Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, vou comprar meu primeiro PC gamer em breve e estou com muitas dúvidas sobre qual plataforma usar... Como também irei usar o PC para renderização (softwares de engenharia) não sei se opto por AMD ou Intel. Cheguei à duas configurações: AMD FX8350 c/ R9 380 8 gb, por aproximadamente R$ 3950; e Intel i5 4690 c/ GTX 970 4 gb por R$ 4175 (ambos com 8gb RAM e 1 TB HD). Qual tem melhor CxB?
 
Alguem sabe me dizer se ha algum problema em usar o cooler box padrão do processador?

Vai ser um i7 4790.

Obrigado.
 
Alguem sabe me dizer se ha algum problema em usar o cooler box padrão do processador?

Vai ser um i7 4790.

Obrigado.
Galera, vou comprar meu primeiro PC gamer em breve e estou com muitas dúvidas sobre qual plataforma usar... Como também irei usar o PC para renderização (softwares de engenharia) não sei se opto por AMD ou Intel. Cheguei à duas configurações: AMD FX8350 c/ R9 380 8 gb, por aproximadamente R$ 3950; e Intel i5 4690 c/ GTX 970 4 gb por R$ 4175 (ambos com 8gb RAM e 1 TB HD). Qual tem melhor CxB?

Aconselho Intel.
Vai usar qual resolução? Placa de video de 4GB pode ser muito para o que precisa. Eu ia pegar uma também, mas preferi economizar, pegar uma de 2GB e investir em outros perifericos.
 
Galera, vou comprar meu primeiro PC gamer em breve e estou com muitas dúvidas sobre qual plataforma usar... Como também irei usar o PC para renderização (softwares de engenharia) não sei se opto por AMD ou Intel. Cheguei à duas configurações: AMD FX8350 c/ R9 380 8 gb, por aproximadamente R$ 3950; e Intel i5 4690 c/ GTX 970 4 gb por R$ 4175 (ambos com 8gb RAM e 1 TB HD). Qual tem melhor CxB?
Depende se pretende usar a CPU ou GPU para fazer a renderização, se usar a CPU recomendo AMD por ter mais núcleos físicos(não lembro se esse modelo de i5 tem HT), se optar pela GPU vá de 970, agora se quer realmente um C&B vá de kit intel+970, apesar de ser um pouco mais caro, compensa na conta de luz no fim o mês.
 
Pessoal, é o seguinte, estou querendo comprar meu primeiro PC Gamer (iniciante, sem muitos exageros), este PC eu irei Jogar, Gravar e Renderizar, estão imagino que o Custo ($$) será um pouco maior.

Bom inicialmente eu estou pensando em gastar até uns R$5000,00, más tem um porém terei que dar uma economizada no hardware, pois terei que comprar os periféricos(Fone,Teclado,Mouse,Monitor,etc)

o Hardware que estou pensando em comprar é esse aqui

CPU: i5 4590 ou i74790 ou algo do tipo
RAM: 2x4GB Hyper X Fury 1600Mhz(caso necessário, futuramente eu coloco mais 8 GB)
MOBO: Asus Z97 ou algo do tipo
VGA GTX 970 / 770/760 ou aguma desse mesmo "patamar"
HDD: 1TB
Ssd:240GB
Gabinete: Bom aqui é um grande problema, como eu quero um computador com um visual Clean, uma mesinha bem "clean" sem muitas "ondulações" então eu gostei muito do gabinete Fractal Design Define R4, más no Brasil nenhuma loja tem ele para vender, e se for impor ele, o preço final fica por cerca de uns R$1200,00 ou ++.
Então eu estou a procura de outros Gabinetes que sigam esse visual Clean, no estilo desse Define R4.
Obs:De inicio eu não pretendo fazer Sli/Crossfire e Overclock.

Periféricos:

Monitor de no mínimo 23" ou FullHD
Teclado e Mouse de até uns R$300,00 (Teclado+Mouse)
Headset: estou de olho no Razer Kraken Green


Bom estou a procura de sugestões, no que puderem me ajudar, eu agradeço :)
 
Pessoal, é o seguinte, estou querendo comprar meu primeiro PC Gamer (iniciante, sem muitos exageros), este PC eu irei Jogar, Gravar e Renderizar, estão imagino que o Custo ($$) será um pouco maior.

Bom inicialmente eu estou pensando em gastar até uns R$5000,00, más tem um porém terei que dar uma economizada no hardware, pois terei que comprar os periféricos(Fone,Teclado,Mouse,Monitor,etc)

o Hardware que estou pensando em comprar é esse aqui

CPU: i5 4590 ou i74790 ou algo do tipo
RAM: 2x4GB Hyper X Fury 1600Mhz(caso necessário, futuramente eu coloco mais 8 GB)
MOBO: Asus Z97 ou algo do tipo
VGA GTX 970 / 770/760 ou aguma desse mesmo "patamar"
HDD: 1TB
Ssd:240GB
Gabinete: Bom aqui é um grande problema, como eu quero um computador com um visual Clean, uma mesinha bem "clean" sem muitas "ondulações" então eu gostei muito do gabinete Fractal Design Define R4, más no Brasil nenhuma loja tem ele para vender, e se for impor ele, o preço final fica por cerca de uns R$1200,00 ou ++.
Então eu estou a procura de outros Gabinetes que sigam esse visual Clean, no estilo desse Define R4.
Obs:De inicio eu não pretendo fazer Sli/Crossfire e Overclock.

Periféricos:

Monitor de no mínimo 23" ou FullHD
Teclado e Mouse de até uns R$300,00 (Teclado+Mouse)
Headset: estou de olho no Razer Kraken Green


Bom estou a procura de sugestões, no que puderem me ajudar, eu agradeço :)

Vai rendenizar o que ?
O que pretende jogar ?
 
Povo, não sei se esse é o tópico certo, mas eu não curto muito ficar criando novos tópicos no fórum, logo, caso precisar postar em outro lugar, digam.

Eu tenho um cupom num site de memórias devido a um problema que tive numa compra e tava afim de comprar +8GB de RAM pro PC, pois to tendo um pouco de 'travamentos' quando abro certos arquivos no Photoshop, junto com outros programas no PC, já que estou usando meu PC pra trabalho... Não é para jogos, caso perguntem, também a compra não é certa, só preciso ver se vale a pena.

1 - Eu já tenho 2x4GB instalados, comprar +1 pente de 8GB vai dar algum tipo de problema?
2 - Existe algum tipo de diferença brutal entre essa memória e essa outra? Eu sei que uma é 1600 e outra 1866, mas fora isso, em termos de desempenho? Pois o preço é muito diferente.

Agradecido.
 
O que acham dessa configuração? Pretendo utilizar para AutoCAD e rodar alguns games (no máximo do nível de requisitos do GTA V) em configurações média~alta.

CPU: Intel Core i3 4170 = R$ 569,90
GPU: Power Color Radeon R7 260X = R$ 489,00
MB: Asus H81M-A-BR = R$ 257,90
RAM: 2x Kingston Fury Hyper X 4GB 1600MHz DDR3 = 279,80
HD: Toshiba New HD 500GB 7200RPM = R$ 219,00
Fonte: EVGA 100-W1-0430-KR 430W = 169,90

Iria totalizar, somando gabinete e monitor, R$ 2443,98. Acham que é suficiente essa configuração, tem uma configuração melhor por menor preço, precisa melhorar alguma coisa?
 
Povo, não sei se esse é o tópico certo, mas eu não curto muito ficar criando novos tópicos no fórum, logo, caso precisar postar em outro lugar, digam.

Eu tenho um cupom num site de memórias devido a um problema que tive numa compra e tava afim de comprar +8GB de RAM pro PC, pois to tendo um pouco de 'travamentos' quando abro certos arquivos no Photoshop, junto com outros programas no PC, já que estou usando meu PC pra trabalho... Não é para jogos, caso perguntem, também a compra não é certa, só preciso ver se vale a pena.

1 - Eu já tenho 2x4GB instalados, comprar +1 pente de 8GB vai dar algum tipo de problema?
2 - Existe algum tipo de diferença brutal entre essa memória e essa outra? Eu sei que uma é 1600 e outra 1866, mas fora isso, em termos de desempenho? Pois o preço é muito diferente.

Agradecido.
1- Não á problema, mas é melhor pegar mais duas de 4gb para ativar o Dual Channel disponível.
2- Uma é "GAMER" e a outra não, a diferença delas seria frequência e latência. Recomendo pegar da mesma frequência das que já tem instaladas para não haver futuras dor de cabeça, modelo pode até ser diferentes, só a frequência que recomendo que seja a mesma ou mais próxima possível.
Como você disse que tem um cupom para compra e se não tem um valor fixo, vá de savage, mas como você já possui 2x4gb(sem especificar qual modelo é e qual mobo é), se você tiver mais 2 slots vagos para colocar ram, compensa mais pegar duas dessas, apesar que os preços deles estão muito altos.
 
1- Não á problema, mas é melhor pegar mais duas de 4gb para ativar o Dual Channel disponível.
2- Uma é "GAMER" e a outra não, a diferença delas seria frequência e latência. Recomendo pegar da mesma frequência das que já tem instaladas para não haver futuras dor de cabeça, modelo pode até ser diferentes, só a frequência que recomendo que seja a mesma ou mais próxima possível.
Como você disse que tem um cupom para compra e se não tem um valor fixo, vá de savage, mas como você já possui 2x4gb(sem especificar qual modelo é e qual mobo é), se você tiver mais 2 slots vagos para colocar ram, compensa mais pegar duas dessas, apesar que os preços deles estão muito altos.

Olá,
obrigado pela resposta.
A mobo está na minha assinatura, é uma GA-B75M-D3H, e tenho 2x4 Corsair Vengeance 1600MHZ
Eu tenho mais dois slots vagos, mas uma pena que da "não-gueiber" não tem 2x4GB, e a 2x4GB da gueiber é mais cara, sem contar que a frequência é maior.
Não sei se é uma vantagem pegar a vermelhinha.

Eu até pensei em vender as minhas e pegar 2x8GB e tal, mas muita mão.
Eu estava com medo que pudesse dar algum problema de compatibilidade ou algo do gênero.
 
Olá,
obrigado pela resposta.
A mobo está na minha assinatura, é uma GA-B75M-D3H, e tenho 2x4 Corsair Vengeance 1600MHZ
Eu tenho mais dois slots vagos, mas uma pena que da "não-gueiber" não tem 2x4GB, e a 2x4GB da gueiber é mais cara, sem contar que a frequência é maior.
Não sei se é uma vantagem pegar a vermelhinha.

Eu até pensei em vender as minhas e pegar 2x8GB e tal, mas muita mão.
Eu estava com medo que pudesse dar algum problema de compatibilidade ou algo do gênero.
Problema de compatibilidade não tem, sendo DDR3 e mesma voltagem não da problema, o ruim e que colocando somente um de 8gb ficaria 12gb, mas tente colocar todas as memos iguais, como sua mobo suporta até 32gb, se conseguir 2x8gb...futuramente pode colocar mais 2x8gb. ficando assim com um sistema no máximo.
 
Olá,
obrigado pela resposta.
A mobo está na minha assinatura, é uma GA-B75M-D3H, e tenho 2x4 Corsair Vengeance 1600MHZ
Eu tenho mais dois slots vagos, mas uma pena que da "não-gueiber" não tem 2x4GB, e a 2x4GB da gueiber é mais cara, sem contar que a frequência é maior.
Não sei se é uma vantagem pegar a vermelhinha.

Eu até pensei em vender as minhas e pegar 2x8GB e tal, mas muita mão.
Eu estava com medo que pudesse dar algum problema de compatibilidade ou algo do gênero.
Problema de compatibilidade não tem, sendo DDR3 e mesma voltagem não da problema, o ruim e que colocando somente um de 8gb ficaria 12gb, mas tente colocar todas as memos iguais, como sua mobo suporta até 32gb, se conseguir 2x8gb...futuramente pode colocar mais 2x8gb. ficando assim com um sistema no máximo.
O que acham dessa configuração? Pretendo utilizar para AutoCAD e rodar alguns games (no máximo do nível de requisitos do GTA V) em configurações média~alta.

CPU: Intel Core i3 4170 = R$ 569,90
GPU: Power Color Radeon R7 260X = R$ 489,00
MB: Asus H81M-A-BR = R$ 257,90
RAM: 2x Kingston Fury Hyper X 4GB 1600MHz DDR3 = 279,80
HD: Toshiba New HD 500GB 7200RPM = R$ 219,00
Fonte: EVGA 100-W1-0430-KR 430W = 169,90

Iria totalizar, somando gabinete e monitor, R$ 2443,98. Acham que é suficiente essa configuração, tem uma configuração melhor por menor preço, precisa melhorar alguma coisa?
Se vai rodar GTA V com qualidade não sei, mas a configuração está equilibrada está, eu montando em de meus distribuidores de custo fica esse valor com monitor de 20"
 
Problema de compatibilidade não tem, sendo DDR3 e mesma voltagem não da problema, o ruim e que colocando somente um de 8gb ficaria 12gb, mas tente colocar todas as memos iguais, como sua mobo suporta até 32gb, se conseguir 2x8gb...futuramente pode colocar mais 2x8gb. ficando assim com um sistema no máximo.

Como assim 12gb? Mesmo eu tendo 2x4GB, ele só ativa 2?
 
Como assim 12gb? Mesmo eu tendo 2x4GB, ele só ativa 2?
Vai somar no sistema, isso claro se for 64 bits, a um tempo atrás perdi(ESD) um pente do meu setup(retirei para tentar rma e consegui) e somou 12gb. Ai tem que ver se o seu setup vai aceitar.
 
Venho aqui postar que terminei de montar o meu PC, agradeço a ajuda do @Hwoa_XD pelas dicas.
Meu pc ficou assim:

Processador: I5 4440
VGA: GTX 960
Memória: 8GB Hyperx Fury Blue
Placa mãe: Gigabyte D3PH
Gabinete: Cougar MX300
HD: Seagate 1TB

No total deu R$ 3.201, estou muito feliz com a máquina :awesome:
 
Última edição:
Pessoal, meu velho kit core2duo de guerra com 65% de over ta semi morto, matou minha vga, uma gtx560 ti e poucas semanas depois matou uma gt440 que estava usando como quebra galho.

Em tempos de Dilma bolada minha grana ta curtinha, entao estou pensando em pegar apenas uma mobo+cpu dessa geracao, irei usar o video onboard mesmo ateh as coisas melhorarem. Minhas memo corsair ddr3 8gb (4x2) e a fonte, silverstone da650 estao boas.

Qual o melhor custo beneficio que podem me indicar na plataforma intel? se possivel duas opcoes, uma ultra baratinha e outra barata. Orcamento ate 1500, mas se tiver mais barato e a dfirenca de performance for pequena quero o menor custo possivel.

ps: vou ficar devendo acentucao, estou postando de um ubuntu live cd da decada passada.

Valeu
 
Pessoal, meu velho kit core2duo de guerra com 65% de over ta semi morto, matou minha vga, uma gtx560 ti e poucas semanas depois matou uma gt440 que estava usando como quebra galho.

Em tempos de Dilma bolada minha grana ta curtinha, entao estou pensando em pegar apenas uma mobo+cpu dessa geracao, irei usar o video onboard mesmo ateh as coisas melhorarem. Minhas memo corsair ddr3 8gb (4x2) e a fonte, silverstone da650 estao boas.

Qual o melhor custo beneficio que podem me indicar na plataforma intel? se possivel duas opcoes, uma ultra baratinha e outra barata. Orcamento ate 1500, mas se tiver mais barato e a dfirenca de performance for pequena quero o menor custo possivel.

ps: vou ficar devendo acentucao, estou postando de um ubuntu live cd da decada passada.

Valeu

O kit seria completo = CPU (intel) + mobo + VGA ?
 
A ideia inicial seria apenas cpu (video onboard) + mobo.

Surgiu uma oportunidade aqui e o orcamento pode ser esticado entre 2 ate 3k e quebrados, entao talvez de para encaixar uma vga mediana. Busco o melhor custo beneficio do universo.

O kit sera para substituir meu pc pessoal, sem exigencia por jogo x ou y na qualidade A ou B, seria uso basico e geral.
 
Okay, cheguei a essa combinacao abaixo:

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX960 4GB 128Bit GDDR5 7010MHZ DVI, HDMI, PCI-Express 3.0 - ZT-90308-10M - R$ 1.354,90
Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 - R$ 1.128,90

Zotac por ler aqui que possui garantia BR e 4GB por ver muito nego falando que eh o minimo hoje em dia para jogos. Tem opcao melhor sem ultrapassar muito esses valores?

Estou perdido na placa mae, lendo a descricao eh puro marketing, cada babozeira para vender mais. Chipset Z-97 seria a escolha ideal? Como irei usar o cooler box, entao nem sei se vai ser possivel aplicar algum overclock. Tenho exigencia apenas que a placa seja full atx.
 
Okay, cheguei a essa combinacao abaixo:

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX960 4GB 128Bit GDDR5 7010MHZ DVI, HDMI, PCI-Express 3.0 - ZT-90308-10M - R$ 1.354,90
Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 - R$ 1.128,90

Zotac por ler aqui que possui garantia BR e 4GB por ver muito nego falando que eh o minimo hoje em dia para jogos. Tem opcao melhor sem ultrapassar muito esses valores?

Estou perdido na placa mae, lendo a descricao eh puro marketing, cada babozeira para vender mais. Chipset Z-97 seria a escolha ideal? Como irei usar o cooler box, entao nem sei se vai ser possivel aplicar algum overclock. Tenho exigencia apenas que a placa seja full atx.
Se não pretende upgrade pelos próximos 2 anos, pode pegar uma B85 que já te serve, se quiser economizar mais ainda pode ir de H81 que lhe server do mesmo jeito, mas vai ficar preso a poucas portas satas e slots de memórias ficando apenas com 16gb no máximo.
 
Olá, ano passado e esse ano eu tinha criado vários tópicos pra tirar duvidas sobre uma configuração CxB porém estava meses longe de realmente comprar algo e agora que finalmente já terei meus Primeiros 1.200 podendo ser gasto com as peças já poderei ta vendo isso.

Bom o processador vai ter que ser AMD eu sei que Intel é superior e tals porém ele também é muito Superior em questão de gasto e eu preciso montar uma maquina media com chorando 2.800~3.000 Reais
A Maquina não é Only Games a função dele também é para Computação gráfica(Maya,Blender) Edição de imagem e vídeo

O Processador em questão eu to entre FX 6300 e o 8320E
O Problema é o seguinte não sei qual placa mãe utilizar se eu for levar o 8320E \õ/
(E Ainda tenho medo de problema com um atualização de bios Cry)

Sábado estarei indo pra santa efigênia atras desta seguintes peças (Placa mãe,Memoria Ram,HD,Gabinete)
A Placa mãe to entre GA-78LMT-USB3.0 ou a versão S2(P) ou essas porém não sei se vale realmente apena pagar mais por elas
M5A78L-M/USB3 , GA-970A-DS3P , 970A-G43

Memoria Ram vou pegar as duas mais baratas de 4GB não sei se vale realmente apena pagar mais por elas me desculpem se tiver uma diferenciação boa

HD pegar um de 1TB ou Talvez dois :haha:

Gabinete to entre o Cougar Archon e o Solution (gamei na versão militar dele) porém se tiver outro gabinete CxB Barato me indiquem :)

Ah gostaria também de indicação de lojas na santa efigênia por favor >_>
 
Se não pretende upgrade pelos próximos 2 anos, pode pegar uma B85 que já te serve, se quiser economizar mais ainda pode ir de H81 que lhe server do mesmo jeito, mas vai ficar preso a poucas portas satas e slots de memórias ficando apenas com 16gb no máximo.

É, lendo outro tópico acho que seria o ideal no meu caso escolher uma H81, já que não pretendo colocar mais que 16Gb, muito menos SLI e 4 portas sata é o que preciso atualmente. Assim posso redirecionar grana para uma GTX 970.

Podem me recomendar uma placa mãe?

Fiz orçamento em todas as lojas conhecidas e pareceu melhor na terabyte:

cpu http://www.terabyteshop.com.br/inte...-3.2ghz-6mb-4-geracao-lga-1150-quad-core.ptml
vga http://www.terabyteshop.com.br/nvid...04g-p4-2977-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml
*motherboard http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/intel/placa-mae-asrock-h81m-hg4-lga-1150.ptml

* aqui é que rola a dúvida, a mais recomendada pelos tópicos, Asus H81M-A-BR não tem lá, essa seria a melhor opção da loja? aceito sugestões para mudanças nessa loja ou qualquer outra, quero economizar o máximo possível mantendo a qualidade.
 
Última edição:
Galera tenho 2500 reais para montar um pc, porem preciso de TUDO, mouse/teclado, monitor, headset, cabos e o pc. Qual seria o melhor custo beneficio?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo