[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

A opção -V, se chama modo verbose, e serve p/ mostrar todo o processo na tela ao invés de mostrar a tela da maçã, e isso é útil p/ vc acompanhar o carregamento do sistema e ver se está acontecendo algum problema.
Use -V enquanto estiver em processo de instalação e testes, quando estiver tudo ok, pode deixar subir normal.

Como o Mac só utiliza cpus Intel, às vezes temos que informar a frequencia e multiplicador da cpu (AMD).
Ela pode ser usada dessa forma fsb=200000000 e busratio=(mult do seu cpu).
Um Phenom II X4 955 por exemplo ficaria assim: fsb=200000000 busratio=16. Por que isso?...por que busratio 16 * 200 = 3200 que é o clock padrão do 955.

Qual o seu CPU...Phenom ou Bulldozzer?

Enteendi :D
O verbose eu meio que sabia já !

Meu é um PhenomII X4 925
FSB é 200 e o ratio é 14, então fsb=200000000 busratio=14 né?
 
Última edição:
Consegui instalar..
Então dei update para a versão 10.6.5 e quando reiniciei ao plugar meu pendrive aconteceu isso haha

20120811020254.jpg
 
Última edição:
Consegui instalar o Mountain Lion de boa no meu PC.
Pensei q ia me encher de problemas, mas eu esqueci de incluir o DSDT e mesmo assim funcionou tudo :notbad:
 
Consegui instalar..
Então dei update para a versão 10.6.5 e quando reiniciei ao plugar meu pendrive aconteceu isso haha

http://img268.imageshack.us/img268/4122/20120811020254.jpg

Tinha que ter feito procedimento de segurança, que é o backup das kexts.
Isso dae é mole de resolver.

Dê uma olhada nesse tópico aqui:

LINK

Te aconselho a baixar o "Transmac", pois com ele, do Windows vc consegue acessar o Mac e fazer alterações.

Boa sorte ae.
 
Existe o MacDrive também se prefirir.
 
Meo deus que parada complicada hahaha

Não sei o que acontece cara, mas tipo, quando dou o boot pelo chameleon o Mac não inicia e tipo, ele reinicia o pc e fica tudo preto com o cooler da CPU rodando no rpm máximo :s
Achei muito estranho isso, dai sempre que quero entrar no Mac tenho que usar um bootCD !
 
Consegui instalar o Mountain Lion de boa no meu PC.
Pensei q ia me encher de problemas, mas eu esqueci de incluir o DSDT e mesmo assim funcionou tudo :notbad:
Po, show hein.
É legal o Mountain?

Te pergunto isso, pois essa semana já vou estar com PC Intel e já estou com planos de instalar o Mountain.
Já procurei relatos de hackin` na mobo que vou usar, uma Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3 e ví que vai de boa.
Só vou me enrolar um bocado no início, pois não tenho prática nenhuma em instalar Mac em Intel.



Meo deus que parada complicada hahaha
Não sei o que acontece cara, mas tipo, quando dou o boot pelo chameleon o Mac não inicia e tipo, ele reinicia o pc e fica tudo preto com o cooler da CPU rodando no rpm máximo :s
Achei muito estranho isso, dai sempre que quero entrar no Mac tenho que usar um bootCD !

É meu camarada e levante a mão pro céu por ter conseguindo instalar e estar conseguindo bootar com o CD:haha:

É o seguinte...aquele CD de boot que te passei já tem o Chameleon, só ñ me lembro qual a versão.
No PC do meu filho, um C2D E6600 eu instalei o Snow e nem instalei o Chamaleon, ficou aquele mesmo.

P/ vc conseguir ajuda, terá que dar boot normal pelo HD em modo verbose, ver qual a menssagem de erro ou a parte onde está congelando e reportar p/ galera tentar te ajudar.
Se não for desse jeito fica complicado.
 
Última edição:
É meu camarada e levante a mão pro céu por ter conseguindo instalar e estar conseguindo bootar com o CD:haha:

É o seguinte...aquele CD de boot que te passei já tem o Chameleon, só ñ me lembro qual a versão.
No PC do meu filho, um C2D E6600 eu instalei o Snow e nem instalei o Chamaleon, ficou aquele mesmo.

P/ vc conseguir ajuda, terá que dar boot normal pelo HD em modo verbose, ver qual a menssagem de erro ou a parte onde está congelando e reportar p/ galera tentar te ajudar.
Se não for desse jeito fica complicado.

Hahaaha, estou cambaleando bastante pra mexer nele, é muito diferente e difícil arrumar as kexts e coisas do tipo..
Mas tipo, ele não chega a aparecer nenhuma mensagem, é muito rápido, eu dei boot -v e ele só fica preto e reinicia e acontece aquilo '-'
 
Hahaaha, estou cambaleando bastante pra mexer nele, é muito diferente e difícil arrumar as kexts e coisas do tipo..
Mas tipo, ele não chega a aparecer nenhuma mensagem, é muito rápido, eu dei boot -v e ele só fica preto e reinicia e acontece aquilo '-'

Po, até acertar é xato mesmo.
Qual a sua placa de vídeo?...depedendo de qual for, tens que digitar no boot o seguinte: GraphicsEnabler=Yes ou No.

Vc tem que nos fornecer as caracterísiticas completas de como que está o seu sistema, pois ae fica fácil.
Qual a versão do Snow que tá instalada ae?....se atualizou p/ o 10.6.5, tens que instalar o Kernel do Legacy referente à versão.

Eu já tô com um cagaço aqui de ganhar uma advrt por flood.

Vê ae direitinho.
 
Po, até acertar é xato mesmo.
Qual a sua placa de vídeo?...depedendo de qual for, tens que digitar no boot o seguinte: GraphicsEnabler=Yes ou No.

Vc tem que nos fornecer as caracterísiticas completas de como que está o seu sistema, pois ae fica fácil.
Qual a versão do Snow que tá instalada ae?....se atualizou p/ o 10.6.5, tens que instalar o Kernel do Legacy referente à versão.

Eu já tô com um cagaço aqui de ganhar uma advrt por flood.

Vê ae direitinho.

Porque ganhar advertência por flood?? Voc é o cara que tá mais me ajudando pô, seria injustiça ! :s
Então vou escrever aqui:
Estou com o OS X Snow Leopard 10.6, acabei de instalar..
Dei update para o 10.6.8 direto, para ter acesso ao meu vídeo.. (segundo um usuário de outro fórum)
E instalei o kernel referente a versão !

E aqui fiz um vídeo do problema com o boot..
[video=youtube;aBKCeo3o1qs]http://www.youtube.com/watch?v=aBKCeo3o1qs&feature=youtu.be[/video]
Não gosto muito desse boot, ele entra direto no Snow, gostaria que não entrasse automaticamente e sim quando eu selecionasse só.. E também aparece várias partições desnecessárias no boot menu haha
 
Última edição:
Qual versão é melhor para instalar nesse meu notebook? Qual hackboot devo utilizar?

Modelo: Sony Vaio VPCEG11FX

Processador
Intel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz, 2095 MHz
Memoria
4GB DDR3 1333 MHz
Placa de Video
Intel HD Graphics 3000
Rede
Intel Centrino Wireless-N 6150 Intel WiFi Link 1000 BGN Driver
 
Eaí Pessoal, queria saber se realmente valeria a pena eu sair do Windows 7 Ultimate 64 Bits e ir para um Mac OS X.
Queria umas opiniões do pessoal que é mais experiente com este Sistema da Apple.
E Também queria saber se ele rodaria 100% em meu computador, configuração está na minha assinatura.


Agradeço desde já,
Atenciosamente StreaKTwin.
 
Porque ganhar advertência por flood?? Voc é o cara que tá mais me ajudando pô, seria injustiça ! :s
Então vou escrever aqui:
Estou com o OS X Snow Leopard 10.6, acabei de instalar..
Dei update para o 10.6.8 direto, para ter acesso ao meu vídeo.. (segundo um usuário de outro fórum)
E instalei o kernel referente a versão !

E aqui fiz um vídeo do problema com o boot..
[video=youtube;aBKCeo3o1qs]http://www.youtube.com/watch?v=aBKCeo3o1qs&feature=youtu.be[/video]
Não gosto muito desse boot, ele entra direto no Snow, gostaria que não entrasse automaticamente e sim quando eu selecionasse só.. E também aparece várias partições desnecessárias no boot menu haha

Po brother, isso ae é problema com kext de vga hein.
Como que tá o GraphicsEnable, está Yes ou No?....coloca NO

Eaí Pessoal, queria saber se realmente valeria a pena eu sair do Windows 7 Ultimate 64 Bits e ir para um Mac OS X.
Queria umas opiniões do pessoal que é mais experiente com este Sistema da Apple.
E Também queria saber se ele rodaria 100% em meu computador, configuração está na minha assinatura.
Agradeço desde já,
Atenciosamente StreaKTwin.

Instala o Mountain Lion ae e seja feliz. Vai ficar ótimo.
Fazendo tudo certinho, instalando as coisas certas vai rodar 1k%
Quanto a sair do Windows não seria uma atitude um tanto radical?....dá p/ usar os dois no mesmo HD....deixa o Win numa partição menor para o Windows.

Boa sorte ae.
 
Alguem sabe se já tem como instalar MAC OS em ivy bridge? Não jogo e estou pensando em dar uma testada no MAC OS no meu note :hmm:
 
Alguem sabe se já tem como instalar MAC OS em ivy bridge? Não jogo e estou pensando em dar uma testada no MAC OS no meu note :hmm:

Apesar de não existir "ainda" nenhuma desk com os IVY, sim, é possível instalar e usufruir com sucesso o MacOS no PC utilizando-se de um ivi bridge.
 
ola pessoal estou tentando instalar snow no pc do meu irmão a config é

i7 2600k
mobo p8p67 deluxe
ddr3 1600 ocz 4gb
video??? gostaria da opinião de voces a mais em conta me passe os modelos se possivel
hd 500gb sata 2

aguardo retorno de voces para me ajudar nessa luta que ele ja me enche o saco faz tempo pois ele trabalha com imagens e redenrização e esse seria o melhor sistema pra ele
 
ola pessoal estou tentando instalar snow no pc do meu irmão a config é

i7 2600k
mobo p8p67 deluxe
ddr3 1600 ocz 4gb
video??? gostaria da opinião de voces a mais em conta me passe os modelos se possivel
hd 500gb sata 2

aguardo retorno de voces para me ajudar nessa luta que ele ja me enche o saco faz tempo pois ele trabalha com imagens e redenrização e esse seria o melhor sistema pra ele

Bom, o ideal é você colocar a última versão do Mac OS X, que seria a 10.8 (e atualizar pra 10.8.1).
Para o 10.8.1 (Mountain Lion) existe o suporte nativo para as placas de vídeo com arquitetura Kepler da Nvidia, então a recomendação segue esse embasamento.
A minha sugestão é a (GT 640) e esse foi o melhor preço que achei.
As outras placas inferiores da família não usam a arquitetura Kepler, por isso a sua não indicação como ideal.

Segundo (GeForce 600 Series - Wikipedia, the free encyclopedia)

1 SPs - Shader Processors - Unified Shaders (Vertex shader / Geometry shader / Pixel shader) : TMUs - Texture mapping units : Render Output unit
2 The GeForce 605 (OEM) card is a rebranded GeForce 510.
3 The GeForce GT 610 card is a rebranded GeForce GT 520.
4 The GeForce GT 620 (OEM) card is a rebranded GeForce GT 520.
5 The GeForce GT 620 card is a rebranded GeForce GT 530.
6 The GeForce GT 630 (DDR3) card is a rebranded GeForce GT 540 (DDR3).
7 The GeForce GT 630 (GDDR5) card is a rebranded GeForce GT 540 (GDDR5).
8 The GeForce GT 640 (OEM) card is a rebranded GeForce GT 545 (DDR3).
9 The GeForce GT 645 (OEM) card is a rebranded GeForce GTX 560 SE.

Ou seja, confirma o que afirmei anteriormente.

Outro bom link, (tonymacx86 Blog: CustoMac)
 
opa vlw muitoooo obrigado rs vou comprar ela então
------------
Uma GTX 460 ficaria boa tem drivers para ela tambem pois surgiu uma com preço bom
 
Alguem sabe se já tem como instalar MAC OS em ivy bridge? Não jogo e estou pensando em dar uma testada no MAC OS no meu note :hmm:
Vai conseguir sim, e por sinal roda muito bem, agora essa GT630M esquece, a Nvidia Optimus não funciona no OS X (ainda), a HD4000 funciona tranquilamente, qualquer problema entra no chat do Olarila e fala com o iHackintosh_PT, ele tem um ivy e pode te ajudar no assunto. abraços
 
Boa tarde pessoal.

Vê se alguém consegue me dar um help com a seguinte situação:


Instalei o 10.8 recentemente e está sendo cansativo demais fazer funcionar a XFX HD5770, a qual lí relatos que é exatamente o modelo que é problemático de botar p/ funcionar.
Eu ontem tomei uma atitude um pouco extrema, que foi flashea-la p/ HD6770 e com a instalação dessas Kexts : Radeon HD 6770 FULL QE/CI! Mountain Lion - Downloads - OSx86.net

Com a instalação dessas Kexts, a bixa até que foi reconhecida, porém a kext responsável pela aceleração não está sendo carregada " AMDRAdeonAccelerator "

screenshot20120913at319.png



Se alguém tiver idéia do que possa estar acontecendo e me dar um help, eu agradeço. :thumbs_up
 
Galera instalei o Hackintosh no pc da minha assinatura ocorreu tudo bem na instalação nenhuma tela de erro, porem na hora de configurar a rede não avançava a instalação tive que marcar que eu não usava o pc para internet ou algo assim subiu perfeitamente, porem nada funciona agora nem audio nem rede nem usb, completamente nada. vcs saberiam me informar o que devo fazer pra que funcione de maneira correta????
Instalei o Niresh Mac OS X Mountain Lion 10.8 alguma coisa .
 
Galera instalei o Hackintosh no pc da minha assinatura ocorreu tudo bem na instalação nenhuma tela de erro, porem na hora de configurar a rede não avançava a instalação tive que marcar que eu não usava o pc para internet ou algo assim subiu perfeitamente, porem nada funciona agora nem audio nem rede nem usb, completamente nada. vcs saberiam me informar o que devo fazer pra que funcione de maneira correta????
Instalei o Niresh Mac OS X Mountain Lion 10.8 alguma coisa .
Primeiro instale sempre o Mac OS X Vanilla, sem usar-se de qualquer distro.

Da uma olhada nesse tópico, o hardware eh o mesmo que o seu ( [success] Sabertooth z77, i7 3770K, GTX 680, Mountain Lion - Page 3 )
 
putz nao da simplesmente pra instalar os drivers de rede usb e som , sem precisar refazer downloads e reinstalar o os???
 
putz nao da simplesmente pra instalar os drivers de rede usb e som , sem precisar refazer downloads e reinstalar o os???
É possível, o problema é não saber o que foi modificado na distro. Não sei, mas parece que é sua primeira vez com hackintosh... é um pouco mais complicado de se instalar drivers do que no windows.
Da pra você baixar o Multibeast e assinalar de acordo com o que o cara fez e você vai ter o som e a rede funcionando. Da uma lida naquele tópico que você vai se familiarizando com as técnicas com seu hardware.
Com a GTX 670, sempre de o boot com o graphicsenabler como 0.
 
É possível, o problema é não saber o que foi modificado na distro. Não sei, mas parece que é sua primeira vez com hackintosh... é um pouco mais complicado de se instalar drivers do que no windows.
Da pra você baixar o Multibeast e assinalar de acordo com o que o cara fez e você vai ter o som e a rede funcionando. Da uma lida naquele tópico que você vai se familiarizando com as técnicas com seu hardware.
Com a GTX 670, sempre de o boot com o graphicsenabler como 0.

entendi más ele da o boot direto brother nao da pra fazer nada... é muito rapido esse tal do niresh é o mesmo que o Barr3l Rider uso só que , como vc percebeu é primeira vez rsrsrsrs então é meio complicado. más to curtindo.

Farei a config do cara do post , e posto aqui mais tarde.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo