• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Galera, qual cupom utilizaram para a compra desse monitor?
Se ele não tiver em promoção, da pra usar o HAY01.

Agora em promoção só o cupom de aniversário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, para jogos o que é mais indicado esse do tópico ou ACER Predator XB253Q?

Depende da sua configuração, do que vc vai jogar e das suas preferências.

Mas resumindo bem por cima, se vc vai jogar jogos competitivos, e tem um setup que empurra 150+ fps em fullHD vai no acer, agora se vc joga mais jogos de aventura/rpg e seu setup consegue empurrar bem jogos em 1440p a 60fps+ eu iria no asus.
 
Última edição:
Se ele não tiver em promoção, da pra usar o HAY01.

Agora em promoção só o cupom de aniversário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende da sua configuração, do que vc vai jogar e das suas preferências.

Mas resumindo bem por cima, se vc vai jogar jogos competitivos, e tem um setup que empurra 150+ fps em fullHD vai no acer, agora se vc joga mais jogos de aventura/rpg e seu setup consegue empurrar bem jogos em 1440p a 60fps+ eu iria no asus.

Primeiro obrigado por responder. Na verdade é para o meu filho e eu não entendo dessas coisas. Ele joga num Notebook Acer Predator RTX 2060, os jogos principais dele é o LOL e VALORANT...
 
Tá um preço muito bom, fico até surpreso.
Vale mais a pena que o meu Dell s2721dgf
 
Monitor é monitor, TV é TV. Não adianta. Inviável a utilização de tv como monitor por vários motivos: dor de cabeça, burn-in (dependendo do painel); conta de energia etc. Eu comprei esse monitor do tópico e vou comprar uma OLED 65 em breve. Cada um no seu quadrado..
 
falou bem, atende VOCÊ

tem pessoas que precisam de fidelidade de cores e densidade de pixels adequada para TRABALHO, e isso você não consegue com uma televisão, difícil entender?

e outra, essa TV que você mandou está custando R$ 3800 atualmente, se você pegou ela por R$ 2600 pouco importa, o que importa é o mercado atual
Eu reclamo pois quero comprar um monitor bom, mas depois de anos não consigo pegar nem uma promobug. Nenhuma mesmo.
Monitor é algo que nunca consegui comprar desde 2013 por um preço justo.

Mas um dia consigo pegar , pode demorar alguns anos mas um dia vou pegar
 
Estava esperando aparecer o S2721DGF novamente a venda, mas se esse TUF aparecer novamente abaixo dos 3mil, vou pegar ele.
 
Galera, qual cupom utilizaram para a compra desse monitor?
Provável que algum do Tito (tito18, tito25 ou similar, mas acho q todos já venceram)


Jogos casuais ? Essa Tv q70t tem suporte a 120hz da para jogar qualquer jogo com melhor contraste , sem imput lag , 4K 120hz HDR de verdade.
A Tv não deixa nada desejar comparado ao monitor. Fora os recursos de upscan muito melhor nas tvs que no monitor.

Mesmo sendo um modelo diferente são $460 vs $800
Quase o dobro do valor , para mim o mercado gamer no Brasil virou um mercado de trouxas , pois aceitar de boa pagar esses valores é absurdo.

Mano essa discussão eh eterna. Tudo que vc coloca faz um certo sentido, pra você. Sua realidade é aqui no BR, então se conforme com essa realidade. Se as pessoas escolhem um produto que satisfazem elas, não eh você que vai mudar isso. Eu poderia fazer um texto educado tentando te explicar, mas vou direto ao ponto, como você fez. SE VOCÊ EH QUEBRADO E NÃO QUER GASTAR ISSO NUM MONITOR O PROBLEMA É SEU. Ou se não for quebrado e simplesmente é do contra, não entitule outras pessoas de trouxa por comprarem o que querem.
falou bem, atende VOCÊ

tem pessoas que precisam de fidelidade de cores e densidade de pixels adequada para TRABALHO, e isso você não consegue com uma televisão, difícil entender?

e outra, essa TV que você mandou está custando R$ 3800 atualmente, se você pegou ela por R$ 2600 pouco importa, o que importa é o mercado atual

Disse tudo. Tem cara que só quer aparecer mesmo achando que somente o que ele escolhe tem que ser a verdade suprema para o mundo todo.
 
O mercado de TV é melhor, isso é fato, são mercados diferentes por n fatores.

O mercado "gamer" ainda se aproveita muito do marketing, buscam números absurdos com uma implementação porca.

Apesar de reconhecer todos benefícios das TVS de OLED pra mim não faz sentido pois meu quarto é pequeno, jogo muito csgo etc
 
Não sou quebrado, aliás viu minha assinatura? Mas fácil você está quebrado de tanto mal negócio que fez na vida . Aqui no Brasil comprar um monitor é mal negócio.
Curte aí seu monitor que vou ficar aqui com minha rtx 3080 , séries x e ps5 joGando em 4k 120hz daqui uns 20 anos você chega lá
cara vc entrou nesse tópico com que objetivo? alô moderador....
 
Não sou quebrado, aliás viu minha assinatura? Mas fácil você está quebrado de tanto mal negócio que fez na vida . Aqui no Brasil comprar um monitor é mal negócio.
Curte aí seu monitor que vou ficar aqui com minha rtx 3080 , séries x e ps5 joGando em 4k 120hz daqui uns 20 anos você chega lá

Tudo bem mano, seja feliz com o setup que diz que tem. Agora Por favor se retire do tópico de dúvidas sobre esse monitor, pois seus comentários nada agrega aos que realmente querem saber mais informações e/ou querem adquirir o monitor. Tudo que você escreve é um desserviço ao propósito desse tópico.
 
cara vc entrou nesse tópico com que objetivo? alô moderador....
Reclamar do preco e protestar sobre os valores , mas a comunidade gamer gosta dos precos que estão cobrando logo vou me retirar
 
Andei pesquisando e vi muita gente reclamando desse monitor em refresh rates abaixo dos 100. Entao pra console e jogo de luta não serve. Acho que vo deixar passar e esperar aparecer o da Dell mesmo

Outro problema, 10 bits so funciona em 120hz
 
Última edição:
Provável que algum do Tito (tito18, tito25 ou similar, mas acho q todos já venceram)




Mano essa discussão eh eterna. Tudo que vc coloca faz um certo sentido, pra você. Sua realidade é aqui no BR, então se conforme com essa realidade. Se as pessoas escolhem um produto que satisfazem elas, não eh você que vai mudar isso. Eu poderia fazer um texto educado tentando te explicar, mas vou direto ao ponto, como você fez. SE VOCÊ EH QUEBRADO E NÃO QUER GASTAR ISSO NUM MONITOR O PROBLEMA É SEU. Ou se não for quebrado e simplesmente é do contra, não entitule outras pessoas de trouxa por comprarem o que querem.


Disse tudo. Tem cara que só quer aparecer mesmo achando que somente o que ele escolhe tem que ser a verdade suprema para o mundo todo.
Esse Mineradora já foi banido de vários tópicos e acho que até do fórum um tempo, não sei pq voltou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reclamar do preco e protestar sobre os valores , mas a comunidade gamer gosta dos precos que estão cobrando logo vou me retirar
Não sei nem pq vc quer comprar um monitor 1440p 170hz com uma 3080 e um Ryzen 1700x, vai rolar um gargalo insano, já rola um pouco em 4k em alguns jogos e essa Q70 nem é tudo isso, se fosse ao menos uma OLED CX...
 
Jogos casuais ? Essa Tv q70t tem suporte a 120hz da para jogar qualquer jogo com melhor contraste , sem imput lag , 4K 120hz HDR de verdade.
A Tv não deixa nada desejar comparado ao monitor. Fora os recursos de upscan muito melhor nas tvs que no monitor.

Mesmo sendo um modelo diferente são $460 vs $800
Quase o dobro do valor , para mim o mercado gamer no Brasil virou um mercado de trouxas , pois aceitar de boa pagar esses valores é absurdo.
como a pessoa vai jogar competitivamente com uma TV de 70 polegadas? são objetivos totalmente diferentes, um monitor com 24/27 com 175/240hz é muito mais negocio pra jogos de FPS
 
Andei pesquisando e vi muita gente reclamando desse monitor em refresh rates abaixo dos 100. Entao pra console e jogo de luta não serve. Acho que vo deixar passar e esperar aparecer o da Dell mesmo

Outro problema, 10 bits so funciona em 120hz

O tempo de resposta está no padrão dos monitores 1440p 144hz+
eu vi algumas pessoas reclamarem e outras falando que não perceberam ghosting com a configuração adequada do overdrive, no Rtings falam que o tempo de resposta é bom pro usuário comum também, mas é algo que precisamos testar pra tirar conclusões.

No aguardo do review de algum usuário, acho que o meu ainda demora um pouco pra chegar (moro no nordeste).
 
O tempo de resposta está no padrão dos monitores 1440p 144hz+
eu vi algumas pessoas reclamarem e outras falando que não perceberam ghosting com a configuração adequada do overdrive, no Rtings falam que o tempo de resposta é bom pro usuário comum também, mas é algo que precisamos testar pra tirar conclusões.

No aguardo do review de algum usuário, acho que o meu ainda demora um pouco pra chegar (moro no nordeste).
É um bom monitor sim

A INTERNET ELEVA EXPONECIALMENTE OS PROBLEMAS, O MERCADO DE MONITOR É RUIM SE COMPARADO AO DE TV SIM, MAS ESSE ASUS, O OZONE E O TIEM SÃO BONS MONITORES, ASSIM COMO O G7 E O DELL QHD 165HZ

Monitor ruim para jogo é onde o ghosting é perceptível, como a maioria dos VA, mesmo assim há quem não se importe ou nem veja, os reviews buscam números que são invisíveis para o olho comum.
 
Eu quero mesmo é um monitor OLED 120hz pelo menos. Parece que ta pra sair modelos esse ano, mas deve vir custando um absurdo. Ai vai mais uns 5 anos até eles ficarem com um preço aceitável
 
conseguiu amigo?
Consegui sim. Minhas primeiras impressões são (só lembrando que eu sou noob nessas coisas, então vou basicamente comparar com meu antigo dell p2418d):
•Monitor muito bem acabado, da pra ver que tem qualidade.
•As corres eu achei muito saturadas de início (apesar de eu gostar de corres mais assim). mas no modo sRGB ele fica confortável para mexer na internet e tal.
•Ele tem vários modos predefinidos, que eu particularmente gostei quando estava dentro da situação (modo filme pra assistir é legal, e modo RPG tbm ficou lindo no the witcher 3. Infelizmente não tinha outros jogos pra testar.
•HDR dele é OK, ativa automático quando vc ativa no windows, mas a área de trabalho fica com as cores lavadas, quando ativa, então recomendo só ativar quando for consumir algo que tenha suporte.
•Ele tem vazamento de luz em baixo, como todo IPS, mas bem mais forte que meu antigo Dell, mas só é perceptível em telas bem escuras, não me incomodou em mais nenhum momento.
•Eu estou preferindo usar ele em 120Hz a 10-bits de cor, ultimamento só estou jogando the witcher 3 que fica rondando por essa faixa mesmo.

Se vcs quiserem alguma informação específica pode perguntar.

E falando sobre frequência, é minha primeira experiencia com frequências de monitor acima dos 60Hz, no the witcher se eu movia a câmera rápido me dava mal estar, isso é normal no começo?
 
Consegui sim. Minhas primeiras impressões são (só lembrando que eu sou noob nessas coisas, então vou basicamente comparar com meu antigo dell p2418d):
•Monitor muito bem acabado, da pra ver que tem qualidade.
•As corres eu achei muito saturadas de início (apesar de eu gostar de corres mais assim). mas no modo sRGB ele fica confortável para mexer na internet e tal.
•Ele tem vários modos predefinidos, que eu particularmente gostei quando estava dentro da situação (modo filme pra assistir é legal, e modo RPG tbm ficou lindo no the witcher 3. Infelizmente não tinha outros jogos pra testar.
•HDR dele é OK, ativa automático quando vc ativa no windows, mas a área de trabalho fica com as cores lavadas, quando ativa, então recomendo só ativar quando for consumir algo que tenha suporte.
•Ele tem vazamento de luz em baixo, como todo IPS, mas bem mais forte que meu antigo Dell, mas só é perceptível em telas bem escuras, não me incomodou em mais nenhum momento.
•Eu estou preferindo usar ele em 120Hz a 10-bits de cor, ultimamento só estou jogando the witcher 3 que fica rondando por essa faixa mesmo.

Se vcs quiserem alguma informação específica pode perguntar.

E falando sobre frequência, é minha primeira experiencia com frequências de monitor acima dos 60Hz, no the witcher se eu movia a câmera rápido me dava mal estar, isso é normal no começo?
Tem um perfil de cores calibrado (não vai ficar perfeito pq cada monitor tem sua variação), mas já é uma base no Rtings, testa ele depois.
Quanto a frequência, tá rodando a quantos fps o TW?
E tem como você testar um jogo rodando a 60fps ou menos pra ver a questão do ghosting?
 
Tem um perfil de cores calibrado (não vai ficar perfeito pq cada monitor tem sua variação), mas já é uma base no Rtings, testa ele depois.
Quanto a frequência, tá rodando a quantos fps o TW?
E tem como você testar um jogo rodando a 60fps ou menos pra ver a questão do ghosting?
Ah sim, vou testar a calibração deles.

The witcher fica entre 100 e 130 FPS (como eu disse eu deixo o monitor em 120Hz com o freesync ligado).

Eu só estou com o TW instalado agora, se eu limitar ele a 30 fps, da pra testar o ghosting?
 
Ah sim, vou testar a calibração deles.

The witcher fica entre 100 e 130 FPS (como eu disse eu deixo o monitor em 120Hz com o freesync ligado).

Eu só estou com o TW instalado agora, se eu limitar ele a 30 fps, da pra testar o ghosting?
Ah sim, quanto ao mal estar, não sei te dizer se é normal.
Tenta limitar a 60 pra ver como fica (eles recomendam o overdrive em 20 pra 60hz)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo