• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Olá galera , tenho um Samsung Ativ 6 ( I5 3230M + 8850M ) , a placa wifi e uma Centrino.
Instalando o hackintosh 10.8 eu consigo usar o wifi ?

Abraço
 
Preciso de ajuda.

Baixei a imagem .dmg aqui dentro do Windows, não tenho acesso a nenhum computador mac ou algo do tipo. Apenas o Windows, tenho 2 perguntas.

- Qual progama eu posso usar para gravar a imagem .dmg dentro do Windows pra o pen-drive.

- Posso converter a imagem .dmg para .iso? Ela vai dar boot e funcionar? Ou tem que ficar em .dmg mesmo?

Abraços.
 
e a e galera tudo bem? então sempre acompanhei o fórum e fico mt grato a vocês por sanarem minhas duvidas mais eis que bati de frente com essa informação do hackintosh a um tempo atrás... e hoje resolvi testar ele... enfim gostaria de alguma indicação de notebook que rode o mac os sem mts complicações obg pela atenção aguardo resposta :haha:
 
Dell Latitude 3540

Boa noite a todos,

Tenho um macbook white mid-2010 e mesmo com as specs dando conta do que eu preciso até hoje, que é edição de foto no Aperture 3/Photoshop Lightroom, estou visando um upgrade para poder jogar também, além disso uma tela FHD me faz falta. Então, vou passa-lo pra frente. Mas eu não posso perder o OSX justamente por causa do A3 ser software da apple e o PS:LR rodar melhor no OSX, além do Digital Photo Pro da Canon, ser bem estável. O problema é que as specs dos macbooks atuais não me agradam, principalmente pelo preço absurdo (até na gringa, comparado a outros sistemas). :conte:
Atualmente, quando quero jogar, uso o W7 por bootcamp.

O notebook que tenho em mente para compra é o Dell Latitude 3540 e eu sei que eu deveria ter ido atrás e etc. mas eu fui e como o notebook é novo, não tem quase nada sobre ele, muito menos sobre hackintosh. Como eu sou leigo, não sei se postando as specs aqui, ajudará vocês a me ajudarem. :p

Bom, seguem as tech specs:
  • Intel Core i5-4200U (Dual Core, 1.60GHz, 3M cache, 15W), 2G Brazil
  • 6 GB de DDR3L a 1600 MHz
  • 750GB 5400RPM SATA Hard Drive BCC
  • 15.6FHD WLED AUO LCC, BCC
  • AMD 8850M 2GB GDDR5
  • 8X DVD+/-RW
Quanto à placa de vídeo, não jogarei no Mac. Portanto, queria saber se a HD 4400 (e o resto dos componentes) funcionariam.

Abraços!
 
Preciso de ajuda.

Baixei a imagem .dmg aqui dentro do Windows, não tenho acesso a nenhum computador mac ou algo do tipo. Apenas o Windows, tenho 2 perguntas.

- Qual progama eu posso usar para gravar a imagem .dmg dentro do Windows pra o pen-drive.

- Posso converter a imagem .dmg para .iso? Ela vai dar boot e funcionar? Ou tem que ficar em .dmg mesmo?

Abraços.

Bom, nunca fiz isso, mas tenta isso aqui: http://www.winytips.com/burn-dmg-file-on-windows-pc/

e a e galera tudo bem? então sempre acompanhei o fórum e fico mt grato a vocês por sanarem minhas duvidas mais eis que bati de frente com essa informação do hackintosh a um tempo atrás... e hoje resolvi testar ele... enfim gostaria de alguma indicação de notebook que rode o mac os sem mts complicações obg pela atenção aguardo resposta :haha:

Bom, é só dar uma olhada nos MacBook Pro atuais e escolher um notebook com hardware parecido, existem várias opções, recomendar apenas uma é complicado.

Boa noite a todos,

Tenho um macbook white mid-2010 e mesmo com as specs dando conta do que eu preciso até hoje, que é edição de foto no Aperture 3/Photoshop Lightroom, estou visando um upgrade para poder jogar também, além disso uma tela FHD me faz falta. Então, vou passa-lo pra frente. Mas eu não posso perder o OSX justamente por causa do A3 ser software da apple e o PS:LR rodar melhor no OSX, além do Digital Photo Pro da Canon, ser bem estável. O problema é que as specs dos macbooks atuais não me agradam, principalmente pelo preço absurdo (até na gringa, comparado a outros sistemas). :conte:
Atualmente, quando quero jogar, uso o W7 por bootcamp.

O notebook que tenho em mente para compra é o Dell Latitude 3540 e eu sei que eu deveria ter ido atrás e etc. mas eu fui e como o notebook é novo, não tem quase nada sobre ele, muito menos sobre hackintosh. Como eu sou leigo, não sei se postando as specs aqui, ajudará vocês a me ajudarem. :p

Bom, seguem as tech specs:
  • Intel Core i5-4200U (Dual Core, 1.60GHz, 3M cache, 15W), 2G Brazil
  • 6 GB de DDR3L a 1600 MHz
  • 750GB 5400RPM SATA Hard Drive BCC
  • 15.6FHD WLED AUO LCC, BCC
  • AMD 8850M 2GB GDDR5
  • 8X DVD+/-RW
Quanto à placa de vídeo, não jogarei no Mac. Portanto, queria saber se a HD 4400 (e o resto dos componentes) funcionariam.

Abraços!

Acredito que não terás "nenhum tipo de problema" para rodar o OS X com essa configuração.

[]s
 
Bom, nunca fiz isso, mas tenta isso aqui: http://www.winytips.com/burn-dmg-file-on-windows-pc/



Bom, é só dar uma olhada nos MacBook Pro atuais e escolher um notebook com hardware parecido, existem várias opções, recomendar apenas uma é complicado.



Acredito que não terás "nenhum tipo de problema" para rodar o OS X com essa configuração.

[]s
Obrigado por me responder! Indica algum "hack" específico? Ou é só eu ir atrás e escolher um que ainda "não terei problemas"?

Abraços!
 
Obrigado por me responder! Indica algum "hack" específico? Ou é só eu ir atrás e escolher um que ainda "não terei problemas"?

Abraços!

Então, nunca fiz hackintosh, mas pelo que andei lendo, hoje em dia é bem mais fácil de fazer do que algum tempo atrás...

Veja se isso te ajuda:

http://www.redmondpie.com/how-to-install-os-x-mavericks-hackintosh-on-pc-tutorial/
http://www.tonymacx86.com/374-unibeast-install-os-x-mavericks-any-supported-intel-based-pc.html
http://lifehacker.com/the-always-up-to-date-guide-to-building-a-hackintosh-o-5841604

[]s
 
Eu fiquei fora do MacOs e afins por um tempo, porem agora surgiu a oportunidade de desenvolver um protótipo para iOS.

Hoje em dia está fácil reconhecer o iPhone através das VM?
Pois antigamente 2012+-, não reconhecia os dispositivos e não dava para compilar direto nos devices.

Hoje em dia qual a melhor combinação para emular o MacOS ?
 
Eu fiquei fora do MacOs e afins por um tempo, porem agora surgiu a oportunidade de desenvolver um protótipo para iOS.

Hoje em dia está fácil reconhecer o iPhone através das VM?
Pois antigamente 2012+-, não reconhecia os dispositivos e não dava para compilar direto nos devices.

Hoje em dia qual a melhor combinação para emular o MacOS ?
Emular eu estou por fora, mas está muito fácil mesmo instalar e rodar o sistema, principalmente com combinações gigabyte (ou asrock) e ix (Sandy ou Ivy Bridge) com a HD4000 de igp facilita mais ainda.
Você roda como se fosse nativamente, com todas as funcionalidades operando.

Vi na sua assinatura que não é o caso, mas se você vai ganhar dinheiro com isso, talvez seja algo a considerar, inclusive o tonymacx86 faz uma lista mensal das melhores opções de se montar um hackintosh.
Segue o link fev/2014: http://www.tonymacx86.com/411-building-customac-buyer-s-guide-february-2014.html

Hoje é o que consigo te ajudar :joia:
 
Na real eu ia colocar no meu vostro!!

Não queria comprar nada de momento,baixei um DMG para criar uma VM..se não funcionar eu monto um hackintosh e vejo no que vai dar.

Senão vou ter que pedir emprestado algum mac!!
 
Quero apenas relatar minha build aqui que está 100%, inclusive para desenvolvimento iOS e submissão na AppStore:
  • Gigabyte Z87M-D3H
  • i5 4670k
  • Corsair H55
  • 16GB DDR3
  • Zotac GTX 660 2GB
  • SSD 120GB + HD 1TB
BiJn5Y1IcAABS7K.png
 
C2D e7400 @ FOXCONN G31MXP rodando liso aqui o OS X 10.9.2 com pouquíssimas kexts. Tudo funcionando nos trinques. As únicas besteiras são que ele não entra no modo "sleep" e ocasionalmente não consegue mandar o sinal de desligamento (ACPI) para a PSU.


O pessoal ainda precisa de ajuda? Estou disponível pra suporte.
 
C2D e7400 @ FOXCONN G31MXP rodando liso aqui o OS X 10.9.2 com pouquíssimas kexts. Tudo funcionando nos trinques. As únicas besteiras são que ele não entra no modo "sleep" e ocasionalmente não consegue mandar o sinal de desligamento (ACPI) para a PSU.

O pessoal ainda precisa de ajuda? Estou disponível pra suporte.

Parabéns.

Tá usando o modo ACPI (S3) na bios?...se não, tenta ele. Tem S1, S2, S3 e AUTO.

Lendo seu post me deu até vontade de me aventurar novamente. Tenho até um HD sobrando aqui, mas devido estar muito tempo sem mexer com isso, fico um pouco intimidado.......resumindo, enferrujado :haha:
 
Parabéns.

Tá usando o modo ACPI (S3) na bios?...se não, tenta ele. Tem S1, S2, S3 e AUTO.

Lendo seu post me deu até vontade de me aventurar novamente. Tenho até um HD sobrando aqui, mas devido estar muito tempo sem mexer com isso, fico um pouco intimidado.......resumindo, enferrujado :haha:

ACPI S3 sim!

Não estou com saco pra estudar a implementação da DSDT que a FOXCONN fez nessa mobo. Além disso: é uma DIGITRON com bios de FOXCONN e como está tudo funcionando normalmente eu prefiro deixar como está.

Tenta ESSE guia que usei 3 vezes e todas elas funcionaram.
 
ACPI S3 sim!

Não estou com saco pra estudar a implementação da DSDT que a FOXCONN fez nessa mobo. Além disso: é uma DIGITRON com bios de FOXCONN e como está tudo funcionando normalmente eu prefiro deixar como está.

Tenta ESSE guia que usei 3 vezes e todas elas funcionaram.

Po, valeu pelo moral. Vou dar uma olhada sim.

Realmente, acertar DSDT né mole não.

Abs
 
Sufoco hein....o Mavericks não reconhece o codec de áudio da Realtek não? No meu caso é o ALC 887.

Rodei o systeminfo pra pegar o device ID e tals e não listou. What a fuck???

Instalei ontem o 10.9, de boa e agora é a fase de post installation. Onde começa a dor de cabeça.

À princípio tá faltando o áudio Realtek e a GeForce 650TI Boost. Não tenho muita certeza se a vga está instalada ok não.

Se alguém puder dar uma luz ae. :thumbs_up
 
Sufoco hein....o Mavericks não reconhece o codec de áudio da Realtek não? No meu caso é o ALC 887.

Rodei o systeminfo pra pegar o device ID e tals e não listou. What a fuck???

Instalei ontem o 10.9, de boa e agora é a fase de post installation. Onde começa a dor de cabeça.

À princípio tá faltando o áudio Realtek e a GeForce 650TI Boost. Não tenho muita certeza se a vga está instalada ok não.

Se alguém puder dar uma luz ae. :thumbs_up

Pro áudio você tem duas opções: usar o driver HDA oficial da Apple ou usar a VoodooHDA.
Pro vídeo você pode mexer na DSDT e injetar as configurações da GPU nela ou pegar a kext "NVEnabler" que faz isso no boot.

Sempre instale as extensões do kernel (kexts) em "/System/Library/Extensions", no disco onde o sistema está instalado.

Só pra relatar: eu sempre usei a NVEnabler desde o Snow Leopard e nunca tive problemas na 8400GS (Zogis). Eu mexo com produção musical no Logic Pro 9 aqui e usei a VoodooHDA por muito tempo - é o caminho mais fácil. Mas eu mexi na AppleHDA.kext e tá funcionando com a Realtek ALC662 da minha máquina a uma semana atrás.
 
Pro áudio você tem duas opções: usar o driver HDA oficial da Apple ou usar a VoodooHDA.
Pro vídeo você pode mexer na DSDT e injetar as configurações da GPU nela ou pegar a kext "NVEnabler" que faz isso no boot.

Sempre instale as extensões do kernel (kexts) em "/System/Library/Extensions", no disco onde o sistema está instalado.

Só pra relatar: eu sempre usei a NVEnabler desde o Snow Leopard e nunca tive problemas na 8400GS (Zogis). Eu mexo com produção musical no Logic Pro 9 aqui e usei a VoodooHDA por muito tempo - é o caminho mais fácil. Mas eu mexi na AppleHDA.kext e tá funcionando com a Realtek ALC662 da minha máquina a uma semana atrás.

O problema pra mim atualmente é editar a AppleHDA original. Tem que fazer dump no Linux etc etc né isso? Estou estudando esse lance.
Tava amarradão, pois essa minha placa-mãe nem precisa de DSDT....funfa tudo logo de cara....Sleep vai na boa, de primeira.

Vou dar mais uma analisada nas opções.

Vlw Rafael :thumbs_up
 
Montei um PC básico e gostaria de saber se é compatível com o Mac OS X 10.9?
  • ASUS P8H61-M LX3 R2.0 LGA 1155 Box, c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II
  • MarkVision 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 - PC-10600
  • 1 TB 7400RPM SATA Hard Drive
  • Processador Intel Pentium G2030 3.00 GHz 3MB LGA 1155 BX80637G2030
  • VGA EVGA Nvidia GeForce 210 1GB DDR3 PCIE - 01G-P3-1312
Abraços! :awesome:
 
Montei um PC básico e gostaria de saber se é compatível com o Mac OS X 10.9?
  • ASUS P8H61-M LX3 R2.0 LGA 1155 Box, c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II
  • MarkVision 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 - PC-10600
  • 1 TB 7400RPM SATA Hard Drive
  • Processador Intel Pentium G2030 3.00 GHz 3MB LGA 1155 BX80637G2030
  • VGA EVGA Nvidia GeForce 210 1GB DDR3 PCIE - 01G-P3-1312
Abraços! :awesome:

Vá direto pro Mavericks ou Mountain Lion com essa configuração. Pesquise se existem hackintoshes usando essa mesma placa-mãe.

EDIT: um outro PC daqui de casa tem essa mesma placa-mãe mas nunca tentei instalar OS X nela. Mas já usei OS X numa máquina virtual dentro do Windows 7.
 
Fala ae pessoal, boa noite.

Relatar aqui a minha humilde build.


Tudo funcionando e sem nenhuma DSDT.

Gerenciamento de energia nativo e sleep funcionando que é uma beleza. Encostou no teclado ele acorda.

9TdKR9f.jpg
 
Parabéns! Invejei o sleep nativo sem DSDT. :fun:

kkkkk vlw brother. :thumbs_up

Tinha me esquecido de mencionar também sobre o Turbo Boost, que tb funfa ;)

Na verdade eu dei sorte com essa placa-mãe, pois ela e o Clover juntos.....É só alegria heehehhe.
Tá em modo UEFI...o boot chega a ser escroto de rápido.

Você tem crédito nessa conquista hein, pois me deu uma motivada quando li seu post de sucesso na instalação em um C2D+Foxcon.

Uns anos atrás eu cheguei a instalar e tals, mas nunca completava o processo de "Pós-instalação", mas dessa vez eu resolvi insistir.

Gde abraço.
 
Queria muito testar no meu Vostro 5470, mas minha net em casa é menos que 1mb, ai so me resta baixar no
serviço que so deixar baixar nesses dois sites....

Ficarei muito grato pela ajuda !!! PLS
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo