[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
cherojr, baixei os negocios todos lá, o que faço agora ? Tem a iso do arquivo do boot lá, como faço para gravar ela a ROM da BIOS e o AFUDOS ?
Obrigado.
 
cherojr, baixei os negocios todos lá, o que faço agora ? Tem a iso do arquivo do boot lá, como faço para gravar ela a ROM da BIOS e o AFUDOS ?
Obrigado.

MP enviada. ;)


Boa sorte, abçs
 
Olá, tentei fazer direitinho o que você falou, mas o compuador reiniciar quando eu ponho no DOS comand center, ele não passa dali nem a pau.
 
Olá, tentei fazer direitinho o que você falou, mas o compuador reiniciar quando eu ponho no DOS comand center, ele não passa dali nem a pau.

Se não carrega o prompt, só posso supor que seja um problema ai, ou no momento da gravação ou na mídia. Aqui funcionou sem problemas. ;)


Abçs
 
Vlw :yes:

1 - Já montei i3, mas não i5, mas acredito que o cooler BOX de ambos sejam muito parecidos (igual ao do C2D) - sem problema; se o gabinete for espaçoso e vc puder mexer sem muito aperto dentro dele, não tem pq não fazê-lo.

2 - Vc pode usar uma chave imantada para fixar a mobo; campo eletromagnético forte pode gerar problemas não só com a mobo como outros componentes eletrônicos? Sem duvida, mas precisa ser muito forte - vc teria que encostar um imã mesmo para ter problemas. Só não aconselho a deixar nada do tipo (chave imantada) próxima do HD por um longo período de tempo...

3 - Mão em tudo não. Se for manusear sem proteção antiestática alguma (pulseira/luva), vai ter que ser pelas laterais. ;) Antes de manusear, aconselham tocar no gabinete, mas segundo pesquisa feita pelo grande Thiagogrande:

Isso ai. :thumbs_up

Belo combo, boa sorte, boa montagem e boa jogatina ao final de tudo, abçs :p

Muito obrigado por responder :yes: , o gabinete não é tão espaçoso assim, mas como a fonte vai na parte de baixo, acredito que deve ser mais facil de instalar o cooler :yes:

vlw cara, :thumbs_up
 
Muito obrigado por responder :yes: , o gabinete não é tão espaçoso assim, mas como a fonte vai na parte de baixo, acredito que deve ser mais facil de instalar o cooler :yes:

vlw cara, :thumbs_up

Nada. :yes:


Abçs
 
Cara desisto desse PC do meu tio, eu testei o cd aqui no meu notebook e funcionou perfeitamnte, agora no PC reinicia justo quando eu clico no DOS, ele faz isso quando eu tento instalar o cd do XP também.
Peguei um gravador somente de CD e não deu certo também, deu o mesmo erro.
 
Cara desisto desse PC do meu tio, eu testei o cd aqui no meu notebook e funcionou perfeitamnte, agora no PC reinicia justo quando eu clico no DOS, ele faz isso quando eu tento instalar o cd do XP também.
Peguei um gravador somente de CD e não deu certo também, deu o mesmo erro.

Azar ein...
Tentou zerar a BIOS e carregar os valores default? Tem mais de um pente de memória? As vezes dá um erro se tiver mais de um pente... ;) Só não me pergunte pq. rs


Abçs
 
Cara tentei com um pente com dois só nao foi sem porque não dá, apareceu um negocio interessane, antes já reiniciava sem mostrar nada, ai uma hora ele travou em 42% simplesmente travou não reiniciou não deu tela azul nada só reiniciou.
 
Travou em 42%? Não entendi... Atualizando a BIOS?
 
Não carregando a tela do DOS comand center, você não deve notar, pois é muito rápido mais aparece uma porcentagem no canto direito.
 
Acabei de terminar de ler o topico inteiro...

Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom...

Estou "re-montando" o pc da minha namorada dando uma "turbinada" nele... um P4 1.8.... Meu maior medo era a pasta termica que eu comprei numa lojinha aqui na minha cidade... mas quando eu vi o post de vc fixando o cooler box.. me aliviei.. pois era a mesma pasta.. hehehehehe... paguei 4 miseros reais nela... uiahiuaha

MAs então.. muito bom o topico...

Minha duvida tava sendo como instalar 2 hds,.. mas acho que jah consegui resolver... heheh

abrass e continue sempre melhorando o topico!!!!
 
Acabei de terminar de ler o topico inteiro...

Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom...

Estou "re-montando" o pc da minha namorada dando uma "turbinada" nele... um P4 1.8.... Meu maior medo era a pasta termica que eu comprei numa lojinha aqui na minha cidade... mas quando eu vi o post de vc fixando o cooler box.. me aliviei.. pois era a mesma pasta.. hehehehehe... paguei 4 miseros reais nela... uiahiuaha

MAs então.. muito bom o topico...

Minha duvida tava sendo como instalar 2 hds,.. mas acho que jah consegui resolver... heheh

abrass e continue sempre melhorando o topico!!!!

:p
Obrigado. :D

Eu até aplicaria uma pasta de melhor qualidade, porém trabalho com aquilo que me é fornecido... ;)
Seu problema ai com os HD's deve ser com Master e Slave - é isso?

Qualquer coisa, só perguntar. :thumbs_up


Abçs
 
Exatamente...

Como terei 2 HDs e uma gravadora de CD (isso mesmo.. gravadora apenas de CD... é o que veio no pc... ehehehe...) então vou ligar um HD em master e o CD em slave em uma IDE, e o outro HD em master, na outra IDE.

Minha duvida é a seguinte... posso ligar em qualquer ordem do cabo flat (respeitando o lado que vai na placa mãe... é o lado maior né???) ou o Master tem que ser ligado numa ponta e o Slave no meio???
 
Qualquer ordem, o lado maior - ou com alguma indicação, cor diferente - na placa mãe, sem problema. Há quem diga que o HD em Master deve ficar na ponta oposta à mobo (slave no meio), mas eu nunca tive problemas em ligar em qualquer ordem - então deve ser lenda. rs


Abçs
 
Eu vou ligar o HD onde ficara o SO no CS, pq em master ele não reconheceu... (ainda estou só com um) estou fazendo backup de alguns documentos, depois vou colocar o outro HD (já esta na gabinete, só falta conectar...)

O problema é que os cabos parecem pequenos de mais para ligar... tive que deixar o CD na primeira baia, pra poder conseguir conectar ele e o HD secundario no mesmo cabo... iahauihahuiah

Seguinte.. la na Bios, consta IDE 0, IDE 1 e IDE 2... na mobo, eu não encontrei o IDE 0.. somente o 1 e o 2...

O IDE 0 onde que fica?? Ou este seria o Floppy disk?? pq tambem tenho o disquete na maquina... heheh..


Não deu certo...

Fiz assim... O HD onde o SO vai estar, eu coloquei em CS, e na IDE 1...

O outro HD, eu coloquei como master, o CD como slave. a Bios reconheceu isso... só que o pc não inicia... ele passa pela bios, checa os componentes, e na hora do boot, ele fica em tela preta, e com um underline piscando no canto superior esquerdo da tela... o que pode ser???

Vou testar o contrario... depois posto se deu certo..
 
Última edição:
Posta uma foto da situação ai que não entendi muito bem... :p

Não são duas IDE? Os HD's vc liga numa e o leitor noutra, não tem erro... :cry:


Abçs
 
então... pelo que estou lendo... se eu ligar 2 HDs no mesmo IDE, vou perder desempenho pela transferencia entre eles...

Agora, se eu ligar um HD na IDE 0 , e um HD na IDE 1 , não perco desempenho entre eles...

Como a leitora de CD não vai ser muito usada... apenas de vez em quando... vou liga-la como Slave junto com o HD secundário...

Agora acho que descobri o problema... estava colocando pra dar boot no IDE secundario, onde não tem o SO, por isso que não tava indo...

agora foi.. só testei os 2 HDs, um em cada IDE... agora vou acrescentar a Leitora de CD e ver no que dá...

Valeu pelas dicas
 
Vc pode testar - não vai ter perda de desempenho gritante se ligar 2 HD's na mesma IDE.
Outra coisa - me corrijam se eu falar besteira rs -, ligando 2 dispositivos na mesma IDE, a velocidade fica comprometida pelo dispositivo mais lento (gravador); pelo menos nas mobos mais antigas é assim, por isso a recomendação era ligar leitor separado de HD.


Abçs
 
Ahhh.. entendi...

Então... agora aqui deu certo...
HD com SO numa IDE, e HD + CD na outra IDE...

O problema era que eu estava colocando pra dar boot no IDE secundário, onde tem o HD SEM o SO... assim nunca ia dar boot mesmo...
Agora resolvi a questão...

Valeu pela ajuda!!!
Agora resta saber essa questão do desempeho...

a placa é uma PCchips 925M acho...
 
Ahhh.. entendi...

Então... agora aqui deu certo...
HD com SO numa IDE, e HD + CD na outra IDE...

O problema era que eu estava colocando pra dar boot no IDE secundário, onde tem o HD SEM o SO... assim nunca ia dar boot mesmo...
Agora resolvi a questão...

Valeu pela ajuda!!!
Agora resta saber essa questão do desempeho...

a placa é uma PCchips 925M acho...

Bem, ai só testando mesmo para poder te afirmar alguma coisa.


Abçs
 
HD Tune e HD Tach... ;)

Outro teste é ligar os HD's na mesma IDE e transferir um arquivo de tamanho X de um para outro e ver quanto tempo demora; depois, com esse HD's ligado em IDE diferentes e um junto com o gravador, transferir esse mesmo arquivo entre essas unidades e comparar o tempo obtido com o tempo da situação inicial.


Boa sorte, abçs
 
Lá venho eu aqui novamente, tirar mais uma (s) duvida (s):

1: Existe algum problema em passar o conector 8 pinos de baixo da mobo, pois o cabo 8 pinos da CORSAIR VX450 é "muito" curto?
2: Para tirar aquele "durepox" do cooler, você usou apenas alcool Isopropílico e algodão, ou usou algo mais?

vlw cara
 
Lá venho eu aqui novamente, tirar mais uma (s) duvida (s):

1: Existe algum problema em passar o conector 8 pinos de baixo da mobo, pois o cabo 8 pinos da CORSAIR VX450 é "muito" curto?
2: Para tirar aquele "durepox" do cooler, você usou apenas alcool Isopropílico e algodão, ou usou algo mais?

vlw cara

Quando eu postei aquela imagem, eu estava trabalhando e com pressa. :p Usei marreta mesmo. :lol: O correto é o uso do álcool ou vc deixa um pouco de querosene sobre - amolece rapidamente. ;)

Quanto a passar fio debaixo da mobo, explica melhor: o fio vai tocar a parte de trás da mobo? Ou vc vai passar atrás, mas atrás da chapa do gabinete onde a mobo é aparafusada?


Abçs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo