[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 7XX

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal que tem GTX780..

Como vocês deixam configurado a opção de PhysX no painel da Nvidia ?
Aqui está "selecionar automaticamente". Se eu deixar o processamento para a GTX 780 vai afetar o desempenho dos jogos ?

E vocês usam aquela ferramenta NVIDIA Experience Geforce ?

Valeeu



Independente de ter uma, duas ou três placas, você vai setar sempre GPU 1 no painel.

Fora disso sempre haverá perda.
 
Boa noite, montei um pc e resolvi pegar um gtx 760. agora surgiu a dúvida, pego a gtx 760 2gb ou a 4gb (diferença de uns 100 reais ou pouco menos)? essa placa tem ''poder'' para valer a pena pegar os 4gb? Meu foco eh jogar GTA V ''melhor'' que no ps4 ... com mods e talz ... quero jogar tbm watchdogs e the wicher 3.

Minhas configs: i5 3330 + MB MSI B75MA-E33 + 2x4gb ram 1600mhz + Fonte EVGA 500w 80 plus + SSD Sata III + HD

Obrigado
 
Boa noite, montei um pc e resolvi pegar um gtx 760. agora surgiu a dúvida, pego a gtx 760 2gb ou a 4gb (diferença de uns 100 reais ou pouco menos)? essa placa tem ''poder'' para valer a pena pegar os 4gb? Meu foco eh jogar GTA V ''melhor'' que no ps4 ... com mods e talz ... quero jogar tbm watchdogs e the wicher 3.

Minhas configs: i5 3330 + MB MSI B75MA-E33 + 2x4gb ram 1600mhz + Fonte EVGA 500w 80 plus + SSD Sata III + HD

Obrigado


100 reais para 4gb está ok e vale a pena, mas se pensa em rodar tudo no máximo, só fazendo SLI.
 
100 reais para 4gb está ok e vale a pena, mas se pensa em rodar tudo no máximo, só fazendo SLI.

Obrigado pela resposta.

Então, eu dei uma olhada em muitos reviews e vi que hj a gtx 760 leva praticamente todos os jogos no ultra com full hd com 30+ fps .... seria ideal para mim ... o gta V eu acho q vai ser monstro o requisito .. mais se rodar em full hd no high ja ta excelente, mesmo q tenha que diminuir o AA, um pouco as sombras (mesmo assim ja seria melhor q ps4 ..) ...

É que começei a montar o pc para por uma 750ti ... depois fui para a 660 depois para a 760 2gb e agora a 760 4gb, rs ... já até comprei a fonte de 500w para não tentar pular para a 770 (eu jogo pouco e estou montando o pc mais por uma vontade de montar denovo um desktop) ...

Agora voltando a dúvida, eu li em varios foruns gringos que a gtx 760 nao vai conseguir segurar 4gb de memoria nos jogos q exigirao, pq aumentaria a exigencia da placa em si ... q no fim nao tera vantagem em relacao a 2gb ... eu vejo logica ate, mais por outro lado se tiver mais memoria deve rodar com mais filtros e talz ...

Achei a GTX 760 2gb ZOTAC por 744 + FG e a 760 4gb ZOTAC por 809,60 + FG no ondadigital. R$65,60 de diferença. To em duvida se espero pq mes passado venderam a mesma zotac 2gb por 677,00 ...

Vlw!
 
Independente de ter uma, duas ou três placas, você vai setar sempre GPU 1 no painel.

Fora disso sempre haverá perda.

Cara, não entendi o que quis dizer.
O correto é eu deixar setado no painel Nvidia o processamento do PhysX na GTX 780 ?
 
Obrigado pela resposta.

Então, eu dei uma olhada em muitos reviews e vi que hj a gtx 760 leva praticamente todos os jogos no ultra com full hd com 30+ fps .... seria ideal para mim ... o gta V eu acho q vai ser monstro o requisito .. mais se rodar em full hd no high ja ta excelente, mesmo q tenha que diminuir o AA, um pouco as sombras (mesmo assim ja seria melhor q ps4 ..) ...

É que começei a montar o pc para por uma 750ti ... depois fui para a 660 depois para a 760 2gb e agora a 760 4gb, rs ... já até comprei a fonte de 500w para não tentar pular para a 770 (eu jogo pouco e estou montando o pc mais por uma vontade de montar denovo um desktop) ...

Agora voltando a dúvida, eu li em varios foruns gringos que a gtx 760 nao vai conseguir segurar 4gb de memoria nos jogos q exigirao, pq aumentaria a exigencia da placa em si ... q no fim nao tera vantagem em relacao a 2gb ... eu vejo logica ate, mais por outro lado se tiver mais memoria deve rodar com mais filtros e talz ...

Achei a GTX 760 2gb ZOTAC por 744 + FG e a 760 4gb ZOTAC por 809,60 + FG no ondadigital. R$65,60 de diferença. To em duvida se espero pq mes passado venderam a mesma zotac 2gb por 677,00 ...

Vlw!

Vai de 4gb. Ou espera a nova geracao em novembro.

Saiu o review final da gpu performance no watchdogs e a conclusao foi q jogar com texturas abaixo do ultra - precisa de 4gb pra rodar com 0 stutter - nao vale nenhum um pouco a pena.
http://hardocp.com/article/2014/08/18/watch_dogs_performance_image_quality_review
O cara so vacila no review ao dizer q nao ve razao de precisar de 4gb pra rodar watch dogs qdo o crysis 3 tem texturas melhoras: watch dogs é de mundo aberto ora bolas.

As texturas do ps4 sao as do ultra - com aniso em x4 porem.
Vamo ver o GTA 5 se vai exigir o mesmo.
Vem ai tb metal gear q é de mundo aberto e a konami ja avisou e o pes 2015, q usa a mesma engine, vai ter texturas piores no pc do q no ps4 - talvez pro pessoal nao ficar reclamando como aconteceu com o watch dogs.
 
Cara, não entendi o que quis dizer.
O correto é eu deixar setado no painel Nvidia o processamento do PhysX na GTX 780 ?

Exato, painel do driver da Nvidia.
------------
Obrigado pela resposta.

Então, eu dei uma olhada em muitos reviews e vi que hj a gtx 760 leva praticamente todos os jogos no ultra com full hd com 30+ fps .... seria ideal para mim ... o gta V eu acho q vai ser monstro o requisito .. mais se rodar em full hd no high ja ta excelente, mesmo q tenha que diminuir o AA, um pouco as sombras (mesmo assim ja seria melhor q ps4 ..) ...

É que começei a montar o pc para por uma 750ti ... depois fui para a 660 depois para a 760 2gb e agora a 760 4gb, rs ... já até comprei a fonte de 500w para não tentar pular para a 770 (eu jogo pouco e estou montando o pc mais por uma vontade de montar denovo um desktop) ...

Agora voltando a dúvida, eu li em varios foruns gringos que a gtx 760 nao vai conseguir segurar 4gb de memoria nos jogos q exigirao, pq aumentaria a exigencia da placa em si ... q no fim nao tera vantagem em relacao a 2gb ... eu vejo logica ate, mais por outro lado se tiver mais memoria deve rodar com mais filtros e talz ...

Achei a GTX 760 2gb ZOTAC por 744 + FG e a 760 4gb ZOTAC por 809,60 + FG no ondadigital. R$65,60 de diferença. To em duvida se espero pq mes passado venderam a mesma zotac 2gb por 677,00 ...

Vlw!


Cara são coisas distintas, você pode ter um jogo leve mas que consuma muito vram, é o caso de vários jogos com mod.

Pra rodar em 1080p nesse número de frames que você deseja, essa placa vai bem.

Não deixe de pegar 4gb.
 
Última edição:
Lançamento e alguns testes da série 8XXM (mobile). Diferença média entre 880M e 780M inferior aos 10% e se os resultados mostrarem analogia com as versões desktop, acho que a 870 substitui a 770, 880 a 780, enquanto a 780 Ti continua sendo a vga mais rápida da Nvidia.
 
Galera to com uma Gtx 770 2gb aqui e em alguns jogos, como bf4, to tendo um desempenho abaixo do esperado. Alguma dica de como otimizar ali nas configs? Tinha migrado pros consoles e agora voltei pro PC, não to manjando p... nenhuma de hardware mais :fuuu:
 
Galera to com uma Gtx 770 2gb aqui e em alguns jogos, como bf4, to tendo um desempenho abaixo do esperado. Alguma dica de como otimizar ali nas configs? Tinha migrado pros consoles e agora voltei pro PC, não to manjando p... nenhuma de hardware mais :fuuu:
Poste a sua config completa :fovhappy:
 
Há boatos que são haha
E sim.


Tava tendo problemas principalmente no bf4, dai ativei o vsync e resolveu. Vamos ver no resto agora.
 
Metro era patrocinado pela nvidia nao era?
Pq lançaram as novas versoes e o desempenho das nvidia nao mudou enquanto q das amds caiu.
Com excecao da 750ti.
http://www.pcgameshardware.de/Metro-2033-PC-143440/Specials/Technik-Test-1131855/

Talvez seja pq aumentaram tessellation.
Mas mais uma vez, em tessellation, resultados estranhos com a 290x q tem o dobro do hardware pra tess.
O tessmark, ogl, tb tem esses resultados estranhos.

Realmente houve uma boa perda de performance nas GPUs AMD, a R9 290X chegou a perder quase 20 FPS do Metro 2033 original para o Redux.
Será que com otimizações nos futuros drivers não melhora o desempenho? Pelo que li no release notes do Catalyst 14.7 RC3 não houveram melhorias para este jogo ainda. No review diz que esse último driver aumentou de 63 FPS para 67 FPS no Metro 2033 Redux, ainda assim houve uma perda fora do normal nas placas da AMD.
 
Metro era patrocinado pela nvidia nao era?
Pq lançaram as novas versoes e o desempenho das nvidia nao mudou enquanto q das amds caiu.
Com excecao da 750ti.
http://www.pcgameshardware.de/Metro-2033-PC-143440/Specials/Technik-Test-1131855/

Talvez seja pq aumentaram tessellation.
Mas mais uma vez, em tessellation, resultados estranhos com a 290x q tem o dobro do hardware pra tess.
O tessmark, ogl, tb tem esses resultados estranhos.

Realmente houve uma boa perda de performance nas GPUs AMD, a R9 290X chegou a perder quase 20 FPS do Metro 2033 original para o Redux.
Será que com otimizações nos futuros drivers não melhora o desempenho? Pelo que li no release notes do Catalyst 14.7 RC3 não houveram melhorias para este jogo ainda. No review diz que esse último driver aumentou de 63 FPS para 67 FPS no Metro 2033 Redux, ainda assim houve uma perda fora do normal nas placas da AMD.
Comprei os redux bundle :megusta:
Quando tiver aqui com ele faço um review :fovhappy:

Preciso de SSAA no 2033 :fuckyeah:
 
Metro era patrocinado pela nvidia nao era?
Pq lançaram as novas versoes e o desempenho das nvidia nao mudou enquanto q das amds caiu.
Com excecao da 750ti.
http://www.pcgameshardware.de/Metro-2033-PC-143440/Specials/Technik-Test-1131855/

Talvez seja pq aumentaram tessellation.
Mas mais uma vez, em tessellation, resultados estranhos com a 290x q tem o dobro do hardware pra tess.
O tessmark, ogl, tb tem esses resultados estranhos.
Para mim parece falta de driver da AMD já que o Redux foi feito com base no Last Light que roda muito bem nas AMDs. Quanto ao tesselation vi no Neogaf uma comparação que eles diminuiram o tess no LL redux comparado com o não redux e caparam a fumaça vlométrica e iluminação dinâmica do 2033.
 
Galera blz!
Se eu espetar outra 770(sli) aqui no me pc, eu vou estar bem em performance até final de 2016? digo em relação aos próximos games e em 1080p.
 
Galera blz!
Se eu espetar outra 770(sli) aqui no me pc, eu vou estar bem em performance até final de 2016? digo em relação aos próximos games e em 1080p.
As duas são de 4GB? Se for de 2GB na minha opnião nem compensa fazer SLI pois vai ter que diminuir a qualidade gráfica em jogos que usarem mais de 2GB.
 
As duas são de 4GB? Se for de 2GB na minha opnião nem compensa fazer SLI pois vai ter que diminuir a qualidade gráfica em jogos que usarem mais de 2GB.
São de 2gb Diogo. O caso é que eu não pretendo comprar uma placa high end dessa nova série que vem, e talvez nem da série 900. Quero fazer um Up geral, montar outra máquina. Mas só posso fazer isso quando eu terminar de pagar o meu carro, lá pro final de 2016. E queria pelo menos segurar a onda legal com o SLI até lá, saca? Vi em alguns reviews que o sli de 770 chega a bater a 780Ti.
 
São de 2gb Diogo. O caso é que eu não pretendo comprar uma placa high end dessa nova série que vem, e talvez nem da série 900. Quero fazer um Up geral, montar outra máquina. Mas só posso fazer isso quando eu terminar de pagar o meu carro, lá pro final de 2016. E queria pelo menos segurar a onda legal com o SLI até lá, saca? Vi em alguns reviews que o sli de 770 chega a bater a 780Ti.

SLi de 760 bate ti, imagina sli de 770!
o único porém é o fato de ser 2 Gb.... uso de 3 Gb em 1080p já uma realidade.
 
SLi de 760 bate ti, imagina sli de 770!
o único porém é o fato de ser 2 Gb.... uso de 3 Gb em 1080p já uma realidade.
Então quer dizer que mesmo com todo esse poder de gpu no sli de 770, eu não vou obter qualidades gráficas superiores em 1080p até lá? só por serem 2 GB?
 
Então quer dizer que mesmo com todo esse poder de gpu no sli de 770, eu não vou obter qualidades gráficas superiores em 1080p até lá? só por serem 2 GB?

Vai sim! a questão é que em certo games como Crysis 3, Watch dogs, BF4 e prox versões, e alguns novos jogos como Witcher 3 talvez vc sofra com "gargalo" devido aos 2 Gbs.....exemplo maior disso atualmente eh o próprio Watch dogs, um "game Nvidia" mas que não roda muito melhor na 780 ti com seus 3 gb quando comparada com a 290X com seus 4 GB, pois mesmo com potencia bruta de GPU sendo maior, os 3gb gargalam ela...
http://www.hardocp.com/article/2014/08/18/watch_dogs_performance_image_quality_review/6#.U_aX5_ldV5U

14083370007cx2pU3ZI8_6_1.gif

14083370007cx2pU3ZI8_5_1.gif
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo