Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoho! Boa!
Tô namorando as GTX 970 G1.
Já tenho o Gabinete e a Mobo em casa. Tá chegando as memórias!

Ê Black Friday que não chega!

Tá demorando mesmo! Ansiedade demais aqui, estou quase pirando com o meu Jurassic Park Edition aqui, está cada vez pior.
E essa série 900 por enquanto não cabe no meu bolso. :feelbad:
 
Tá demorando mesmo! Ansiedade demais aqui, estou quase pirando com o meu Jurassic Park Edition aqui, está cada vez pior.
E essa série 900 por enquanto não cabe no meu bolso. :feelbad:
Não cabe nem no meu! :haha: Mas vou dar um jeito com esse 13º. Eu não tenho rumo, tenho que gastar mesmo, afinal só tenho meu Avell que já tá em 2 Anos de uso bruto.
 
Dando um update na minha jornada:

http://"[url=https://flic.kr/p/q9d4a5https://farm8.staticflickr.com/7494/15845446362_26681dbebb_o.jpg

Comprei hoje a RAM e o SSD, vou esperar até dia 28 na BF pra comprar o resto e ver se consigo um desconto a mais...
Se conseguir uma H97 por um preço bom pego, o mesmo para a VGA, mas mesmo assim pra meu uso essa 270x dá e sobra.
Alguma Obs. por parte dos senhores?
Obrigado!

Dependendo da situação, com um pouco a mais se pega uma R9 280 ou ainda uma GTX 760, eu acho que vai ter algo até R$ 750 que vai valer a pena, pra quem segurou um pouco aguenta mais uma semana :)
 
Galera, comprei um Inspiron 15R da Dell, tive inúmeros problemas, fiquei 4 meses com ele parado e entrei com processo contra Dell e finalmente vão me reembolsar com juros (R$3600) (obs não era o "NOVO INSPIRON 5000") agora eles colocaram esse "NOVO" de tanto que o outro deu problema. Mas ainda acredito que a Dell seja uma marca boa, acho que fui mesmo é "sorteado" com aquela bomba.

Pois então, estou em dúvida entre esses dois:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
R$ 3.479,13
Computador T-Gamer Intel i5 4590 3.30Ghz 4ª Geração
8GB DDR3 /
HD 1TB
Geforce GTX 970 4GB
Gab Tt URBAN R21

LINK: http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...force-gtx-970-4gb-chdmi-gab-tt-urban-r21.ptml

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E esse desk da Dell.
R$3.400,00
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4790 (3.6 GHz expansível até 4.0 GHz, 8Mb Cache, com gráficos Intel® HD 4600)
16 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB, SATA (7200 RPM)
NVIDIA® GeForce® GTX 745 4GB DDR3

http://www.dell.com/br/empresa/p/xps-8700/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguem pode por favor me dar uma ajuda? Meu interesse é jogar Far Cry 4 no máximo e BF4. Ou vocês acham melhor eu comprar separado no Black Friday? :hmm:
 
Galera, comprei um Inspiron 15R da Dell, tive inúmeros problemas, fiquei 4 meses com ele parado e entrei com processo contra Dell e finalmente vão me reembolsar com juros (R$3600) (obs não era o "NOVO INSPIRON 5000") agora eles colocaram esse "NOVO" de tanto que o outro deu problema. Mas ainda acredito que a Dell seja uma marca boa, acho que fui mesmo é "sorteado" com aquela bomba.

Pois então, estou em dúvida entre esses dois:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
R$ 3.479,13
Computador T-Gamer Intel i5 4590 3.30Ghz 4ª Geração
8GB DDR3 /
HD 1TB
Geforce GTX 970 4GB
Gab Tt URBAN R21

LINK: http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...force-gtx-970-4gb-chdmi-gab-tt-urban-r21.ptml

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E esse desk da Dell.
R$3.400,00
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4790 (3.6 GHz expansível até 4.0 GHz, 8Mb Cache, com gráficos Intel® HD 4600)
16 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB, SATA (7200 RPM)
NVIDIA® GeForce® GTX 745 4GB DDR3

http://www.dell.com/br/empresa/p/xps-8700/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguem pode por favor me dar uma ajuda? Meu interesse é jogar Far Cry 4 no máximo e BF4. Ou vocês acham melhor eu comprar separado no Black Friday? :hmm:

Rapaz, a máquina montada pela Terabyte é melhor infinitamente na placa de vídeo.
A única coisa que fica aquém da máquina da Dell: processador / memória.

Coisa que pra a lógica gamer, 8gb atendem tranquilamente, e um processador i5 é muito e bem suficiente pra rodar qualquer coisa atualmente, e principalmente: sem gargalos de placa de vídeo.

Chuta a máquina da Dell de lado e vai na da Terabyte. Porém se tu quiser comprar as peças em separado e montar, tem condições de "simplificar" a máquina (em relação a placa mãe por exemplo) pra se adequar mais a tua necessidade e economizar uns trocados.

Com isso, às vezes tem condições de melhorar ainda mais a máquina. Fora que, comprando peças (tirando a placa de vídeo), HD, memória e até gabinete se acha melhor, e mais barato que na própria Terabyte em outros lugares.

Nem tudo é bom em uma loja apenas, pra economizar ou tentar usar o dinheiro no máximo custo x benefício tem que fazer apanhado em várias lojas.

Qualquer coisa, só falar :)

Obs.: pode ser que na BF realmente apareça coisa com preço em conta, como falta tão pouco eu acharia uma boa esperar, quem sabe aparece um processador ou placa mãe com preço muito bom.

Aí o que tu tem que fazer é ter a "receita do bolo" com "opções de vários sabores" em mãos, pra se aparecer algo que preste em conta não ficar na dúvida ou ainda indo pergunta (até fazer isso, já se foi o produto embora pra fora de estoque), dai só boletar ou usar cartão.
 
Obrigado. Vou abandonar a Dell então! Vou dar uma olhada nas peças separadas, mas como não entendo muito capaz que eu compre ele pronto mesmo. Quando ele chegar posto o fps e outras infos aqui. Valeu!
 
Obrigado. Vou abandonar a Dell então! Vou dar uma olhada nas peças separadas, mas como não entendo muito capaz que eu compre ele pronto mesmo. Quando ele chegar posto o fps e outras infos aqui. Valeu!

Talvez em outra loja ou na mesma tenha algo similar e com uma diferença mínima, porém melhor.

Analisa bem outras opções na Terabyte, e também olhe na Pichau que costuma ter preços similares! Veja com calma! Falou!
 
Sugestão de fontes:

http://www.terabyteshop.com.br/font...b2-0750-vr-750w-80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/font...b1-0750-vr-750w-80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/font...-750s-cab9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

Preços menores e melhor qualidade. A TX também está com valores menores lá na Terabyte. Se for até uns R$ 550 ai tem outras opções, como as Supernovas também, Seasonics e por ai vai, tanto na Pichau como na Terabyte.

Talvez, na balão tenha preço também bom (mais a maioria das fontes indisponíveis).

Só que SLI ou Crossfire tanto no desempenho como eficiência energética e até a longo prazo pra você pensando em desempenho seria mais vantagem uma GTX 970 ou GTX 770 (4gb) e depois comprar outra pra fechar do que comprar duas placas consideradas agora MID pra formar um Cross / SLI.

Ou então, como a GTX 760 tá despencando pode até ser uma opção sim, e R9 280 como segundo caso (por ter mais VRAM).

Obs.: sendo config Dual / Tri Display, ai merece algo mais forte como citei que essas placas mid em SLI ainda não vão empurrar legal (dependendo da qualidade escolhida nos jogos), e monitores tu pode ir de 3xLG 23MP65 (ou 55) ou ainda 3x Dell P2214H (ou 23), ou ainda 3x U2414H. Ou ainda 2 de cada também.

Se for monitor 120/144hz, vá de Benq 2420 ou até o 2720, mas apenas um monitor pra ter como aproveitar ele plenamente e conseguir fps estáveis.

Olha eu aqui dnovo, Seguinte Hwoa, gostei do que me sugeriu e resolvi pesquisar outras placas de video, só que pra minha surpresa um cara do meu trabalho me ofereceu uma Gigabyte R9 280X Windforce 384 Bit 3Gb, mas vi que você disse pra min deixar as AMD em segundo caso, por ter mais VRAM, isso tambem se aplica nesta placa ?

No for sale apareceu Gtx 660 da Zotac por R$590,00 o que me diz de um Sli desse ?

Aproveitei e dei uma pesquisada e cotei novas peças!

MEMORIA HIPER-X 16GB 4X4Gb - R$440 -Só Memorias
ASUS B85M-E/BR R$244 - Balao da Info
i5 4460 R$655,00 - Pichau
Corsair Cx600 232,90 - Balao da Info
Water Cooler KUhler H20 ANTEC R$170,00

Obrigado mais uma vez!
 
Olha eu aqui dnovo, Seguinte Hwoa, gostei do que me sugeriu e resolvi pesquisar outras placas de video, só que pra minha surpresa um cara do meu trabalho me ofereceu uma Gigabyte R9 280X Windforce 384 Bit 3Gb, mas vi que você disse pra min deixar as AMD em segundo caso, por ter mais VRAM, isso tambem se aplica nesta placa ?

No for sale apareceu Gtx 660 da Zotac por R$590,00 o que me diz de um Sli desse ?

Aproveitei e dei uma pesquisada e cotei novas peças!

MEMORIA HIPER-X 16GB 4X4Gb - R$440 -Só Memorias
ASUS B85M-E/BR R$244 - Balao da Info
i5 4460 R$655,00 - Pichau
Corsair Cx600 232,90 - Balao da Info
Water Cooler KUhler H20 ANTEC R$170,00

Obrigado mais uma vez!

Muito bom os preços, não sei se tem coisa à vista ou parcelada mas estão bons.

SLI de GTX660 não vale a pena com esses preços. Já uma R9 280X dependendo do preço vale até pegar, a questão de segundo plano nesse caso depende do preço :coolface:.

Falta pouco pra Black Friday! Fica de olho nos preços que placa de vídeo vai aparecer coisa boa.

Obs.: preção o da fonte e placa mãe razoável, da memória tá excelente pra 16gb.
 
Há alguns meses comecei a amadurecer a ideia de montar um PC Gamer, não precisa ser algo absurdo, mas que aguente alguns jogos por pelo menos uns 2 anos.
Problema que não tenho noção alguma de config. Entrei então na Pichau e montei um que eu acho que se encaixa com o que eu procuro. Se puderem me ajudar no que é preciso trocar... o processador eu acho que está ok.
Quero apenas acertar as peças que vão ter bom desempenho juntas e depois eu vejo o que está mais em conta em cada lugar.


    • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX
    • Cooler Para Processador MYMAX Polar Bear 140mm, MYC/FND-SH - BOX
    • Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX
    • Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX
    • Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX
    • Placa de Video Radeon Sapphire R7 260X 2GB GDDR5 128Bits, 11222-17-20G - BOX
    • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM
    • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM
    • Gabinete Xigmatek Recon Black - BOX
    • Fonte Cougar ST Plus 500W, PFC Ativo, COUGAR 500W - BOX
    • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias
 
Há alguns meses comecei a amadurecer a ideia de montar um PC Gamer, não precisa ser algo absurdo, mas que aguente alguns jogos por pelo menos uns 2 anos.
Problema que não tenho noção alguma de config. Entrei então na Pichau e montei um que eu acho que se encaixa com o que eu procuro. Se puderem me ajudar no que é preciso trocar... o processador eu acho que está ok.
Quero apenas acertar as peças que vão ter bom desempenho juntas e depois eu vejo o que está mais em conta em cada lugar.

    • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX
    • Cooler Para Processador MYMAX Polar Bear 140mm, MYC/FND-SH - BOX
    • Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX
    • Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX
    • Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX
    • Placa de Video Radeon Sapphire R7 260X 2GB GDDR5 128Bits, 11222-17-20G - BOX
    • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM
    • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM
    • Gabinete Xigmatek Recon Black - BOX
    • Fonte Cougar ST Plus 500W, PFC Ativo, COUGAR 500W - BOX
    • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias

Só acho que pra aguentar 2 anos mesmo não querendo algo top, seria bom mudar a placa de vídeo. Uma GTX 760, R9280, coisas do tipo

No mais, placa mãe, processador, memórias, HD, e tudo mais tá bom sim, na medida e sem exageros já que o foco é jogar e o que precisa é melhorar vídeo.

Só a fonte que talvez tenha a EVGA ou Corsair com valores similares que aguente a config também, melhores que essa fonte.

Se colocar um valor como referência fica mais fácil de sugerir mudanças.
 
Só acho que pra aguentar 2 anos mesmo não querendo algo top, seria bom mudar a placa de vídeo. Uma GTX 760, R9280, coisas do tipo

No mais, placa mãe, processador, memórias, HD, e tudo mais tá bom sim, na medida e sem exageros já que o foco é jogar e o que precisa é melhorar vídeo.

Só a fonte que talvez tenha a EVGA ou Corsair com valores similares que aguente a config também, melhores que essa fonte.

Se colocar um valor como referência fica mais fácil de sugerir mudanças.

A ideia era ficar em uns R$2.500.
Da forma como montei estava em ~2.300.
 
Geral montando pc com i5 4460 + B85M-E.

Também vou montar um nessa blackfriday, só estou em dúvida na placa de vídeo, gabinete e fonte.
 
A ideia era ficar em uns R$2.500.
Da forma como montei estava em ~2.300.

Então de uma olhada aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=436044&p=1070540949#post1070540949

Nas memórias e veja se sai mais barato ou compensa mais....

E o HD a mesma coisa, tem no mercado livre o de 1 TB lá com preço bom e loja muito confiável. Já reduz bastante o valor final.

O resto das peças pra vocês mais uma vez: não mudem a placa mãe (chipset B85), o máximo mudem de modelo para a da MSI ou Gigabyte pois tem os mesmos recursos, caso achem preço menor. E processador o i5 44** atende com sobra.

E claro: a fonte no caso depende também do resto da configuração. Exemplo: sendo 1 HD / drive de dvd / placa mãe / processador e placa de vídeo aguentaria tranquilo. Agora com coolers a mais e modelo da 280 for o modelo X a opção seria a XFX 550 pra sobrar com margem.

Fonte opções: EVGA 500 / 500B / Corsair CX 500 / XFX 550 ou ainda com pouca diferença de preço a CX600 seria pra aguentar até GTX 770 com a config básica (em casos, aguenta mais, uma GTX 970 até, mas tem que calcular).

Daí, provávelmente entra outra placa de vídeo na configuração com certas economias.
 
Então de uma olhada aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=436044&p=1070540949#post1070540949

Nas memórias e veja se sai mais barato ou compensa mais....

E o HD a mesma coisa, tem no mercado livre o de 1 TB lá com preço bom e loja muito confiável. Já reduz bastante o valor final.

O resto das peças pra vocês mais uma vez: não mudem a placa mãe (chipset B85), o máximo mudem de modelo para a da MSI ou Gigabyte pois tem os mesmos recursos, caso achem preço menor. E processador o i5 44** atende com sobra.

E claro: a fonte no caso depende também do resto da configuração. Exemplo: sendo 1 HD / drive de dvd / placa mãe / processador e placa de vídeo aguentaria tranquilo. Agora com coolers a mais e modelo da 280 for o modelo X a opção seria a XFX 550 pra sobrar com margem.

Fonte opções: EVGA 500 / 500B / Corsair CX 500 / XFX 550 ou ainda com pouca diferença de preço a CX600 seria pra aguentar até GTX 770 com a config básica (em casos, aguenta mais, uma GTX 970 até, mas tem que calcular).

Daí, provávelmente entra outra placa de vídeo na configuração com certas economias.

Valeu pelas dicas! A placa mãe e o processador é certo que vou manter, como um cara disse mais acima: tá todo mundo montando com 4460 e B85 hahaha

Vou deixar pra 'orçar' tudo na sexta, dou uma procurada e vejo o que vale mais a pena!
 
Galera, atualmente tenho a seguinte configuração:

TUF Sabertooth Z97 Mark 2
8GB Corsair Dominator Platinum 1866Mhz (2x4)
I7 4790k 4.5Ghz + Corsair H110
R9 280x HIS 3gb
Corsair GS750w
Corsair GTX 120GB SSD
2TB Seagate HD
2x Dell U2414H

Não estou muuuuuuuuuuuuuuuuito contente com o desempenho da minha r9 280x.
Vocês acham válido colocar +8GB da mesma memória? Digo...ajudaria MUITO mais no desempenho em jogos? Vocês pegariam uma 980 ou esperariam pelas próximas placas a serem anunciadas em 2015? E fora isso, trocariam alguma coisa no meu PC?

Vlw pessoal! :awesome:
 
Última edição:
Galera, atualmente tenho a seguinte configuração:

TUF Sabertooth Z97 Mark 2
8GB Corsair Dominator Platinum 1866Mhz (2x4)
I7 4790k 4.5Ghz + Corsair H110
R9 280x HIS 3gb
Corsair GS750w
Corsair GTX 120GB SSD
2TB Seagate HD
2x Dell U2414H

Não estou muuuuuuuuuuuuuuuuito contente com o desempenho da minha r9 280x.
Vocês acham válido colocar +8GB da mesma memória? Digo...ajudaria MUITO mais no desempenho em jogos? Vocês pegariam uma 980 ou esperariam pelas próximas placas a serem anunciadas em 2015? E fora isso, trocariam alguma coisa no meu PC?

Vlw pessoal! :awesome:

Um SSD seria bem legal, creio eu!
 
Galera, comprei uma r9 280x na friday da kabum :bwahaha:, infelizmente não tenho uma cpu a altura(fx4100), se der um up para um fx 6300, será que eu vou sofrer muitos gargalos com jogos novos? minha mobo é só 95w :nooo:, se não iria para os 8350, daqui 1 ano, penso em trocar placa mãe e ir de intel i5 pelo menos, visando o CxB, porque fiquei no zero com a nova aquisição :damn: valeeuu
 
Galera, atualmente tenho a seguinte configuração:

TUF Sabertooth Z97 Mark 2
8GB Corsair Dominator Platinum 1866Mhz (2x4)
I7 4790k 4.5Ghz + Corsair H110
R9 280x HIS 3gb
Corsair GS750w
Corsair GTX 120GB SSD
2TB Seagate HD
2x Dell U2414H

Não estou muuuuuuuuuuuuuuuuito contente com o desempenho da minha r9 280x.
Vocês acham válido colocar +8GB da mesma memória? Digo...ajudaria MUITO mais no desempenho em jogos? Vocês pegariam uma 980 ou esperariam pelas próximas placas a serem anunciadas em 2015? E fora isso, trocariam alguma coisa no meu PC?

Vlw pessoal! :awesome:

Mais memória Ram não vai ter um impacto considerável a ponto de ser justificada um upgrade de emergência. Isso claro, se você no momento do jogo não faz uso de muitas aplicações no PC ao mesmo tempo.

Se tu tá com essa config 2x U2414, o mais correto e como prioridade primária sem dúvidas é por uma placa bem mais forte, ou ainda: Crossfire / SLI. Nada menos que isso em primeiro plano. Mas sinceramente SLI / Crossfire em custo x benefício e eficiência energética é coisa que tem que se pensar muito.

Todo o resto está excelente, não tem porque mudar. Aliás, curiosidade: o que não está deixando contente? FPS? Resolução usada (tá fazendo Eyefinity ou apenas usando um pra jogos e outro pra desktop /apps enquanto joga)?

Então, sabendo que a 280X realmente não faz milagre, mas pra não perder tanto dinheiro talvez seria uma boa tu ir pra uma GTX 970, e ano que vem (meados / fim de 2015) pularia pra uma outra placa.

Esse pulo também não faz milagre, mas se tu joga em 1080p pra além disso, e em high / ultra pode ter certeza: vale a pena.

E não recomendo GTX 980, custo x benefício péssimo.
 
Mais memória Ram não vai ter um impacto considerável a ponto de ser justificada um upgrade de emergência. Isso claro, se você no momento do jogo não faz uso de muitas aplicações no PC ao mesmo tempo.

Se tu tá com essa config 2x U2414, o mais correto e como prioridade primária sem dúvidas é por uma placa bem mais forte, ou ainda: Crossfire / SLI. Nada menos que isso em primeiro plano. Mas sinceramente SLI / Crossfire em custo x benefício e eficiência energética é coisa que tem que se pensar muito.

Todo o resto está excelente, não tem porque mudar. Aliás, curiosidade: o que não está deixando contente? FPS? Resolução usada (tá fazendo Eyefinity ou apenas usando um pra jogos e outro pra desktop /apps enquanto joga)?

Então, sabendo que a 280X realmente não faz milagre, mas pra não perder tanto dinheiro talvez seria uma boa tu ir pra uma GTX 970, e ano que vem (meados / fim de 2015) pularia pra uma outra placa.

Esse pulo também não faz milagre, mas se tu joga em 1080p pra além disso, e em high / ultra pode ter certeza: vale a pena.

E não recomendo GTX 980, custo x benefício péssimo.

Hwoa sempre salvando a pátria! :seferrou:
Um dos jogos que mais esperei no ano; Dragon Age Inquisition, o FPS fica por volta de 30-40 no High...meu objetivo era Ultra, e imagino o Witcher 3...pqp :/
Com relação aos monitores, estou usando 1 para jogo e outro desktop e outras funções...ñ uso eyefinity.
Será que final de 2015 vem umas placas parrudas da NVIDIA? xD
Abração Hwoa e valeu desde já! :megusta:
 
Hwoa sempre salvando a pátria! :seferrou:
Um dos jogos que mais esperei no ano; Dragon Age Inquisition, o FPS fica por volta de 30-40 no High...meu objetivo era Ultra, e imagino o Witcher 3...pqp :/
Com relação aos monitores, estou usando 1 para jogo e outro desktop e outras funções...ñ uso eyefinity.
Será que final de 2015 vem umas placas parrudas da NVIDIA? xD
Abração Hwoa e valeu desde já! :megusta:

Então meu amigo, pra tu ver que pra essa placa considerada MID hoje em dia e rodando no High a 1080p sinceramente: está ótimo. E do jeito que tá usando não tem como tentar extrair mais mesmo infelizmente.
Até por ser jogo next-gen que anda consumindo muita VRAM em ultra e fazendo diferença nos fps. Fazendo a sugerida mudança tu ganharia por volta dos 15 fps a depender do jogo e talvez ao menos rode 1080p / 60hz / 60fps bem cravado com vsync ao contrário do que está atualmente. 4GB ao menos seria o recomendado.

Sobre placas da Nvidia: com a possível vinda das placas novas da AMD ano que vem (2º trimestre sem confirmação só rumores), provável que haja algo de novo nesse meio por parte da Nvidia sim, mas quem sabe os modelos TI dessas novas ou pode rolar aquela coisa de "cores" a mais como as GTX antigas (que era uma confusão danada) só pra tentar igualar nos fps.

Enquanto não sair do processo de fabricação atual dificilmente eles vão continuar a investir $$$ pra criar novos chips e vão continuar levando os mesmos, já tá bem no limite do atual dos 28nm pode render.

Como acabou BF, quem sabe aparece uma GTX em promo perdida ou no natal, ai é ver as condições. No mundo do pc quanto mais tempo mais desvaloriza, às vezes em 1 mês perde 30% do valor e a tristeza toda é essa :feelbad:
 
Então meu amigo, pra tu ver que pra essa placa considerada MID hoje em dia e rodando no High a 1080p sinceramente: está ótimo. E do jeito que tá usando não tem como tentar extrair mais mesmo infelizmente.
Até por ser jogo next-gen que anda consumindo muita VRAM em ultra e fazendo diferença nos fps. Fazendo a sugerida mudança tu ganharia por volta dos 15 fps a depender do jogo e talvez ao menos rode 1080p / 60hz / 60fps bem cravado com vsync ao contrário do que está atualmente. 4GB ao menos seria o recomendado.

Sobre placas da Nvidia: com a possível vinda das placas novas da AMD ano que vem (2º trimestre sem confirmação só rumores), provável que haja algo de novo nesse meio por parte da Nvidia sim, mas quem sabe os modelos TI dessas novas ou pode rolar aquela coisa de "cores" a mais como as GTX antigas (que era uma confusão danada) só pra tentar igualar nos fps.

Enquanto não sair do processo de fabricação atual dificilmente eles vão continuar a investir $$$ pra criar novos chips e vão continuar levando os mesmos, já tá bem no limite do atual dos 28nm pode render.

Como acabou BF, quem sabe aparece uma GTX em promo perdida ou no natal, ai é ver as condições. No mundo do pc quanto mais tempo mais desvaloriza, às vezes em 1 mês perde 30% do valor e a tristeza toda é essa :feelbad:

Tenso! Pior que o preço que paguei na 280x dava pra pegar uma 970 de booooooa, sem pensar 2x e até gastava menos se bobear. Tô pensando em esperar até o segundo semestre de 2015 e ver se lança alguma placa que realmente se destaque até uns 4k (Algum modelo novo com 8GB VRAM), e compro parceladão... uaehuaeuae, isso tá realmente me incomodando..quero montar um PC top, mas tô meio perdido. :damn:

EDIT*

Vi aqui, a 970 não é tão cara..achei barata, achei por 13xx,00. Da PNY 4GB, e pelo que estou lendo aqui na internet ela é bem monstrinha e mais pra frente ela vai baratear provavelmente e consigo fazer um sli. O que acha? Gostei do preço dela..hehe :)

EDIT 2:

Achei uma 970 G1 (Que pelo que li falam muito bem e o desempenho dela é incrível e quase equiparável a uma 980 confere?), por +- 1500. Posso parcelar ela de boa, o que acha? Dá pra deixar o pc topzão pro Dragon Age Inquisition e Witcher 3 no Ultra com ela? Lembrando...1080p, min. 60fps
 
Última edição:
Tenso! Pior que o preço que paguei na 280x dava pra pegar uma 970 de booooooa, sem pensar 2x e até gastava menos se bobear. Tô pensando em esperar até o segundo semestre de 2015 e ver se lança alguma placa que realmente se destaque até uns 4k (Algum modelo novo com 8GB VRAM), e compro parceladão... uaehuaeuae, isso tá realmente me incomodando..quero montar um PC top, mas tô meio perdido. :damn:EDIT*Vi aqui, a 970 não é tão cara..achei barata, achei por 13xx,00. Da PNY 4GB, e pelo que estou lendo aqui na internet ela é bem monstrinha e mais pra frente ela vai baratear provavelmente e consigo fazer um sli. O que acha? Gostei do preço dela..hehe :)EDIT 2:Achei uma 970 G1 (Que pelo que li falam muito bem e o desempenho dela é incrível e quase equiparável a uma 980 confere?), por +- 1500. Posso parcelar ela de boa, o que acha? Dá pra deixar o pc topzão pro Dragon Age Inquisition e Witcher 3 no Ultra com ela? Lembrando...1080p, min. 60fps

O problema é isso, infelizmente na questão de placa de vídeo às vezes uma compra ou espera ou antecipar, na outra semana já pode ter mudança de preços que venha a ser refletida por aqui depois de 1/2 meses, lançamento de placas novas, enfim são tantos fatores que eu geralmente sou da opinião que:

Placa de vídeo isso tem que até sim procurar preços baixos mas, tem que fechar os olhos e meter a cara e comprar pois ficar pensando em arrependimento não dá mesmo!

Comentei a GTX 970 justamente por não ter preço tão alto e ser o melhor custo x benefício de placas atualmente (tirando as GTX 750/ R7 260/65 e GTX 770 /R9 280X, mas essa duas últimas os preços são de fora, aqui estão meio altinhos ainda).
Essa placa geralmente consegue render na maioria dos jogos 1440p ao menos 30~50 fps em Ultra (os mais pesados), quase a totalidade dos jogos em 1080p (seu caso) ao menos em 50~60fps (novamente os mais pesados), mas a maioria mais antiga passa bem fácil de 70~90fps.

Já os jogos novos tudo depende de otimização e drivers também, além claro de se for rodar no ultra de VRAM no mínimo 4GB, pois os testes estão ai pra comprovar que faz diferença no Ultra mas no resto nem tanto.

E um fato que considero principal seria que o consumo de energia pra o desempenho oferecido (eficiência energética) é quase "absurdo" atualmente, já que a placa que seria competittiva com essa (R9 290X) ainda consegue consumir bem mais e custando o mesmo.
E mesmo ainda com um over como citam que aumenta o desempenho pra mais (pra mais próximo das placas R9 290X e GTX 980), ai mesmo que tem mais custo x benefício.

Se tu montar um SLI disso depois provável que nem precisaria de mudar mais nada por um tempo e, mesmo que não monte, ao menos não perde tanto dinheiro na revenda.
E com certeza vá de G1, cooler custom, muito melhor...
 
Dúvida sobre crossfireX

Olá pessoal,gostaria de tirar uma dúvida, a um tempo atrás me recomendaram um crossfire de duas radeon 7770 , acabei fazendo e o resultado está um tanto quanto dúvidoso... em testes com os jogos metro Redux e Battlefield 3 notei uma GRANDE queda de fps, achei curioso e resolvi monitorar o desempenho das placas usando o msi afterburner...ai que a coisa fica mais estranha ainda, o MSI Afterburner mostra como se nenhuma das duas placas estivessem sendo usada pelo game...e ainda mostra que o consumo de memória da placa fica no limite ( jogando no low com uma só placa o jogo utiliza 680 mb no máximo e com o crossfire chega quase o dobro porém a fps cai pela metade).

A minha dúvida é : o que pode estar causando essa perda de desempenho? Se for o próprio crossfire então quais seriam opções viáveis para melhorar o desempenho sem precisar vender as placas?

OBS: Já chequei temperatura,fonte,possíveis gargalos e não encontrei nada

Config: Amd FX 4300 3.4 ghz, Radeon 7770 (2) , Memória 4gb kingston 1333 mhz e Fonte 500 Watts( não lembro a marca porém nunca deu problema)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo