Tomb Raider - [ TÓPICO OFICIAL ]

Agora tá jogavel aqui na gtx 480, média de mais de 40 fps 1680x1050 ultra + tressfx. :mondie:
 
Mudei a net pra 10mb hoje :mondie: ...maas ainda não sei se vo conseguir jogar esta noite
 
Instalei o novo driver da AMD... Novo patch...

e não vi muita diferença de performace. Parece que com tress ligado aumentou FPS... antes ficava em 20, passou pra 26-30. Mas de resto... com ele desligado continua nos 35-50 FPS.
Isso no ULTRA, FXAA...


Alguem tem uma placa parecida com a 7850 pra confirmar esse desempenho? :poker:

Que piada! Tenho vga HD 6950, um pouco pior que sua, acredito e está na mesma 35 a 50 e olha que não atualizei driver algum, acredite...
uso v.11.12 do driver ATi, velha e roda sem bug algum qualquer jogo até agora. Fiz o teste do benchmark, deu média de 40fps, sendo a minha configuração:

Res. 1920 x 1080, Ultimate, tirando o TressFX, mas deixei o tesselation ligado, Aniso 4x, FXAA e o resto tudo no último.
Faça um teste com vc, nesse patch novo e driver novo, no benchmark do jogo e veja se fica 40fps na média. E comente por favor, vou
acompanhar, vc tem uma vga mais nova que a minha.:conte:
 
A AMD precisa dos programadores da nVidia para desenvolver/atualizar o Catalyst, uahauhauahuah!!!!
 
Agora tá jogavel aqui na gtx 480, média de mais de 40 fps 1680x1050 ultra + tressfx. :mondie:

Faça um teste pra mim, se possível:

Coloca em 1920 x 1080,
Mantenha tudo no ultimate, que é acima do ultra, não?
Ponha o tressfx, Tesselation, Aniso 4x, FXAA apenas, nada de MSAA.
Depois faça o benchmark do jogo e veja quantos fps ficaram na média e me avise depois, obrigado:awesome:
 
A AMD precisa dos programadores da nVidia para desenvolver/atualizar o Catalyst, uahauhauahuah!!!!

Você não viu o drama das kepler né?

Sem começar uma guerra, mas os drivers estão bem equivalentes hoje em dia, o nvidia mais user friendly, o AMD da mais % de aproveitamento a cada atualização (em relação à nvidia).

Vou atualizar aqui e fazer o bench, vamos ver se sobe.
 
AMDs ainda com muita vantagem nesse jogo em relação às Nvidias.

Não tem nem o que dizer a respeito disso, estão mesmo mandando bem.

Acho que a Nvidia está vacilando e a AMD está fechando exclusividades, já tem um numero razoavel de jogos ótimizados para placas ATI.... Nvidia dormindo no ponto.

Tenho duas placas Nvidia e admito isso!
 
AMDs ainda com muita vantagem nesse jogo em relação às Nvidias.

a vantagem já era... foi só o tempo de sair o 314.21...
------------
Você não viu o drama das kepler né?

Sem começar uma guerra, mas os drivers estão bem equivalentes hoje em dia, o nvidia mais user friendly, o AMD da mais % de aproveitamento a cada atualização (em relação à nvidia).

Vou atualizar aqui e fazer o bench, vamos ver se sobe.

conte-me mais sobre este drama... :conte: comprei a minha 2 semanas após o lançamento e sinceramente desconheço o drama citado...
 
Não tem nem o que dizer a respeito disso, estão mesmo mandando bem.

Acho que a Nvidia está vacilando e a AMD está fechando exclusividades, já tem um numero razoavel de jogos ótimizados para placas ATI.... Nvidia dormindo no ponto.

Tenho duas placas Nvidia e admito isso!


O problema da Nvidia é querer trademarks demais, aliás nos últimos anos ela vêm apostando suas fichas nisso, acho uma estratégia incorreta porquê isso pode ser facilmente copiado por outras empresas com outro nome. 3D, CUDA, SLI e PhysX são tudo coisas que já existiam/ou existiam similares, ela só colocou o selo dela querendo confete. Acredito que a AMD demorou a reagir à essas firulas. Aos poucos o pessoal vai se tocando sobre algumas palhaçadas da Nvidia, a exemplo o PhysX que está com o tempo cronometrado para cair, o quê eu espero muito, porquê ninguém é obrigado a ter que escolher marca X para rodar física, uma coisa que já existia, mas a Nvidia resolveu desenvolver (mal) e tornar a tecnologia, proprietária. Acho que o HAVOC tem muito futuro, software de física, muito mais leve e livre que qualquer hardware pode rodar.

No mais a Nvidia tem que se atentar para essas coisas. Já perdeu parceria com todas as plataformas, com a Crystal, que até então a série Tomb Raider era patrocinada por ela...
 
Última edição:
O problema da Nvidia é querer trademarks demais, aliás nos últimos anos ela vêm apostando suas fichas nisso, acho uma estratégia incorreta porquê isso pode ser facilmente copiado por outras empresas com outro nome. 3D, CUDA, SLI e PhysX são tudo coisas que já existiam/ou existiam similares, ela só colocou o selo dela querendo confete. Acredito que a AMD demorou a reagir à essas firulas. Aos poucos o pessoal vai se tocando sobre algumas palhaçadas da Nvidia, a exemplo o PhysX que está com o tempo cronometrado para cair, o quê eu espero muito, porquê ninguém é obrigado a ter que escolher marca X para rodar física, uma coisa que já existia, mas a Nvidia resolveu desenvolver (mal) e tornar a tecnologia, proprietária. Acho que o HAVOC tem muito futuro, software de física, muito mais leve e livre que qualquer hardware pode rodar.

No mais a Nvidia tem que se atentar para essas coisas. Já perdeu parceria com todas as plataformas, com a Crystal, que até então a série Tomb Raider era patrocinada por ela...


falou... falou... falou e não disse nada... o que vc citou só serve para o physx... pq quanto ao 3d e uso de 2 placas a amd faz exatamente o mesmo... inclusive chama de outros nomes como crossfire como se fosse coisa diferente... e até deu nome a usar 2 ou 3 monitores de eyefinity como se não fosse o mesmo que a nvidia faz tb...

quanto ao physx ainda não ví o havok fazer nada parecido tirando em vídeo demo... ingame não vimos chegar nem perto... realmente é muito mas muito ruim a exigência de exclusividade mas ao que parece é devido a precisar de instruções diretamente na gpu pra rodá-lo da gpu como era feito antes que era necessário um chip da ageia... mas dava pra nvidia liberar via cpu pra concorrência pelo menos mas não... segura e faz nem sequer suportar... a 3dfx fez isso com o maravilhoso glide que superava e muito o directx da época e se deu mal tb...

tá longe dessa ser a causa dela perder parceiras... isso é investimento da amd... quem paga mais patrocina... simples assim...
 
Joguei pouco até agora, mas gostei bastante do que estou vendo. Curtindo bastante o game!

E como perdi a promoção do steam, comprei o artbook com as artes conceituais.
 
Aqui a atualização parece não ter resolvido o bug, o jogo continua travando. Estou usando o ultimo beta com o jogo atualizado no Steam. AS travadas pararam apenas quando tirei o vsync do game e habilitei no painel de controle da Nvidia.
Jogo muito bom ate agora!
 
Vocês que estão jogando podem me tirar uma duvida, é necessário um controle para jogar esse jogo ou a jogabilidade dele é perfeita no mouse e teclado.
 
Vocês que estão jogando podem me tirar uma duvida, é necessário um controle para jogar esse jogo ou a jogabilidade dele é perfeita no mouse e teclado.

Perfeita no controle, porém totalmente jogável no teclado, principalmente nos tiroteios onde o mouse dá uma vantagem na mira.
 
Perfeita no controle, porém totalmente jogável no teclado, principalmente nos tiroteios onde o mouse dá uma vantagem na mira.
Estou na duvida se pego a versão PC (versão mais barata e com melhores gráficos) ou PS3(jogar no controle), já que no mouse e teclado o game é jogável vou de PC obridado.
 
Estou na duvida se pego a versão PC (versão mais barata e com melhores gráficos) ou PS3(jogar no controle), já que no mouse e teclado o game é jogável vou de PC obridado.

Você pode tentar usar o controle de PS3 no PC, comigo não funcionou 100% no TR, mas não testei depois do último patch porque acabei comprando um controle de Xbox pra acabar com as incompatibilidades :feelbad:.
 
Estou na duvida se pego a versão PC (versão mais barata e com melhores gráficos) ou PS3(jogar no controle), já que no mouse e teclado o game é jogável vou de PC obridado.

Como assim o senhor tem um pc gamer bom pacas e não tem joystick do x360?
Isso é um ultraje
 
Como assim o senhor tem um pc gamer bom pacas e não tem joystick do x360?
Isso é um ultraje

Comassim né ? Fora que no pc dá pra colocar o controle do xbox, que é no mínimo 3 vezes melhor que o da sony, e não vai mudar no ps4 .... lamentável !
 
Como assim o senhor tem um pc gamer bom pacas e não tem joystick do x360?
Isso é um ultraje

Acho mais ultrajante agente ser obrigado a comprar controle da Micro$oft pra ter compatibilidade nos games, quando montei meu primeiro PC (na época do PS2) qualquer controle vagabundo funcionava por que os games tinham opção de configurar o controle, agora agente tem que fazer várias gambiarras e as vezes nem assim funciona :damn:.
 
Acho mais ultrajante agente ser obrigado a comprar controle da Micro$oft pra ter compatibilidade nos games, quando montei meu primeiro PC (na época do PS2) qualquer controle vagabundo funcionava por que os games tinham opção de configurar o controle, agora agente tem que fazer várias gambiarras e as vezes nem assim funciona :damn:.

o sistema que vc usa e eles programam é da microsoft oras. Não vejo porque reclamar pela exclusividade e sendo que o controle tem até opção wireless. Eu acho um saco ter de jogar no teclado e antigamente era assim que tinha que se jogar. Mass Effect por exemplo é um jogo que não joguei justamente por não ter suporte a joy e eu não curto fazer gambiarras com o Xpadder por exemplo pra jogar.

Além de achar o joy do x360 otimo, tirando os jogos de luta que nem são tantos assim pra pc.
Mas como eu disse em outro forum, se UMvC 3 viesse pro PC, ai eu teria de comprar um joy xing ling pra tentar jogar.

PS: Ainda acho que a grande maioria dos jogos funcionam com joy vagabundo.
 
falou... falou... falou e não disse nada... o que vc citou só serve para o physx... pq quanto ao 3d e uso de 2 placas a amd faz exatamente o mesmo... inclusive chama de outros nomes como crossfire como se fosse coisa diferente... e até deu nome a usar 2 ou 3 monitores de eyefinity como se não fosse o mesmo que a nvidia faz tb...

quanto ao physx ainda não ví o havok fazer nada parecido tirando em vídeo demo... ingame não vimos chegar nem perto... realmente é muito mas muito ruim a exigência de exclusividade mas ao que parece é devido a precisar de instruções diretamente na gpu pra rodá-lo da gpu como era feito antes que era necessário um chip da ageia... mas dava pra nvidia liberar via cpu pra concorrência pelo menos mas não... segura e faz nem sequer suportar... a 3dfx fez isso com o maravilhoso glide que superava e muito o directx da época e se deu mal tb...

tá longe dessa ser a causa dela perder parceiras... isso é investimento da amd... quem paga mais patrocina... simples assim...

3dfx se deu mal, porque a Nvidia comprou ela e fechou, matou a tecnologia 3dfx, não foi isso?
3dfx tinha tudo para ir longe, eu tinha uma Voodoo Bunshee na época e achava fantástico, rodava o emulador do Nintendo 64 liso, perfeito, com imagem excelente e leve por sinal. DirectX é pesado, é da Microsoft, bugado, deveriam ter lançado algo superior a isso, seria o OpenGL usando no Linux, não? Mas as empresas não tem interesse, mataria essa Microsoft DirectX duma vez:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo