• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 7XX

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tudo é muito relativo, pois existe também a eficiência da controladora de banda e da arquitetura.
Exemplo disso é a GTX 770 que é "mais forte" do que 280X...
GTX 770 tem 224GB/s
R9 280x tem 288GB/s
 
desculpe a pergunta mas oq é ROPS?
ROPs: uma das últimas etapas na renderização de gráficos 3D. As ROPs são responsáveis por filtrar quais atividades são relevantes no buffer da memória da placa de vídeo.

Os ROPs entram em ação no final do processo de renderização. Eles são responsáveis pela aplicação de filtros adicionais, dos algoritmos de antialiasing, cálculo de profundidade (Z-buffer) e outras operações.

by : google .
 
Última edição:
ROPs: uma das últimas etapas na renderização de gráficos 3D. As ROPs são responsáveis por filtrar quais atividades são relevantes no buffer da memória da placa de vídeo.

Os ROPs entram em ação no final do processo de renderização. Eles são responsáveis pela aplicação de filtros adicionais, dos algoritmos de antialiasing, cálculo de profundidade (Z-buffer) e outras operações.]

by : google .

vlw é que n fazia ideia do que seria esse tal de ROPS!
 
Existem diversos "problemas" quando se resolve jogar em 4K.
Telas caríssimas.
Baixo Hz (30Hz).
Precisa de 2 VGAs para ter bons frames.
Espaço.
Resumindo, o valor disso é absurdamente elevado fazendo com que isso seja apenas um meio de marketing nada acessível.
 
Mas em 1600p, 4k as r9 levam vantagem por ter mais ROPS : Ti = 48, R9 = 64 .
Isso implica muito em resoluções altas .

Yep, tem isso aí também. E o framebuffer maior.

Na minha opinião, tirando o fator de temperatura e consumo, essas placas baseadas no Hawaii são muito acertadas no quesito do projeto.
 
Tudo é muito relativo, pois existe também a eficiência da controladora de banda e da arquitetura.
Exemplo disso é a GTX 770 que é "mais forte" do que 280X...
GTX 770 tem 224GB/s
R9 280x tem 288GB/s

Eu até entendo que é relativo, mas não dá pra negar que a AMD geralmente se sai melhor com filtros e resoluções maiores. (não é via de regra, mas faz um bom tempo que isso acontece!)
 
Eu até entendo que é relativo, mas não dá pra negar que a AMD geralmente se sai melhor com filtros e resoluções maiores. (não é via de regra, mas faz um bom tempo que isso acontece!)
Na verdade se vai usar 4K e melhor ir de R9 290x porém duas...
2560-1440 vai de GTX 780ti Single.
1920-1080p qualquer uma serve, 770 ou 280x
 
È gente depois de pensar bastante decidi vender minha 780 SC, está no bazar quem quiser dá uma passada lá :forever:
 
È gente depois de pensar bastante decidi vender minha 780 SC, está no bazar quem quiser dá uma passada lá :forever:


E vai usar o que..... nada ? Vai ficar esperando as novas 8xxx com modelos referências quando saírem ? Lá pra Novembro ou meados de Dezembro ? Não é o momento de vender Vga, mas claro cada um sabe o que faz :D
 
E vai usar o que..... nada ? Vai ficar esperando as novas 8xxx com modelos referências quando saírem ? Lá pra Novembro ou meados de Dezembro ? Não é o momento de vender Vga, mas claro cada um sabe o que faz :D

Não não é nem isso não Cata é que preciso fazer umas coisas e preciso de grana, dependendo até vendo o PC todo.
 
È gente depois de pensar bastante decidi vender minha 780 SC, está no bazar quem quiser dá uma passada lá :forever:
Antigamente tu queria a minha para SLI, acho que agora pode ser o contrário :coolface:
Cara, o que me diz desse teu Samsung EVO aí?
Vou trocar o meu por um EVO e o meu vai para o note da patroa, não vou poder vender :seferrou:
 
Mas esse ganho de 10% é sobre a Ti, da bem mais que isso sobre a 780 comum que seria o modelo que vai ser substituído.

Agora imagine só o desempenho de uma 880Ti.

Só tem uma coisa que vocês estão esquecendo, o fato de que a GTX 880 não é a sucessora da Ti. O "Full Maxwell" só chega em 2015 e já em 20nm, este sim irá varrer a 780 Ti do mapa.


Na verdade se vai usar 4K e melhor ir de R9 290x porém duas...
2560-1440 vai de GTX 780ti Single.
1920-1080p qualquer uma serve, 770 ou 280x


Exatamente. Até postei o teste que o Hadrocp fez no tópico das R9 290. É absurdo o quanto de filtros se pode usar com as R9 290 acima de 1600p. Muita gente argumentou que usaram nos testes a "velha" GTX 780, só que a usada é uma versão OC e com 6GB de memória.
 
Como assim esquecendo? Acabei de falar isso acima, você mesmo colocou na citação.
 
Duas gtx 760 modelos OC são um pouco superiores a uma gtx 780 ti com OC em jogos bem otimizados pra SLI (hoje em dia a maioria é).

Eu esperaria as 8xx. :)

Opa! Então nesse caso seria bacana lançar SLI com duas GTX 760 mesmo. Se vou conseguir um desempenho de uma 780TI, já me agrada bastante. Obrigado pelo bizú.

Tive a mesma dúvida que você... Eu comprei duas Asus GTX 760 OC para fazer o SLI, devem chegar hoje ou amanhã. Vou deixar a minha opinião, talvez ajude.

Esperar é sempre complicado... Se o preço da série 8 vier tão absurdo (custo Brasil), os preços da série 7 serão mantidos, talvez, demore bem mais para cair. Outra situação bastante comum, quando uma série nova está para ser lançada, tanto os fabricantes como os lojistas diminuem o ritmo para limpar o estoque, quem gosta de montar um SLI (meu caso e de outros) sabem como é difícil encontrar duas ou mais placas do mesmo modelo, ainda mais em promoção, então, quando sair a série 8, talvez, encontre dificuldade para achar aquele modelo que você gosta.

Poderia me passar via MP onde você comprou a sua e o valor? Pois dependendo dos valores posso pegar logo duas e fazer um SLI aqui de uma vez. Te agradeço!

Enfim, eu penso assim... Se você precisa e tem dinheiro, não espera... GTA V e muitos outros jogos estão para sair no final do ano, a tendência do mercado é aquecer. E sinceramente, acho que o preço deve demorar muito para cair.

Se for de interesse para o pessoal, até posto uns testes. Um abraço

Realmente estamos com a mesma dúvida (ou pelo menos estávamos né? Pois você já comprou sua placa =) ). Então, eu não estava querendo esperar pois estou montando um PC do zero e estou sem placa de vídeo. Esperar 2 a 3 meses para comprar uma placa e não poder jogar durante esse tempo é meio complicado. Pode ser que eu siga realmente oq você disse e não espere a nova série chegar no mercado.

Fiz uma busca rápida pela placa que você comprou e achei ela na PICHAU por R$782,85 (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box). Poderia me explicar o motivo pelo qual escolheu essa? Foi o valor ou design? Pois estou vendo em alguns sites placas da EVGA, PNY, MSI e GIGABYTE com preços parecidos (diferença de no máximo 200 reais entre a ASUS). Se for questão de design e valor, vou escolher entre a ASUS e MSI que são pretas com detalhes vermelhos, pois meu case que estou montando está nesse padrão de cor.

Eu tenho interesse sim em ver os testes que fez com essa sua nova aquisição.
 
Essa 880 ta com mto papo torto em volta! Caparam ela legal!
 
Tava lendo umas paradas a um tempo atras! Quando começou o papo sobre ela tinham mtos rumores, alguns até de fontes bem confiaveis! 512 bits por exemplo. Hoje os rumores ja esta em 256. Não lembro onde eu vi. vou catar aqui e posto depois!
 
Pessoal, o full Maxwell, já em 20nm será apenas para as placas high-end em 2015 ou terá tbm para as mid?
 
Pessoal, o full Maxwell, já em 20nm será apenas para as placas high-end em 2015 ou terá tbm para as mid?

Com Full Maxwell você quer dizer o GM210?
Se for, sim, só high end.

A nVidia vai fazer exatamente o que ela fez com a série 6xx.

Ano que vem vão lançar o GM210 completo em 20nm (ou 16nm)
Fazer uma GTX990 com ele (e uma Titan 2 provavelmente), ai a GTX 880 vai virar GTX 970, a GTX 870 vai virar GTX 960 e por ai vai...
 
Com Full Maxwell você quer dizer o GM210?
Se for, sim, só high end.

A nVidia vai fazer exatamente o que ela fez com a série 6xx.

Ano que vem vão lançar o GM210 completo em 20nm (ou 16nm)
Fazer uma GTX990 com ele (e uma Titan 2 provavelmente), ai a GTX 880 vai virar GTX 970, a GTX 870 vai virar GTX 960 e por ai vai...

Isso, quando citei o full Maxwell me referia ao GM210.

Então não teremos nenhuma tecnologia nova nas primeiras GPUs Maxwell (GM204) a não ser o suporte para DX12 "nativo". Depois serão lançadas as GPUs 20nm (ou 16nm) (GM210) ao longo de 2015 com a série 900 e por fim a grande evolução em 2016 com a arquitetura Pascal com Unified Memory, 3D Memory e NVLink. É basicamente isso?
 
Virá mesmo pelo visto:

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/22581/rumor-nvidia-pode-lancar-gtx-880-em-setembro-empresa-ja-convida-imprensa-para-evento.html

[Rumor] Nvidia pode lançar GTX 880 em setembro; empresa já convida imprensa para evento

Rumores sobre a data de lançamento das próximas placas da Nvidia, GTX 880 e GTX 870 não param de surgir. Desta vezes, eles sugerem que a empresa pode apresentar suas novas GPUs em setembro. É que vários jornalistas estão relatando que a Nvidia está enviando para a imprensa convites para um "briefing" sobre um futuro produto, que acontecerá em San Franciso, nos EUA.
A expectativa de muitas dessas pessoas é de que a empresa vá anunciar suas próximas 2 placas top de linha no evento. Porém, mais do que um desempenho melhor, as especulações indicam que as placas deverão chegar com preços mais competitivos.
De acordo com o site Videocardz, a GTX 880 deverá custar entre US$ 400 e US$ 450, sendo bem improvável que ela alcance a faixa de US$ 500. Para comparar, a GTX 780 custava US$ 650 no lançamento. Além do possível anúncio completo em setembro, as placas de vídeo deverão ser mencionadas ou até ganhar um teaser lançado durante a Gamescom 2014.
Quanto às especificações, o site Guru3D arrisca que a GTX 880 deverá ser baseada no chip GM 204, de arquitetura Maxwell. Além disso, ela deverá ter 3.200 CUDA cores, 7,9 bilhões de transistores, 200 TMUs, e 32 ROPs. As especulações indicam que ela terá 4 GB de memória GDDR5 de barramento de 256 bits.
 
Opa! Então nesse caso seria bacana lançar SLI com duas GTX 760 mesmo. Se vou conseguir um desempenho de uma 780TI, já me agrada bastante. Obrigado pelo bizú.

Realmente estamos com a mesma dúvida (ou pelo menos estávamos né? Pois você já comprou sua placa =) ). Então, eu não estava querendo esperar pois estou montando um PC do zero e estou sem placa de vídeo. Esperar 2 a 3 meses para comprar uma placa e não poder jogar durante esse tempo é meio complicado. Pode ser que eu siga realmente oq você disse e não espere a nova série chegar no mercado.

Fiz uma busca rápida pela placa que você comprou e achei ela na PICHAU por R$782,85 (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box). Poderia me explicar o motivo pelo qual escolheu essa? Foi o valor ou design? Pois estou vendo em alguns sites placas da EVGA, PNY, MSI e GIGABYTE com preços parecidos (diferença de no máximo 200 reais entre a ASUS). Se for questão de design e valor, vou escolher entre a ASUS e MSI que são pretas com detalhes vermelhos, pois meu case que estou montando está nesse padrão de cor.

Eu tenho interesse sim em ver os testes que fez com essa sua nova aquisição.

Todas as marcas que você citou são ótimas, mas particularmente amo a Asus, nunca tive nenhum problema com a marca. Já tive EVGA e queimou em 4 meses e, é talvez a preferida do pessoal do fórum. No entanto, não sou preso a marca, se ver que a outra tem melhor custo x beneficio, não penso duas vezes. Comprei a placa, não só pela marca, foi o tamanho reduzido e por ela ter o melhor sistema de gerenciamento de temperatura, ruído e energia nos muitos testes que vi, o que aumenta a possibilidade de um overclock mais para frente.

Só para ter uma noção do poder da placa, coloquei dois links, onde ela em SLI bate a GTX Titan e a GTX 780 TI.

http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1160 - GTX 760 SLI vs GTX Titan
http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1172 - GTX 760 SLI vs GTX 780 Ti

SLI tem melhor custo x benefício, mas só vale a pena mesmo para quem tem paciência.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo