• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou precisando de um computador com uma GTX 650 por no máximo R$ 1600,00 R$. O computador será utilizado para o uso cotidiano e alguns poucos jogos.

Montei a seguinte configuração na KABUM:

FX 6300: R$ 388,12
GA-78LMT-USB3: R$ 294,00
HD Seagate 1tb: R$ 294,00
Memória Corsair 4gb 1333: R$ 189,90
Fonte Corsair 430w: R$ 252,90
EVGA GTX 650: R$ 470,47
AeroCool ATX Strike-X One: R$ 182,90

Total: R$ 2.072,29 em até 12x, R$ 1.945,68 em até 3x ou 1.761,45 à vista no boleto

O valor ultrapassou um pouco o limite, recomendam alguma alteração na configuração para dar uma enxugada ?

Pensei no i3 4150, mas o valor até subiria se eu não estou enganado.

Agradeço!


EDIT: Encontrei também os computadores da Eliteline, mas não os conheço. Tenho minhas dúvidas sobre eles, apesar do processador ser bom, acredito que a placa mãe, fonte, memória e gabinete não sejam dos melhores.

http://www.terabyteshop.com.br/t-ho...4-geracao--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-hdmi.ptml
 
Última edição:
Naum ew pra mim naum, ew pra um conhecido que quer um nesta faixa, mas como estou um tanto q desatualizado....

No meu caso to pensando em trocar de processador, ja q sempre naum me dou bem com over, vou pesquisar um forte e q naum precise de over pra jogar extremos.
Mas ai ew assunto pra outro dia.

Do outro topico...

Passado pelo caiogta4



Total: 1550


Passado pelo faceless





Estes i3 conseguem rodar bf3 bem ?

Consegue, mas se você conseguir acrescentar e no local do i3 colocar no mínimo um i5, ficaria perfeito!

Att,

-----------------------------------------------

Estou precisando de um computador com uma GTX 650 por no máximo R$ 1600,00 R$. O computador será utilizado para o uso cotidiano e alguns poucos jogos.

Montei a seguinte configuração na KABUM:

FX 6300: R$ 388,12
GA-78LMT-USB3: R$ 294,00
HD Seagate 1tb: R$ 294,00
Memória Corsair 4gb 1333: R$ 189,90
Fonte Corsair 430w: R$ 252,90
EVGA GTX 650: R$ 470,47
AeroCool ATX Strike-X One: R$ 182,90

Total: R$ 2.072,29 em até 12x, R$ 1.945,68 em até 3x ou 1.761,45 à vista no boleto

O valor ultrapassou um pouco o limite, recomendam alguma alteração na configuração para dar uma enxugada ?

Pensei no i3 4150, mas o valor até subiria se eu não estou enganado.

Agradeço!

A configuração está boa, se fosse para enxugar algo, teria que ser na placa de vídeo... então... fica complicado hahahaha'

Para um computador gamer, é complicado encontrar um que se de bem abaixo de R$2000,00...

Este esta aprovado, pode ser que não rode um BF4 ou algo do tipo no Ultra e no High, mas é um bom PC...

É só aproveitar!

Att,
 
Consegue, mas se você conseguir acrescentar e no local do i3 colocar no mínimo um i5, ficaria perfeito!

Att,

-----------------------------------------------



A configuração está boa, se fosse para enxugar algo, teria que ser na placa de vídeo... então... fica complicado hahahaha'

Para um computador gamer, é complicado encontrar um que se de bem abaixo de R$2000,00...

Este esta aprovado, pode ser que não rode um BF4 ou algo do tipo no Ultra e no High, mas é um bom PC...

É só aproveitar!

Att,

Beleza, valeu Caio.

Alguma opinião sobre o eliteline ?

http://www.terabyteshop.com.br/t-ho...4-geracao--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-hdmi.ptml
 

Depende se for colocar a placa de vídeo...
Com relação ao hardware que segue, temos algumas coisas que não valem muito a pena... principalmente na mobo...
Processador:
Intel Core i5 4460 3.2Ghz 6MB de Memória Cache

Chipset:
Intel H81 Express Chipset antigo... bem antigo... kkk'

Memória RAM:
8GB DDR3 (Dual Channel) Tem que descobrir a frequencia... 1600Hz 1033Hz...

Disco rígido (HD):
1TB SATA III

Drive Óptico:
DVD-RW

Rede:
1 x 10/100/1000 Gigabit Ethernet

Vídeo:
Onboard Intel HD Graphics 4600 É onboard....

Audio:
Onboard - Áudio de alta definição (HD) - Realtek® ALC887

Conexões:
1 Porta PS/2 mouse
1 Porta PS/2 teclado
1 Porta VGA
1 Porta HDMI
1 Porta Audio - Realtek® ALC887
8 Portas USB - 2 Frontais / 6 Traseiras (4 - USB 2.0 e 2 - USB 3.0)
1 Rede 10/100/1000

Slots de expansão:
1 x PCIe 2.0 x16 é apenas um slot 2.0 e não é possível um futuro SLI...
1 x PCIe x1

Gabinete:
Mini-Torre 2 baias

Fonte:
200W, Não aguenta a placa de vídeo você terá que gastar um pouco para trocar a fonta

Voltagem:
Bivolt


Resultado: Não vale a pena ao meu ver.... você vai pegar uma mobo bem antiga, sem nenhuma possibilidade de customização... o Processador é bom, a quantidade de RAM também... mas a MOBO... deixa a desejar....
 
Depende se for colocar a placa de vídeo...
Com relação ao hardware que segue, temos algumas coisas que não valem muito a pena... principalmente na mobo...
Processador:
Intel Core i5 4460 3.2Ghz 6MB de Memória Cache

Chipset:
Intel H81 Express Chipset antigo... bem antigo... kkk'

Memória RAM:
8GB DDR3 (Dual Channel) Tem que descobrir a frequencia... 1600Hz 1033Hz...

Disco rígido (HD):
1TB SATA III

Drive Óptico:
DVD-RW

Rede:
1 x 10/100/1000 Gigabit Ethernet

Vídeo:
Onboard Intel HD Graphics 4600 É onboard....

Audio:
Onboard - Áudio de alta definição (HD) - Realtek® ALC887

Conexões:
1 Porta PS/2 mouse
1 Porta PS/2 teclado
1 Porta VGA
1 Porta HDMI
1 Porta Audio - Realtek® ALC887
8 Portas USB - 2 Frontais / 6 Traseiras (4 - USB 2.0 e 2 - USB 3.0)
1 Rede 10/100/1000

Slots de expansão:
1 x PCIe 2.0 x16 é apenas um slot 2.0 e não é possível um futuro SLI...
1 x PCIe x1

Gabinete:
Mini-Torre 2 baias

Fonte:
200W, Não aguenta a placa de vídeo você terá que gastar um pouco para trocar a fonta

Voltagem:
Bivolt


Resultado: Não vale a pena ao meu ver.... você vai pegar uma mobo bem antiga, sem nenhuma possibilidade de customização... o Processador é bom, a quantidade de RAM também... mas a MOBO... deixa a desejar....

Tinha imaginado isso, vai ser o da kabum mesmo, agora a dúvida é só em relação a placa de vídeo mesmo, navegando no site encontrei algumas outras na mesma faixa de preço que acredito serem melhores que a GTX 650:

http://www.kabum.com.br/produto/523...ssfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7 260x

http://www.kabum.com.br/produto/400...gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-r779oc-1gd

http://www.kabum.com.br/produto/493...ready-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-2751-kr

A GTX 650 de R$ 399,00 é essa:

http://www.kabum.com.br/produto/341...-ddr5-pci-express-02g-p4-2653-kr/?tag=gtx 650

Não sei qual escolher haha
 
Última edição:

Então a GTX 650 tem 2gb enquanto que a HD7790 e a GTX750 são 1gb... A placa de video r7 260x é uma boa opção, neste caso, vai a gosto do fregues...

Qualquer uma destas escolhas são de ótimo proveito!

É só decidir e aproveitar a máquina!

Abraços!
 
Então a GTX 650 tem 2gb enquanto que a HD7790 e a GTX750 são 1gb... A placa de video r7 260x é uma boa opção, neste caso, vai a gosto do fregues...

Qualquer uma destas escolhas são de ótimo proveito!

É só decidir e aproveitar a máquina!

Abraços!

Belesza Caio, agradeço!

Estou pendendo pra r7 260x :hmm:
 
= 1503,48 com i3


= 1344,56 com G3430
@Edit .
To pensando que é melhor comprar a placa da Gigabyte por ser dual fan e o core clock ser maior . Só R$ 13.00 de diferença !
http://www.kabum.com.br/produto/480...ndforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-3-0

Com certeza a Gigabyte é melhor pelo cooler, tá valendo sim pegar ela. E cata com i3, a diferença não está tão grande assim e vale a pena a longo prazo.

No fim das contas, melhorou em tudo e o preço ficou bem próximo do que estava naquela configuração inicial! Pesquisar, economizar e fazer as escolhas certas é a melhor coisa a se fazer :)
 
Última edição:
Olá pessoal, vim pedir a ajuda de vocês sobre uma dúvida que está me deixando maluco

Tenho um I5 4590 ( stock)\ Tri-x R9 290 e como memória kingston 8gb 1366 mhz , fonte de (se não me falha memória) 550 w bronze da corsair, estou tendo problemas de performance na resolução de 1366x768
:wat: , Rodando jogos como BF4 No medium\high tenho quedas de 110 fps para 45-32 em determinados momentos e mapas do jogo, monitorando com o msi afterburner percebo que as vezes o uso da placa de video beira os 65% e outras 100%, oscilando MUITO entre esses 2 durante uma partida(temperaturas normais, nunca tive problema com isso).

A minha dúvida é: existe algum componente dando gargalo? ouvi pessoas dizendo que pode ser o processador e se sim, é recomendado um overclock?

Outra questão é o numero absurdo de BSOD que estou tendo,beira mais de 10 por Mês, é assustador! Poderia ser má instalação do windows? ou algum problema relacionado a BIOS da vga?

Agradeço desde Já
 
Olá pessoal, vim pedir a ajuda de vocês sobre uma dúvida que está me deixando maluco

Tenho um I5 4590 ( stock)\ Tri-x R9 290 e como memória kingston 8gb 1366 mhz , fonte de (se não me falha memória) 550 w bronze da corsair, estou tendo problemas de performance na resolução de 1366x768
:wat: , Rodando jogos como BF4 No medium\high tenho quedas de 110 fps para 45-32 em determinados momentos e mapas do jogo, monitorando com o msi afterburner percebo que as vezes o uso da placa de video beira os 65% e outras 100%, oscilando MUITO entre esses 2 durante uma partida(temperaturas normais, nunca tive problema com isso).

A minha dúvida é: existe algum componente dando gargalo? ouvi pessoas dizendo que pode ser o processador e se sim, é recomendado um overclock?

Outra questão é o numero absurdo de BSOD que estou tendo,beira mais de 10 por Mês, é assustador! Poderia ser má instalação do windows? ou algum problema relacionado a BIOS da vga?

Agradeço desde Já

Tomar BSOD de forma alguma é normal, ainda mais nessa quantidade.

FPS baixo em resoluções baixas às vezes tem influência de processador, mas não a esse ponto, até pelo processador que você usa não existe gargalo nessa configuração! A única coisa que gargalaria seria o HD no desempenho, mas do sistema em si e uso dele, nada de jogos.

Posta a configuração do resto dos componentes direitinho com exatidão. Se for placa mãe Asrock tem possibilidades bobas de ajeitar, se for Gigabyte ou Asus e MSI, teria que ver o que pode ser de settings.
E claro, poste versão das bios se houver, e também versão do sistema (e se tu instalou do 0 ou só fez reinstall) e drivers (se também está usando DDU no caso do vídeo pra instalar os novos).
 
Olá pessoal, vim pedir a ajuda de vocês sobre uma dúvida que está me deixando maluco

Tenho um I5 4590 ( stock)\ Tri-x R9 290 e como memória kingston 8gb 1366 mhz , fonte de (se não me falha memória) 550 w bronze da corsair, estou tendo problemas de performance na resolução de 1366x768
:wat: , Rodando jogos como BF4 No medium\high tenho quedas de 110 fps para 45-32 em determinados momentos e mapas do jogo, monitorando com o msi afterburner percebo que as vezes o uso da placa de video beira os 65% e outras 100%, oscilando MUITO entre esses 2 durante uma partida(temperaturas normais, nunca tive problema com isso).

A minha dúvida é: existe algum componente dando gargalo? ouvi pessoas dizendo que pode ser o processador e se sim, é recomendado um overclock?

Outra questão é o numero absurdo de BSOD que estou tendo,beira mais de 10 por Mês, é assustador! Poderia ser má instalação do windows? ou algum problema relacionado a BIOS da vga?

Agradeço desde Já

Como o Hwoa_XD falou, sua máquina não tem gargalo nesse ponto, mas para ficar tudo esclarecido precisamos de mais informações sobre a configuração do seu PC...

Quanto ao BSOD, seria importante que você analizasse o código do erro que aparece na tela...
_864113442.jpg

Quando for possível anotar seria perfeito, pois com esse código tiramos todas as informações do que pode estar acontecendo, pois pode ser tanto a má instalação quanto ao problema na bios...

Att,
 
Bom dia, estou precisando tirar um dúvida rápida antes de comprar um pc, é a respeito do processador + placa mae:

ASROCK H81M-HG4 LGA 1150 + i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150

ou

Gigabyte AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ + AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition

Qual combo se sairia melhor para uso cotidiano e jogos ? O computador é para um amigo de trabalho, não sei o quanto ele vai usar, mas acredito que não é para uso casual, navegacao na internet, videos e etc.

Além disso o computador contará com uma R7 260x de 2gb.

Muito obrigado!
 
Bom dia, estou precisando tirar um dúvida rápida antes de comprar um pc, é a respeito do processador + placa mae:

ASROCK H81M-HG4 LGA 1150 + i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150

ou

Gigabyte AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ + AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition

Qual combo se sairia melhor para uso cotidiano e jogos ? O computador é para um amigo de trabalho, não sei o quanto ele vai usar, mas acredito que não é para uso casual, navegacao na internet, videos e etc.

Além disso o computador contará com uma R7 260x de 2gb.

Muito obrigado!

Vamos lá!

A combinação Intel é melhor... vou listar algumas coisas que ela ganha do combo AMD.

1º - Placa mãe tem conectores SATA3, ou seja, melhora a perfomance dos drives HD,SSD e outros...
2º - Processador Intel com a mesma frequência que AMD? Sempre a Intel leva... por causa da temperatura, e outras coisas... para se ter AMD, você no mínimo tem que comprar um novo cooler para o seu processador, pois o default é muito ruim perante o tanto que o processador esquenta...
3º - Com esse combo de Mobo+Processador sua placa de video rodará tranquilamente a maioria dos jogos atuais...
4º - Processador 4ª geração, é novo... então está ganhando com certeza...

Espero ter ajudado!

Att,
 
Vamos lá!

A combinação Intel é melhor... vou listar algumas coisas que ela ganha do combo AMD.

1º - Placa mãe tem conectores SATA3, ou seja, melhora a perfomance dos drives HD,SSD e outros...
2º - Processador Intel com a mesma frequência que AMD? Sempre a Intel leva... por causa da temperatura, e outras coisas... para se ter AMD, você no mínimo tem que comprar um novo cooler para o seu processador, pois o default é muito ruim perante o tanto que o processador esquenta...
3º - Com esse combo de Mobo+Processador sua placa de video rodará tranquilamente a maioria dos jogos atuais...
4º - Processador 4ª geração, é novo... então está ganhando com certeza...

Espero ter ajudado!

Att,

Obrigado de novo pela ajuda Caio, vou de i3 mesmo, realmente parece supeior, além de ser muito mais atual que os FX e ter como trocar por um i5 mais tarde (caso haja necessidade).

Agradeço!
 
Obrigado de novo pela ajuda Caio, vou de i3 mesmo, realmente parece supeior, além de ser muito mais atual que os FX e ter como trocar por um i5 mais tarde (caso haja necessidade).

Agradeço!
Que isso cara, no que eu puder ajudar é só falar!

Vlw
 
Process: I5 4590 (sem K)

Placa mãe: MSI H87M-G43 Military Class 4
Memórias: 2x4gb Kingston 1366 mhz
Placa de video : TRI-X R9 290 4GB

HD de 1tb (Seagate)

Gabinete: Cougar Archon Midi
Cooler : Cooler master TX3
Como o pc era novo a instalação do windows 7 64 bit foi feita pela primeira vez no HD, sobre os prints do bsod...não tenho ideia de como tirar um e não da tempo de anotar o que está escrito ( tentei várias vezes)
 
Última edição:
Process: I5 4590 (sem K)

Placa mãe: MSI H87M-G43 Military Class 4
Memórias: 2x4gb Kingston 1366 mhz
Placa de video : TRI-X R9 290 4GB

HD de 1tb (Seagate)

Gabinete: Cougar Archon Midi
Cooler : Cooler master TX3
Como o pc era novo a instalação do windows 7 64 bit foi feita pela primeira vez no HD, sobre os prints do bsod...não tenho ideia de como tirar um e não da tempo de anotar o que está escrito ( tentei várias vezes)

Essas memórias não seriam 1866? Ou 1333?

Sobre a fonte que seria o mais importante, qual mesmo está na configuração só pra confirmar? É a XFX 650?

E outra: sobre o BSOD e não ver qual o erro:

http://www.bleepingcomputer.com/download/bluescreenview/ e postar as informações que estiverem ali.

Ou:

http://www.sevenforums.com/bsod-help-support/96879-blue-screen-death-bsod-posting-instructions.html

Siga uma das duas instruções, upe o log zipado e passa o link pra nós aqui que dá pra analisar.

Ou ainda:

Iniciando o computador, aperta F8, nas opções que aparecerem na tela, escolha:

Desativar o reinício automático durante falha no sistema.

Daí, tu vai ficar com a tela do erro visível, caso seja sistema / soft ou algo de hardware mais simples.

Se for outro caso de hardware mais grave, ou relativo a temperatura, placa de vídeo, bios etc.. na maioria dos casos vai ser tela preta e reinício do PC de qualquer forma sem nada gerado de log.

Preliminar e lembrando que tua mobo é Gigabyte, acredito ser configuração de bios pois ela sempre é um pouco enjoada mesmo nisso, mas vamos aguardar.
 
Última edição:
Essas memórias não seriam 1866? Ou 1333?

Sobre a fonte que seria o mais importante, qual mesmo está na configuração só pra confirmar? É a XFX 650?

E outra: sobre o BSOD e não ver qual o erro:

http://www.bleepingcomputer.com/download/bluescreenview/ e postar as informações que estiverem ali.

Ou:

http://www.sevenforums.com/bsod-help-support/96879-blue-screen-death-bsod-posting-instructions.html

Siga uma das duas instruções, upe o log zipado e passa o link pra nós aqui que dá pra analisar.

Ou ainda:

Iniciando o computador, aperta F8, nas opções que aparecerem na tela, escolha:

Desativar o reinício automático durante falha no sistema.

Daí, tu vai ficar com a tela do erro visível, caso seja sistema / soft ou algo de hardware mais simples.

Se for outro caso de hardware mais grave, ou relativo a temperatura, placa de vídeo, bios etc.. na maioria dos casos vai ser tela preta e reinício do PC de qualquer forma sem nada gerado de log.

Preliminar e lembrando que tua mobo é Gigabyte, acredito ser configuração de bios pois ela sempre é um pouco enjoada mesmo nisso, mas vamos aguardar.

A fonte é uma XFX 650W ( foi você que me recomendou ela ) , a memória é 1366 MHz sim, dois pentes de 4 gb..

Sobre o assunto Battlefield 4 e as quedas ridiculas de fps acabei de descobrir uma solução que até agora tem feito maravilhas : Mantle
Depois de ler mais de 21 páginas de pessoas reclamando do mesmo problema e várias com placas até melhores que a minha vi um mencionar que houve uma melhora significativa no mantle desde o ultimo patch, resolvi testar e o fps agora minimo foi 90 no ultra(sem AA), média sendo de 130-160


Sobre o assunto BSOD Irei desligar o reinicio automático do PC e anotarei as informações, postarei assim que possível.
 
A fonte é uma XFX 650W ( foi você que me recomendou ela ) , a memória é 1366 MHz sim, dois pentes de 4 gb..

Sobre o assunto Battlefield 4 e as quedas ridiculas de fps acabei de descobrir uma solução que até agora tem feito maravilhas : Mantle
Depois de ler mais de 21 páginas de pessoas reclamando do mesmo problema e várias com placas até melhores que a minha vi um mencionar que houve uma melhora significativa no mantle desde o ultimo patch, resolvi testar e o fps agora minimo foi 90 no ultra(sem AA), média sendo de 130-160


Sobre o assunto BSOD Irei desligar o reinicio automático do PC e anotarei as informações, postarei assim que possível.

Eu puxei aqui no tópico, até coloquei ali no post depois perguntando se era a XFX mesmo então tranquilo, foi só pra confirmar.

Agora tem uma coisa bem errada é nessas frequências das memórias. Era pra estar como 1866.

Isso está mostrando em algum programa tipo Aida, HwInfo, etc. (as frequências)?

Pois puxando daquela época que tu montou não está batendo os valores, e foram 1866 que havia passado. Se bem me lembro eram as Kingston Hyper (blue, white ou red) 1866 não?

Logo, se estiver aparecendo isso pra você (1366) em algum programa como valor em uso (atual) é porque provávelmente tem algo errado na configuração da bios (acho até dificil estar informando errado nos programas) em relação as memórias e pode isso estar causado as BSOD fácil fácil.

Confirmando, dá pra passar os settings pra tu mudar se for o caso.
 
Eu puxei aqui no tópico, até coloquei ali no post depois perguntando se era a XFX mesmo então tranquilo, foi só pra confirmar.

Agora tem uma coisa bem errada é nessas frequências das memórias. Era pra estar como 1866.

Isso está mostrando em algum programa tipo Aida, HwInfo, etc. (as frequências)?

Pois puxando daquela época que tu montou não está batendo os valores, e foram 1866 que havia passado. Se bem me lembro eram as Kingston Hyper (blue, white ou red) 1866 não?

Logo, se estiver aparecendo isso pra você (1366) em algum programa como valor em uso (atual) é porque provávelmente tem algo errado na configuração da bios (acho até dificil estar informando errado nos programas) em relação as memórias e pode isso estar causado as BSOD fácil fácil.

Confirmando, dá pra passar os settings pra tu mudar se for o caso.

Pois é acabei de dar uma olhada e não sei por que mas agora do nada o aida 64 não estava identificando a placa mãe...então usei o hwinfo pra identificar a memória...ele identificou como 800 mhz o clock speed , isso equivale a uma memória de 1600 mhz certo?
 
Pois é acabei de dar uma olhada e não sei por que mas agora do nada o aida 64 não estava identificando a placa mãe...então usei o hwinfo pra identificar a memória...ele identificou como 800 mhz o clock speed , isso equivale a uma memória de 1600 mhz certo?

Correto. Vou depois editar o post aqui com os settings pra você testar (bios).
 
Então, juntei R$4,5k para montar um PC semi-gamer.
O foco são programas CAD(engenharia, em geral) e edição de imagens e vídeos, porém haverão games pesados.
O monitor, por enquanto, é de 19" 16:9. Pretendo adicionar outro, vertical, para leitura e internet.

A configuração é provisória:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3; +R$658,71
Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W SABERTOOTH 990FX R2.0(gostei dessa placa pois ela parece durar mais); +R$1082,23
2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3(quero dobrar, mas só depois($$)); +R$446,82
VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB DDR5 PCI-E 384B; +R$999,88(não sei se posso reduzir, estou por fora do mercado de VGAs);
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB(posso reduzir aqui, ainda quero comprar ao menos um SSD); +R$294,00
Corsair WaterCooler Hydro Series H100(processador quentinho e eventual upgrade); +R$490,90
Fonte Corsair CX-600W(quase certeza que 600W não vão aguentar, coloquei para dar uma previsão ao preço total); +R$399,90
Gabinete Corsair Carbide 300R Black Windowed; +R$435,90
Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS(é, vou ter que comprar o monitor também. Depois arrumo um melhor); +R$352,82;

Valores da Kabum. O total passa de R$5,2k mas com desconto fica R$4,5k.
Sobre isso, tenho duas perguntas: A config está boa? É hora de comprar ou é melhor esperar Natal/outra ocasião?
 
Última edição:
Então, juntei R$4,5k para montar um PC semi-gamer.
O foco são programas CAD(engenharia, em geral) e edição de imagens e vídeos, porém haverão games pesados.
O monitor, por enquanto, é de 19" 16:9. Pretendo adicionar outro, vertical, para leitura e internet.

A configuração é provisória:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3; +R$658,71
Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W SABERTOOTH 990FX R2.0(gostei dessa placa pois ela parece durar mais); +R$1082,23
2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3(quero dobrar, mas só depois($$)); +R$446,82
VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB DDR5 PCI-E 384B; +R$999,88(não sei se posso reduzir, estou por fora do mercado de VGAs);
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB(posso reduzir aqui, ainda quero comprar ao menos um SSD); +R$294,00
Corsair WaterCooler Hydro Series H100(processador quentinho e eventual upgrade); +R$490,90
Fonte Corsair CX-600W(quase certeza que 600W não vão aguentar, coloquei para dar uma previsão ao preço total); +R$399,90
Gabinete Corsair Carbide 300R Black Windowed; +R$435,90
Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS(é, vou ter que comprar o monitor também. Depois arrumo um melhor); +R$352,82;

Valores da Kabum. O total passa de R$5,2k mas com desconto fica R$4,5k.
Sobre isso, tenho duas perguntas: A config está boa? É hora de comprar ou é melhor esperar Natal/outra ocasião?

muitoo caro, com 4.5k dá pra pegar um i7.
 
Então, juntei R$4,5k para montar um PC semi-gamer.
O foco são programas CAD(engenharia, em geral) e edição de imagens e vídeos, porém haverão games pesados.
O monitor, por enquanto, é de 19" 16:9. Pretendo adicionar outro, vertical, para leitura e internet.

A configuração é provisória:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3; +R$658,71
Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W SABERTOOTH 990FX R2.0(gostei dessa placa pois ela parece durar mais); +R$1082,23
2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3(quero dobrar, mas só depois($$)); +R$446,82
VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB DDR5 PCI-E 384B; +R$999,88(não sei se posso reduzir, estou por fora do mercado de VGAs);
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB(posso reduzir aqui, ainda quero comprar ao menos um SSD); +R$294,00
Corsair WaterCooler Hydro Series H100(processador quentinho e eventual upgrade); +R$490,90
Fonte Corsair CX-600W(quase certeza que 600W não vão aguentar, coloquei para dar uma previsão ao preço total); +R$399,90
Gabinete Corsair Carbide 300R Black Windowed; +R$435,90
Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS(é, vou ter que comprar o monitor também. Depois arrumo um melhor); +R$352,82;

Valores da Kabum. O total passa de R$5,2k mas com desconto fica R$4,5k.
Sobre isso, tenho duas perguntas: A config está boa? É hora de comprar ou é melhor esperar Natal/outra ocasião?

Essa config está bem parecida com a minha...

Só tenho uma coisa para lhe dizer, é muito boa... talvez se você esperasse o famoso BlackFriday... seria uma boa, você anota os valores que estão no site atualmente e no blackfriday da uma olhada lá, se tudo ocorrer bem seu computador abaixa uns R$800,00... podendo até colocar um SSD ou dar um upgrade na vga para GTX9**

@EDIT Pelo que li nas suas configs, você pegaria um Radeon R9, correto? Se você irá mecher com CAD, ScketchUp, SolidWorks, Photoshop, After Effect, Adobre Premiere, Sony Vegas, 3D Max, Cinema 4D entre outros... é melhor uma VGA NVidia da série 7** ou 9**, entrando no caso dito acima, esperar a blackfriday para avaliar os descontos e efetuar a compra, e aproveitando ainda para juntar uma graninha a mais já que a blackfriday é dia 23 de novembro se não me engano, ou seja, você pode receber um salário antes do blackfriday, tendo mais poder aquisitivo para comprar essa VGA dea série 9** sem muito peso na conciência (=

Do resto, a sua configuração está "cavalar" sem nenhum gargalo! Parabéns!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo