Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai pessoal preciso de uma sugestão. Posso escolher entre comprar um Processador novo ( FX - 8320E ) ou uma placa de vídeo nova ( GTX 750Ti ). A questão é: Qual dos dois eu devo comprar ? Qual vai ter um melhor desempenho nos games ?.
Vale ressaltar que atualmente, uso um Phenom II 965 x4 e uma GTX 550 Ti
 
Fez bem o dever de casa :D, se é CxB vai firme nisso, não tem o que falar muito. Gabinete fica a critério mesmo, é pessoal.

Obs.: HD de 500gb às vezes um de 1TB tem preço próximo, procura ver direito.
Obs2.: fonte pra esse kit ai atual tá até sobrando, uma Corsair CX 430 ou EVGA 430 empurra com folga considerável até pra add mais coisas, como o preço de tudo anda absurdo e caso não cogite muitos upgrades futuros, pode ser uma opção também.
Obs3.: EVGA 500 como opção também x Corsair não é ruim, qualquer uma dessas estaria bem servido.

Obs4.: claro que um i5 seria uma boa também, por isso não deixe de pensar na opção que citei acima, de kit B75 + i5 de 3ª, mobo + processador sai menos que R$ 900...

De qualquer forma, boa sorte ao pesquisar preços.


Você acha que vale a pela colocar um i5 4440 3.1? Achei um por 299 R$ a mais

e Ja vou aproveitar parar esclarecer uma dúvida: A GTX 960 é mt superior à 950?
 
Última edição:
Pessoal boa noite

Depois de muito tempo ausente estou pensando em jogar um pouco para combater o estresse.
Mas não sou de muitos jogos, gosto (e tenho) basicamente de CS:GO, Total War, FIfa e XPlane 10.

Estou pensando em montar uma máquina simples porém eficiente para jogar estes jogos, gastando pouco e aproveitando o que eu já tenho encostado aqui há dois anos.

Pensei em comprar os seguintes componentes (consigo estes preços em uma revenda aqui em Brasília):

Eu tenho: Teclado e Mouse + Gabinete Gamer + Fonte Corsair 500W + EVGA GTX680 Signature

Processador Intel i5 4690 3,5 Ghz R$940,00
8GB (2x4) Corsair Vengeance 1600 Mhz R$336,00
HD SSD 240GB Corsair SATA 3 Force LS R$544,00
MB Gigabyte B85M-D3PH R$292,00

Total: R$ 2.112,00

Para ficar na faixa dos R$ 2 mil pensei nesta configuração aproveitando minha placa de video que está lacrada (recebi uma nova da EVGA em garantia) e claro, a fonte que é boa.

Como estou afastado do mercado, pergunto se esta configuração está condizente ou se estou errando feio em alguma coisa.

Obrigado a todos.

Tá ótimo, não tá errando feio foi bem escolhido as peças, só analisa se realmente tem necessidade de 240gb de SSD e não um SSD de 120gb + HD de 500 por exemplo.
Se for manter 240gb, um Samsung EVO 850 seria opção boa contra esse Corsair, sai mais barato e é muito bom mesmo.

Ai pessoal preciso de uma sugestão. Posso escolher entre comprar um Processador novo ( FX - 8320E ) ou uma placa de vídeo nova ( GTX 750Ti ). A questão é: Qual dos dois eu devo comprar ? Qual vai ter um melhor desempenho nos games ?.
Vale ressaltar que atualmente, uso um Phenom II 965 x4 e uma GTX 550 Ti

Complicado a situação, ao menos tua mobo se aceita os FX tu pode fazer upgrade a qualquer hora que o preço não vai mudar muito, já promo de GTX 750 Ti rolando não é a toda hora.

Vai ter melhor proveito a placa de vídeo a princípio.

Você acha que vale a pela colocar um i5 4440 3.1? Achei um por 299 R$ a mais

Se esses R$ 299 a mais não significarem o produto custar mais do que R$ 1000, pode ser um caso a pensar. Se estiver por volta dos R$ 700~800 seria um bom preço pra atualidade, no mais só sabendo o preço do i3 pra dar uma exatidão.

Sobre a GTX @Bruno Andreotti, não, não é não é pouca, o problema é que a diferença de preços ou quando se acha é ridícula, senão for inexistente (mesmo em promoções), logo não compensa de maneira alguma comprar uma GTX 950 hoje.
 
Última edição:
Galera, é melhor um FX-8320E 3.2 GHz ou um i3 4170 3.7 GHz , ambos com um GTX 960 2GB

Valeu!

Dependendo do preço até que um pode ser mais vantajoso que o outro, afinal no Intel todas as mobos vão ter Sata 3 e USB 3, agora nos AMD placa pra dar suporte a isso é comum de ser mais cara do que o normal de entrada da Intel.

Forme o combo placa + processador com preço pra melhorar na indicação.
 
Dependendo do preço até que um pode ser mais vantajoso que o outro, afinal no Intel todas as mobos vão ter Sata 3 e USB 3, agora nos AMD placa pra dar suporte a isso é comum de ser mais cara do que o normal de entrada da Intel.

Forme o combo placa + processador com preço pra melhorar na indicação.


MoBo : GIGABYTE GA-78LMT-USB3 (R$ 340,90) + FX-8320E 3.2 GHz (R$ 698,90)

MoBo : GIGABYTE GA-B85M-D3PH (R$ 396,60) + I3 4170 3.7 GHz (R$ 683,50)
 
Iria no 2, considerando pelo que falei antes de USB e SATA (apesar que pra alguns é irrelevante).

Mas, o ponto forte é que qualquer coisa em um futuro você troca pra um processador mais novo (i5 ou i7) com facilidade, tendo maior longevidade ainda.
E o kit 2 com boa parte de jogo sendo single e dual core vai render muito bem de toda forma, considerando que a maioria dos jogos continuam pedindo mais GPU do que CPU.

Obs.: só achei esse preço da mobo caro, se for parcelado 12x até tá aceitável, tirando isso tá caro...
 
Iria no 2, considerando pelo que falei antes de USB e SATA (apesar que pra alguns é irrelevante).

Mas, o ponto forte é que qualquer coisa em um futuro você troca pra um processador mais novo (i5 ou i7) com facilidade, tendo maior longevidade ainda.
E o kit 2 com boa parte de jogo sendo single e dual core vai render muito bem de toda forma, considerando que a maioria dos jogos continuam pedindo mais GPU do que CPU.

Obs.: só achei esse preço da mobo caro, se for parcelado 12x até tá aceitável, tirando isso tá caro...

Vou ficar com o i3 então, até pq a diferença de preço entre os dois é bem pouca.
E sim, a mobo é parcelada
 
Fala galera, estou querendo montar um PC Gamer High-End, meu orçamento é de no máximo R$ 5.000 (sem contar o frete). Vocês poderiam me dar sugestões?

Até o momento pretendo comprar essas peças, ainda estou em dúvida sobre o processador e a placa mãe.
HyperX Fury 8GB (2x4) 1600MHz
EVGA GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit
SSD Kingston V300 120GB Sata III
Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Também aceito outras ideias de como investir melhor essa grana no PC.

Obrigado :)
 
E a mobo ? Acho que com essas config, se você procurar bem pode até gastar menos. E outra, ouvi falar que esses SSD's "V300" não são uma boa opção. O porquê de serem ruim eu não sei, só li em alguns fóruns mesmo.
 
Não tenho ideia do processador ou mobo.

Tava dando uma olhada no AMD FX-8350 e em um i5-4690 haswell, mas não sei qual o melhor ou mais adequado para o que eu quero (jogos, trabalhar com alguns programas do pacote adobe)
 
@Alan Franco, pode optar por um i5 44** não precisa ser exatamente um 4690, a não ser que o preço esteja bem similar.

Placa mãe CxB, B85. Com isso ficaria um kit muito bom mesmo, tuas escolhas foram muito boas em relação até de economia.

Sobre SSD é como o @artuziiin falou, a questão real dos V300 ser ruim é que as taxas de read / write nem sempre condizem com a realidade, devido as memórias que utilizam.

Tem tópico especifico sobre isso aqui na área de armazenamento.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Se quer SSD com CxB, Sandisk é o cara nesses mais baratos de 120gb. Se quer um BBB tem os Samsung EVO 840, se quiser algo melhor, ai só os EVO 850 e os Sandisk Ultra. Kingston só anda valendo os HyperX, a questão é preço pra variar.
 
@Alan Franco, pode optar por um i5 44** não precisa ser exatamente um 4690, a não ser que o preço esteja bem similar.

Placa mãe CxB, B85. Com isso ficaria um kit muito bom mesmo, tuas escolhas foram muito boas em relação até de economia.

Sobre SSD é como o @artuziiin falou, a questão real dos V300 ser ruim é que as taxas de read / write nem sempre condizem com a realidade, devido as memórias que utilizam.

Tem tópico especifico sobre isso aqui na área de armazenamento.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Se quer SSD com CxB, Sandisk é o cara nesses mais baratos de 120gb. Se quer um BBB tem os Samsung EVO 840, se quiser algo melhor, ai só os EVO 850 e os Sandisk Ultra. Kingston só anda valendo os HyperX, a questão é preço pra variar.

Pelo preço ta valendo mais a pena pegar o I5-4690 haswell mesmo.

Entre essas duas placas de vídeo qual seria a melhor (diferença de preço pequena entre elas)
Zotac GeForce GTX 970 4GB Omega Core 256Bit R$ 1792
EVGA GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit R$ 1759​
 
To evitando até ver preços nas lojas pra não postar sempre reclamações quanto a isso :puto:, se o 4690 tá valendo, então vá nele mesmo :yellow:

Dentre as duas, eu particularmente iria de EVGA, o diferencial da garantia da Zotac pelos relatos recentes não anda justificando muita coisa.
 
Pessoal vocês acham que os preços dos componentes vão normalizar mesmo sem o dólar baixar? Estou querendo fazer um up no PC mais está muito complicado, tem coisa que no final de 2013 era 300 reais e agora está 600..
 
@Aethereal não vai cara, com essa instabilidade de Cunhas e Dilmas não vai rolar, a tendência é piorar mesmo que isso tudo não de em nada.

O medo impera.

O único UP ai que te recomendaria seria SSD (que tá barato mesmo com a alta) e placa de vídeo, talvez HD caso não esteja te atendendo mais esses.

Tu tá com um kit muito bom amigo, não gasta dinheiro agora pra pouco ganho, deixar sair novas Gens.
 
@Aethereal não vai cara, com essa instabilidade de Cunhas e Dilmas não vai rolar, a tendência é piorar mesmo que isso tudo não de em nada.

O medo impera.

O único UP ai que te recomendaria seria SSD (que tá barato mesmo com a alta) e placa de vídeo, talvez HD caso não esteja te atendendo mais esses.

Tu tá com um kit muito bom amigo, não gasta dinheiro agora pra pouco ganho, deixar sair novas Gens.

Estou pensando nisso mesmo, queria um ssd, placa de vídeo e trocar pra intel, talvez um i7 4790 e uma boa mobo, acha que se trocar o FX pelo i7 não seria tanta vantagem assim?
 
@Aethereal sinceramente e nesse momento, não.

Vantagem óbvio que teria. Se tua configuração fosse outra inferior até teria vantagens maiores mas, teu kit tá com over, é placa mãe série 970 completa, não é qualquer PC.

Pra trocar pra um i7 4790 tu iria gastar praticamente R$ 700~1000 de diferença caso passasse o kit atual pra frente, estipulando placa série H por exemplo. Se for série B, um pouco menos.

Se fosse ir pra um i7 4790K + Z97 ou até Z87, só esses dois bateriam fácil os R$ 2.2k~2.4k, tu gastaria R$ 1200~1400, sendo que arrumar R$ 1000 nesse teu kit é muito difícil mesmo hoje em dia com a alta.

Chutando uma média de que ganharia de 10~25% em fps, a depender da combinação de placa de vídeo nova e de jogos que tu usa, eu acho que é muito dinheiro.

Se tiver na dúvida mesmo, recomendo fortemente ler reviews de série i7 e i5 também vs FX, mesmo que de 3ª ou 4ª, desde que com placas novas (ex.: GTX 970~80, R9 290~390 com ou sem X e afins).
 
@Aethereal sinceramente e nesse momento, não.

Vantagem óbvio que teria. Se tua configuração fosse outra inferior até teria vantagens maiores mas, teu kit tá com over, é placa mãe série 970 completa, não é qualquer PC.

Pra trocar pra um i7 4790 tu iria gastar praticamente R$ 700~1000 de diferença caso passasse o kit atual pra frente, estipulando placa série H por exemplo. Se for série B, um pouco menos.

Se fosse ir pra um i7 4790K + Z97 ou até Z87, só esses dois bateriam fácil os R$ 2.2k~2.4k, tu gastaria R$ 1200~1400, sendo que arrumar R$ 1000 nesse teu kit é muito difícil mesmo hoje em dia com a alta.

Chutando uma média de que ganharia de 10~25% em fps, a depender da combinação de placa de vídeo nova e de jogos que tu usa, eu acho que é muito dinheiro.

Se tiver na dúvida mesmo, recomendo fortemente ler reviews de série i7 e i5 também vs FX, mesmo que de 3ª ou 4ª, desde que com placas novas (ex.: GTX 970~80, R9 290~390 com ou sem X e afins).

É você tem razão, acho que meu kit vai segurar muita coisa ainda, talvez vendendo minha 760 e comprando uma 970 e colocando um SSD já seria um bom up, até porque não gastaria mais de 1000 reais pra isso, e a experiência em jogos seria bem melhor. E quem sabe mais pra frente eu possa trocar o kit pra um intel, se as coisas no Brasil derem uma normalizada. As vezes até poderia comprar um i7 ou i5 da 5° geração, no momento tenho 3 mil reais para fazer um up, se eu gastar só com a GPU e SSD posso guardar o resto da grana. Só queria que essa crise passasse logo..
 
Galera, vcs acham que vale a pena esse PC?

Processador: I3-4170, Haswell, Clock 3.7GHz
Placa Mãe: H81M
Memória Ram: Kingston HyperX Fury 8GB(2x4GB) 1600MHz
Placa de vídeo: GTX 950 2GB
HD: 1TB
Fonte: EVGA 430W

Preço: R$ 2.999

Valeu :D
 
Galera, vcs acham que vale a pena esse PC?

Processador: I3-4170, Haswell, Clock 3.7GHz
Placa Mãe: H81M
Memória Ram: Kingston HyperX Fury 8GB(2x4GB) 1600MHz
Placa de vídeo: GTX 950 2GB
HD: 1TB
Fonte: EVGA 430W

Preço: R$ 2.999

Valeu :D

Achei caro, ainda mais pelo processador e placa de video por esse preço já fiz cotação mês passado de um i5 4460(R$ 920) + gtx 960(R$999)
 
Pelo preço ta valendo mais a pena pegar o I5-4690 haswell mesmo.

Entre essas duas placas de vídeo qual seria a melhor (diferença de preço pequena entre elas)
Zotac GeForce GTX 970 4GB Omega Core 256Bit R$ 1792
EVGA GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256Bit R$ 1759​

EVGA, o pós venda deles é fantastico de acordo com relatos.

NVIDIA é EVGA
AMD é XFX

Com a XFX a minha experiencia foi fantastica.
A MSI corre em paralelo no pós venda, os cara em caso de troca normalmente eles te mandam em uma versão mais nova do que a sua, sei de cara que fez RMA de uma MSI R9 290x e recebeu uma R9 390x :mr:
 
Iaí galera, sou novo no forúm e ainda não entendo direito como funciona, mas gostaria da ajuda de vcs em varias duvidas que estou tendo sobre a compra de pcs para montar meu pc gamer.
Eu já comprei as seguintes peças:

Placa mãe
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...LYJ3lSZAcofNoqN-gSE9VzzUDrgqiAD10JxoCz2zw_wcB

Placa de vídeo
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...c6tF4sbEqz6teDPd_vNoPB43_uuyplzRIBBoC41rw_wcB

Processador
http://www.kabum.com.br/produto/548...KZX9J8XBGtoSDd_VIbgRhvOgExMrVMGQr_hoCPO7w_wcB

e estou pensando em comprar as seguintes peças para completar a configuração:

Memorias
http://www.kabum.com.br/produto/581...x8gb-1600mhz-ddr3-cl9-vermelha-hx316c9srk4-32

SSD
SSD CORSAIR NEUTRON SERIES XT CSSD-N240GBXT 240GB SATA III
por algum motivo os links de algumas lojas são suprimidos aqui.

HDD
https://www.******************.com....ro=googlepla&gclid=CIq2yIvUwckCFY2AkQodhYwAWg

Watercooler
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...U5Yo-5J810L7IUMnWyC6euefkUt_3WLlk5RoCRFLw_wcB

Fonte
https://www.******************.com....-SWcsbopnWByxIGNv-754l4m8tfPQ1sNapxoCWJbw_wcB

Gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração.
Gostaria da ajuda de vcs pra saber se pode ter algum erro de compatibilidade nessa configuração ou se essa configuração desperdiça recursos.
Por exemplo, eu n gosto de instalar varios jogos por vez, então tlvz seja melhor diminuir esse ssd para um de 120gb, será que tem mais alguma vantagem se eu deixar esse de 240gb?
Ainda não tenho um gabinete em mente, gostaria da sugestão de vcs sobre algum gabinete que comporte bem essas peças, tenha filtros de poeira e uma boa refrigeração.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo