Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera,

PROCESSADOR
i5 4690

PLACA DE VÍDEO
GTX 970

PLACA MÃE
ASUS B85

RAM
CORSAIR 8GB 1600 (1 pente de 8gb, pra no futuro comprar outro de 8gb)

HD
2TB HIBRIDO SEAGATE

FONTE
600W EVGA 80 PLUS B

GABINETE
COOLER MASTER K380

Esta configuração é compatível?
A fonte de 600W aguenta?
Pretendo usar para jogar iRacing com 3 monitores e demais jogos em 1 monitor.
Gostaria de gastar até 4500 reais, porém tem que ter windows original e demais acessórios na jogada.
Irei compras as peças uma a uma pra economizar.

Aceito sugestões para melhores configurações, melhor custo benefício, etc!
 
Galera,

PROCESSADOR
i5 4690

PLACA DE VÍDEO
GTX 970

PLACA MÃE
ASUS B85

RAM
CORSAIR 8GB 1600 (1 pente de 8gb, pra no futuro comprar outro de 8gb)

HD
2TB HIBRIDO SEAGATE

FONTE
600W EVGA 80 PLUS B

GABINETE
COOLER MASTER K380

Esta configuração é compatível?
A fonte de 600W aguenta?
Pretendo usar para jogar iRacing com 3 monitores e demais jogos em 1 monitor.
Gostaria de gastar até 4500 reais, porém tem que ter windows original e demais acessórios na jogada.
Irei compras as peças uma a uma pra economizar.

Aceito sugestões para melhores configurações, melhor custo benefício, etc!
Troca a B85 por uma H97 da MSI, pois ela já tem o suporte e portas M.2 e Sata express e dependendo da loja quase que o preço de uma B85, de resto está bom...
 
Fechei minha compra, depois de pesquisar em todas as lojas citadas aqui no tópico, acabei comprando em uma loja aqui de Porto Alegre indicada por um amigo, na sexta recebo o PC montado em casa.
Ficou o seguinte:

FX 6300
Gigabyte GA-78LMT
AMD R9 270X
Fonte Zalman ATX 500W
4GB RAM HyperX 1600MHz
Gabinete Aerocool GT-Black
HD 500GB
R$2.000,00

Ficou bem próximo dos orçamentos que fiz nos demais sites, porém não pago frete, vem a placa wireless inclusa e tenho a garantia com a loja daqui.
Assim que possível já coloco mais um pente de 4GB de RAM. Não dá pra fazer muita coisa sem dinheiro :haha:

Hoje ainda tenho que comprar o monitor, não tá fácil. To pensando em pegar um Samsung de 18,5.
 
Preciso de dicas, vou montar um pc pra minha mãe.

Quero algo barato, pois ela usa o pc somente pra acessar a internet e digitar provas no word.


Um i3+4gb vai?

O que comprar?
 
Preciso de dicas, vou montar um pc pra minha mãe.

Quero algo barato, pois ela usa o pc somente pra acessar a internet e digitar provas no word.


Um i3+4gb vai?

O que comprar?

Se quer algo simples pode apostar num:

Processador Intel Pentium Dual Core G3220 LGA 1150
Placa mãe MSI para Intel H81M-E33 LGA 1150
Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3
HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5"
Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GT520 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW
Gabinete Cougar Archon Black
 
Fechei minha compra, depois de pesquisar em todas as lojas citadas aqui no tópico, acabei comprando em uma loja aqui de Porto Alegre indicada por um amigo, na sexta recebo o PC montado em casa.
Ficou o seguinte:

FX 6300
Gigabyte GA-78LMT
AMD R9 270X
Fonte Zalman ATX 500W
4GB RAM HyperX 1600MHz
Gabinete Aerocool GT-Black
HD 500GB
R$2.000,00

Ficou bem próximo dos orçamentos que fiz nos demais sites, porém não pago frete, vem a placa wireless inclusa e tenho a garantia com a loja daqui.
Assim que possível já coloco mais um pente de 4GB de RAM. Não dá pra fazer muita coisa sem dinheiro :haha:

Hoje ainda tenho que comprar o monitor, não tá fácil. To pensando em pegar um Samsung de 18,5.

Nos apertos possíveis é o que dá mesmo amigo, fica tranquilo que ficou um mid razoável :)

Monitor: se tiver como, pegue um 22MP55 da LG.
 
Nos apertos possíveis é o que dá mesmo amigo, fica tranquilo que ficou um mid razoável :)

Monitor: se tiver como, pegue um 22MP55 da LG.

Valeu! Eu acho que o conceito de "mid razoável" já é bom demais pra mim.
Não tenho necessidade de rodar BF4 full, por exemplo. :awesome:

Esse monitor tá na base de 400~450 reais aqui e eu tenho medo de achar ele muito grande, acostumado com um note 14" :haha:

To com a ideia de pegar um 19,5" da LG - 20EN33SS, tá 284,00 à vista.
 
Valeu! Eu acho que o conceito de "mid razoável" já é bom demais pra mim.
Não tenho necessidade de rodar BF4 full, por exemplo. :awesome:

Esse monitor tá na base de 400~450 reais aqui e eu tenho medo de achar ele muito grande, acostumado com um note 14" :haha:

To com a ideia de pegar um 19,5" da LG - 20EN33SS, tá 284,00 à vista.

Justamente, full nessas configs é ter ciencia de que não tem condições mesmo, tem que ser realista, ai sabe que o que montou vai estar dentro do esperado!

Monitor TN como esse seria um bocado inferior ao modelo citado, mas se a questão é preço e achar que fica grande fica complicado mesmo citar outros modelos :)
 
Justamente, full nessas configs é ter ciencia de que não tem condições mesmo, tem que ser realista, ai sabe que o que montou vai estar dentro do esperado!

Monitor TN como esse seria um bocado inferior ao modelo citado, mas se a questão é preço e achar que fica grande fica complicado mesmo citar outros modelos :)

Poisé cara, escolher o monitor tá mais difícil do que montar o PC... Alguns indicam tela maior, outros tela menor...
Um amigo disse que o monitor dele de 22" ele acha um pouco grande pra jogar CS, mas vi muita gente falando que joga com monitor de 24" tranquilo.
Eu encontrei um modelo de TV da Semp de 24" FullHD que se encaixa no meu orçamento, porque posso comprar ele com meu vale alimentação em um Hipermercado aqui :seferrou:
 
Quais as lojas online confiáveis hoje em dia ???

faltou configuração com AMD FX 8320,8350,8370,8320E

lojas confiáveis e mais usadas aqui no Adrena: Pichau, Megamamute e Kabum ( a mais usada eu acho )

Config usando AMD 8350...

Olhar assinatura (x
 
NOVIDAAAAAAAAAAAAAADE galeris , depois de umas pesquisas, tira daqui poe ali pega algo melhor, pesquisa, mais barato....

Cheguei a essa configuração:

Gabinete: Corsair Obsidian 350D
Mobo: Asus z97 Pro-WIFI AC
Processador: Intel Core i7 4790K 4.0ghz
Water Cooler: Corsair H100i
Memória: Corsair Pro 8gb (2x4gb) 2400mhz
Ssd: Samsung 840 Evo 240gb
HD: Western Digital 2tb
Video: GeForce Gygabite GTX 970 G1 Gammimg
Fonte: Corsair RM750 w 80 GOLD
Kit teclado e mouse: Logitech G100s


Estou hiper Feliz com a configuração e com a ajuda que o forum me proporcionou! Consegui comprar tudo na minha faixa de gasto. Como comprei tudo junto uma peça de cada canto, agora o que me resta é esperar rsrsrs

um Abraço e obrigado a todos! :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
 
Última edição:
NOVIDAAAAAAAAAAAAAADE galeris , depois de umas pesquisas, tira daqui poe ali pega algo melhor, pesquisa, mais barato....

Cheguei a essa configuração:

Gabinete: Corsair Obsidian 350D
Mobo: Asus z97 Pro-WIFI AC
Processador: Intel Core i7 4790K 4.0ghz
Water Cooler: Corsair H100i
Memória: Corsair Pro 8gb (2x4gb) 2400mhz
Ssd: Samsung 840 Evo 240gb
HD: Western Digital 2tb
Video: GeForce Gygabite GTX 970 G1 Gammimg
Fonte: Corsair RM750 w 80 GOLD
Kit teclado e mouse: Logitech G100s


Estou hiper Feliz com a configuração e com a ajuda que o forum me proporcionou! Consegui comprar tudo na minha faixa de gasto. Como comprei tudo junto uma peça de cada canto, agora o que me resta é esperar rsrsrs

um Abraço e obrigado a todos! :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:

Parabéns pela config, mais um gamer feliz aqui no Adrena :bwahaha:
 
Voltando pra postar como ficou o PC que montei na BF, esperando a Pichau resolver entregar, já até abri uma Reclamação no Reclame Aqui :seferrou:
Desde o dia 01/12 que meu pagamento tá confirmado e essa budega ainda tá em "Expedição", sendo que nem máquina montada é, só mandar o diabo das peças e pronto :poker:

[url=https://flic.kr/p/q68B4G][/URL]

No final consegui vários descontos, nada muito grande mas deu pra melhorar VGA, MB e ainda sobrou pro Mouse.
Agora é esperar....
 
Voltando pra postar como ficou o PC que montei na BF, esperando a Pichau resolver entregar, já até abri uma Reclamação no Reclame Aqui :seferrou:
Desde o dia 01/12 que meu pagamento tá confirmado e essa budega ainda tá em "Expedição", sendo que nem máquina montada é, só mandar o diabo das peças e pronto :poker:

http://[url=https://flic.kr/p/q68B4...7469/15810628650_007e28d030_o.jpg[/url][/url]https://flic.kr/p/q68B4Ghttps://farm8.staticflickr.com/7469/15810628650_007e28d030_o.jpg

No final consegui vários descontos, nada muito grande mas deu pra melhorar VGA, MB e ainda sobrou pro Mouse.
Agora é esperar....

Ficou muito bom mesmo, até porque tem SSD no meio (to visando comprar também pra agora, já consegui um HD de 3TB).

A pichau às vezes dá disso mesmo como o pessoal por aqui no fórum sabe, mas sempre chegam as coisas. Só aguardar que o pc está ótimo amigo.

Obs.: preço dessa GTX ficou ótimo hein :)
 
Ficou muito bom mesmo, até porque tem SSD no meio (to visando comprar também pra agora, já consegui um HD de 3TB).

A pichau às vezes dá disso mesmo como o pessoal por aqui no fórum sabe, mas sempre chegam as coisas. Só aguardar que o pc está ótimo amigo.

Obs.: preço dessa GTX ficou ótimo hein :)
Gostei muito da config, a GTX foi um achado e tanto, ia pegar uma R9 270x qdo surgiu essa promo da Zotac.
E não é que foi só eu reclamar que a Pichau postou o produto?! Essas lojas do Br viu...
 
Parabéns velho :megusta:

Eu convivo com barulho, mas montei pra um amigo uma config com i7 4790, ruído de cooler muito baixo mesmo se comparado ao meu kit de 3ª quando era box. Com o 212 não tem esforço, vai rodar sempre no Low, pouquíssimo ruído.
O que ele mais se impressionou foi a fonte (EVGA 500B) que nem barulho faz :D, mas é costume de fonte boa realmente nem parece que tá ligada.

Sobre VGA: GTX770 se for o caso pega logo a com 4gb por desencargo de consciência visando futuro (ou uma R9 280 ou ainda a 285 que já tá ai pra sair e que tem 3gb), a tendência é os jogos usarem mais Vram (e também Ram mesmo do PC, mas isso todos nós com 8gb estamos tranquilos).
E sei que a config ficou desbalanceada por causa do vídeo :haha:, mas se esperar um pouco pra ver o que vai sair também seria uma opção.

Controladoras uma das lojas com mais opções por aqui é a Megamamute, ou ainda em outros casos importar certos modelos com mais recursos.

Coolers tem aos montes por aqui, se quiser manter Corsair na config pra combinar, seja a série AF ou SP 120 / 140 sejam os Quiets ou os High Flow tu ficaria muito bem servido, e os preços apesar de um pouco alto valem a pena. Tem também o Aerocool DS, tem os Cougars e uns Nzxt. Ou então vai de Akasas ou CMs (apaches, vipers / xtraflo, sickleflow) que são baratos mas bons pro preço (aliás, alguns ótimos pra coolers de "R$ ~25")!

Tua config depois de fechada por completo vai render por muito tempo :D.


E aí, Hwoa_XD. Tudo certo?
Foram longos 3 meses de espera, mas finalmente comprei a VGA :bwahaha:
Pena que não deu pra pegar uma GTX970, mas já tá valendo rs.
No black fraude consegui uma R9 280x da XFX por um preço bacana.

Agora o PC está quase pronto. Faltam só as Fans extras e a controladora. Vou dar uma pesquisada nas opções que você me passou, mas talvez eu nunca termine essa parte :haha:
Agradeço muito pela sua ajuda :bat:
 
E aí, Hwoa_XD. Tudo certo?Foram longos 3 meses de espera, mas finalmente comprei a VGA :bwahaha:Pena que não deu pra pegar uma GTX970, mas já tá valendo rs.No black fraude consegui uma R9 280x da XFX por um preço bacana.Agora o PC está quase pronto. Faltam só as Fans extras e a controladora. Vou dar uma pesquisada nas opções que você me passou, mas talvez eu nunca termine essa parte :haha:Agradeço muito pela sua ajuda :bat:

De nada amigo :).

A demora é grande mesmo pra montar às vezes mas, tudo se resolve com o tempo... mesmo que às vezes fique um pouco abaixo do esperado (que nesse caso seria 70~90% a mais em R$ pra uma GTX ainda mais parcelando e nem sempre cabe em orçamento).

O bom é que caso depois ainda queira pra mais tarde melhorar é só mudar a VGA mesmo. Observar esse ano que vem o que vai sair e tal que quem sabe não dá pra pular com mais calma.O que deve fazer é aproveitar o PC agora, o suado é mais valorizado :fovhappy:
 
Preciso de ajuda, quero montar um pc novo e estou bem por fora do assunto. Estou pensando nessa configuração, o que acham?

i7 4790k
MSI B85-G43 GAMING
2x8gb Patriot Viper3
SSD 120gb Kingston
1tb seagate sata3
Corsair 500w CX500M
gabinete Corsair Carbide Spec-01 (em dúvida ainda)

Total de R$3.530

Principal uso seria para trabalho gráfico como Photoshop, Illustrator e Lightroom. E também para games depois que comprar uma placa de vídeo (esperando a 960 pra decidir entre ela ou a 970).

Alguma sugestão?
 
Ola to montando um pc gamer. peguei um fx 6300, gostaria de saber as outras peças como MB, memoria, fonte, hd e gabinete até uns 1200 no total.
Vga pegarei futuramente
 
Última edição:
Preciso de ajuda, quero montar um pc novo e estou bem por fora do assunto. Estou pensando nessa configuração, o que acham?

i7 4790k
MSI B85-G43 GAMING
2x8gb Patriot Viper3
SSD 120gb Kingston
1tb seagate sata3
Corsair 500w CX500M
gabinete Corsair Carbide Spec-01 (em dúvida ainda)

Total de R$3.530

Principal uso seria para trabalho gráfico como Photoshop, Illustrator e Lightroom. E também para games depois que comprar uma placa de vídeo (esperando a 960 pra decidir entre ela ou a 970).

Alguma sugestão?

Se tu vai utilizar um i7 4790 versão "k", o melhor a optar seria placa mãe série Z, chipset Z97 no caso.

Porém, se tu não for fazer overclock tem opção melhor: seria pegar a versão sem K do i7 (4790) e escolher essa placa B85 ou ainda uma série H97 por exemplo, tu não vai perder nada em desempenho.

A demais, ficaria algo assim:

Placa mãe B85 (MSI, Gigabyte ou ainda Asus, de preferência custando até uns R$ 300) ou Placa mãe H97 (até uns R$ 360). Loja com preço mais barato no momento é a Kabum e a Terabyte.

I7 4790, ai fica complicado pois tem que ver a diferença no parcelamento, talvez na pichau ou na terabyte preço melhor.

2 x 4gb (2 kits no caso) de G.skill Ripjaws X 8gb Kit (2x4gb) Ddr3 1866mhz (no ML, pra baratear tá R$ 309,00)
Ou Hyperx Fury Black Series 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz por R$ 589,00 também no ML.

HD idem, no ML tem vendedores confiáveis e preço mais em conta, 7200RPM+64MB de cache de preferência.

SSD: Opte por um Samsung 840 Evo 120gb que vai ser mais jogo, esse SSD da kingston costumar ter bons e ruins, pode vir capado e causar grande arrependimento ou aborrecimento pra trocar.
O Samsung tá batendo por volta dos R$ 280~300 no ML, alguns casos já com frete e outros fazem sem juros então vale a pena.

Fonte: como postou modular, tem que ver se realmente vai querer modular ou ainda abaixar o preço ou outro modelo, tem outras opções mais viáveis com cabo fixo.

Gabinete: gosto pessoal, mas até R$ 340 tem muitas opções boas, Bitfenix, Aerocool, Coolermaster, Nzxt, na dúvida o básico: fonte embaixo, condições de por 2 coolers de 120mm no topo ou atrás e/ou 1 de 120mm na frente (ou sendo furação pra até 140mm em todos os casos) já seria o básico pra uma boa ventilação.

Veja pra quanto fica e decidir a questão da fonte, talvez caia bem o valor dessa configuração e ainda tendo melhoras.
 
Se tu vai utilizar um i7 4790 versão "k", o melhor a optar seria placa mãe série Z, chipset Z97 no caso.

Porém, se tu não for fazer overclock tem opção melhor: seria pegar a versão sem K do i7 (4790) e escolher essa placa B85 ou ainda uma série H97 por exemplo, tu não vai perder nada em desempenho.

A demais, ficaria algo assim:

Placa mãe B85 (MSI, Gigabyte ou ainda Asus, de preferência custando até uns R$ 300) ou Placa mãe H97 (até uns R$ 360). Loja com preço mais barato no momento é a Kabum e a Terabyte.

I7 4790, ai fica complicado pois tem que ver a diferença no parcelamento, talvez na pichau ou na terabyte preço melhor.

2 x 4gb (2 kits no caso) de G.skill Ripjaws X 8gb Kit (2x4gb) Ddr3 1866mhz (no ML, pra baratear tá R$ 309,00)
Ou Hyperx Fury Black Series 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz por R$ 589,00 também no ML.

HD idem, no ML tem vendedores confiáveis e preço mais em conta, 7200RPM+64MB de cache de preferência.

SSD: Opte por um Samsung 840 Evo 120gb que vai ser mais jogo, esse SSD da kingston costumar ter bons e ruins, pode vir capado e causar grande arrependimento ou aborrecimento pra trocar.
O Samsung tá batendo por volta dos R$ 280~300 no ML, alguns casos já com frete e outros fazem sem juros então vale a pena.

Fonte: como postou modular, tem que ver se realmente vai querer modular ou ainda abaixar o preço ou outro modelo, tem outras opções mais viáveis com cabo fixo.

Gabinete: gosto pessoal, mas até R$ 340 tem muitas opções boas, Bitfenix, Aerocool, Coolermaster, Nzxt, na dúvida o básico: fonte embaixo, condições de por 2 coolers de 120mm no topo ou atrás e/ou 1 de 120mm na frente (ou sendo furação pra até 140mm em todos os casos) já seria o básico pra uma boa ventilação.

Veja pra quanto fica e decidir a questão da fonte, talvez caia bem o valor dessa configuração e ainda tendo melhoras.

Obrigado pela ajuda! :)

Vou usar suas dicas. Eu não pretendo fazer over agora, até porque eu não tenho uma ideia do quão rápido vai ser esse pc. Eu estou usando um all-in-one da hp, com core i3 e 2gb de memória, então eu acredito que no começo vou ficar bem satisfeito com o pc novo e nem vou pensar em over, mas não quero capar essa possibilidade para o futuro. Então pensei em pegar o 4790k mesmo e uma MSI Z97-G43 que está saindo 459 no kabum. Vou pagar R$1659 no combo, acho que está com um bom preço. Se eu fizer over no processador não será nada extremo.

Ainda estou em dúvida quanto a fonte. Estou pensando ainda se vou de modular ou não. Porém vi agora que a Corsair não é totalmente modular. Existe/Recomenda alguma totalmente modular por menos de R$500?
 
Obrigado pela ajuda! :)

Vou usar suas dicas. Eu não pretendo fazer over agora, até porque eu não tenho uma ideia do quão rápido vai ser esse pc. Eu estou usando um all-in-one da hp, com core i3 e 2gb de memória, então eu acredito que no começo vou ficar bem satisfeito com o pc novo e nem vou pensar em over, mas não quero capar essa possibilidade para o futuro. Então pensei em pegar o 4790k mesmo e uma MSI Z97-G43 que está saindo 459 no kabum. Vou pagar R$1659 no combo, acho que está com um bom preço. Se eu fizer over no processador não será nada extremo.

Ainda estou em dúvida quanto a fonte. Estou pensando ainda se vou de modular ou não. Porém vi agora que a Corsair não é totalmente modular. Existe/Recomenda alguma totalmente modular por menos de R$500?

Ai sim melhorou e faz sentido tuas escolhas. O preço não está ruim, i7 K é caro sempre (1200+) e mobo é o de menos...

Fonte modular até o cabo ATX e o EPS fica difícil mesmo pois ultrapassa esse valor, a mais comum de achar e boa é a EVGA Supernova G2 de 750 que eu me lembre esse ano ficou por uns 400 e poucos em promoção, acho que nunca mais fica (no caso, estava acho que R$ 40 mais caro que a B2 que é cabo fixo).

Agora semi tirando essa tem outras como a CS650, A TX550M, Seasonic SSR-550RM e por ai vai, opções várias até R$ 500 ou próximo.

E claro, pra sua resposta tem isso:

http://www.kabum.com.br/produto/560...series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

Opção melhor e preço mais barato: não achei. Qualidade: ótima / excelente, aliás até eu fico com vontade de comprar uma dessas, tenso fonte cabeada em mini, mas storage sempre é minha prioridade :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo