Tomb Raider - [ TÓPICO OFICIAL ]

Instalei o novo driver da AMD... Novo patch...

e não vi muita diferença de performace. Parece que com tress ligado aumentou FPS... antes ficava em 20, passou pra 26-30. Mas de resto... com ele desligado continua nos 35-50 FPS.
Isso no ULTRA, FXAA...

Alguem tem uma placa parecida com a 7850 pra confirmar esse desempenho? :poker:


normal... o jogo já estava otimizado pra amd e os drivers amd já davam suporte ao jogo pois ele foi programado junto á mesma... só a nvidia que teve ganhos absurdos com novo driver pq tava bem capenga antes pq não tinham liberado o código fonte pra ela até depois do lançamento...
 
Caramba fiquei impressionado agora com o ganho de fps usando o tressfx com novo driver da nvidia (314.21). Eu basicamente estou rodando o jogo com o fps que rodava com driver antigo e tressfx desligado. No benchmark meu average passou de 17 para 31 com tressfx ligado usando a configuração da assinatura...
 
Meus fps aumentaram bastante tb com o driver novo e o patch novo, mesmo com o tressfx da pra jogar, MAS nas cutscenes ficam quadro a quadro... alguem com pc parecido com o meu é assim msm? se for, vou ter q abdicar desse tressfx...
 
Névoa? Que névoa? Ele "arredonda" os polígonos dos gráficos inteiros, fica com um IQ bem melhor. Se pesar muito, não acho que compensa. Mas pelo que vi não pesa não.

Se eu desativar o tesselation perco 10 fps:haha::haha::haha:
 
Pro lado da Nvidia o driver novo já me trouce uma melhora bem considerável.
Considerável o kct! vai pa put@ q pari... quem me derá se a cada driver os jogos melhora-sem assim!


314.14
891748_472975462756130_1460741438_o.jpg


314.21
892815_474770349243308_1573590550_o.jpg



Com uma GTX 680 314.21:

893918_474774665909543_1516918819_o.jpg


Logo Comparação de ganho 1 placa vs 4 placas:

FPSMinimos
43,4 para 151,8 ( 351% aproximadamente)
FPS Maximos
68,1 para 276,0 (405% aproximadamente)
FPS Medios
57,3 para 210,9 (370% aproximadamente)
 
Última edição:
Sei que não é a mesma coisa mas em vez de pagar R$4,99 na Steam que tal assistir pelo youtube for free :fovhappy::lol2:





 
Pelo menos aqui, com SLI de 660 TI OC fica MIN: 54 MAX: 62 MED: 60,2 NO ULTIMATE COM VSYNC TRESSX TESSELATION tudo no mais hardsuperultramegamaximumsettings!! :damn:

:cat: TOMB com ultima patch e driver nvidia 314.21 desta vez os caras.....:mesa:::medo:
 
Jogo zerado, com 70%, jogaço sem sombra de dúvidas, na minha opinião as únicas falhas são não poder ter um new game com os upgrades já feitos, e esse Quick Time Event, só não dou nota 10 por isso. Agora voltar a realidade dos jogos sem sal e genéricos, até chegar outro grande lançamento.
 
Agora sim, hein manolos? Forceware novo e patch novo! Hora de começar a jogar (sei que sou o único que esperou)! :)

O legal é que no patch notes de hoje, já adiantaram que irão continuar trabalhando com a Nvidia e que irão continuar resolvendo problemas conhecidos do jogo. Não está 100%, mas deve estar bem jogável agora! Tem até uma opção de sombras Ultra. Vou testar e já falo para vcs o que achei.

Que nada Lancelot eu vou começar agora também estava esperando por esse Patch e Drivers :awesome: Os ganhos pra mim foram enormes, posso ligar o TressFx e tudo no talo com 60fps contantes.
 
O driver novo da nvidia melhorou muito o desempenho aqui, mas o TressFx ainda fica muito pesado!! :nooo:
 
Última edição:
Apesar dos bugs durante o jogo. Observei que a temperatura da minha vga não sobe tanto, nem o uso do CPU, em relacao ao devil my cry por exemplo. To curtindo pra caramba o joguinho. Vou atualizar meu drive e instalar o patch do jogo, vamos ver se fica "mais melhor":coolface:
 
Galera, 2 perguntinhas e me desculpe caso já sejam recorrentes

Qual a diferença na pratica do Buffer Duplo e no Buffer Triplo? Oq muda em cada um?

Outra coisa, está esquentando demais as VGA`s de vcs nesse jogo? Começei só agora pq estava esperando meu SLI de 680 chegar e mesmo setando as fans das 2 no maximo em 85% o jogo beira os 80 graus com 99% de utilização da GPU depois desse driver de ontem


Abs
------------
Acabou de sair um novo Patch para o jogo.:

New fixes in 722.3:

- Addressed an issue in ”Shipwreck Beach” where the mast on the wooden ship was occasionally missing depending on the player’s path.
- Fixed a gating issue in “Research Bunker” where the elevator would get stuck in an unintended state.
- Fixes for multiplayer connectivity
o An issue related to security certificates that stopped many users from connection to Square Enix servers was resolved.
o Improved messages when you are unable to connect with Square Enix servers.
- Improvements to voice-chat for multiplayer
o New Push-To-Talk feature, by default mapped to F1.
o New voice-chat volume option.
o Improved overall quality of voice-chat.
- Fixes for crashes on startup in specific situations when no audio output is available.
- Fixes for various reported crashes during both single-player and multi-player.
- Movies are showing up again when using SSAA.
- Cost of TressFX reduced, especially in combination with SSAA.
- TressFX memory usage reduced for AMD Eyefinity and NVIDIA Surround setups.
- TressFX simulation and graphical quality improvements.
- New Ultra-quality shadow mode for contact hardening shadows. This is not enabled by default in any quality profile, but can be enabled from the advanced settings.
- Improvements to fullscreen/windowed switching and multiple display handling.
- Various UI improvements.

While we expect this patch to be an improvement for everyone, if you do have trouble with this patch and prefer to stay on the old version we made a Beta available on Steam, Build718.4, that can be used to switch back to the previous version. Please note however that you can only play multiplayer with people that share your version.

We’ve been working closely with NVIDIA to address the issues experienced by some Tomb Raider players. In conjunction with this patch, NVIDIA will be releasing updated drivers that help to improve stability and performance of Tomb Raider on NVIDIA GeForce GPUs. We are continuing to work together to resolve any remaining outstanding issues. We recommend that GeForce users update to the latest GeForce 314.21 drivers (posting today) for the best experience in Tomb Raider.


O novo driver da nvidia ainda não saiu, esperando ele sair ainda hoje pelo jeito.....

O Driver eu baixei, mas esse patch não vi instalar na Steam

Tem como saber se ele foi instalado no meu jogo? Digo por algum version number ou algo do gênero?

Abs e Obrigado
 
Galera, 2 perguntinhas e me desculpe caso já sejam recorrentes

Qual a diferença na pratica do Buffer Duplo e no Buffer Triplo? Oq muda em cada um?

Outra coisa, está esquentando demais as VGA`s de vcs nesse jogo? Começei só agora pq estava esperando meu SLI de 680 chegar e mesmo setando as fans das 2 no maximo em 85% o jogo beira os 80 graus com 99% de utilização da GPU depois desse driver de ontem


Abs
------------


O Driver eu baixei, mas esse patch não vi instalar na Steam

Tem como saber se ele foi instalado no meu jogo? Digo por algum version number ou algo do gênero?

Abs e Obrigado

Sei que é do baixaki, mas dá pra ter mais ou menos uma noção:

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/13817-triple-buffering-o-que-e-e-para-que-serve
 
Zerei com 69%. É clichê do início ao fim, copiando elementos de 2 ou 3 jogos. No final é puro Assassin's Creed com a Lara bancando a macaca o tempo todo. Zerado e provavelmente será apagado em breve por falta de espaço nos meus HDs. Não vale a pena manter um jogo que nunca mais irei jogar.
O enredo é de filme C-D... O vilão na hora que pode dar um tiro fatal na "mocinha", resolve atirar no arco dela. Muito manjado... :slap:

Nota 7,5 pro jogo. Legalzinho por uma vez. :cereal:
 
Última edição:
Minhas VGAs são da Nvidia (2x 580) e percebi uma detalhe que talvez o pessoal não tenha visto ou não passem pelo mesmo problema, o jogo perde muitos FPS com o TressFX ligado e tudo no máximo quando rodado pelo STEAM BIG PICTURE, quando rodo nesse modo a queda de FPS (abaixo dos 30FPS) é gritante principalmente em momentos de close nos cabelos, já quando rodo fora do Big Picture consigo 60FPS (Vsync On) constantes e perfeitos sem problema nenhum (isso com o patch e o driver novo) mais alguém já percebeu esse detalhe?
 
Minhas VGAs são da Nvidia (2x 580) e percebi uma detalhe que talvez o pessoal não tenha visto ou não passem pelo mesmo problema, o jogo perde muitos FPS com o TressFX ligado e tudo no máximo quando rodado pelo STEAM BIG PICTURE, quando rodo nesse modo a queda de FPS (abaixo dos 30FPS) é gritante principalmente em momentos de close nos cabelos, já quando rodo fora do Big Picture consigo 60FPS (Vsync On) constantes e perfeitos sem problema nenhum (isso com o patch e o driver novo) mais alguém já percebeu esse detalhe?

Quantos graus suas 580 estão chegando no jogo?

Se alguém ai tbm tiver um SLI de 680 e me puder passar as temps que batem eu agradeço

Abs
 
Zerei com 69%. É clichê do início ao fim, copiando elementos de 2 ou 3 jogos. No final é puro Assassin's Creed com a Lara bancando a macaca o tempo todo. Zerado e provavelmente será apagado em breve por falta de espaço nos meus HDs. Não vale a pena manter um jogo que nunca mais irei jogar.
O enredo é de filme C-D... O vilão na hora que pode dar um tiro fatal na "mocinha", resolve atirar no arco dela. Muito manjado... :slap:

Nota 7,5 pro jogo. Legalzinho por uma vez. :cereal:

Vc já tinha jogado algum TR? :conte: Comparar com Assassins Creed já é sacanagem, me diga como vc só segurou dois botões o jogo inteiro.
Aquela "luta" com o Mathias foi um dos pontos fracos do jogo mesmo, mania dos jogos agora em não ter boss fights pra fazer a parada ficar mais humanizada, nos TR antigos até com tiranossauro ela lutava mano a mano sem firula de qte.
 
Vc já tinha jogado algum TR? :conte: Comparar com Assassins Creed já é sacanagem, me diga como vc só segurou dois botões o jogo inteiro.
Aquela "luta" com o Mathias foi um dos pontos fracos do jogo mesmo, mania dos jogos agora em não ter boss fights pra fazer a parada ficar mais humanizada, nos TR antigos até com tiranossauro ela lutava mano a mano sem firula de qte.

Não fiz comparação nenhuma. Só falei que no final, ele é puro Assassin's Creed na questão de ficar pulando pra lá e pra cá. Tem isso no jogo todo, mas no final é demais. A semelhança é óbvia nessa questão.
Já joguei outros Tomb Raiders sim. Nunca gostei, mas nesse cheguei ao final. Ou seja, gostei muito mais do que dos outros. Valeu como experiência.

Pra mim é um jogo normal. E nego quer elevar ele a GOTY. :pff:

Só voltarei a jogar pra testar o driver novo da nVidia. :okay:
 
Não fiz comparação nenhuma. Só falei que no final, ele é puro Assassin's Creed na questão de ficar pulando pra lá e pra cá. Tem isso no jogo todo, mas no final é demais. A semelhança é óbvia nessa questão.
Já joguei outros Tomb Raiders sim. Nunca gostei, mas nesse cheguei ao final. Ou seja, gostei muito mais do que dos outros. Valeu como experiência.

Pra mim é um jogo normal. E nego quer elevar ele a GOTY. :pff:

Só voltarei a jogar pra testar o driver novo da nVidia. :okay:

to quase zerando aqui... pisei no freio de jogar pq tava esperando o driver novo da nvidia... agora que chegou e melhorou os fps absurdamente agora sim to jogando em toda plenitude...
 
joguei o inicio e parei pra poder terminar dead space 3 e por conta de esperar as atualizações(patchs e driver), agora jogarei sem duvida, falta pouco pra terminar o DS3.
 
Quantos graus suas 580 estão chegando no jogo?

Se alguém ai tbm tiver um SLI de 680 e me puder passar as temps que batem eu agradeço

Abs

Oi amigo minhas 2 GTX580 estão montadas nas Artic Cooling Xtreme 3 e ficam em media de 58 graus, não consigo ter uma referencia com os coolers padrões de fabrica.
 
tem uma parte com um sino e umas janelas entrando um vento,oq eu tenho q fazer pra passar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo