• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor TIEM T27QSSM

heavenhitman

JoJoGamer
Registrado
Monitor QHD 27" IPS, com Freesync que funciona perfeitamente em Gsync e 165hz. Tem HDR 400 (ainda nao testei, tentarei em breve). Bastante opcoes pra customizar a imagem no menu, sem input lag e imagem suave, overdrive dele e excelente. Qualidade de cores me satisfez bastante. Tem RGB nas costas e tem varios modos para quem gosta desses efeitos. Estou com ele a 5 dias e bastante satisfeito.

Monitor vem com fonte externa no nosso padrão e veio com cabo Displayport (parece que o cabo é 1.2, comprei um cabo de alta qualidade 1.4 pra usar, em breve atualizo). Tem 2 entradas HDMI 2.0 e DP 1.4 (estou pra confirmar isso em breve) e P2. Tem 4 botões do lado direito para uso do menu e do lado esquerdo tem o botão para alterar os modos de luz que ele tem.

Link do monitor para compra

Segue imagens dele:

EtmIS1n.jpg

bt1Qcyd.jpg

3AKs62W.jpg

0aSEjrl.jpg

7PAA47r.jpg

GsmHaKk.jpg
 
Última edição:
Veio com algum dead pixel? Tô de olho nesse monitor desde que ele apareceu na Tera! Ah, e sabe como é garantia dele?
 
Sem dead pixel (estou testando todos os dias e ate agora nada). A garantia e 12 meses direto com a Tera.
 
Se os tempos fossem outros, eu iria nele e faria o upgrade no PC para acompanhar 1440p, Mas bom saber que é uma opção viável, e com preço "bom".
 
Como está de light bleed?

Sabe dizer o alcance de cor?
 
Boa, cara.

Adicione as informações das conexões que o monitor possui e o conteúdo da caixa do mesmo.
 
Boa, cara.

Adicione as informações das conexões que o monitor possui e o conteúdo da caixa do mesmo.
Feito! Vou tentar depois colocar video do RGB se eu conseguir kkk
 
Monitor QHD 27" IPS, com Freesync que funciona perfeitamente em Gsync e 165hz. Tem HDR 400 (ainda nao testei, tentarei em breve). Bastante opcoes pra customizar a imagem no menu, sem input lag e imagem suave, overdrive dele e excelente. Qualidade de cores me satisfez bastante. Tem RGB nas costas e tem varios modos para quem gosta desses efeitos. Estou com ele a 5 dias e bastante satisfeito.

Monitor vem com fonte externa no nosso padrão e veio com cabo Displayport (parece que o cabo é 1.2, comprei um cabo de alta qualidade 1.4 pra usar, em breve atualizo). Tem 2 entradas HDMI 2.0 e DP 1.4 (estou pra confirmar isso em breve) e P2. Tem 4 botões do lado direito para uso do menu e do lado esquerdo tem o botão para alterar os modos de luz que ele tem.

Segue imagens dele:

EtmIS1n.jpg

bt1Qcyd.jpg

3AKs62W.jpg

0aSEjrl.jpg

7PAA47r.jpg

GsmHaKk.jpg

Ele tem parafusos na parte debaixo para soltar e tentar diminuir o vazamento no canto direito?
Se caso na foto for um vazamento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem dead pixel (estou testando todos os dias e ate agora nada). A garantia e 12 meses direto com a Tera.

Ele fica com 10 bit de cor em 144 Hz usando cabo display port ou HDMI?
 
Ele tem parafusos na parte debaixo para soltar e tentar diminuir o vazamento no canto direito?
Se caso na foto for um vazamento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ele fica com 10 bit de cor em 144 Hz usando cabo display port ou HDMI?
Ele tem sim uns parafusos na parte de baixo. Ele nao roda em 10 bits, apenas 8 bits
 
você sabe dizer qual o perfil de cor desse monitor?
foda que não tem procedência nenhuma, nem site tem
 
bonito, mas n sei se tenho coragem

Meu hero g2 deu o tal da linha vertical com 4 meses de uso, a AOC vai me reembolsar mas n sei qual compro
 
Opa, é minha primeira vez usando o fórum aqui, você poderia me dizer como montou o monitor? eu comprei esse mesmo e por algum motivo o encaixe dos pés no suporte não entram de jeito nenhum, passei horas e horas e eu creio que pode ser defeito de fábrica mas seria muito estranho ou eu só to sendo imbecil mesmo e tem algum jeito que eu não vi
 
Opa, é minha primeira vez usando o fórum aqui, você poderia me dizer como montou o monitor? eu comprei esse mesmo e por algum motivo o encaixe dos pés no suporte não entram de jeito nenhum, passei horas e horas e eu creio que pode ser defeito de fábrica mas seria muito estranho ou eu só to sendo imbecil mesmo e tem algum jeito que eu não vi
Eu alinhei os pes dele nas bolinhas, dei uma encaixada e depois parafusei, foi bem facil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bonito, mas n sei se tenho coragem

Meu hero g2 deu o tal da linha vertical com 4 meses de uso, a AOC vai me reembolsar mas n sei qual compro
Nunca arrisquei em marca desconhecida, mas na mora, to mega feliz de ter arriscado kkk
 
Eu alinhei os pes dele nas bolinhas, dei uma encaixada e depois parafusei, foi bem facil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, o meu provavelmente veio com defeito mesmo, ele não encaixa de jeito nenhum, tava com tanto medo de pixel defeituoso ou dead pixel pra no lugar disso vir um suporte torto, tenso.
 
Eu alinhei os pes dele nas bolinhas, dei uma encaixada e depois parafusei, foi bem facil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca arrisquei em marca desconhecida, mas na mora, to mega feliz de ter arriscado kkk
sim, mas pensei na revenda, tá sem nenhum review ainda, tenho certeza que o monitor é bom, a china faz bons produtos, na realidade das outras marcas os componentes geralmente são todos chineses.

Optei pelo full hd ips da lg mesmo, o famoso la.

Quem sabe quando ela se consolidar melhor no país eu arrisque
 
Monitor QHD 27" IPS, com Freesync que funciona perfeitamente em Gsync e 165hz. Tem HDR 400 (ainda nao testei, tentarei em breve). Bastante opcoes pra customizar a imagem no menu, sem input lag e imagem suave, overdrive dele e excelente. Qualidade de cores me satisfez bastante. Tem RGB nas costas e tem varios modos para quem gosta desses efeitos. Estou com ele a 5 dias e bastante satisfeito.

Monitor vem com fonte externa no nosso padrão e veio com cabo Displayport (parece que o cabo é 1.2, comprei um cabo de alta qualidade 1.4 pra usar, em breve atualizo). Tem 2 entradas HDMI 2.0 e DP 1.4 (estou pra confirmar isso em breve) e P2. Tem 4 botões do lado direito para uso do menu e do lado esquerdo tem o botão para alterar os modos de luz que ele tem.

Link do monitor para compra

Segue imagens dele:

EtmIS1n.jpg

bt1Qcyd.jpg

3AKs62W.jpg

0aSEjrl.jpg

7PAA47r.jpg

GsmHaKk.jpg
O Leds traseiros precisam desligar toda vez que ligar ?
 
Estou pensando seriamente em arriscar, tenho atualmente um Dell P2418D, ele é um excelente monitor, apesar de eu ter que usar a garantia dele uma ver por causa de um
dead pixel, mas em números perde em tudo (exceto resolução, mas é uma resolução que eu gosto, 1440p) e tenho a oportunidade de vender o antigo pro meu irmão.
heavenhitman vc já testou o HDR dele? Vale a pena? O que vc diz?
 
@Green1 Cara, nao sei te falar, ele tem tantos modos de luz que nao lembro se tinha desligado

@leonardo.vedovate eu testei rapidinho pois como tenho Nvidia pelo HDMI eu fico sem Freesync, mas notei que o preto ficou mais intenso e o brilho deu uma boa realcada.
 
Esse monitor parece dos bons.
Será que muda muita coisa em relação ao 27QP+?
Tô com o Bluecase QHD, mas é só 75Hz, e parece que esses 75Hz são overdrive em cima dos 60Hz, coisa que parece gerar uns artefatos com o freesync (na parte de baixo da tela).
 
sim, mas pensei na revenda, tá sem nenhum review ainda, tenho certeza que o monitor é bom, a china faz bons produtos, na realidade das outras marcas os componentes geralmente são todos chineses.

Optei pelo full hd ips da lg mesmo, o famoso la.

Quem sabe quando ela se consolidar melhor no país eu arrisque
Falando especificamente de monitores, todos eles não só vem do mesmo país como vem praticamente das mesmas fábricas. Todos os monitores de todas as marcas.

A diferença fica apenas nas variações naturais do processo de fabricação e a classificação de qualidade que eles recebem.
 
Última edição:
Esse monitor parece dos bons.
Será que muda muita coisa em relação ao 27QP+?
Tô com o Bluecase QHD, mas é só 75Hz, e parece que esses 75Hz são overdrive em cima dos 60Hz, coisa que parece gerar uns artefatos com o freesync (na parte de baixo da tela).
O 27QP+ é 144hz e VA, se o painel seguir a qualidade do T27QSSM deve ser ótimo. Eu arriscaria hehe eu peguei o T27QSSM ja pensando que se não gostasse dele ia devolver kkk. Até agora acho que essa TIEM vale a pena experimentar.
 
Esse monitor parece dos bons.
Será que muda muita coisa em relação ao 27QP+?
Tô com o Bluecase QHD, mas é só 75Hz, e parece que esses 75Hz são overdrive em cima dos 60Hz, coisa que parece gerar uns artefatos com o freesync (na parte de baixo da tela).
Esses artefatos na parte debaixo é comum, não é por alguma característica desse monitor em específico. Pra resolver precisa ativar o VSYNC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo