[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando eu postei aquela imagem, eu estava trabalhando e com pressa. :p Usei marreta mesmo. :lol: O correto é o uso do álcool ou vc deixa um pouco de querosene sobre - amolece rapidamente. ;)

Quanto a passar fio debaixo da mobo, explica melhor: o fio vai tocar a parte de trás da mobo? Ou vc vai passar atrás, mas atrás da chapa do gabinete onde a mobo é aparafusada?


Abçs

Querosene? eu li no site da arctic silver que "não pode". hahaha, será que só com algodão e alcool não sai? la no site da pasta termica também tinha uma dica de usar filtro de "passar" café hahahah
quanto passar o fio, seria por debaixo da mobo mesmo, pois debaixo da "baia" da mobo, teria que cortar para o cabo sair do outro lado...
 
Querosene? eu li no site da arctic silver que "não pode". hahaha, será que só com algodão e alcool não sai? la no site da pasta termica também tinha uma dica de usar filtro de "passar" café hahahah
quanto passar o fio, seria por debaixo da mobo mesmo, pois debaixo da "baia" da mobo, teria que cortar para o cabo sair do outro lado...

Querosene amolece mais rápido; não vejo pq não usar, mas, sem duvida, fico com o álcool isopropílico mesmo. ;) O filtro de coar café faz sentido, afinal ele é meio "áspero" (poroso) - usar ele é como se vc estivesse raspando a pasta endurecida.

Quanto ao fio, se não vai forçar a mobo por baixo, não tem problema - ainda sim, tentaria passar por cima dela. Realmente, não tem como? Nem usando extensor de fonte? Não sei se é o nome correto, mas no tópico de imagens internas dos PC's dos users, vi algumas pessoas usando. ;)


Abçs
 
Então, passar por cima tem, mas, é pela questão idiota de estetica hahahahahaha, enfim, obrigado pelas respostas ^^
vlw
 
Eu até pensei em comprar um na JustShop, mas sei lá, não confio em cabos extensores huashusahas
 
hehehe

Pode comprar sem problemas - só não vou saber te recomendar uma marca "top". ;)


Abçs
 
Cherojr

Fiz um teste com os HDs... Só para ver se eles estavam tudo OK... sem nenhum problema.
Só o HD da Western Digital qe ta um pouquinho avariado (na parte de velocidade acho que de escrita) mas nada com o que se preocupar...

Testei passar um arquivo de 1,45 gb (um filme) de um HD para outro... Foi menos de 1 minuto, para minha surpresa...

Então acho que tá bom assim...

Valeu pela ajuda...

quando eu comprar meu pc novo, voltarei aqui para umas dicas... hehhe
 
Cherojr

Fiz um teste com os HDs... Só para ver se eles estavam tudo OK... sem nenhum problema.
Só o HD da Western Digital qe ta um pouquinho avariado (na parte de velocidade acho que de escrita) mas nada com o que se preocupar...

Testei passar um arquivo de 1,45 gb (um filme) de um HD para outro... Foi menos de 1 minuto, para minha surpresa...

Então acho que tá bom assim...

Valeu pela ajuda...

quando eu comprar meu pc novo, voltarei aqui para umas dicas... hehhe


Opa, beleza. :yes:


Abçs
 
Gostaria de agradecer ao criador do tópico pela iniciativa e pelos que estão de alguma forma ajudando.

Me quebrou um galhão esse tuto!! Consegui montar a minha máquina com esse tutorial!! E a última tinha sido em 2002...

Quer dizer, um super leigo montou sem dificuldades e de forma melhor (tirei até o elastômetro antes e passei bem a pasta)

Só uma observação (não é uma crítica)

Fale sobre a questão do EPS 12 V e lembre ao usuário de conectar o cabo auxiliar para as placas de vídeo (é pq fiquei boiando com tanto cabo...)

Boa Noite!! Hqx
 
Gostaria de agradecer ao criador do tópico pela iniciativa e pelos que estão de alguma forma ajudando.

Me quebrou um galhão esse tuto!! Consegui montar a minha máquina com esse tutorial!! E a última tinha sido em 2002...

Quer dizer, um super leigo montou sem dificuldades e de forma melhor (tirei até o elastômetro antes e passei bem a pasta)

Só uma observação (não é uma crítica)

Fale sobre a questão do EPS 12 V e lembre ao usuário de conectar o cabo auxiliar para as placas de vídeo (é pq fiquei boiando com tanto cabo...)

Boa Noite!! Hqx

Grato. :yes:

Assim que possível, vou add essa questão do cabo auxiliar - vlw pela sugestão. :thumbs_up:thumbs_up


Bom que ajudou :D, abçs
 
Eu até pensei em comprar um na JustShop, mas sei lá, não confio em cabos extensores huashusahas

Eu também estou com o mesmo problema, fonte Akasa 350 W Essential Power e TtV3.

Você comprou o cabo, deu certo? NZXT parece ser uma boa marca de cabos e pela foto ele é bem acabado...... Esta fonte Akasa é uma genérica melhorada, ela é estilosa, toda preta e com sleeve em todos os cabos, só que gastaram com sleeve e economizaram no tamanho dos fios! :lol:
 
parabens ao cherojr pelo tópico...

excelente para tirar dúvidas de quem está comecando agora a aprender a montar pc..

:yes:
 
Aqui um vídeo meu mostrando .... agluma coisa??
 
Óleo não é bom condutor elétrico, logo... ;)


Abçs
 
Óleo não é bom condutor elétrico, logo... ;)


Abçs
Eu to ligado, fiz porque tava com vontade mesmo EUAHEIUAH
Meu próximo passo vai ser uma caixa de acrílico pequena dai vou encher de óleo até a boca.
 
Eu to ligado, fiz porque tava com vontade mesmo EUAHEIUAH
Meu próximo passo vai ser uma caixa de acrílico pequena dai vou encher de óleo até a boca.

A principio achei meio sem noção esse seu post; mas depois foi exatamente o que pensei depois: sobre aqueles aquários com hardware submerso em óleo. Acho que vai matar a curiosidade de algumas pessoas (pode ser que não de usuários do fórum, mas que vão acompanhar, vão)... ;)


Boa sorte, abçs
 
Estou precisando de uma recomendação para um gabinete de HTPC. Um BEM barato, feio bonito tanto faz. Hardware que vai ser usado:
X2 5200 / 1gb DDR2 / ECS 6100pm-m2 / 7100gs / HD250gb / drive de dvd COMUM
 
Para montar um PC com a plataforma AM3 é o mesmo esquema do AM2+?

Nunca montei um PC, mas pretendo montar um com a plataforma AM3! Já li todo o tópico aqui, mas ainda fico com um pé atrás... Será que seguindo os passos deste tópico consigo montar um?

a única experiência em hardware que tive é trocar placar de vídeo, memórias, HD do desktop do meu irmão! Agora montar placa-mãe, processador, cooler, gabinete etc, eu nunca fiz!

No mais, excelente tópico, cherojr! +QUALIF.
 
Para montar um PC com a plataforma AM3 é o mesmo esquema do AM2+?

Nunca montei um PC, mas pretendo montar um com a plataforma AM3! Já li todo o tópico aqui, mas ainda fico com um pé atrás... Será que seguindo os passos deste tópico consigo montar um?

a única experiência em hardware que tive é trocar placar de vídeo, memórias, HD do desktop do meu irmão! Agora montar placa-mãe, processador, cooler, gabinete etc, eu nunca fiz!

No mais, excelente tópico, cherojr! +QUALIF.

Thanks! :thumbs_up

VGA, memória, HD... meio caminho andado. Não pode se preocupar, basta fazer as coisas com atenção. ;) O esquema é o mesmo, só não postei nada pq achei desnecessário mostrar uma montagem de combo AM3.

No mais, é isso. Não esqueça de plugar os cabos de energia da VGA - coisa que não tem no tópico, pois na época que fiz, usei uma VGA que não necessita de alimentação auxiliar. Qualquer coisa, só perguntar. :)


Boa sorte, abçs

Edit:

Post 6.666 :evil::jacko:


:fun: LOL :p
 
Última edição:
Meu deus... !!!!

NUNCA LIGUE A MOBO EM CIMA DA EMBALAGEM ANTIESTÁTICA!!!
ELA É FEITA DE MATERIAIS CONDUTIVOS!!!!


de novo:

NUNCA LIGUE A MOBO EM CIMA DA EMBALAGEM ANTIESTÁTICA!!!
ELA É FEITA DE MATERIAIS CONDUTIVOS!!!!




http://en.wikipedia.org/wiki/Faraday_cage
http://en.wikipedia.org/wiki/Antistatic_bag

tenderam...?
por favor corrijam o post... :no:

Olá.

Bem, costumo pedir algum auxílio aos usuários nos tópicos que crio afim de fazê-los melhores, com mais conteúdo e livre de erros. Nem sempre é possível... Mas agradeço toda e qualquer colaboração, inclusive a sua.

Pois bem, antes de responder ao seus post, fiz o seguinte: recolhi diferentes embalagens anti-estática (só cinza/cinza e preto/de mobos/de memos), várias, não só as que acompanham hardware como algumas vendidas em casa especializadas em eletrônica e deixei com um colega que tem material próprio para testes e enviei emails para alguns colegas.

Vou resumir: o tópico não têm tantas atualizações quanto gostaria pq não disponho mais de cam, então não posso enviar vídeo nem fotos, mas fazendo testes e averiguando a condução do material, basicamente "eletrificando" as embalagens, conclui-se que todo o material testado é tão bom condutor elétrico quanto madeira ou borracha. Aplicando algumas tensões maiores, algumas embalagens derreteram...

Para quem tem dúvidas, o teste pode ser feito com um multimetro, uma fonte de notebook ou mesmo a fonte do PC e um pedaço da embalagem anti-estática: enrole uma ponta do multimetro com um pedaço da embalagem e tentem fazer alguma medição. ;)

Claro que usar a embalagem para uma placa mãe ou qualquer placa de circuito impresso nunca é o ideal - alguns usam papelão, outros usam uma camada fina de compensado... O ideal é uma espécie de emborrachado liso que pode ficar sobre a bancada ou bancada já emborrachada. Usar a embalagem da mobo é uma solução que não causa problemas e é ideal para quem mexe esporadicamente com hardware e/ou não pode arcar com custos de algo mais especifico.

É isso, quando puder, refaço o testes e posto fotos.


Abçs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo