Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa parece mais interessante, ainda mais por conta de ter mais slot de ram, mas como vou dividir no cartão, acho que vou na H81 no kabum que esta com frete grátis.

Não sou muito exigente, acho que vai servir de boa. Mas dependendo do chip realmente apresenta melhor desempenho ou apenas firulas extras na MB?

Apenas firulas extras :joia:
 
Pessoal, dá pra pegar a giga H81M-H sem medo? Preciso de uma placa pequena pra por no gabinete do Inspiron 560s (slim) da minha namorada. Sempre confiei nessas giga simples e essa me pareceu ter tudo o que se precisa.

Pretendo colocar um i3 simples nela e uma 650 low profile, pro futuro talvez um up pra um i5 qualquer. Nada de over ou outras firulas, vamos substituir o q9300 que está lá hoje, deve dar um pequeno up já de cara né.

Vou pegar > AQUI <, fica R$266 parcelado. Se vocês souberem de algo melhor (menor, com algum recurso extra, sei lá) que fique no parcelamento até R$300, por favor mandem uns links. :awesome:
 
O Q9300 é um bom processador. Eu investiria mesmo num SSD de 128GB ou mesmo de 256GB nesse caso, sai mais barato que um i3-4330 e uma placa H81.
 
O Q9300 é um bom processador. Eu investiria mesmo num SSD de 128GB ou mesmo de 256GB nesse caso, sai mais barato que um i3-4330 e uma placa H81.

É que na realidade assim, ela tem um HP mais antigo (e2180, 1gb ddr2) que gostaríamos de dar uso, mas ele acabou se mostrando muito lento.

Ela não pode se desfazer dos PCs pois foram presentes e a situação na casa dela é complicada (explicar pros familiares que aquilo está antigo e que precisa ser modernizado/trocado é um assunto um pouco delicado) então meu plano era transplantar secretamente o combo do inspiron (q9300) para o HP e colocar no inspiron um combo novo (h81). Entende o meu "problema"?
 
Acabei de comprar essas peças:

- Fonte Ocz 550 W Real Fatal1ty Ocz550ftynp 550w Pfc Ativo R$ 239,99
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon R9 270 Battlefield 4 Edition 2GB GDDR5 256Bits 11220-00-25G R$ 761,51
- Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX R$ 379,86
- Placa Mãe Asus M5a97 Evo R2.0 Am3+ Amd 970 Sata 6gb/s Usb 3 R$ 476,00
- Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red R$ 379,00
- Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb R$ 196,00
- Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100 R$ 369,99
- Gabinete Corsair Carbide 300R Preto (CC-9011014-WW), Suporta ATX, mATX, Torre Média, sem Fonte R$ 216,58

- Total PC R$ 3.018,93
- Total Frete: R$ 139,98
- Total Geral: R$ 3158,81

O que acharam? O ultimo elogio que recebi dessa configuração foi: Ficou uma bos**!!!! :cereal:

Opinem para que outra pessoas não caiam no mesmo erro que eu... :lol2:

Abraços
 
Acabei de comprar essas peças:

- Fonte Ocz 550 W Real Fatal1ty Ocz550ftynp 550w Pfc Ativo R$ 239,99
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon R9 270 Battlefield 4 Edition 2GB GDDR5 256Bits 11220-00-25G R$ 761,51
- Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX R$ 379,86
- Placa Mãe Asus M5a97 Evo R2.0 Am3+ Amd 970 Sata 6gb/s Usb 3 R$ 476,00
- Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red R$ 379,00
- Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb R$ 196,00
- Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100 R$ 369,99
- Gabinete Corsair Carbide 300R Preto (CC-9011014-WW), Suporta ATX, mATX, Torre Média, sem Fonte R$ 216,58

- Total PC R$ 3.018,93
- Total Frete: R$ 139,98
- Total Geral: R$ 3158,81

O que acharam? O ultimo elogio que recebi dessa configuração foi: Ficou uma bos**!!!! :cereal:

Opinem para que outra pessoas não caiam no mesmo erro que eu... :lol2:

Abraços

Fonte: Pagou bem demais, ótima escolha;
Vídeo - Idem acima;
Processador - Preço normal;
Placa Mãe - Se queria SATA 3 e USSB 3.0, tinha opção da Gigabyte ou Asrock mais barata, mas tá boa a placa de qualquer forma;
Memos - Pagou caro (uns 60 a mais);
HD - Preço normal;
WC - Pra levar fácil o processador em over sem esforço, deixar frio, ótima opção.
Gabinete - A gosto do dono como sempre falo, e o preço tá bom.

Minha opinião: a config tá boa sim (sendo AMD), só ficaria melhor se fosse um FX 8320 ou 50.

A única coisa é que daria pra ter economizado na placa mãe e nas memórias (que talvez, faria entrar o FX 8320 no lugar), pois o resto sinceramente não tem o que criticar, tu foi muito feliz nas escolhas.
 
Valeu Hwoa_xd. Eu achei que tinha ficado bom também, (e na realidade foram a placa mãe e as memorias que fiquei com mais duvida e no fim acabei comprando isso que você viu acima). Espero conseguir fazer um bom over e mais para frente trocar a fonte e fazer um crossfire, o que você acha?

Abraços
 
Valeu Hwoa_xd. Eu achei que tinha ficado bom também, (e na realidade foram a placa mãe e as memorias que fiquei com mais duvida e no fim acabei comprando isso que você viu acima). Espero conseguir fazer um bom over e mais para frente trocar a fonte e fazer um crossfire, o que você acha?

Abraços

E foi então justamente aonde tu podia ter economizado mais e como falei, talvez encaixar o FX8320, mas tá ótimo!

Faz over bom sim essa config.

E sobre CF: acho que por N motivos seria mais viável pra frente a troca de fonte como tu falou claro, mas recomendaria pegar uma placa single mais forte (e com 3gb de VRAM pra mais, visando longevidade).
Digo isso de placa single pela questão de CF/SLI nem sempre escalar direito (melhorou muito, mas ainda tem problemas) e fora problemas crônicos com certos jogos um pouco mais antigos (e mesmo alguns novos, com pouco desempenho ou baixo GPU usage, ou nem usar a outra GPU) em CF / SLI, tudo depende além do jogo dos drivers.

Além de que um "Dual" a config consome geralmente o dobro de energia que uma placa single (até o $$$ na conta pesa).

Abraço!
 
Olá galera,

Estou montando um pc novo e estou com uma dúvida cruel em relação ao processador. Compensa ir de Core i de 3ª geração ou 4ª geração? Ou ainda AMD?

Obrigado.
 
Olá galera,

Estou montando um pc novo e estou com uma dúvida cruel em relação ao processador. Compensa ir de Core i de 3ª geração ou 4ª geração? Ou ainda AMD?

Obrigado.

vai depender do quanto pode investir mas se esta comprando agora compre a 4° Intel, só não vale muito a pena é qm tem 3° trocar p/ 4° que o desempenho não muda tanto. AMD é um melhor CxB, mas um i5 4430 ja roda todos os jogos tranquilo e tem desempenho melhor do que os da mesma faixa da AMD então acho melhor CxB. :coolface:
 
Galera, oque acham da seguinte configuração para jogos, oque mudariam ?

i7 4770k
GTX 760 Gigabyte
8GB RAM Corsair
1TB HD
120GB SSD
Qualquer placa mãe com os sockets apropriados, sem frescura.
 
E sobre CF: acho que por N motivos seria mais viável pra frente a troca de fonte como tu falou claro, mas recomendaria pegar uma placa single mais forte (e com 3gb de VRAM pra mais, visando longevidade).
Digo isso de placa single pela questão de CF/SLI nem sempre escalar direito (melhorou muito, mas ainda tem problemas) e fora problemas crônicos com certos jogos um pouco mais antigos (e mesmo alguns novos, com pouco desempenho ou baixo GPU usage, ou nem usar a outra GPU) em CF / SLI, tudo depende além do jogo dos drivers.

Além de que um "Dual" a config consome geralmente o dobro de energia que uma placa single (até o $$$ na conta pesa).

Abraço!

Cara o que seria placa single??? Poderia me indicar algumas para conhecer melhor? Quanto ao consumo realmente isso é critico, mas como disse é para mais pra frente...Abraços
 
Galera, oque acham da seguinte configuração para jogos, oque mudariam ?

i7 4770k
GTX 760 Gigabyte
8GB RAM Corsair
1TB HD
120GB SSD
Qualquer placa mãe com os sockets apropriados, sem frescura.

Tá boa a config, mas.... vai fazer over? Porque, dependendo da resposta, tem mudança que seria talvez mais proveitosa na config.
------------
Cara o que seria placa single??? Poderia me indicar algumas para conhecer melhor? Quanto ao consumo realmente isso é critico, mas como disse é para mais pra frente...Abraços

Single é no caso quando se refere a uma placa só na config, e não usar duas placas no sistema, seja em Crossfire ou SLI.

E a lembrança de sempre, é que a VRAM (memória da placa de vídeo), não é somada, então 2 placas de 2GB não vão fazer 4GB, continuaria sendo 2GB. E reza a lenda que 2GB vai ser o mínimo pra as gerações de jogos futuros.

No caso por exemplo, pra equivaler a uma R7 270X em CF, no mínimo teria que ser uma placa a nível de R9 280X ou GTX 770, ou o mais correto seria a R9 290~X ou GTX 780. Custam bastante as placas.

Um review ótimo do CF nessa placa: http://www.tweaktown.com/articles/5...gb-toxic-video-cards-in-crossfire/index1.html

Mas como falei, todos em jogos novos e escalaram bem, uns até bem demais. Não quer dizer que é uma regra, tem exceções, basta ver em outros reviews com outros jogos.
Mas as placas top tiveram desempenho praticamente páreo contra duas placas (em 1440p ao invés de 1080p, testando tudo que a placa pode oferecer);

E outra: a página referente ao consumo, onde se vê que o CF ou SLI (dependendo da placa "single"), consome mais, ou no caso consome igual.

São fatores a pesar junto com custo da fonte, e ainda tem o custo de duas placas (ver se sai o preço de uma só, pois a cada dia o dólar e o preço de tudo só sobe) e eu como alguns poucos aqui no fórum também pensa no consumo e conta de luz, e em 1 ano de jogatina tem diferença viu....

São apenas informações pra tu ficar sabendo agora, pra pesar pra futuro se vale a pena ou não.
 

Resposta que decide tudo é sempre a questão de overclock.

Então, sugestões pra mudanças (a soma dos valores com a troca dos componentes, tu veria pra quanto cai e o que pode comprar):

i5 4570 ou em último caso, o 4430 (esse último é mais barato e com diferença "praticamente invisível" no desempenho na hora de jogar mesmo);
GTX 770 (marca a escolher) ou ainda, R9 280X, quem sabe um pézinho ainda pegava placa melhor.
8GB RAM Corsair
1TB HD
120GB SSD
Placa-mãe Gigabyte H87M-D3H ou Asrock com o mesmo Chipset.

O preço da economia do processador (e que não faria tanta diferença na situação dos jogos), tu ganhou na placa de vídeo, com melhor desempenho.

Seria um sistema mais balanceado por provávelmente o mesmo valor e, com desempenho superior nos jogos (se for esse o intuito) além de que pro uso no dia a dia a diferença pro i7 também não daria pra sentir;

Obs.: os processadores todos são não K pra tu ver o preço (no caso sem o K ele não permite overclock, já que não irá fazer economiza e muito no preço final);

Qualquer dúvida, só falar!
 
Resposta que decide tudo é sempre a questão de overclock.

Então, sugestões pra mudanças (a soma dos valores com a troca dos componentes, tu veria pra quanto cai e o que pode comprar):

i5 4570 ou em último caso, o 4430 (esse último é mais barato e com diferença "praticamente invisível" no desempenho na hora de jogar mesmo);
GTX 770 (marca a escolher) ou ainda, R9 280X, quem sabe um pézinho ainda pegava placa melhor.
8GB RAM Corsair
1TB HD
120GB SSD
Placa-mãe Gigabyte H87M-D3H ou Asrock com o mesmo Chipset.

O preço da economia do processador (e que não faria tanta diferença na situação dos jogos), tu ganhou na placa de vídeo, com melhor desempenho.

Seria um sistema mais balanceado por provávelmente o mesmo valor e, com desempenho superior nos jogos (se for esse o intuito) além de que pro uso no dia a dia a diferença pro i7 também não daria pra sentir;

Obs.: os processadores todos são não K pra tu ver o preço (no caso sem o K ele não permite overclock, já que não irá fazer economiza e muito no preço final);

Qualquer dúvida, só falar!

Vlw mesmo cara, acho melhor mesmo assim !
Abrçs
 
Alguem tem alguma sugestão de um pc gammer de baixo orçamento? Não tenho problema em rodar jogos em configurações media/baixa desde que rode liso. Queria algo que rodasse BF4 liso (pode ser no low) e não queria gastar mais de 1500 dilmas (nao preciso de mouse, teclado nem monitor).
Alguem me sugere alguma coisa?
 
Alguem tem alguma sugestão de um pc gammer de baixo orçamento? Não tenho problema em rodar jogos em configurações media/baixa desde que rode liso. Queria algo que rodasse BF4 liso (pode ser no low) e não queria gastar mais de 1500 dilmas (nao preciso de mouse, teclado nem monitor).
Alguem me sugere alguma coisa?

Configuração de baixo custo FX6300 ou com I3, na primeira página o que mais se dá pra recomendar;

Pra chegar no preço que tu falou, retira 4gb, e fica somente com 4gb (e não 8 no total), acho que só passa 30 reais a mais dos 1500;

E se tu puder montar a config do jeito que tá, vai ser muiiiiiiito melhor, a difereça de 150 reais acho pouca pro que tu vai ganhar.
 
Preciso de indicações de Placa-Mãe, Memória 2x4Gb 1333MHz, e Fonte, com a melhor relação CxB, para montar o PC de um amigo, que vai ter um I7 3770 e no momento uma GTX 680, sendo que esta placa, será substituída futuramente por uma 780Ti ou uma TITAN (dimensionar a fonte para este futuro UP)
 
Preciso de indicações de Placa-Mãe, Memória 2x4Gb 1333MHz, e Fonte, com a melhor relação CxB, para montar o PC de um amigo, que vai ter um I7 3770 e no momento uma GTX 680, sendo que esta placa, será substituída futuramente por uma 780Ti ou uma TITAN (dimensionar a fonte para este futuro UP)

Danilo, se o intuito era aquele do outro post do simulador, as indicações ficam no seguinte (dê uma olhada no primeiro post os preços):

Placa-mãe Asrock H77 ou MSI H77
Memórias, Kingston, Gskill ou Corsair (pela ordem de preço atualmente), tanto faz os modelos, contanto que seja o par, e pode ser que tu consiga achar memos 1600 com preço bom.
Fonte: Como pelo papo lá ficou opções da 780Ti ou ainda a 290X, fica então o meio termo (de 470W a ~535W) de consumo, então a fonte indicada seria a 600W ou ainda de 650W, Corsair, Seasonic, OCZ... lembrando que a de 600W já fica com alguma sobra pra coolers por exemplo e SSD mais placa de som por exemplo (ou + 1 HD), e também dentro da eficiência da fonte em load. A de 650W sobra mais um pouco ainda.

A questão de postar uma ou outra é porque dependendo do modelo, o preço fica muito próximo, então as vezes apesar de "superdimensionar" um pouco (como é o caso), a diferença de 20~40 reais na hora da compra é pouca.
 
Bom dia galera, estou dando um up no meu pc e tenho as seguintes peças em mente, estou para fechar o pedido na Waz, ja que vou parcelar no cartao, foi o melhor preço que encontrei, gostaria de saber se nao estou fazendo alguma besteira com esse conjunto:

Cooler CPU Cooler Master - DP6-9EDSC-0L-GP - Box R$19,90
Gravador Interno - SATA - DVD/CD - Asus DRW-24F1ST - Preto - OEM R$69,90
HD 1.000GB (1TB) 7.200RPM SATA3 - Seagate Barracuda 7200.14 - ST1000DM003 - 64MB NCQ - Bulk R$289,90
MB S1155 Gigabyte GA-B75M-D3H - Box R$299,90
Processador Intel Core i5-3470 (LGA1155 - 3,2GHz) - BX80637I53470SR0T8 - Box R$729,90
Memoria DDR3 1.600MHz 4GB G.Skill Ripjaws - F3-12800CL9S-4GBRL - Box R$219,90

Lembrando que já tenho uma VGA GTX 460 e uma fonte OCZ de 500w para juntar a esse conjunto
 
Última edição:
Bom dia galera, estou dando um up no meu pc e tenho as seguintes peças em mente, estou para fechar o pedido na Waz, ja que vou parcelar no cartao, foi o melhor preço que encontrei, gostaria de saber se nao estou fazendo alguma besteira com esse conjunto:

Cooler CPU Cooler Master - DP6-9EDSC-0L-GP - Box R$19,90
Gravador Interno - SATA - DVD/CD - Asus DRW-24F1ST - Preto - OEM R$69,90
HD 1.000GB (1TB) 7.200RPM SATA3 - Seagate Barracuda 7200.14 - ST1000DM003 - 64MB NCQ - Bulk R$289,90
MB S1155 Gigabyte GA-B75M-D3H - Box R$299,90
Processador Intel Core i5-3470 (LGA1155 - 3,2GHz) - BX80637I53470SR0T8 - Box R$729,90
Memoria DDR3 1.600MHz 4GB G.Skill Ripjaws - F3-12800CL9S-4GBRL - Box R$219,90

Lembrando que já tenho uma VGA GTX 460 e uma fonte OCZ de 500w para juntar a esse conjunto

Rapaz, o kit até está bom sim (até pela questão de tu já ter o resto), mas não seria melhor tu ver preço em outras lojas, tem certeza que foi o preço mais barato? Tá caro até pra preço parcelado viu.

Olha na primeira página do tópico, tenta formar de 2 ou 3 peças em cada loja que na parcela acredito que vá valer a pena.

Pra tu ai pela questão de frete, provável que na pichau saia mobo + processador com preço mais barato, procura no ML pelo HD (melhor preço), memos também no ML.

Por exemplo, o HD tu tá pagando quase R$ 80 a mais (já com frete), a placa-mãe uns 80 a mais também, processador uns 150 a mais. Na memória o mesmo caso, uns 60~70 a mais.

É uma economia considerável se procurar!!!!!!!

A única sugestão: caso encontre placa-mãe H77 e se a diferença for pouca, opte por ela (até por que R$ 299,00 tu acha H77, fácil).

E outra, o cooler pra CPU já vem o BOX que atenderia a mesma coisa praticamente que o Coolermaster sendo Air.
Se quiser gastar com o cooler, opte por outro como Hyper, TX, coisas do tipo na faixa dos 70~100, também são da coolermaster.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo