eu tenho minha as duvidas quanto ao valor ser baixo... ninguém pratica o impraticável... ninguém trabalha sem uma margem de ganho... se o valor está sendo praticado demonstra que é viável ou pelo menos um valor aproximado a esse praticado atualmente.
 
Mesmo que o valor não seja fixo, acho que ele quis dizer que o valor será bem a baixo das concorrentes, MEU pensamento acredito que será 35MB por 59,90 e 50MB por 79,90.

Depois de montar a infra em SP e RJ, espero que a TIM venha para Brasília e em outros estados, lógico...

Sim, a TIM está testando a receptividade do serviço a própria TIM comentou isso.

Eu tenho minha as duvidas quanto ao valor ser baixo... ninguém pratica o impraticável... ninguém trabalha sem uma margem de ganho... se o valor está sendo praticado demonstra que é viável ou pelo menos um valor aproximado a esse praticado atualmente.

Só coloquei minha opnião, se ela coloca por R$35 até 2014 e vai passar pra 89,90,que é o preço deles,ainda acho barato, acredito que se a concorrencia não se mexer vão ficar pelo menos um ano nesse valor, ai com o tempo e com a concorrencia podem baixar isso lá em 2014~2015.

Vamos analizar os preços da banda larga aqui pra são paulo, são esses os preços pra quem quer apenas a banda larga sem ter de pagar por produtos que não deseja em pacotes sugeridos,informado pelos seus respectivos sites.

Vivo fibra 25MB/??MB R$124,99
Net virtual 20MB/1MB R$179,90
GVT internet power 35MB/3MB R$149,80[+instalação R$150 + fidelização 12 meses sem fidelização o serviço é R$30 mais caro]
Live tim 35MB/20MB R$35[até junho de 2014 depois passa pra R$89,90]

É gigante a diferença no preço, está muito barato,está mais em conta mesmo se comparando ao planos combos.

Vivo duo[tel + fibra] 25MB/??MB R$89,99[depois de 3 meses passa pra R$99,99,fora assinatura do telefone]
Net vitua[tv+internet+tel] 20MB/1MB R$99,90 total do combo R$219,80[isso escolhendo os planos mais baratos de tel e tv]
GVT[tv+intenet+tel] 35MB/3MB R$99,90 total do combo R$189,70[isso escolhendo os planos mais baratos de tel e tv]

Eu quero o quanto antes o serviço e torço pra que domine mesmo o mercado, pq não exige provedor, não impõem limites banda, tem uma boa taxa de upload e não restringe promoções a novos usuarios,garante 60% da banda contratada,só vejo vantagem na tim comparada as outras.

Só essa clausula me deixou com duvida
É vedado ao CLIENTE utilizar LIVE TIM para disponibilizar
o terminal de computador a ele conectado como
servidor de dados de qualquer espécie, inclusive, mas
não se limitando a: servidores web, FTP, SMTP, POP3 e
DNS

Primeiro que qual o problema de ter um servidor de web? e como isso será verificado, parece que é só uma clausula e que não fará diferença e não tem como fiscalizar isso, segundo que qualquer torrent e até jogando online vc serve dados ou seja é impreticavel essa clausula.
 
Vc está correto no seu pensamento, acho que não tem nada de errado no preço da Tim, a diferença em relação à Vivo por exemplo, foi a escolha do sistema e à margem de lucro que cada empresa adota, a Vivo que para mim é uma das empresas mais gananciosas do mercado, escolheu o sistema mais caro e a Tim um sistema híbrido bem mais barato e de bom desempenho, o que aconteceu? Fazendo uma analogia é como se a Vivo vendesse a banda larga dela a preço de filé mignon e em alguns casos a preço de caviar e a Tim a preço de carne de primeira, quer dizer, um produto muito mais acessível para a maior parte das pessoas, a não ser é claro que vc só goste de filé mignon e caviar!! A Vivo está correndo o risco de ficar com um elefante branco, o vivo fibra é caro demais para competir com o live tim e o speedy dsl é lento e está caro, a Tim criou um produto que com uma só cacetada pode matar os dois coelhos da Vivo.

Vivo a mais gananciosa? A mais gananciosa é a GVT e a BEL, que tem os fixos mais caro do Brasil, a Banda larga da Vivo se equipara com preços dos EUA - Verizon - tem que levar em conta que é FTTH ! Não é gambiarra igual a GVT, é uma rede GPON!. Eu sei que alguns vão falar do preço da Tim antes mesmo de terminar de ler o post, mas o problema da Vivo e de todas operadoras brasileiras é que todos os principais servidores do mundo estão nos EUA, quando se trás o servidor pro Brasil, todas as operadoras ficam em pé de igualdade no ping, o que vai diferencia é quem esta dentro da rede do Servidor - vamos dizer que o servidor do youtube brasil está na rede da Embratel, os usuários da Embratel vão ter um ping pro servidor melhor e eventualmente uma velocidade de conexão com o site maior!

Agora vamos falar da Tim, se eu disse que a Vivo é barato o que dizer da Tim? Também é barato mas também é uma infraestrutura mais barata de se fazer, a Tim consegue PINGS menores pra fora do Brasil porque se botarmos lado a lado os dois backbones o da Telefônica além de ser enorme tem um tráfego infinitamente intenso também, se botar em equivalência, o backbone da Vivo é um pouquinho pior que o da Tim DEPENDENDO da região que tu vai, se tu pingar pra um servidor na América do Sul, o da Telefônica será melhor pois ela parece que possui um anél óptico na américa do sul ou pelo menos tem rotas diretas pros principais países da América do Sul! Já as outras operadoras, primeiro tem que ir pros Estados Unidos e depois voltar pro país que foi apontado.

No fim, ambas são as mais baratas do mercado e se ignoramos o fixo totalmente, Vivo / Tim / BEL são as mais baratas absolutas do mercado, depois vem NET e GVT e logo atrás a Oi, essa ultima só fica atrás da NET e GVT pelas suas limitações óbvias, pois se conseguisse entregar pelo menos 40Mbps ela estaria junto com elas.

Sem contar pequenos provedores que temos por ai no Brasil que agente não conhece, a Mundivox aqui no Rio de Janeiro tem uma certa expressão, mas pra fora do Rio de Janeiro creio que não seja conhecida e a mesma vende FTTH barato, mas as rotas que usa parece ser ruim.

Aqui ainda temos a NetBotanic que é um provedor a rádio mas que vem largando fibra nos prédios de sua área de atuação e vendendo bons planos FTTH baratos.

E temos a que acredito ser mais famosa - PredialNET - Que também vem largando fibra nos prédios de sua área de atuação....... Esses pequenos provedores conseguem investir em FTTH mais rápido e mais massivo pelo motivo de serem pequenos mesmo e terem poucos assinantes, mas em grande escala, aquelas três primeiras tem os serviços mais baratos por enquanto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo