Tópico de Imagens Históricas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos -Cigano-
  • Data de Início Data de Início
vendo algumas fotos vejo o tanto q o ser humano é 'mau' ... temos mais é q sermos extintos mesmo...

Ótimo tópico!!

Parabéns a todos que postaram as fotos!

Kitty Genovese
Catherine Susan Genovese (7 de julho de 1935, Nova York - 13 de março de 1964, Nova York) mais conhecida como Kitty Genovese era uma mulher estadunidense que foi esfaqueada até a morte próximo de sua casa. Enquando era esfaqueada vizinhos assistiam ao crime sem reagir. O caso viria a ser estudado e descrito como um fenômeno psicológico Síndrome de Genovese.
KittyGenovese.JPG

Assalto de Norrmalmstorg
O Assalto de Norrmalmstorg ocorreu próximo à praça Norrmalmstorg, localizada no centro da área comercial de Estocolmo, capital da Suécia. Em 23 de Agosto de 1973, três mulheres e um homem foram feitos reféns em um assalto a um banco de Estocolmo, que durou 6 dias.
Para a surpresa de todos, os reféns desenvolveram uma relação especial com os raptores, que hoje é conhecida como Síndrome de Estocolmo.
Stockholm_syndrome.jpg

Abu Simbel
Abu Simbel é um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos escavados na rocha. Os templos foram mandados construir pelo faraó Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida Nefertari. O Grande templo de Abu Simbel é um dos mais bem conservados de todo o Egipto.
AbuSimbelTempleCloseup.jpg

Templo de Nefertari
Abu_Simbel,_Nefertari_Temple,_front,_Egypt,_Oct_2004.jpg

Ramses II
Ramsés II foi o terceiro faraó da XIX dinastia egípcia, uma das dinastias que compõem o Império Novo. Reinou entre aproximadamente 1279 a.C. e 1213 a.C. O seu reinado foi possivelmente o mais prestigioso da história egípcia tanto no aspecto económico, administrativo, cultural e militar. Foi também um dos mais longos reinados da história egípcia. Houve 11 Ramsés no reino do Egito, mas apenas ele foi chamado de Ramsés, o Grande.
Egypt-statue.jpg

2165583707_eacae42c70.jpg

Malcolm X e Martin Luther King Jr.
martin-luther-king-and-malcolm-x.jpg

Propagandas soviéticas durante a 2ª guerra

h2jJKwqk68wwis5mNBJNypoN_r1_400.jpg

458247_Nineteen-Years-of-the-Soviet-Union-and-the-Fight-for-Freedom-and-World-Peace.jpg

sovietworker.jpg

motherland.jpg

541956981_20675821a6.jpg

pk000018.jpg

CCCP-USSR-Poster5.jpg

CCCP-USSR-Poster4.jpg

CCCP-USSR-Poster2.jpg

ussr-1.jpg

soviet_propaganda.jpg

17mai_preview_Med_HET.jpg

0117_russ_poster.jpg

CurranPoster4.jpg

Última edição:
Explosão do shopping Osasco Plaza no dia 11 de Junho de 1996 Às 12h 10min.

blog-GLP-ExplosaoShoppingPlaza3.jpg

blog-GLP-ExplosaoShoppingPlaza1.jpg

Acidente no túnel do metrô da estação Pinheiros - SP janeiro de 2007

explosao_f_013.jpg

Metr%25C3%25B4%2BSP.jpg

Suposto Caso Rosswel - O mais famoso da ufologia (Novo Mexico 1947)

roswell-crash.jpg

roswell8.jpg

roswell9.jpg

roswell4.jpg

Roswell+Incident.jpg

Última edição:
OgAAAOWHWQxsyzQ6oNr8nurew0XAAWzMuKHS1hQh7Eq_-q3SKhJok-tOfQceyPUI2Vztjef4f0AsXVZpzedx4sLRzlAAm1T1ULkX4yE5xtrvkZcscjNW3VrdypR7.jpg

Um detalhe curioso desta foto, talvez pouco conhecido por alguns, é que na fotografia original (esta aí de cima) aparecia o rival de Stálin, Leon Trotsky (não tenho certeza, mas acho que o cara de bigode em uniforme militar deve ser o Trotsky), nela. E o que fazer? Photoshop. A foto que foi divulgada na URSS foi essa aí de baixo:
Lenin+discursando+trotski+some.jpg

Última edição:
030.JPG

Na verdade, esta revolta não teve nada de popular. O que de fato aconteceu nesta praça foi uma revolta da "linha dura" comunista e de estudantes (que devem ter ouvidos algumas promessas e estavam receosos de não vê-las serem cumpridas) chineses, que estava insasfeita com as reformas econômicas da China (leia aqui). O que essas pessoas de fato queriam não era liberdade ou democracia, elas queriam manter seus empregos e privilégios. Toda a reforma econômica chinesa (que levaram o país a um crescimento econômico gigantesco e que teve como resultado direto acabar com a pobreza de milhões de pessoas) era um perigo aos privilégios dos "camaradas". E outra, se a população estivesse mesmo insasfeita, querendo democracia, vocês acham que os camponeses não teriam se rebelado e iniciada a revolução? Em 1989, não foram tanques ou metralhadoras: quem salvou o "comunismo" (entre aspas porque a China pode ser qualquer coisa em seu sistema político, mas no campo econômico é mais capitalista que os EUA) chinês foi o crescimento econômico. Nas palavras do professor Huang:
"Após o colapso da União Soviética, muitos analistas ocidentais e chineses chegaram à conclusão de que a China foi poupada do mesmo destino em 1989 porque ela não havia liberalizado seu sistema político. Essa é uma leitura errada da história. A razão por que a China não entrou em colapso em 1989 pouco tem a ver com a falta de reformas políticas... O verdadeiro motivo de a China não ter entrado em colapso foi porque a população rural estava razoavelmente contente... No auge do tumulto que ocorria na Praça da Paz Celestial, Deng, de acordo com relatos, teria feito os seguintes comentários para os outros líderes chineses: 'A economia ainda é a base; se não tivéssemos essa base econômica, os agricultores já teriam se rebelado após 10 dias de protestos estudantis'."

Última edição:
senna2.jpg

senna_williams2003-8.jpeg

6F20D9282D9944A59989748C2D542E05.jpg

SENNA ETERNO...

Um tópico de fotos históricas e o cara me vem com essa :slap: se fosse do Brasil na copa pelo menos...
Para mim foi histórico. Para você um fato pode ser histórico e para mim não.
Respeite minha opnião que eu respeito a sua. Eu mesmo, não acho nada histórico o brasil na copa, até porque odeio esse país lixo. Mas é minha opnião. Nem por isso eu a soltei quando vi as imagens do brasil na copa.
Respeito e educação vem de berço, se você não teve, fica ai a dica ;)

Para mim foi histórico. Para você um fato pode ser histórico e para mim não.
Respeite minha opnião que eu respeito a sua. Eu mesmo, não acho nada histórico o brasil na copa, até porque odeio esse país lixo. Mas é minha opnião. Nem por isso eu a soltei quando vi as imagens do brasil na copa.
Respeito e educação vem de berço, se você não teve, fica ai a dica ;)

O que eu quis dizer é com "imagens históricas" penso em fatos que realmente tiveram repercussão, algo muito global, internacional... Brasil ganhando ou perdendo copa é algo nesse estilo, mas um time nacional? Mas se quiser postar, ok.. mas o tópico está TÃO foda que eu não esperava... isso =x e se fosse o primeiro título do Flamengo, por exemplo?

Isso aconteceu pelo seguinte fato, na rua havia mais pessoas, porém como os materiais de captura eram pouco sensíveis a luz, precisavam de uma exposição bem longa, e essa pessoa que foi registrada ficou parada durante esse tempo, o restante das pessoas e o que tinha na rua estavam em movimento, por isso não ficaram registradas na imagem!

tópico foda...

mas essa paradinha de colocar foto de time vai causar intriga...

vlwx
vlwx

Muuuuito fera as imagens, show de tópico, ganhou estrelinha! :P :forever:

Users who are viewing this thread

Voltar